Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

30 de mar. de 2013

Qual o problema com garotas de opinião, afinal?

Hey, angels :) What's up?


Depois de revisar milhares de vezes o layout do blog (principalmente o cabeçalho), ele ficou pronto definitivamente. Espero conseguir colocá-lo amanhã, ficou como eu queria e gostei dos detalhes. Não é exatamente simples, mas não é enfeitado demais.
De qualquer forma, o post de hoje não é sobre isso. Estava vendo um vídeo de um ótimo canal que me inspirou a realizar essa postagem. Achei o tema bem bacana, espero que o considerem também. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Resolvi trazer o vídeo antes, para que já fossem introduzidos ao assunto corretamente desde o início. Ele tem um conteúdo ótimo e me inspirou completamente com a inteligência dos argumentos:


O vídeo é de um canal no youtube muito bacana que conheci através do blog Fanny Dream. Ela é a melhor vlogger mulher que conheço, juro. É a Lully e o seu canal é o Lully de Verdade.


Com 14 anos já posso confirmar, por experiência própria, tudo o que o vídeo fala.
Nunca fui o tipo de garota delicada e que se importa com o visual. Sempre fui de discutir com todos sobre tudo e falo abertamente sobre os temas que, aparentemente, garotas não deveriam nem sequer argumentar. Tenho minhas opiniões próprias sobre religião, sexualidade, política e isso costuma assustar os outros.
Geralmente, quando temos opiniões muito fortes, os outros tem medo. E eles logo associam que, se está contra um dos padrões da sociedade, está diretamente contra todos.


Quando vamos contra um conceito ou discutimos sobre um tabu, já somos automaticamente julgadas. Até alguns garotos acabam se afastando. Muitas vezes por medo e por se sentirem intimidados. Estão acostumados com as meninas que vão dizer "sim" e tagarelar sobre bobagens femininas. Mas não estão habituados com aquela que quer falar sobre livros, política, história. É comum para eles dialogar com as que tem a mesma visão que as outras. Porque o diferente incomoda e assusta.


Algo bacana que a Lully cita no vídeo é: sexualidade não tem nada a ver com a forma com que você se expressa. Não, eu não tenho absolutamente nada contra nenhuma orientação sexual. Sou a favor de todas, sou a favor de que todo amor é amor e que todos merecem ser felizes.
Mas essa é a mais pura verdade: meu cabelo, minhas roupas ou minhas opiniões não refletem nesse aspecto meu. Eu sou sim diferente das outras, mas isso não me torna homossexual ou esquisita. Tenho as minhas opiniões e ponto. 
E por que isso me torna diferente das outras meninas? Por que rotulam meninas de opinião de diferentes até lésbicas?


Mais uma vez: dar a minha opinião não tem nada a ver com sexualidade, sejam os meus conceitos muito fortes ou não. Não tem relação com cultura e nem com os assuntos que gosto de falar.
Ser diferente não é errado, pelo contrário. Mas as pessoas parecem considerar dessa forma. Ao ser uma garota que se expressa e tem opinião, além de assustar os outros meninos, você pode ter muitas coisas colocadas a prova. Assim como um garoto que é mais sensível. Todas as pessoas que são dessa forma estão prestes a ter sua sexualidade, preceitos e caráter duvidados.

E o que você acha sobre o assunto? Tem algum problema em ser uma garota de opinião, afinal?
Contem pra mim!

