Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

28 de mar. de 2013

Uma boa ação, que tal?

Hey, angels :) What's up?


Por ser quinta-feira, estarei à tarde na escola para o treinamento para a Olimpíada de Português. Responderei e retribuirei os comentários assim que voltar, fiquem tranquilos!
Mas a postagem não é sobre isso. É sobre a Páscoa que se aproxima cada vez mais, só que todos parecem interessados apenas no chocolate, esquecendo que, em algumas crenças, existe bem mais. Qualquer dia é bom para fazer algo legal por alguém, mas hoje mesmo fiz algo bacana demais com a minha escola. Quis sugerir para vocês também. Pode não ser o mesmo gesto, mas com a mesma intenção ainda é ótimo. Curiosos? Sigam-me os bons!


O que fiz hoje?

A escola em que estudo organiza doações todos os anos nessa época. O pessoal que estuda no período da tarde ganha a companhia de crianças carentes para brincar junto. Elas ganham doces e se divertem.
Mas toda a escola arrecada o máximo de doces e produtos de higiene possível. Tudo pode ser aceito, porque levamos o que conseguimos para idosos em uma casa de repouso. Fica bem pertinho da escola, então é acessível.
Os idosos foram deixados lá por vários motivos. Muitos já tem problemas e a mente afetada pela idade. A escola também dá a oportunidade para que nós alunos possamos levar os doces pessoalmente. No ano passado e nesse ano, por exemplo, minha sala inteira foi visitar os senhores de idade naquela instituição. 
Não tenho palavras para dizer o quanto é bom deixá-los felizes. Porque consigo perceber no olhar deles como é bom ter atenção e carinho.
É maravilhoso conversar com cada um deles, coisa que nos é possível. Descobrimos as histórias mais legais com pessoas que muitas vezes não são valorizadas, infelizmente, e que merecem toda a alegria do mundo.


O Propósito

Dar um pouco de felicidade para cada uma das pessoas de lá. Nenhum deles foi levado para passar essa data que para várias crenças é especial. Muitos aparentam ter sido esquecidos pelos próprios familiares. Eles esperam todo o ano a doação da nossa escola e posso afirmar que, se depender de mim, jamais iremos decepcioná-los.
Os doces comuns, doces diets (para os diabéticos) e produtos de higiene são para ajudá-los ao máximo, mas o bacana de tudo é poder conhecer cada um deles e passar um tempinho que seja na companhia de pessoas experientes. 
E nada paga a oportunidade de aprender com eles e nem o conhecimento que ganho toda vez que os visito. 
Esse ano não foi possível levar as crianças mais carentes para lá, porque a escola está em reforma, mas tenho certeza que o pessoal da tarde se sente muito bem só em poder se divertir com crianças legais e compartilhar a alegria com elas.


Faça também!

Apenas cinco minutos do seu dia pode não parecer nada demais, mas é o bastante para fazer outra pessoa sorrir. Não importa a época do ano, ajude sempre que possível.
Conhece uma casa de repouso perto da sua escola ou da sua casa? Agende uma visita. Vá com seus pais, leve seus amigos, dê um pouco de alegria para cada uma daquelas pessoas. A sensação boa no seu coração vai ser incomparável. E você nem vai se importar com isso, sabe por que? Porque provocou o bem e a alegria para a vida de outra pessoa.
E não me refiro apenas aos idosos. Me refiro a qualquer um que precise de ajuda e de um pouco de felicidade na vida. Alguns minutos, algumas horas... Esse tempo, por menor que seja, faz a diferença.
Proporcionar uma sensação boa no coração de alguém é maravilhoso. Vocês poderiam tentar também! 


E então, já fizeram algo parecido? Gostariam de fazer?
Contem pra mim!

Vocês devem ter percebido que o post está menor, certo? Andei pensando em escrever menos, caso prefiram assim. Gostam mais de qual forma? Não se esqueçam de responder.

