Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

29 de mar de 2013

Quero ser estilista, como faz?

Hey, angels :) What's up?


Ontem, provavelmente, o blog atingiu seus 255 seguidores. Fiquei extremamente feliz em ver que o número de anjos me acompanhando continua crescendo. Todos vocês são super importantes para mim! Agradeço à cada um de vocês pelo carinho, viu?
Bom, hoje resolvi fazer um post sobre uma profissão que, talvez, vocês já tenham pensado em seguir. Até eu já pensei, acreditem ou não. Ainda tenho meus esboços guardados, [risos]. Mas muita gente pensa não ser possível! Portanto, trouxe algumas informações sobre a profissão de estilista. Vamos lá? Sigam-me os bons!


O Estilista é o profissional que dita moda. Cria coleções de roupas e acessórios, exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. Pode trabalhar no desenho têxtil, desenvolvimento acessórios, supervisionar a criação de novos produtos, pesquisar o mercado, elaborar estratégias de venda, montar e projetar vitrines e estandes, assessorar lojas na compra de mercadorias, associando a necessidade do cliente a do lojista.
Além de criatividade, é preciso ter uma visão global do mundo, com conhecimentos de sociologia, modelagem, um pouco de desenho e história do vestuário. Precisam também saber aliar o bom gosto à técnica, pois esses atributos são essenciais para o sucesso na carreira.


Caso desejem seguir a profissão, é preciso o curso superior de Moda, ser atento não só na sua área pretendida, mas também com assuntos comportamentais, culturais e artísticos. Ser comunicativo para expressar e entender diferentes opiniões, desejos, oportunidades, além de desenhar o que se quer criar e vender. Nessa profissão, o estágio é importante para aprender como as coisas acontecem na prática.
Mas lembrem-se: saber desenhar perfeitamente não é necessário dês do início. Irão aprender na faculdade, caso tenham dificuldade.


Como já me interessei pela carreira, conheço alguns nomes importantes nela. Fiz um levantamento dos estilistas mais famosos e que tenho conhecimento sobre eles e trouxe para vocês.


 Chanel 
Gabrielle Chanel entrou no ramo da moda como chapeleira, mas foram as roupas que consagraram seu nome. Conhecida por seu estilo despojado e independente, libertou as mulheres das roupas apertadas com saias longas e popularizou os clássicos vestido pretinho e sapatos bicolores. Entre suas criações estão as calças de marinheiro, o vestido chemisier e a fragrância Chanel nº 5. 



Balenciaga
Cristóbal Balenciaga nasceu em 1895 na região Basca espanhola. Descoberto aos 12 anos, desenhou um vestido para uma marquesa, e foi convidado para ser aprendiz de alfaiate em Madri. Aos 20 e poucos, já tinha sua casa de alta-costura. Aos 52, mesmo tendo clientela fiel em Madri, muda-se para Paris. Lá, apresentou sua primeira grande coleção, muito bem recebida.


 Dior
Christian Dior nasce em 1905, em berço de ouro. Logo cedo, o francês se interessou por desenho, mas por influência do pai resolveu estudar Ciências Sociais. A crise de 1929 afetou os negócios e Dior adoeceu. Para pagar as contas, publicou croquis na seção de alta-costura de um jornal e desenhou peças para maisons parisienses. Virou assistente de Robert Piguet, e logo depois, de Lucien Lelong. Em 1946, já famoso, abre seu ateliê na Avenida Montaigne, onde a casa Dior fica até hoje. Sua primeira coleção, de 1947, foi a maior sensação de Paris. 


Gucci 
Guccio Gucci abre uma empresa de artigos de couro e malas em 1921 em Florença, na Itália. Ele se estabelece produzindo malas, baús, luvas, sapatos e cintos em couro com temas equestres. Nos anos 1940, o regime fascista na Itália dificultou a compra de materiais, e Gucci resolveu usar materiais alternativos, como o bambu, para continuar produzindo suas bolsas. Em 1951, mais ou menos, lojas foram abertas em Milão e Nova York, o que foi o começo da globalização da Gucci. 


