Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

17 de jan. de 2013

Nomes para Blogs: Dicas e História!

Hey, angels :) What's up?



Bom, estou com um problema que é bem simples de ser resolvido, mas para mim não tem sido. Tenho várias ideias para postagem, só que nenhuma delas parece boa o bastante pra mim. Então se vocês quiserem deixar alguma sugestão ou tem preferência por algum assunto, é só cometar ou mandar uma mensagem na ask.fm do blog. Façam esse favor para mim, por favor?
Como tinha dito antes, resolvi trazer mais dicas. Vou dar algumas ideias de como escolher o nome do seu blog e contar um pouco mais como o nome do Mrs. Nightshade surgiu. Curiosos? Já sabem onde clicar! Sigam-me os bons!

Dicas

- Sabe aquela música que você adora? Se inspire nela! Pegue um verso, uma palavra predominante ou o título dela.
- Gosta de ler? Escolha seu personagem favorito, misture o nome dele com o seu, crie um nome legal à partir do dele ou o use sem modificar.
- Todo mundo assistiu um filme que marcou muito. Pegue o nome dele, algo que te faça lembrar ele ou até mesmo um personagem que você gosta muito.
- Tente mostrar um pouco do que seu blog vai tratar. Busque algo que reflita pelo menos um pouco o assunto principal.
- Opte por coisas únicas. Um nome que, quando mencionado, vai fazer com que a pessoa pense diretamente no seu blog.
- Crie algo fácil de decorar. Não pode ser algo imensamente grande, porque é mais difícil das pessoas lembrarem e ligarem o nome ao seu blog.
- Se for em português, gosto de nomes para blog que tem um significado importante, um efeito, palavras diferentes que juntas formam algo legal ou engraçado.
- Se for em inglês ou outro idioma, tente não dificultar muito, já que não são todos que entendem.

Evite!

- Palavras extremamente comuns. Exemplo? Teen, Sweet, Cherry, Kawaii, etc. Acho blogs com essas palavras inclusas no nome muito fofos, mas já existem inúmeros e é legal dar uma diferenciada.
- Inspiração em outros blogs, pelo menos nesse quesito. Isso deve ser algo único e quando você se inspira nesse ponto, vão acabar lembrando de outro blog ao ouvir o nome e não do seu.
- Se o nome do seu blog vai ter alguma ligação com a URL dele, não faça muito grande. Como já disse antes, tente algo fácil. Ah, e tentem separar os endereços com tracinhos. Dá uma sensação maior de organização e é mais fácil de ler também.
- Complicar ou enfeitar demais. Seja simples e direta(o).
- Caso seja em outro idioma, palavras muito ruins de pronunciar.
- Coisas absurdamente difíceis na hora de escrever, já que podem acabar tendo dificuldade e escrevendo errado.

Resumo da Ópera

As coisas essenciais para criar o nome do blog são: criatividade e originalidade. Busque coisas fáceis e descomplicadas, para que seja sempre lembrado e escrito corretamente.
Tente colocar um pouquinho do que você gosta e tente fazer com que as pessoas fiquem curiosas para ler o seu blog só de ver o nome.

O Mrs. Nightshade
Meu livro :3
Tem uma breve explicação na F.A.Q., mas gostaria de contar um pouco mais.
Sou muito fã de Percy Jackson, mas isso vocês já devem saber.
Ao longo do terceiro livro, A Maldição do Titã, aparece uma personagem que é lembrada por todos que leram a saga: Zoë Nightshade, ou simplesmente Zoë Doce-Amarga.
Mesmo que estivesse sempre em conflito com minha personagem favorita (Thalia Grace), me afeiçoei rapidamente a ela.
Filha do Titã Atlas, Zoë foi a líder das Caçadores de Ártemis. Morreu graças à uma ferida envenenada em seu confronto com Ládon, o dragão. O interessante é que não demonstrou dor após ser machucada, apenas continuou lutando até o final.
A considero como uma personagem muito forte, uma heroína. Aqui vai um dos trechos mais bonitos do livro (que me emocionou muito):

"- Você falou a verdade, Percy Jackson. Você não tem nada de... de Héracles. Sinto-me honrada por você carregar essa espada.

Um tremor percorreu-lhe o corpo.

- Zoë... - disse eu.
- As estrelas - sussurrou ela - Posso ver as estrelas novamente, minha senhora.

Uma lágrima desceu pelo rosto de Ártemis.