Ah, antes que eu me esqueça, trouxe um tutorial sugerido por uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só. 
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

22 comentários:

  1. Olá Laura,

    Gostei bastante da postagem. Acho que você relatou exatamente a nossa realidade. Hoje em dia, páscoa é comprar os chocolates mais caros, planejar viagens incríveis e tudo mais.
    Claro que a pessoa não deve passar a páscoa isolada, sem se divertir.
    Mas é sempre bom ajudar os necessitados, pois se tivéssemos na mesma situação deles, ficaríamos muito tristes, com certeza.
    Até porque é a ressurreição de Cristo, ora essa.
    É muito simples e, como você disse, mesmo que pouco, o tempo que passamos com tais pessoas é muito valioso.
    Fazer um oração e ajudar os que necessitam é sempre bom!
    Ah, quanto à sua pergunta, acho que isso vai muito do assunto da postagem.
    Tipo, se for um assunto que necessita boas explicações, tenho uma preferência de textos maiores.
    Se for um assunto mais simples, não vejo problema em deixá-lo curto.
    Mas sempre gosto de ler postagens grandes ^.^
    É isso, gostei bastante, afinal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< É exatamente isso. Quem acredita no significado verdeiro da Páscoa (digo, quem possuí uma religião que acredita e tudo mais) não deve se esquecer do real motivo.
      É muito legal :D Proporciona uma sensação imensamente boa tanto pra quem faz quanto pra quem recebe :D
      Obrigada pela opinião :D Fico feliz em saber >.<

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Mrs. Nightshade!

    Nossa, a sua escola parece ?P-E-R-F-E-I-T-A!
    Se eu sugerisse isso na minha escola a diretora me tirava de lá. kkkkkkkkk
    Qualquer coisa que eu dizer em relação á Páscoa ela me tira de lá kkkkkk
    Na verdade, ela sempre fica sozinha na Páscoa, por isso ela não faz nada em relação a isso. Por isso la é tão cruel em relação a este assunto.

    Eu acho muito legal a sua escola fazer isso, e o propósito sempre ajuda. =D
    Será que pagar um sorvete para amiga conta? kkkkkkkk

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minha escola passa longe de ser perfeita, mas quando está relacionado a Olimpíadas e Doações estamos sempre presentes.
      Certo ou não, o ponto de vista dela é até compreensível kkk O propósito é muito legal, é maravilhoso poder ajudá-los :D
      Poxa, acho que não :/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  3. WOOL , Voçe Falou tudinho !
    Beijoos Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto mais lindo,adorei apenas tudo verdade,adoro seus textos são muito perfeitos!
    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, que bom que achou. Fico muito feliz em saber :D Obrigada pelo elogio >.<

      Beijos!

      Excluir
  5. Poxa Laura, que atitude legal a da sua escola, com certeza a pascoa dessas pessoas foi mais feliz, eu sempre quis visitar um idoso, mais a unica casa de repouso que tem na minha cidade fica bem longe da minha casa, então n posso ir, mais ano passado fiz algo mt legal tbm, eu e a minha mãe fomos em uma ONG de animais, e levamos ração, água e etc... foi mt legal, as vezes as pessoas acham q só seres-humanos precisam de ajuda, mais eu descordo, quando cheguei na ONG percebi o olhar triste de cada animal, depois fui brincando e me apegando a cada um e percebi que tinham ficado mais felizes, foi um ótimo dia, e tenho muita vontade de fazer isso novamente. Ahh, eu gosto dos seus posts assim e antes, n consigo me decidir, mais talvez um post maior com mais informações seria legal tbm!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também achei >.< Acho bem bacana ir visitá-los, sempre aprendo e me divirto muito. Entendo...
      Poxa, que coisa mais incrível *o* Super legal mesmo :D Deve ser sido mesmo um ótimo dia *----* Tudo bem, obrigada pela opinião <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Ois :3
    Quero avisar antes, que estarei indo pra praia amanhã cedinho, então não comentarei até terça feira, mas não se preocupe quando eu chegar eu vou ler todas as postagens e comentar ok? <3
    Ah, mesmo você não tendo mencionado, parabéns pelos seus seguidores. 253 anjos pra ti, deve ser muito especial c:
    Mas enfim. Boa sorte pra tú lá viu? :D
    Caras, que coisa legal a sua escola faz. Minha escola não faz coisas desse tipo, mas tenho certeza que adoraria arrancar um sorriso de pessoas que não tem ninguém, e que até as próprias famílias não gostam mais delas. Deve ser muito difícil, e oque você faz é lindo pousha. As vezes essas pessoas são jogadas nesses lugares até mesmo por que ninguém aceitou seu jeito de ser e viver, ou não aguentou suas manias, oque é triste. As vezes depois do companheiro morrer, ou de ser sozinho mesmo. É triste saber que existe isso nesse mundo. Mas enfim, eu sei como é bom ser o motivo do sorriso de alguém, é perfeito. Ainda mais quando oque você estava tentando fazer era isso. Motivar sorrisos as vezes acontece sem você perceber. Eu sei por parte da vida :D Essa semana eu estava tão mal, e fiquei sabendo que existem pessoas que realmente amam me ver sorrir e fazem de tudo, as vezes viram até palhaças [risos]. É ruim ser sozinha, sei disso. Essa época é perfeita pra isso realmente. Mas as vezes existem pessoas que não gostam de ser ajudadas, se sentem ofendidas. Tento sempre arrancar LINDOS sorrisos dos meus amigos, porque eles são importantes, mas acho que é só rs não me lembro. Aqui perto da minha casa não há lugares assim, é uma cidade meio pequena. Mas ver eles sorrir é ótimo pra mim ♥
    Eu gosto das duas formas. Acho que depende o assunto você não precisa escrever muito, mas as vezes é legal e tudo mais c:
    Não entendi o tutorial rsrs Tipo, é um efeito? oque é?? .-.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey :3 Tudo bem, sentirei saudade <3 Estava esperando arredondar o número c: Mas é muito especial sim <3
      Poxa, também achei *-* É uma sensação maravilhosa poder fazer isso. Um dos idosos até me disse que ficava triste porque a família deles os tinha deixado lá.
      É maravilhoso poder conversar com eles. É realmente triste, porque muitos deles não tinham nenhum tipo de problema. Provavelmente foi só a idade ou a falta de tempo dos parentes. Demais :/ E é bem ruim se sentir sozinho, portanto tentarei sempre ir lá fazê-los sorrir pelo menos um pouquinho :D
      Que legal <3 Uma atitude super bacana <3 Minha cidade é bem pequena também, mas a que fui é do ladinho da escola em que estudo <3 Ao estremo >.<
      Obrigada pela opinião :D Como disse na imagem, é um efeito "pixelado", ou seja, com pixels. São aqueles efeitos de pixels que bastante usa nas ilustrações ^.^

