Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

12 de mar. de 2013

Friendzone, como lidar?

Hey, angels :) What's up?



Estou torcendo para que essa semana passe rápido. Já é terça-feira e estou acabada, sem o mínimo de paciência para estudar pra prova de amanhã. Sinto os deveres se acumulando, mas sinceramente? O cansaço é muito grande para eu me importar no momento, [risos]
A postagem de hoje é sobre uma situação muito comum e acho que todos já nos encontramos nela. É bem difícil, no entanto. Vamos lá? Sigam-me os bons!


O vídeo abaixo, vindo de um dos meus canais favoritos, me inspirou a fazer esse post:


Ele acaba tratando mais do ponto de vista masculino da friendzone.


A friendzone é basicamente quando você gosta muito de uma pessoa (gosta muito mesmo), ajuda sempre que pode, escuta desabafos e dá conselhos... E ela só quer ser sua amiga.
Entende? Isso acontece milhares de vezes, principalmente quando você executa a proeza de se apaixonar por seu melhor amigo. Então você se sente presa na "zona da amizade", sem ser notada de outra forma que não seja "amiga/colega".
As frases mais clichês são: "Só te considero como amiga", "Você é como uma irmã pra mim" e "Você é uma boa amiga".


Muitos garotas e garotas passam por isso e acho que ninguém se sente confortável nessa tal zona da amizade. Não quando se quer ser mais do que isso.
É horrível ouvir alguém você gosta (ou até ama) falando sobre outra pessoa. Sobre como essa outra pessoa é legal, bonita e divertida. E você se sente meio impotente, certo? Porque, aparentemente, falar algo pode significar o fim de uma amizade. Quando alguém se torna importante demais pra você, perder isso acaba sendo como perder tudo.
E então, como sair dessa?
Optar por conservar as coisas do jeito que estão podem machucar muito. Mas pode machucar muito mais ter que se afastar de quem se gosta. Porque quando você se torna amigo de alguém, essa pessoa se apega a você apenas dessa forma.


Não sou a melhor pessoa para aconselhar sobre esse assunto, no entanto. Porque estou enfiada em uma friendzone faz uns dois anos.
Alguns dizem que o melhor é se tornar ausente por um tempo. Afinal, todos querem o que não podem ter. Automaticamente, se você não está disponível, vão começar a sentir sua falta. Não sei como é para os garotos, mas para as meninas é difícil se afastar dessa forma. E o medo de perder a amizade de uma vez só é gigantesco. É quase como se agarrar a sua esperança, a sua única forma de se manter perto.


Talvez o melhor jeito seja, por incrível que pareça, assumir seus próprios sentimentos. Sei que pode parecer difícil. Para mim chega a ser impossível. Mas acho que é a única maneira da pessoa perceber que amizade não é o bastante. Que você merece uma chance, porque ninguém vai conseguir entendê-lo ou amá-lo como você. 
Estragar a amizade parece ser muito difícil, mas se você realmente amar a pessoa será muito pior. Você verá seu amigo passar com outras pessoas e, talvez, ser feliz em você. Tudo porque você preferiu não estragar um relacionamento que era bom, mas que poderia ter sido mais e melhor.
Arriscar vale a pena. Lute por sua felicidade. Algum dia juro que irei fazer isso. Só falta criar coragem, [risos]. Infelizmente é mais fácil falar do que fazer.


E vocês? Já estiveram ou estão em uma friendzone? Como resolveram?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

20 comentários:

  1. eu entendo o/
    eu era afim de um cara, e ele de mim, mais eu tava me afastando pq não queria gostar dele, dai agente começou a namorar, e enfim, era melhor se eu tivesse deixado ele longe e ignorado esse sentimento idiota, peloamor né??
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você entende o/ kkk Poxa, depende muito do caso -q Às vezes é melhor arriscar :p kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sofro com isso a 7 meses ~cry~
    E ele já confessou que somos só amigos, porém, a gente teve rolos, e sei lá. Não posso me afastar porque ele senta do meu lado, e me sinto uma merda quando ele fala de outras pessoas. Mas acho a amizade dele bem mais importante :B
    mas tipo, sei lá, as minhas amigas ainda acham que a gente vai ser real :c ~me iludindo~

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sofro tem dois anos ~cry~
      Entendo a situação... Fica mais difícil quando a pessoa é especial pra gente. A amizade é muito importante mesmo e é legal jogar isso fora.
      Tem gente que diz isso também T_T Mas tenho certeza que tudo vai dar certo pra você ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu n estou e nunca estive, e espero não passar por isso, mais o post foi ótimo, eu tinha uma sugestão para post, mais não sei se você aceita, bom, eu queria que vc falasse sobre aqueles amigos que te trocam as vezes sabe? Se for possivel vc fazer um post sobre isso, mt obg, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber :D Também espero que não passe, sério .-. Que bom que achou >.< Adorei a sugestão :o Tratarei sobre esse assunto brevemente, é um tema ótimo :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Acredita que estou passando por isso agora? O menino disse pra minha amiga que gosta de mim, e que quer tentar algo, mas eu acho que eu estou com medo, não sei direito :/ Medo de gostar dele... Existe? Mas então, adorei o post! Já passei por isso outras vezes e não deu em nada :/
    Muito legal o post :3

