Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

13 de mar. de 2013

Meus amigos me trocaram, e agora?

Hey, angels :) What's up?


Já decidi como será o novo layout do blog. Ficará bem mais simples do que esse, mas estou gostando dos resultados. O tema será absolutamente surpresa, sem dicas nem nada do tipo. Pretendo fechar o blog por alguns minutos no dia 30 ou 31 de março para efetuar a troca.
Também quero postar sobre outros estilos além do scene e até umas dicas para quem quer escrever uma boa dissertação. Mas hoje o tema veio de uma sugestão super bacana que recebi. É bem como diz no título do post. Curiosos? Sigam-me os bons!

Ser trocado não é nada bacana, certo?
Bem, eu pretendo analisar todos os lados da situação. Vamos lá?


"Sem querer"
Talvez o seu amigo não tenha percebido, já pensou nisso? Às vezes acabamos nos distanciando de algumas pessoas para nos aproximarmos de outras sem notar, só acontece naturalmente. Pode ser que a pessoa tenha encontrado alguém com os mesmos gostos e se interessado.
Se for esse o caso, provavelmente seu amigo vai perceber aos poucos o que fez. Você pode tentar ser sincero e mostrar o que ele tem feito, mas também pode esperar.


Com intenção
Infelizmente a pessoa pode realmente ter a intenção de se afastar de você. Com ou sem motivos, isso não é nada bacana. É uma grande falta de consideração trocar alguém que foi seu amigo sem nenhuma explicação, de qualquer forma. Seguindo esse raciocínio, o melhor é perguntar o porquê desse seu "amigo" estar fazendo isso. Acho que a base das relações sociais deve ser a sinceridade, portanto é o recomendado a se fazer.


Aprenda
Se uma pessoa te troca, ela não pode ser considerada amiga. Amigos de verdade não se vão, não te deixam, não te substituem. Amigos de verdade não traem. Amigos de verdade são sinceros, lutam com você e por você.
Persistir em algo que só te faz mal deixa tudo muito pior. O melhor é seguir enfrente, infelizmente. Lembre-se sempre:
Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.

- John Lennon

Bora superar?
Pode, deve e vai superar esse ocorrido. Quem precisa de pessoas falsas ao redor de si? Ninguém. Você provavelmente tem outros amigos verdadeiros com quem contar. Aqueles que estão sempre ao seu lado, não importa o que aconteça. Confie nele e seja feliz com eles! É sim algo para se ficar chateado. A sensação de ser trocado não é legal. Mas supere, porque certas pessoas não merecem nem esses sentimentos.
Caso seja seu único amigo, bom... Tente conhecer pessoas novas! Existem várias pessoas que precisam de amizade verdadeira e buscam alguém com quem contar. Aliás... Pare de considerar como "amigo" essa pessoa que te trocou com intenção. Mais uma vez... Amigos de verdade não se vão.


Acho que é isso o que tenho a dizer sobre o assunto. De certa forma não ficou um post tão longo, mas conclui meus objetivos com ele. 
E vocês, já foram trocados? Com intenção? Como resolveram?
Contem pra mim!

Ah, antes que eu me esqueça, tenho um recado importante para vocês:


Tem relação com um tutorial. Gostaria de obter respostas para uma pergunta que fiz. Podem clicar aqui e responder. Agradeço, viu? ♥

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

22 comentários:

  1. eu super que entendo, ja aconteceu comigo,
    doe demaiss, é por isso que eu prefiro ficar só, do que mal acompanhada, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Comigo também já aconteceu, mas foi o caso "sem intenção". De propósito só algumas traições de certas bitches.
      Dói mesmo :/ Também prefiro, é bem melhor o/

      Beijos!

      Excluir
  2. Amoooor, que saudades de entrar aqui !!!
    voltei com o blog, volte sempre, bjs, amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei com saudade de você por aqui >.<
      Eu vi e fiquei muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Ótimo post. Eu já passei por isso uma vez, mas acho que foi bom. Eu tinha umas amigas, mas ela me trocaram pelos garotos. Mas agora eu tenho amigas bem melhores!
    Concordo com tudo o que disse!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz que tenha achado :D
      Já passei por isso, só que acho que foi de um jeito "sem intenção".
      Às vezes precisamos deixar algumas pessoas e abrir mão de algumas coisas para que dê certo ^.^

      Beijos!