Louis Vuitton
Louis Vuitton, um fabricante de malas francês, abriu sua primeira loja em 1854, onde vendia baús e malotes em couro. Trabalhou para a nobreza francesa, que ajudou a estabelecer seu nome no ramo, mas o monograma que identifica a marca foi criado apenas em 1896, assim como a estampa quadriculada da marca. A partir dos anos 1930 produziram bolsas femininas e abriram mais lojas pelo mundo.  Nos anos 1970 a Louis Vuitton já tinha unidades até no Japão e faturava milhões por ano.


Acho que todos vocês o conhecem. Gosto muito do trabalho de Thomas Burberry também. Os vestidos de Lanvin são bem legais. 
Ah, não se esqueçam de uma coisa antes de decidir optar por essa carreira, por favor:
Essa profissão é mais do que glamour e fama. É fazer sonhos criarem vida.
E vocês, já sonharam em ser estilistas? Conhecem quais dos estilistas que citei? Me recomendam mais algum?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

26 comentários:

  1. acho muito lindo o mundo da moda, ja pensei muito em seguir, mas acho q eu não nasci de verdade pra isso, então meio que já descartei essa ideia.
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho >.< Já pensei e até tinha os meus esboços, mas nasci de verdade para ser escritora ^.^

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    Muitas meninas sonham ou já sonharam em ser estilista. Eu também, e admito que a vontade de entrar no mundo da moda ainda está em mim. Eu acho super legal. Principalmente os desenhos.
    Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade :D Já sonhei em fazer parte desse mundo, mas não mais. Pra mim, a parte mais bacana é se expressar e colocar pra fora nossos pensamentos e ideias :D Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Mrs. Nightshade!

    Então, eu não sou do tipo "Estilista". Não gosto de moda, para mim o que eu encontrar no guarda-roupa está bom. kkkkkkkk Eu nunca pensei em ser estilista, mas, provavelmente todas, e eu repito TODAS as minhas amigas já. Elas vivem me falando a parte legal de ser estilista, mas elas ainda não descobriram que é necessário se dedicar e ter que saber desenhar. O caso delas é ao contrário: Elas querem se divertir fazendo isso (sim, sem se divertir não chega em lugar nenhum, tem que gostar do trabalho, mas..) e elas não sabem desenhar. LOL

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entendo kkk Já eu, pensei e por muito tempo. Mas não é a minha área. Sim, como em qualquer outra profissão é necessário extrema dedicação. Desenhar talvez nem seja o problema, porque podemos aprender na faculdade. A diversão é importante, mas o principal deve ser o amor pela moda.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá adorei o tema!*-* já pensei em ser estilista e ainda penso, mas não o que quero *-*.
    Beijos, Love for Animal´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Entendo ^.^

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já pensei, confesso, porém no fundo sabia que não era uma aria muito para mim.
    Gostei de saber sobre esses estilista, não os conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei exatamente como é. Para mim também não é a área certa, mas é uma carreira super bacana. Não? São os mais famosos da profissão, creio eu.

      Beijos!

      Excluir
  6. SEMPRE QUIS ESTAR NESSE MEIO DA MODA, MAS DIGAMOS QUE NÃO É A COISA CERTA PRA MIM :D ÓTIMO POST!