- Sim, minha corajosa Caçadora. Elas estão lindas esta noite.
- As estrelas - repetiu Zoë.

Seus olhos se fixaram no céu noturno. E ela não mais se moveu.

(...)

- Que o mundo a glorifique, minha Caçadora - disse Ártemis - Viva para sempre nas estrelas."

- Capítulo 18: "Uma Amiga Diz Adeus".

Acho que isso responde sobre o "Nightshade".
Sobre o "Mrs." não tenho muito a dizer, [risos]. Gosto bastante de usar Miss e Mrs., mas na maioria das redes sociais uso o primeiro (que é basicamente "Senhorita"). Então optei por Mrs.!
Então Mrs. Nightshade.


Agora que contei a história do nome do meu blog, me conte a sua!
Vou adorar saber =D
Gostaram das dicas?

Ah, uma leitora pediu alguns utilitários:


Se quiserem conferir, é só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

43 comentários:

  1. Ótimas dicas. C: A Maldição do Titã é meu livro preferido de PJO, amo a Zoe. "Vamos procurar a droga da lanchonete" "Umas drogas de batatas fritas caíriam bem" "E eu preciso usar a droga do banheiro". Uma das minhas preferidas e o tio Rick mata :C Chorei nessa parte. O nome do meu blog foi inspirando em uma música da Marina and the Diamonds, amo ela <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou *---* É um dos meus preferidos também, mas nunca consigo escolher kkkk Essa parte é muito legal :D Ele sempre faz isso :C Eu também :')
      Em "Bubblegum Bitch"? O nome do seu blog sempre me lembra essa música kkk Acho ela muito talentosa, gosto bastante das músicas :D

      Beijos!

      Excluir
    2. Essa mesmo! "I'm miss sugar pink liquor, liquor lips"

      Excluir
  2. Ótima as dicas. Amo a série Percy Jackson, tenho todos os livros!
    Comenta lá! Ah e a menina, já se entregou!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Eu também \o/ Já te vi pelo acampamento? :D
      Pode deixar ^.^ Que bom :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Confesso que quando vi a sua url, consequentemente o nome, fiquei encantada de ter achado alguém que admirasse a Zoe assim como eu. Na hora que vi, não pensei duas vezes e comecei a te seguir. Criatividade sempre conta bastante :D

    A minha url surgiu de um pensamento e adorei o resultado. Parece clichê mas a história é até legalzinha : meu melhor amigo e eu sempre pensávamos como seria se a gente namorasse e tal, e ele sempre falava "Sabe, acho que a gente parece combinar" . Daí a url : parece-combinar.
    Deu que a gente começou a se gostar mas a minha melhor amiga também gostava dele e ARG, uma confusão só. Foi até por isso que criei o blog, pra desabafar. E quando criei a url queria colocar uma frase sobre e lembrei de cara dessa. Foi assim que surgiu ! haha

    Já tinha olhado sua F.A.Q então já sabia da história >.< hihi
    Mas foi legal saber com mais detalhes ! hahaha
    Beijos e amei o post ! <3
    parece-combinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A Zoe é demais >.< Uma heroína, apenas <3 Criatividade é sempre bom :D
      Não achei clichê, achei muito legal *---* E fofo :3 kkk Vi o post que você explica essa história direito ^.^
      Você leu minha F.A.Q. *O* Não quis deixar uma história muito grande lá, mas no post deu pra explicar direitinho :D
      Que bom que gostou >.< Fico super feliz em saber =D

      Beijos!

      Excluir
  4. lindo post amei, qndo fui criar meu blog eu fiquei um tempao tentando achar uma url tentava de tudo e aparecia q ja existia hihi ate q do nada veio pinkanddress tentei e deu certo e pensei vai ser isso mesmo
    pinkanddress=clica no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Verdade, é sempre assim kkk Mas nesse blog, por incrível que pareça, Mrs. Nightshade já era minha opção inicial :D Gosto bastante do nome do seu blog :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei muito das dicas, tem gente que viaja muito no nome dos blogs e soh uma pergunta o que eh kawaii rsrsr Ja vi blogs com esse nome mas não faço ideia do que se trata :P
    E é uma pena nao terem feito mais filmes do Percy, nunca li os livros mas pelo menos o filme era muito bom, foi bem emocionante mesmo a hora que a nightshade morre

    bjxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Alguns são muito parecidos também kkk Hm, como posso explicar... É uma palavra em japonês e o significado seria "fofo" :3
      O outro filme será lançado ^.^ Bom, o filme não é tão bom assim quando já se leu os livros, acredite kkkk É super diferente e algumas coisas são descaracterizadas.
      Sim :C Fiquei muito triste quando ela morreu :C

      Beijos!