      Excluir
  4. Cara, que legal.
    Eu já fui trocada, isso dói, é.
    Mas enfim :3 Comentaria melhor se tivesse tempo hoje, mas tou cheia de dever, escola D:

    xx.

    Ah, e você podia postar um dia sobre sua opinião em cortes de cabelo, os que você mais gosta e enfim, sei lá acho interessante :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.<
      Eu também, mas no caso "sem intenção". Dói bastante :/
      Entendo você kkk
      Poxa, eu não entendo nada sobre cabelos *o* Vou tentar elaborar um pouco e entender mais sobre o assunto. Então posto :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Obg por postar, eu agradeço muito, e o post ficou ótimo. Desde que as aulas começaram minha amiga está agindo muito estranha comigo, ela me troca o tempo inteiro pelo menino que ela gosta, nós sempre fomos muito amigas, assim como eu sempre fui amiga dele também, ano passado nos três andavámos juntos no intervalo e era muito divertido, mais esse ano, ela não pensa mais em mim como no ano anterior, ela só fica de grude com o menino e me deixa sozinha ás vezes, ás vezes eu queria que ficaçemos só eu e ela no intervalo, n q eu tenha algo contra ele, mais somos meninas e tem coisas q n da para falar na frente de meninos... Eu conversei com ela sobre ela estar me trocando, ela pediu desculpas mais continuou fazendo o mesmo então eu conversei com ela novamente e ela disse q n me trocava e foi toda grossa, o menino q ela gosta começou a agir contra mim e dizer q n sou verdadeira n sei pq :( Eu e ela n nos falamos mais tanto, mais também quando eu quero falar com ela á sós ele sempre está lá n tem mt oq fazer, acho q devo arranjar novos amigos :'(

    Beijos... ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De nada, anjo >.< Fico feliz que tenha achado :D
      ISSO ACONTECEU COMIGO ANO PASSADO :O
      Minha melhor amiga estava namorando e eu e minha outra bff ficávamos no intervalo com ela. Só que então o namorado dela passou a nos acompanhar. Porém ele não era o tipo de gente agradável de se conviver, entende? Muito infantil, mal educado e com sérios problemas que poderiam prejudicá-la. Nós avisamos a ela, só que entrou por um lado e saiu pelo outro. Um pequeno choque de realidade foi necessário: nos afastamos um pouco. Então o garoto a magoou muito e ela percebeu que tínhamos a nossa razão.
      Se sua amiga é realmente especial pra você e ela gostar de ti, com certeza vai perceber o que está fazendo. Mas se ela se deixa influenciar por outra pessoa, ainda mais contra você...
      É uma situação difícil. Siga seu coração e tente avaliar o que é melhor pra você. Não vale a pena insistir em algo que te magoa.

      Beijos!

      Excluir
    2. Ainda bem que ela percebeu que vcs estavam certas, no meu caso o menino é super gente boa, mais o problema é q td q ela faz ele vai atras eu e ela n temos liberdade para conversar sozinhas, e acho que se brigarmos ela ficará do lado dele e me deixara sozinha, pois sempre que acontece algo ela me evita e fica perto dele! Isso é horrivel, a sensação de ser trocada é mt ruim :(

      Excluir
    3. Era exatamente assim comigo: quando tínhamos tempo de conversar... Lá estava ele .-. Minha amiga teve que entender o meu ponto de vista e depois conversar com o garoto. Resolveu em partes, mas logo ele a magoou.
      Acho que a amizade é mais importante, não somos nada sem nossos amigos. Se essa menina é realmente sua amiga, vai perceber o que está fazendo. Se realmente se importar contigo, vai voltar atrás.
      É uma sensação horrível mesmo :/