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu acabei de comentar aqui e acabei perdendo TODO o comentário enorme, eu sem querer fechei a guia.
    Eu faço boas ações, já dei carne para gatos abandonados e cachorros. psoasp
    Bom, eu tento ajudar quando posso, sem querer dar uma de miss universo, como eu estou chata hoje.
    Enfim, eu amei o texto. Me ensine a ser perfeita como você. ú_ù
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa a vida kkk
      Que legal *o* Adorei sua atitude, muito bacana :D Fico muito feliz que tenha gostado <3 Quando aprender a ser perfeita, te ensino -q
      kkk <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Fazer boas ações fazem eu me sentir realmente alguém que preste osjodosdsi.
    Bom o texto é maravilhoso, e eu percebi que foi bem pequeno até, mas faça do jeito que preferir do mesmo jeito serão magníficos :)
    Beeeijos
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! asdfgasdfg
      Que bom que achou >.< Resolvi fazer um pouco menor >.< Poxa, fico feliz que pense assim <3 Obrigada >.<

      Beijos!

      Excluir
  9. É muito lindo esse gesto.
    Acho que antes dos chocolates, as boas ações, o amor ao próximo.
    Nunca tive essa oportunidade.
    Mas acho que quando eu tiver, vou ficar muito feliz.
    Deve ser muito bom sentir que ajudou alguém, que talvez, tenha tirado uma lágrima e posto um sorriso.
    Parabéns pelo seu gesto, e da sua escola!
    Seguindo.
    Beijos!
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo, viu? c: Acho maravilhoso poder ajudar alguém e fazer outra pessoa mais feliz. Tenho certeza que irá, é magnífico >.<
      Poxa, obrigada :D Seguindo de volta <3

      Beijos!

      Excluir
  10. acho muito importante fazer uma boa ação, mas sem esperar nada em troca, porque aí acho que perde o propósito. Meu blog voltou do hiatus e SR-utilitarios abre hoje, espero vc por la!
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem importante e sempre muito bacana. Dessa forma acaba sendo mais verdadeiro mesmo c: Fico feliz em saber :D Estarei lá o/

      Beijos!

      Excluir
  11. Gostei da ideia da sua escola. Na minha escola tem alguns projetos assim,ano passado a gente fez brinquedos com materiais recicláveis para doar para uma creche :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também gosto bastante. Que coisa mais legal *o* Adorei a atitude, muito bacana mesmo :D

      Beijos!

      Excluir