    Ei! Tem resenha lá no blog! Venha conferir: Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa vida :/ Estamos juntas então T_T kkk Iiih já aconteceram vários rolos, se eu contar aqui passo o resto do dia escrevendo :C Acho que existe kkk Eu tenho o "medo de me machucar", sabe qual é? LOL Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  5. EEEEEEEEEEEEPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    P-A-R-A T-U-D-O!!!!
    "Enfiada em uma Friendzone?????
    OMG OMG OMG OMG!
    #morta #enterrada #espírito aflito #espirito morto #ressuscitamento #doidura #morre e ressuscita novamente
    Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeus!
    Sem palavras!
    ______________________________________________________________________--
    Ótimo post, nunca tive problemas com isso, até porque ainda não tenho idade para ter! kkk
    Mas acho legal fazer uma postagem sobre um assunto tão "delicado" como esse, kk.
    Me surpreendi mais com sua fala "techada" do que com o resto do post, sinceramente, kkkk.
    Achei - como sempre - a postagem super completa e com um conteúdo interessantíssimo!
    Favoritei! kkk
    Mas estou tipo:::: ºOº → BOQUIABERTA!
    kkk
    Tá, parei.......
    Mas, tipo........... Verdade?????????? *o* *o* *o*
    _____________________________________________________________
    Me ignore '-.-
    Expressei meu sentimento no comentário, esqueça! :)
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, enfiada e não acho um jeito de sair dela kkkkk
      Poxa, tem sim kkk Acho que pra amar/gostar não tem idade ;)
      Sério? o.O Não é surpresa, acho que muitas garotas já passaram por isso kkkk
      Fico muito feliz que tenha achado :D
      Sim, verdade kkk

      Beijos!

      Excluir
  6. Não tenho friendzone, sou nova demais, não? ._. Eu acho triste friendzone, quem não acha? e_eEspero que saia do friendzone. Gostei muito da postagem. :3
    Beijos!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depende :p kkk Tem garotas que começam a gostar de verdade de algum menino realmente cedo :p kkk É bem ruim :/ asdfgasdfg Também espero \o/ Mas querer não tem sido poder nesse caso :/ kkk
      Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Mrs. Nightshade!

    Deve ter percebido que eu me ausentei por um tempo. Isso foi por falta de tempo.
    Eu acompanhei todos os posts pelo celular e fiquei com pena de não poder comentar aqui.

    O post de hoje foi bem legal. Não cheguei nessa fase, ainda. Eu só sinto por você, por você estar assim por uns dois anos. Isso é meio triste, então, tomara que você consiga chegar lá sem perder a amizade.

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não tem problema, anjo. Fico feliz só em saber que não me esqueceu, comente apenas quando puder *u*
      Fico super feliz que tenha achado >.< Não é fácil T_T É bem ruim sim, mas já estou até me acostumando :C kkk Tomara, dude, tomara :3

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei a postagem ... não tenho problemas com isso mas gostar/amar de alguém desse jeito eu gosto/amo sim.
    Achei muito legal de sua parte fazer uma post com esse tipo de assunto porque realmente é um problema que "consume" a maioria dos adolescentes/pré-adolescentes hoje em dia. Nunca que eu tinha visto um blog falando sobre Friendzone e ainda mais se abrindo do jeito que você se abriu ali em cima na parte tachado !!!

    --------------------------------------- <3 -------------------------------------------------
    Desculpe não comentar sempre mas vejo todas as suas postagens e o conteúdo é ótimo !
    --------------------------------------- <3 -------------------------------------------------

    Bjus
    By: Sarah Vivic

    A-S / DDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já eu amo e estou nessa roubada... Ninguém merece T_T kkk
      Que bom que achou *-* Realmente, acontece com bastante frequência. Acho que também nunca vi um post sobre isso ^.^ Bom, aqui é o meu espacinho, então vou me abrir sempre que puder com vocês ♥
      Sem problemas, anjo >.< Comente quando puder :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu entendo :/
    Adorei o post.
    Beijos - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é :/
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Já passei por isso é bem chato quando a pessoa fala de outra que ela gosta fico até sem graça mas o jeito é superar o que consigo facilmente rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bastante gente já passou kkk Fico feliz que consiga :D Mas acho que AMOR é difícil de esquecer kkk

      Beijos!

      Excluir