Para finalizar, tenho um aviso:
Sairei com os meus pais daqui há um tempo, vou comprar algo legal pra mim. Mais tarde respondo e retribuo comentários.
Ah, antes que eu me esqueça, trouxe alguns utilitários à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

34 comentários:

  1. Bom, adorei o texto e entendo perfeitamente.Não tenho problemas com isso, quase todas as gurias em que conheço são assim isso faz deixar os guris mas "acostumados". Enfim, adorei o texto, muito legal mesmo !
    Beeeijos
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/
    (primeira ?? \õ/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado :D Poxa, que bacana, bastante meninas de opinião então :D Que bom >.<
      Sim, primeira o/ haha >.<

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com o vídeo e com o que você escreveu!
    Poxa vida, cadê a liberdade de expressão?!?!?!?!/!/!?!?!?!
    Eu não tô nem aí se me acham lésbica, ou que quiserem achar.
    Eu sei que eu sou, eles não ^.^
    Minhas opiniões são bem, acredite, bem fortes.
    Nunca duvidaram da minha sexualidade, pelo menos nunca percebi O.o
    MAS SOU TOTALMENTE CONTRA ESSE PRECONCEITO BESTA, CHATO.
    Tendo essa discriminação, essas pessoas perderão muitas amizades legais, afirmo e reafirmo se for preciso.
    Emfim, amei i post e aguardo ansiosamente pelo Layout ^.^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber :3 Pois é, cadê?
      É assim que penso ^.^ As pessoas costumam pensar que garotas de opinião são erradas ou que estão contra absolutamente todos os padrões da sociedade. Mas não é bem assim.
      Estamos juntas, é muito ridículo. Talvez não só amizades, mas também uma garota bacana e interessada, além de contatos futuros.
      Que bom que gostou >.< Acho que ele vem amanhã o/

      Beijos!

      Excluir
  3. kkk pior que é verdade, a maioria dos caras da minha escola me vêem como um garoto, kkk sério, isso é por que nós passamos horas converssando sobre video game e etc.. e a maioria ja pergunto: Elane vc gosta de garotas?
    ou até mesmo fez piadinhas comigo, dizendo que eu era muito masculina e etc...
    sim eu gosto de garotas e tenho namorada, mais antes de descobrir que eu era Gay, eu era Hetera e gostava de garotos, e sempre levei pé na bunda, foram raras as vezes que algum garoto gosto realmente de mim.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é. Eu sou hétero e sei que as vezes me julgam. Porque minhas opiniões são muito fortes e não tenho medo de discutir com qualquer menino sobre qualquer assunto. Nenhum garoto gosta ou gostou de mim, acho o.O k Mas meninos costumam se assustar com garotas de opinião.

      Beijos!

      Excluir
    2. é verdade, eu adoro conversar com garotos, kkk foi assim que descobri como eles são Filhos da puta sério, vc precisa ver, eles ja me consideram parceira, me contam tudo, kkk quando falo tudo, eu to falando tudo mesmo, eles gostam de mim como amiga, nunca que iriam olhar pra mim com outros olhos, por que nenhum garoto conta sobre suas transas pra uma garota da qual estariam afim, kkkk
      mais eu ja to acostumada, eu só não conto pra eles que tenho namorada e que gosto de garotas, eles sabem que eu tenho alguem, só n~]ao sabem que esse alguem é garota,
      e apropósito to muito afim de ver seu layout novo o/
      por favor coloca hj o/

      Excluir
    3. Eu também sempre estou conversando com garotos e descubro cada coisa... É nessas horas que percebo que eles são mesmo filhos da puta kkk Minha melhor amiga gosta de garotas e ela fala certas coisas pra mim também.
      Hoje não dá :C Vou sair o/ Procurar mais uma camisa de banda e, quem sabe, um livro o/


      Excluir
  4. Acho q a sociedade tem problema com todas as pessoas que possuem opinião, as que não aceitam o que os outros dizem e sempre questionam. Pessoas assim incomodam aqueles que nos querem iguais, aqueles que querem nos domar. Pois a opinião e a informação te fazem duvidar e não aceitar puramente o que dizem. Enfim concordo com você, garotas de opinião forte geralmente são taxadas de lésbica, mas se a gente for pensar bem, tudo o que fazemos pode ser um motivo pra rótulos, sempre você estará em condições de ser rotulada o que é extremamente triste, apesar de eu não ligar muito pro que pensam de mim. Enfim concordo com você plenamente não há problema nenhum em defender suas opiniões, eu prefiro mil vezes que me vejam como uma rebelde do que uma conformada.
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente isso. Concordo com você. A minha natureza é questionadora, sempre fui de opinião e personalidade muito forte. Só que isso assusta. Qualquer um que pergunte demais ou opine demais incomoda. Qualquer um disposto a discordar é julgado. Também prefiro, infinitas vezes mais.