    ANNIE - LADY ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também sempre quis, mas também não é pra mim. Minha vida é escrever, é isso o que quero fazer no futuro :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Sabe, eu não sou ligada a "moda". Ser estilista deve ser bem legal, eu acho.
    Gostei muito de conhecer sobre os estilistas, sério! Gostei muito da postagem. Me desculpe pelo comentário curto, ahushsa.
    Beijos, Blog da Bia.
    PS: Minhas postagens estão aparecendo no seu painel? Porque ontem eu fiz uma postagem e quase ninguém comentou, dai eu cheguei a falar com o blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Como queria seguir essa carreira, já fui bem antenada no assunto por simplesmente me interessar. Hoje em dia ainda acompanho, mas não tanto quanto antes.
      Fico feliz que tenha gostado :D Que bom >.< Sem problemas <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Laura!
    Acho essa profissão divina!
    Além de linda, é super importante também...
    Eu não sou tão fã de moda, meu estilo é blusa preta e Jeans. kk
    Não fica feio e é o ideal para quem não quer se arriscar na moda, como eu.
    Sim, não me arrisco porque não entendo nada de moda, nada mesmo!
    O básico do básico, afinal.
    Bom, gostei da postagem e acho que ajudou bastante as pessoas que querem tomar o rumo da moda :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho :D Parece ser ótimo trabalhar com isso. Já fui muito fã. Ainda sou, mas não tanto quanto antes.
      O meu estilo é um pouco menos básico, mas também não gosto de ser exagerada nem nada. Sei algumas coisas porque já me interessei pelo meio, mas não expert. Gosto bastante de aprender coisas novas sobre moda, em todo caso :D
      Espero ter ajudado ^.^ Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Ahhh, amo a profissão, tô até aprendendo a desenhar, com certeza ser estilista está na minha lista das melhores profissões, eu já conhecia Louis Vuitton, amo ele d+!!

    cupcakelland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já esteve na minha lista também. É uma ótima profissão, parece ser bem bacana :D Ainda tenho os meus esboços, acho. Sua grife é bem famosa kkk É ótima ^.^

      Beijos!

      Excluir
  10. Oii, tenho uma amiga que quer ser estilista. Ela diz que é muito bom. Você podia dar uma passadinha lá no meu blog? Poderia segui-lo tambem?? beijos!!
    http://cupcakecorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana :D Gosto bastante da profissão, se fosse o que realmente quero, até seria também. Já foi um dia, mas não é mais ^.^

      Beijos!

      Excluir
  11. Amei todas as suas postagens, você é muito criativa e tem opinião própria! Eu acho esse profissão muito boa,eu já pensei em ser estilista,mas não sou tão criativa assim KKKKK conhecia a maioria dos estilistas que você citou. Boa sorte se você for estilista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwn, fico muito feliz que tenha gostado >.< Poxa, obrigada <3 Também já pensei, mas não é a área para mim. Minha vida é escrever, é o que quero fazer no futuro.

      Beijos!

      Excluir
  12. oi amore, kkk OMg como senti saudade do seu blog, sério véy, sorry ter sumido, fiquei sem net,
    mais então, eu acho linda essas mulheres que sabem tudo de moda, que andam dia todo de salto alto, e mesmo assim continua diva, mais não é uma profissão pra mim, num sei nada , e acredite ou não, mais minha mãe ainda escolhe minhas roupas, kkkkela compra e eu uso, kkk sem falar que a garota se fura com o grampeado, kkkk o que ela vai fazer com agulha? e a coisa mais bonitinha que eu desenho é uma borboleta, e ela ainda sai torta, kkkkk, mais admiro, acho lindo essa profissão, adoraria ter o talento pro ramo, mais infelizmente eu não tenho, só passo o dia todo no pc, jogo video game trabalho e leio livros, apenas,kk nem pra fofocar da vida alheia eu presto,kk sério o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! E eu senti sua falta aqui <3 Sem problemas ^.^
      Acho bem legal também :D Entendo um pouco do tema porque já me interessei pela carreira, mas mesmo assim acho que não é a ideal pra mim. Poxa, acho que você seria ótima nisso, com certeza u_u kkk
      Gostaria bastante de ter o talento pra isso também ^.^ E eu que só fico no PC e leio? haha >.<

      Beijos!

      Excluir
  13. Não me vejo como estilista, nem aqui nem em plutão, risos eternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey o/ Sério, dude? Acho que você ia divar u_u kkk <3

      Beijos!

      Excluir