      Excluir
  6. Adorei o post *-* Isso já aconteceu comigo. Mas fi uma completa confusão. Tipo: eu me afastei um pouco dela, sem perceber, obviamente, ela n ia ficar sozinha, e começou a andar com uma mina insuportável e metida pra caramba. AÍ EU ME AFASTEI DELA mesmo, mas n foi por conta de ser ELA, e sim porque achei que ela estava melhor sem mim :C

    Aí a gnt conversou, esclarecemos umas coisas, e com o tempo tudo voltou ao normal. Graças a Deus, pq nos conhecemos á 7 anos. Nossa amizade já teve mts altos e baixos (muitos por culpa minha, do mta mancada, devo tudo a ela). E hoje devo MUUUUUUUITAS desculpas á ela, pq ela nunca desistiu de mim. Ta, parece até q eu sou lésbica hsauhsahasu. Mas enfim, pelo que vejo até agora, a nossa amizade é verdadeira u_u E vai ser muito triste quando cada um ter q tomar seu caminho na vida ;/ Não só comigo, mas com todo mundo que tem alguém no qual confia

    Beijos, Gabi ~~> official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Já fui trocada sem intenção também -q Às vezes fazemos coisas que não percebemos.
      Fico feliz que tudo tenha voltado ao normal. Vão fazer 5 ou 6 anos que conheço uma das minhas melhores amigas >.< Acho que alguns motivos das nossas brigas são por minha culpa, sou muito insuportável kkk
      Não tem nada melhor que uma amizade verdadeira ♥ Sinceramente? Não pretendo deixar nenhuma das minhas amigas, não importa qual caminho na vida nos tomemos kkkk É difícil viver sozinho sem esse apoio, de verdade.

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei esse post. Isso já aconteceu comigo, e entre outras vááárias vezes (hããn?) já fui trocada sem intenção e com entenção, e eu confesso que já fiz isso sem perceber...mas depois quando eu descobri que eu tinha magoado essa pessoa, eu voltei para ela e pedi deculpas, porque isso não é legal!
    Mas eu sei que depois desse dia eu fiz uma promessa para mim mesma: "Nunca irei deixar minhas amigas, ficarei com elas para todo o sempre".
    Beijinhos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Comigo só aconteceu sem intenção e por motivos bobos. Acho que às vezes nós nos afastamos um pouco sem perceber, é até natural ^.^ Também faço isso, é legal pedir desculpas quando percebemos coisas desse tipo.
      Também nunca deixarei as minhas <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Ótimo post. Realmente, é muito chat quando alguém se afasta de ti sem ou com motivo. Sabe, eu perdi minha melhor amiga por causa de twitter, ela decidiu se afastar e eu respeitei a escolha dela, mas isso é realmente chato, ainda mais por besteira! Tem vezes que eu até penso que isso foi só uma desculpa, mas sei lá, enfim. /Mavis

    http://youinwonder-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha achado :D É bem ruim, porque não sabemos o que fazer e nem o que fez a pessoa tomar essa atitude. Poxa, que mal :/ Chato mesmo :/

      Beijos!

      Excluir
  9. Nunca tive problemas relacionados a esse assunto.
    Na verdade, sempre escolhi "boas" amizades.
    Só dou valor para quem me dá... Então, como dito, não tive problemas com isso :3
    Mas acho que o ideal para pessoas que sofrem disso, é simplesmente pensar que a pessoa que a abandonou não soube dar valor para o que teve, e que com certeza perdeu algo de muito precioso, que é a verdadeira amizade :)
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que nunca teve :D Infelizmente, uma hora ou outra, as pessoas começam a se afastar. É meio que... C'est la vie. kkk É assim que aprendemos, na maioria das vezes, quem são os verdadeiros ;)
      Às vezes foi sem intenção, sem perceber... Mas quando é com esse intuito de trocar e deixar mesmo, concordo contigo :3
      Fico feliz que tenha achado :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu já me afastei de alguns amigos assim foi porque eles não faziam bem pra mim sabe.
    Umas guria que ano passado a gente era muito amiga e talz hoje ninguém mais fala bom elas se afastaram então eu resolvi deixar pra lá mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entendo... Nesse caso, é o melhor a se fazer.
      Às vezes, infelizmente, é a atitude que resta tomar.

      Beijos!

      Excluir