Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

18 de jan. de 2013

Vamos viajar juntos?

Hey, angels :) What's up?



Gostaria de informar que não aceito mais Tags. Tenho recebido muitas, mas não acho legal fazer um post apenas disso. Então as que eu receber a partir de hoje não serão mais postadas, me desculpem. Fico muito feliz e honrada por se lembrarem de mim, mas são muitas coisas iguais e acho que isso não desperta a atenção dos leitores. Pretendo postar as tags que faltam próximo ao fim do mês, irei juntar todas em um post só. Enfim, esse é apenas um pequeno aviso.
Vamos à ideia principal! Separei alguns lugares muito legais que sonho conhecer e trouxe alguns fatos interessantes sobre eles. Curiosos? Já sabem onde clicar! Sigam-me os bons!

Londres

- O Big Ben não é o relógio,  tampouco a torre do Parlamento. Trata-se do sino dentro da torre do relógio.

- Há apenas um lugar que a rainha não pode entrar em Londres: a Câmara dos Comuns, no Parlamento. Ela só é aceita dentro da Câmara dos Lordes. Por quê? Em 1642, o Rei Charles I tentou prender cinco membros do Parlamento por traição. Só que não deu certo. A partir de então, é proibida a entrada de Reis e Rainhas da Inglaterra na Casa dos Comuns, no Palácio de Westminster.

- Como surgiu a cabine vermelha do telefone? Bom, ela foi introduzida no país a partir de 1936, para celebrar o jubileu de prata do rei George V, segundo os arquivos da empresa de telefonia British Telecom, acredita-se que inspirado por um mausoléu existente na antiga igreja de St. Pancreas, centro de Londres.

- Por que dirigem do lado esquerdo (com o volante ao direito)? Reza a lenda que, em sociedades feudais, viajar no lado esquerdo das ruas significava ter a mão direita livre tanto para cumprimentar quanto para se defender de alguém. O estilo pode ter mudado na Europa continental com a Revolução Francesa (1789), quando passou-se a rejeitar o hábito de nobres viajarem na esquerda e forçarem os camponeses à direita. Outra versão é que, anos depois, Napoleão tenha mudado a direção da esquerda para a direita por pura vontade.

- E os ônibus, por que começaram a ter dois andares? Veículos de dois andares remetem ao século XIX – na Grã-Bretanha, em especial a 1851, ano da Grande Feira do Hyde Park, um evento de promoção cultural e industrial. Como haviam muitas pessoas querendo chegar ao local, a solução foi adotar meios de transporte – na época, ainda movidos a cavalo – em dois níveis. Os veículos viraram motorizados no início do século XX.

Paris

- Por que Paris é conhecida como "Cidade Luz"? Por causa do movimento Iluminista. Durante séculos as mentes mais brilhantes que se dedicavam às diversas vertentes das artes eram atraídas para Paris.

- Por que Paris é conhecida como a "Cidade do Amor"? Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Alguns dizem que é por causa de sua beleza, de seus monumentos imponentes e pontos turísticos encantadores. Várias pessoas consideram Paris como a cidade do romance e luxúria, com suas ruas charmosas e características únicas.

- Tem algum motivo para Paris ser conhecida como "Capital da Moda"? Sim! A cidade foi conhecida dessa forma por ser ponto de partida para as tendências que conquistaram o mundo inteiro. Vocês podem entender mais sobre isso clicando aqui.

Orlando

- Apesar de receber 50 milhões de turistas por ano, a Grande Orlando (Orlando, Orange, Osceola, Seminole e lagos) tem apenas 1,9 milhão de habitantes.

- Os quatro maiores parques do complexo Disney (Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Animal Kingdom) ocupam uma área duas vezes maior do que a ilha de Manhattan, em Nova York.

- O primeiro grande parque temático da região foi o Magic Kingdom, inaugurado em 1971 como o "irmão mais novo" da Disneyland, na Califórnia. Hoje, o parque da Flórida é o mais movimentado do mundo, com 17 milhões de visitas por ano.

- Orca símbolo do SeaWorld, Shamu é, na verdade, uma personagem e não uma orca específica. Ela é "interpretada" por diversas orcas.