      Beijos!

      Excluir

  5. por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/
    por favor coloca hj o/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá kkkkkkkkk Vou sair daqui a pouco, não terei tempo de personalizar tudo como quero. Amanhã estará aqui, provavelmente :D Espero que todos vocês gostem <3

      Excluir
  6. Oi!
    Ótimo post, Laura. Muito bom mesmo. Tudo o que você falou é verdade. E mesmo que a garota fosse lésbica, qual o problema????
    Ahh, esse negócio do visual, nada a ver. Cada uma tem um estilo diferente. Eu acho super legal cabelo colorido, tatuagem, piercing.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar: Amei o vídeo, muito bom. E ela é linda!!
      Poxa, só amanhã??? Quando eu vi que dia é hoje eu fiquei super ansiosa achando que eu já ia ver o novo layout... Sério mesmo!

      Excluir
    2. Olá! Que bom que achou >.< Exatamente! Ninguém tem nada a ver com o jeito, orientação sexual nem nada do tipo. É horrível ver as pessoas te julgando por sua aparência. Acho muito legal também :D
      A Lully é ótima :D Super inteligente. Só amanhã, dude kkk Poxa, que fofa >.< Espero que goste, viu?

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu não vejo problema em ser uma garota de opinião, pra mim o melhor é ser diferente e não igual as outras meninas, eu também sou diferente e vejo isso quando eu e uma menina mais vaidosa ou mais "feminina" aparece, ás pessoas sempre preferem conversar com as "femininas" só pq temos opiniões n quer dizer q somos lesbicas ou slá mais o que, nada contra, é claro, mais pra mim as melhores pessoas são as que tem opinião propria e não as que vão atras do que os outros falam!

    ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ter opinião própria é bem melhor do que ser conformada. Não é questão de ser diferente pra mim, é questão de questionar, opinar, discordar. Penso exatamente como você :D As pessoas costumam deixar de lado as garotas com opinião forte porque elas intimidam quem não a tem.
      Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  8. Posso ser sincera? Eu tenho opinião, mas não me dito ao extremo "diferente" por ter o meu estilo. .-. As pessoas me aceitam do jeito que sou, entende?
    Acho que as pessoas julgam as outras meninas também. Se elas usam uma roupa, as outras falam "como ela é fútil, nossa!", não concordo com isso. c:
    Sempre todos souberam minha opinião , mas nunca vi ninguém falando que não sou muito feminina. o.o Mesmo assim, não tenho nenhum preconceito com o visual dos outros, haha.
    De qualquer maneira, cada um tem seu estilo e temos que respeitar. :3 Gostei muito da postagem!
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu fico super feliz que te aceitam :D Algumas pessoas são fúteis mesmo. Mas ninguém tem o direito de julgá-las, afinal, todos merecem respeito.
      Comigo já é diferente, porque a minha natureza é essa. Eu converso sobre assuntos polêmicos, eu discordo, eu opino, eu desafio.
      É exatamente assim que penso :D Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Aff, vc nao visita mais meu blog, ninguém merece, vou parar de vir aqui, kd sua atenção aos leitores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer me intrometer, anônimos tem blogs? Ou melhor, anônimos tem direito de se expressar? Anônimos devem ficar caladinhos, sabe pq? SÃO ANÔNIMOS.
      A Laura provavelmente tem vida lá fora, sabia?
      Cada sujeitinho que aparece né Laura? aff -q

      Excluir
    2. Ela não tem a obrigação de visitar seu blog, ela só visita quando pode. c: Acho que ela não visita mais seu blog pela sua falta de educação.
      Não tem nem a coragem de mostrar a cara, pfvr.