      Excluir
  6. Amei as dicas, realmente muito uteis pra quem começou agora na blogosfera! HEHE'

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz que tenha gostado =D Realmente, pode ajudar ^.^

      Beijos!

      Excluir
  7. Bem, eu já mudei muitas vezes o nome e a URL dos meus blogs. Mas o atual, ãn.. ele só foi mudado 2 vezes. A primeira URL era uma homenagem a minha amiga Jéssica, bem, ela tinha um blog chamado Loser's Secrets, e significava Segredos de uma perdedora, a url dela era secretsofaloser , então eu criei secrets-of-panda, e Panda's Secrets, significando segredos de uma panda rs. Não fui mto criativa nesse ponto. Ai depois Paradise of Panda, me perseguia a um boom tempo, então resolvi mudar, mas acabei que achei mto simples e MUDEI DENOVO. Agora What i did, significa oque eu fiz. Achei legal e a palavra gostosa de ouvir, então é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal *---* Segredos de uma Perdedora é muito bom :D Sempre achei Panda's Secrets fofo :3 kkk Paradise Of Panda também :3 kkk
      "What I Did" é minha favorita :D Achei super criativa, muito legal! É super bom de ouvir :D Amei mesmo <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Essas dicas sao exelentes vou usalas para o meu proximo blog !
    Nossa credta -se que esse livro a maldiçao dos titas eu peguei pra ler ? muita cincidençia né ? haha beijos ,
    Agenda Fashion ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz que tenha achado isso :D A Maldição do Titã é um livro incrível, sempre que posso estou lendo de novo :D Demais kkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Ótimas, dicas Laura. Desculpa não ter comentado em algumas das suas postagens. Eu estava um pouco ocupada e só respondia os comentários no meu blog.
    Eu gosto bastante de Percy Jackson. Nunca vi todos os filmes, mas quero ver e quero ler os livro. Nem que eu tenha que implorar muito pra minha mãe! Eu acho super interessante.
    Aquele trecho que você mostrou, que lindo *----*
    Beijos!!
    theclassicgilr-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< É muito importante pra mim saber usa opinião :D Não tem problema ^.^
      Percy Jackson é tudo, Rick Riordan é um gênio <3 "O Ladrão de Raios" não é um filme muito parecido com o livro, mas vamos esperar pelo segundo :D Super recomendo os livros, acho que você vai gostar muito :D
      É mesmo :') Eu chorei com ele, é :C Fazer o que kkk

      Beijos!

      Excluir
    2. Oba, mais uma "chorona"! Eu também já chorei lendo um livro. E também em vários filmes....
      HAHAHA!
      Beijos

      Excluir
    3. Eu sou meio chorona quando a questão é livro kkk Chorei lendo vários, principalmente as obras do Nicholas Sparks kkk Filmes também, a maioria inspirados em livros do Nicholas kkkk Eu choro demais em Titanic e em Harry Potter e As Relíquias da Morte (parte 2) <3 kkk

      Beijos!

      Excluir
  10. Já li esse livro! É muito perfeito! Fiquei mega triste quando Zoe morreu :(
    Amei o posts
    Beijos, Momento Paparazzy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um livro perfeito :D Eu também :C Ela era incrível :C
      Que bom que gostou >.< Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa que história hein ?! O nome do meu blog não tem bem uma história interessante é só tipo o meu apelido e Dream nem sei bem porque escolhi esse nome rs'

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é kkkk Acho o nome do seu blog bem legal :D É original, sabe? kkk

      Beijos!

      Excluir
  12. Adorei as dicas! Vão me ajudar, estou pesando á um tempinho, que queria mudar o nome do meu blog. tipo 'mundo super beijo' de onde eu tirei este nome???? não me faz sentido algum.
    a evolução de nomes ficou cada vez pior. Os nome do MSB. eram:
    Bolinho de gato, mundo de felicidade, e só depois mundo super beijo. Adorei saber mais sobre o nome do seu blog!
    pode me ensinar a pronunciar ele? Não Sei Falar o Nome do seu, blog, não consigo! hauehaueahueahue
    oblogdarayzinha.blogspot.com.br
    e obrigada mesmo por fazer as imagens, ficaram lindas, e to indo lá comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Fico muito feliz :D Gosto do nome do seu blog, é bem original ^.^
      Bolinho de gato :3 kkkk Acho que fica mais fácil de aprender com o Google Tradutor kkkk Tenta lá :D

      Beijos!