- No complexo da Disney já foram utilizados mais de 20 mil diferentes tons de cores.

- Sinal dos tempos no Universal Studios: a atração "Back to the Future: The Ride" (do filme "De Volta para o Futuro"), com 27 minutos de duração, foi aposentada após 16 anos de funcionamento e deu lugar ao brinquedo "The Simpsons Ride", com seis minutos de duração, inaugurado em abril de 2008.

- A Grande Orlando possui cerca de 450 hotéis, além de 26 mil residências para aluguel nas férias.

- O turismo emprega 230 mil pessoas na região central da Flórida, onde fica Orlando. O maior "patrão" é a Walt Disney World, com 56 mil funcionários.

- São mais de 5.300 restaurantes na Grande Orlando.


New York

- Por que é conhecida como "Cidade que nunca dorme"? Por causa das festas e eventos que acontecem todos os dias e horas da semana. A maioria dos transportes públicos também funciona 24 horas por dia.

- Nova York é a terceira maior cidade das Américas em população, perdendo apenas para a Cidade do México e São Paulo. 

- A Broadway é o distrito dos teatros da ilha de Manhattan. São, ao todo, 39 casas de espetáculos com mais ou menos 500 lugares. Entre as peças que já fizeram sucesso na Broadway estão Evita, Miss Saigon, Moulin Rouge, O Fantasma da Ópera, Cats, O Rei Leão, Cabaret, Os Miseráveis, Chicago, Rent e A Bela e a Fera.

- Brooklyn Bridge é a ponte que liga Manhattan à região do Brooklyn. Tem quase 500 metros de extensão e foi construída em 1883, sendo a primeira ponte de aço do mundo. De lá, pode-se ter uma vista interessante das obras no Marco Zero, onde ficavam as torres do World Trade Center.

- 36% da população nasceu fora da cidade e que são falados aproximadamente 170 idiomas em Nova York.

- Nova York é sede de duas das mais importantes universidades do mundo: a Universidade de Nova York e a Universidade Colúmbia.

- A cidade é separada de Nova Jersey pelo rio Hudson. O interessante é que Nova Jersey não faz parte do Estado de Nova York.



E então, o que acharam? Querem viajar para algum desses lugares?
Já conheciam essas curiosidades?

Ah, hoje eu trouxe alguns utilitários:


Se quiserem conferir, é só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Bom, por hoje é só!
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

29 comentários:

  1. Meu sonho é ir pra Londres, mas também gosto muito de Orlando. Eu amava Nova York, o problema e a culpa de eu não gostar mais é do meu professor, ele disse que é o pior lugar pra se morar por causa das guerras, crises, problemas economicos e sociais entre outros, ai eu vi que não é só oque mostram. Odeio Paris, [me julguem :D], acho muito ai perfeição, enfia essa perfeição na bunda. Sei lá rs.
    Tem outras cidades muito legais, mas adorei mesmo, de coração o post, não sabia dessas coisas sobre as cidades que você citou, pareceu uma nerd falando kkk

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Londres é uma perfeição <3 Orlando também é muito legal :D Verdade, até acho que nenhum lugar é só o que mostram. kkkkk Acho Paris muito legal kkk
      Realmente, vários pelo mundo :D Fico super feliz que tenha gostado :D Eu pesquisei bastante pra fazer o post >.< kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Meu sonho é ir pra Paris e pra Londres *o* Eu também acho bem legal Nova York, >.< Mas enfim, adorei o post ^-^ Beijos,
    Doce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Paris e Londres são ótimos lugares, muito bonitos :D Nova York é demais <3 kkk Que bom que gostou >.< Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  3. sonho muito em ir a londres, espero conseguir esse ano hihi
    pinkanddress=clica no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Londres é o lugar dos meus sonhos :') Espero que você consiga também, lá parece ser muito bom :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Sonho ir para todos esses lugares, e saber mais sobre eles foi o máximo! queria saber postar como você! =*w*=
    Paris é meu sonho ^^
    um beijo, daqui á pouco sai post novo no mundo super beijo! *u*
    Ps:. amo muito o seu blog!
    oblogdarayzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! São lugares muito legais *----* Gosto bastante de saber mais sobre as coisas :D Poxa, não sei o que dizer... Eu posto bem normal, como qualquer outra blogueira ^.^
      Paria é realmente um lugar lindo :') Fico muito feliz em saber que você gosta, sua opinião é super importante pra mim :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Seeempre quis conhecer todos esses lugares mas principalmente Londres e New York !!!
    BEEEIJOS Y.Y
    http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal :D Adoro esses lugares, parece ser muito bom ficar um tempo lá :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Sempre quis conhecer Orlando (acho lindo demais *-*) ainda mais porque tem a maravilhosa Disney kkk'
    Comenta lá!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim *----* A Disney parece ser fascinante :D Assim como toda Orlando ^.^ kkkk