      Excluir
    3. Olá, Anônimo. Antes de tudo, muito obrigada, meninas <3 Eu faço o máximo que posso para dar atenção ao leitores que tenho. Todos costumam receber comentários meus, mas quando tenho tempo. Tenho provas, deveres de casa, e assuntos do meu próprio blog para tratar. Não é só de visita a outros que se faz um blog ou uma boa blogueira. Preciso de dedicação com o meu também.
      Se o seu post me chamar atenção no painel do blogger, pode ter certeza que comentarei. Mas, infelizmente, se não está contente... Não posso fazer nada. Não irei mudar.

      Beijos!

      Excluir
    4. Tá apoiada Laura! Esse pessoal faz comentários anônimos pq tem medo de mostrar quem são! Não merecem nossa atenção! --'

      Bjokas! Seu novo lay tá divoo!

      Excluir
  10. Eu entendo oque você quer dizer,infelizmente as mulheres ainda sofrem muita pressão na sociedade. E eu não vejo nenhum problema em opinar sobre as coisas,e odeio qualquer tipo de preconceito. Ótimo texto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom saber :3 As mulheres realmente costumam ser bastante tachadas e julgadas. Principalmente se elas tem uma opinião muito forte. Também não vejo e sou absolutamente contra :D Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  11. Hey, quanto tempo não visito seu cantinho florzinha :/
    Mas voltando ao post, sei bem o que é isso. Sempre era a estranha por ter minha própria opinião sobre assuntos polêmicos, aliás foi esse o motivo do meu blog ter nascido, rs. É muito triste essa realidade; geralmente as garotas com opinião própria nunca são bem aceitas pela sociedade e acabam sendo excluídas.

    Beijos,
    perucaloira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você <3 Senti saudades <3
      Eu ainda sou a estranha -q Só não me importo com isso :D As garotas com opinião intimidam as pessoas "na média", "certinhas", que não questionam e só sabem conversar de futilidades.

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, Mrs. Nightshade!

    Então, sinto muito não comentar antes, cinema, trabalhos, deveres. Sabe como é. =/ kkkk
    OK. Eu não sei o que falar sobre esse assunto, mas a minha opinião é forte, por exemplo, se eu me lembro de sexualidade, penso: "por que proibir?' É um modo de expressar seu amor por outra pessoa, com A outra pessoa.
    Meu colega é homossexual, sei disso por que ele já beijou um outro menino na boca. Minha opinião, sobre homossexualidade é horrível, tipo, acho nojento, mas cada um tem sua opinião, e sua diferenças as fazem construtivas.

    Beijos, Sweetie Coconut! << Te espero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu que peço desculpas por não ter visitado seu blog mais cedo ^.^ Acabei de chegar em casa e tudo mais :p
      Tenho mania de conversar sobre assuntos polêmicos, questionar, duvidar, discutir, opinar... Sei que sou julgada e acabo intimidando as pessoas por isso.
      Já eu penso exatamente o contrário. Para mim, é a mesma coisa de um casal hétero. É amor, todo amor é amor. Todo amor é bonito. Acho incrível ver suas pessoas do mesmo sexo tento coragem de ficarem juntas. Mas é assim mesmo, cada um tem sua opinião :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Ninguém tem haver com a vida de ninguém.
    Beijinhos, http://outonosdehortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo :)
    É fim, sem palavras.
    Cada um ser oque é, e fim :D
    E acreditar nas suas opiniões, não ligar pro que os outros dizem. Eles são ignorantes, desocupados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, dude o/ Poxa, que bom saber :3 Também acho :D Temos que ser como somos, expressar nossas opiniões sem medo :D
      Desocupados ao extremo!

      Beijos!

      Excluir