      Excluir
  13. A maioria dos blogs tem o mesmo nome...o nome do seu blog é muito criativo, eu até quero mudar a url e o nome do meu blog, não tenho coragem.
    Beijos!<3
    blog-da-bia-00 .blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pior que sim kkk Acho que várias blogueiras usam as mesmas palavras, ai tem essa impressão ^.^ Que bom que acha >.< Nunca tinha visto nenhum blog com um nome parecido ou algo assim :D
      Gosto do nome do seu blog, é simples ^.^ E combina com o aspecto fofo do seu blog :3 ~acho seu blog muito fofo~

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá!
    =I Ficou muito estranho para mim. Meu blog tem Sweetie no nome =I
    Que legal a crição do Mrs. Nightshade!

    Bom, beijos,
    Sweetie Coconut > Eu te espero lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não ficou não kkkkk Principalmente porque o mais usado é "Sweet" :3 Acho blogs com essas palavras que citei no post bem fofos (fofos demais :3), mas agora as novas blogueiras podem mudar um pouco :D Afinal, podem acabar confundindo o nome dos blogs e isso não é legal.
      Que bom que achou *---*

      Beijos!

      Excluir
  15. Se eu contar a historia do nome do meu blog vou ficar o dia todo aqui XD, mas vamos dizer que um bom livro sempre trás boas inspirações. Sua personagem preferida em PJO também é a Thalia? Eu amo ela desde O Ladrão de Raios *----*
    Vi que você gosta de Hush, Hush, eu to lendo o primeiro livro é muito legal!
    Laura te enviei uma tag: http://macaenvenenada-blog.blogspot.com.br/2013/01/tag-11-coisas.html#more

    Beijos, Maçã Envenenada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! kkk :D Realmente, livros são tudo <3 Sim, é a Thalia >.< Ela é perfeita, minha meia-irmã linda >.< #FilhaDeZeus Juntamente com o Nico, que eu amo demais <3
      Hush, Hush é outra saga perfeita, gosto muito :D O primeiro livro é super bom :D Obrigada por me passar a tag, vou responder em breve junto com todas as que me mandaram ^.^

      Beijos!

      Excluir
  16. Adorei as dicas! O nome do meu blog surgiu por causa da minha personalidade mesmo... sempre fui "um pouco" desastrada hahaha. Nunca li nenhum dos livros do Percy D: mais estou doidinha para ler, falta apenas eu terminar o livro que estou lendo Sussurro
    Comecei estes dias (:
    Bjs - http://todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Então somos duas \o/ Sou um desastre ambulante, sério kkkk Os livros de Percy Jackson são incríveis, super recomendo :D Sussurro também é ótimo, muito lindo :')

      Beijos!

      Excluir
  17. Ótimas dicas,sempre quis terminar a saga do percy jackson mas parei na metade do mar de monstros #triste
    Bom o nome do meu blog é Paparazzi,porque os paparazzis sempre estão por ai flagrando as celebridades,e o objetivo do blog era trazer as mais recentes notícias,daí surgiu Paparazzi >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou *---* Por que parou, anjo? A saga Percy Jackson é uma das melhores, amo muito <3
      Gostei bastante da história do nome do seu blog, realmente tem bastante sentido :D

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá! Bem, meu o nome do meu blog não é tão especifico, e tô pensando em mudar, por isso tô pedindo opniões lá no blog :c
    Bem, suas dicas estão ótimas, prfts.

    Beijos. CdN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou ler o post no seu blog :D Fico muito feliz que tenha gostado das dicas :D Obrigada pelo elogio :D

      Beijos!

      Excluir
  19. Recebesse uma tag:
    princessallstar-official.blogspot.com.br/2013/01/2-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por me passar >.< Respondei junto com as outras que recebi recentemente em um único post :D

      Beijos!

      Excluir
  20. Eu sabia que era por causa da Zoe, eu sabia, cara! Sabia!!
    Gostei de saber que você é semideusa, Miss Laura, temos muito em comum, sabia? Também adoro a Thalia e admiro a Zoe ^U^

    ResponderExcluir