      Beijos!

      Excluir
  7. não sei porque amo nova york ,espero um dia poder viajar pra lá,gosto de paris mais acho que museus não seria minha cara ,amo orlando disney acho que não conseguiria sair de lá <3
    amo seus post e muito obrigada pelo carinho no meu blog beijos MIS!

    http://biaricaldy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nova York parece ser um lugar incrível <3 Existem várias outras coisas em Paris, mas a arte lá é linda (já fiz umas pesquisas, rs) *---* Orlando também parece ser uma perfeição :D
      Que bom que gosta >.< Fico muito feliz :D Você merece >.<

      Beijos!

      Excluir
  8. Meu sonho é conhecer Nova York e Londres >.<
    E Orlando também parece ótimo e ainda mais com os parques das Disney é como voltar a infância.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nova York e Londres são lugares muito legais, cheios de coisas interessantes e belezas :D Parece mesmo, visitar a Disney deve ser extremamente mágico *---*

      Beijos!

      Excluir
  9. Sonho algum dia morar em Nova York, é minha cidadde preferida no mundo! Não sabia que Paris se chamava Cidade Luz por causa do movimento Iluminista, sempre me perguntei isso.
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma das minhas preferidas também, lá parece ser um lugar fascinante :D Tinha minhas suspeitas sobre esse nome, mas só fui confirmar mesmo enquanto pesquisava para o post ^.^

      Beijos!

      Excluir
  10. Achei super interessante. Muita coisa que você falou eu não sabia. Eu tenho muita vontade de ir pra Londres, e não é aquela coisa de "pra ver os meninos do One Direction" nem nada, eu gosto muito de lá. Paris também é outro lugar que desperta muito a minha vontade de viajar. Na verdade, eu tenho vontade de viajar pelo mundo inteiroo... HAHAHA.
    Muito bom post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha achado :D Londres sempre foi meu sonho, dês de que li Harry Potter (mesmo que Hogwarts fique na Escócia). Londres e Paris são lugares lindos <3 Deve ser muito legal conhecer o mundo :D Que bom >.<

      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa deve ser muiito legal ir para esses lugares,espero q este ano eu vou =) ... Adoreei o Post *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Deve ser mesmo *---* É tipo um sonho, k <3 Que bom que gostou >.< Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Amo Londres e Paris! Não morro antes de ir pra lá. Orlando tem o parque de Hogwarts? Bitch, please. Londres tem Hogwarts de verdade u_u O resto é resto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se bem que Hogwarts fica na Escócia e.e

      Excluir
    2. Mas é tudo na Grã-Bretanha e Londres é pfto. FIM

      Excluir
    3. Olá! Londres é incrível, assim como Paris :D Sim, Hogwarts é na Escócia, haha :D
      A Grã-Bretanha é perfeita <3 FIM.² kkkk

      Beijos!

      Excluir
  13. Tenho uma super vontade de ir a TODOS esses lugares! haha' São tão perfeitos *o* Meus preferidos são Londres e Paris! Um dia eu irei lá u-ú Me aguardem! haha'
    Big post, adorei! >.<
    Estou seguindo o blog, super lindo! *-*
    Beijo
    ill-helpyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também \o/ São lugares muito lindos *---* Meus favoritos são Londres e Nova York <3 Me aguardem² kkk Que bom que gostou >.< Obrigada por seguir, fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir