Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

5 de mai. de 2013

O Respeito e a Aceitação me representam + Game!

Hey, angels :) What's up?


Eu já estava com saudade de trazer um vídeo bacana e inspirador para vocês, sinceramente. Quando minhas ideias chegam enquanto assisto um vlog, acho legal mostrar pra vocês o que me fez pensar. E, dessa vez, trouxe um vídeo relativamente longo, mas que vale a pena demais assistir. Caso não queiram, não tem problema, mais uma vez só irá introduzir vocês no assunto.
E, no final desse post, trouxe o prometido game. Pensei em começar a deixar os ganhadores no gadget de divulgação até que eu troque de layout. Que tal? Então os ganhadores ficam lá até mês que vem. Acho que é só isso que tenho a avisar. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Esse é um dos meus vídeos favoritos, feito por Felipe Neto:


Antes de tudo, não se trata de religião. Já quis e ainda quero tratar sobre esse assunto aqui no blog, mas não acho que seria bem aceito. Eu queria fazer um post sobre gnose e teísmo, só que desisti por causa disso. Muitas pessoas ainda não estão preparadas para discutir sobre esse tema. Como já disse em uma das minhas postagens, fomos criados na base do "política, futebol e religião não se discutem". Pra mim, não é bem assim. Em minha opinião, com maturidade tudo pode ser debatido.
Mas enfim... Novamente, não se trata de religião. Se trata de respeito e aceitação.


Já introduzi levemente esse assunto aqui no blog, mas não acho que já tenha usado o termo homofobia aqui. Talvez eu o use, afinal.
A partir do momento que você defende uma opinião em que os homossexuais são uma abominação e que eles não deveriam existir, você não os respeita. Homofobia não é só agredi-los. É usar das suas palavras e das suas crenças para não aceitar e repugnar qualquer atitude que esteja fora do que você ou que um grupo de pessoas acredita, colocando quem tem essa atitude a par da sociedade como se não merecessem respeito ou dignidade, as condenando por algo que apenas são. Não é só machucar fisicamente que causa esse efeito.
Eu, sinceramente, não apoio o que o senhor Marcos Feliciano está fazendo. Eu realmente não me importo se o que ele diz te representa... Não tento intervir nisso. Então respeite o que eu acredito e o que eu defendo. Respeite quem não tem a mesma crença que você ou ele e não tente impedir que essas pessoas vivam. Porque vivemos em um estado laico. E porque não, ele não me representa. O respeito e a aceitação me representam.

Para finalizar o assunto, trouxe um vídeo que leva o assunto um pouco pro lado descontraído, mas que mostra um estudo interessante:



Acho que é isso. Caso alguém discorde de mim, tudo bem. Adorarei debater sobre o assunto com maturidade e respeito, dando os meus argumentos e aceitando os seus. Porque é o que quis dizer o tempo todo: só quero respeito para com todas as pessoas e opiniões. Quero respeito para com o que as pessoas são, e não que elas sejam impedidas de exercer seus direitos ou de tê-los.

Depois de finalizar o assunto... Que tal ir ao game? E então, quem são essas três pessoas?


Esse é o mais fácil que já fiz. Os comentários estão moderados e só começarei a aprovar os que trouxerem as respostas quando as três primeiras corretas chegarem. Quem as enviou ficará em um gadget de divulgação até a minha próxima troca de layout.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

34 comentários:

  1. Velho, tudo gira em torno do preconceito. É impressionante.
    Não tenho muito a dizer, pois assim como você e seu layouts (rs), eu sou a favor de liberdade. A escravidão já foi abolinada, não vejo motivos para condenarmos alguém por sua cultura ou escolhas. O que penso é que as pessoas de hoje em dia são muito imaturas, e não aceitam serem contrariadas. Eu, seu ver um Gay na rua, peço até um autógrafo. Porque é preciso ter muita coragem e caráter para passar por cima dos padrões listados pela sociedade. Não tenho muito a dizer, rs.

    Poxa! Quanto ao game, sei todos, mas não sei o nome :C
    Tipo, já os vi em filmes e etc, mas o nome me fugiu T3T
    Acho que nunca conseguirei ganhar um game seu, putz, kkkkkkkk.
    Se eu fosse como muitas pessoas por aí (sem indiretas, apenas argumentando), esperaria os outros darem as respostas para eu copiar, hahaha Mas eu considero esse Games como jogos de habilidade, entende? Os games testam sua capacidade de memória... O que, no caso, me falta bastante ¬¬
    Mas emfim, concordo plenamente contigo, e acho que esse é um assunto quase indiscutível. *-------*
    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *layout *se
      (desculpe os erros)

      Excluir
    2. Olá! Isso é verdade.
      Sim, a escravidão foi abolida. E sou totalmente a favor da liberdade também, como já deve ter notado. Ninguém deve ser condenado por suas escolhas e muito menos quando simplesmente não é uma escolha, quando você nasce dessa forma. Realmente, é necessário muito caráter e coragem para se assumir e ser verdadeiro consigo mesmo de todas as formas possíveis, não só apenas na questão de opção sexual. E eu respeito muito quem tem esse caráter e essa coragem.
      Poxa T_T Eu contava com você na segunda imagem T_T kkk Mas tudo bem, farei mais games :D Também considero esses jogos assim :D Muito legal da sua parte :D
      Infelizmente, milhares de pessoas ainda acham que as pessoas não merecem direitos :C E elas só não merecem porque o jeito de ser delas não segue uma crença ou ideal :C

      Beijos!

      Excluir
    3. *opção não. Acho mais correto usar "orientação sexual". Bom, acho que me entendeu ^.^

      Excluir
    4. *abolida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Respostas
    1. Poxinha, eu precisava do nome da atriz :c Mas é essa mesmo ^.^

      Excluir
  3. Ah Laurinha, ó eu aqui de novo \O/
    Bom, não sei se chegou a ler, mas eu criei um projeto chamado "Fraternização na Blogosfera".
    Caso se interesse, nesse post eu explico direitinho como é: http://mundinhomagicodagaby.blogspot.com.br/2013/05/projeto-fraternizacao-na-blogosfera.html
    Beijos ~~~~

    ResponderExcluir
  4. Preconceito é uma bosta. Daqui á pouco a gente tem que se matar, para as pessoas dizerem "Awn, era uma boa pessoa, eu gostava dela."
    No Brasil parece que não existe mais a Liberdade, alias, acho que nunca existiu. O mundo gira em torno do preconceito e indiferença.
    Aceitação, é uma coisa que podemos esperar só de nós mesmos, na minha opinião.
    Não conheço ninguém do game o.o
    oblogdarayzinha.blogspot.com < visita?
    Ah, quero fazer afiliação de novo. vou te colocar na elite ^^
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Consegue ser pior que uma bosta, viu? Daqui a pouco nós perderemos nossa liberdade e o nosso estado deixará de ser laico para virar uma teocracia sem fim :/ É o que falta mesmo: liberdade. Se agirmos como bem entendermos, de sermos felizes com quem amamos sem sermos julgados por isso. Eu nunca cansarei de lutar como puder para ter respeito e aceitação, porque é o que me representa <3
      Jura? Bom, farei mais games ^.^

      Beijos!

      Excluir
  5. oi ótimo post, já tinha visto esse vídeo do Felipe Neto e achei muito interessante, preconceito não tá com nada

    Game
    1- PC Siqueira
    2- Candice Accola
    3-josh hutcherson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também achei bastante interessante. É um dos melhores sobre o assunto, até agora. Que bom que achou >.<
      Você errou a garota, infelizmente :c Mas farei mais games em breve :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Não sei o que falar. Tudo me foge aqui.
    Só digo que eu conheço pessoas com homofobia. Tipo, sério não sei o que dizer. Entendi completamente tudo, mas não consigo comentar, falar e tal sobre esse assunto .-.

    Quando ao game, eu não sei quem são.
    Pode estar fácil, para você que sabe, mas para mim parece uns monstros sem cabeça que nunca vi na vida /ou vi, não sei.

    Beijos! Desculpa o comentário sem nexo, nem publique ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já conversamos sobre isso na ask e entendi o motivo disso ^.^ Acho que você poderia tentar se soltar quanto aos assuntos mais "polêmicos". Não existe nada melhor do que ter uma opinião formada e expressá-la :D
      Se você viu o vlog Maspoxavida, viu sim :D Se você viu Harry Potter e A Ordem da Fênix, viu sim :D Se viu Jogos Vorazes, Aprendiz de Vampiro, Viagem ao Centro da Terra, entre outros, viu sim :D
      Mas não tem problema, farei mais games ^.^

      Beijos!

      Excluir
  7. Bom, eu sinceramente apoio o Marcos Feliciano. Porque se Deus criou o homem e a mulher, porque ele iria criar "homem com homem"? Eu concordo com ele, mas vivemos em um país que temos a liberdade de expressão, fazemos o que quisemos. Mas eu não sou a favor de homem com homem, e mulher com mulher. Mas cada um tem sua opinião!
    E quanto ao game, eu só sei os dois homens. O primeiro é um cara que faz um vlog, e o outro faz Jogos Vorazes *-*
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Alguém com uma opinião diferente ;) Muito legal da sua parte expressá-la. Vou argumentar, tudo bem? Mas te respeito demais.
      Você crê em Deus, certo? Não são todos. Para você ele existe, para outra pessoa não. De certa forma, ele querer governar com base em ideais provenientes de uma religião, é ignorar o estado LAICO em que vivemos. Homem com homem é antinatural? Andar de carro não é natural. Usar roupa não é natural. Você anda e usa, certo? Aliás, dentro da própria natureza existem casos de relacionamento homossexual. São pouquíssimos os animais em que, em sua espécie, não existem. Peço desculpas, mas na minha opinião, o que esse pastor faz não é exatamente pregar o respeito e o amor. Coisa que uma religião como a que faz parte deveria fazer. Não sei o que interfere na vida dele duas pessoas do mesmo sexo se amando. Qualquer amor é amor, na minha opinião. Querer impor sua própria crença em cima de pessoas que não acreditam no mesmo que você é obrigar que alguém perca sua essência e passe a renegar tudo o que realmente é. Para finalizar, como parte da Comissão de Direitos Humanos ele deveria tratar para que as minorias tenham acesso a condições dignas, não lutar para oprimi-las. Ele faz parte da maioria. Ele é religioso, hétero, branco. Que tal dar espaço para as pessoas diferentes falarem? Muitas vezes um homossexual não quer ir contra as leis da religião que você acredita. Ele só quer garantir que a pessoa que ama possa ter condições e uma vida digna caso algo aconteça. É por isso que eu digo que ele não me representa, e sim o respeito e aceitação. Coisas que infelizmente faltam no Brasil e nos ideais do Feliciano. Porque ser homofóbico não é só bater em um homossexual. É tentar evitar que ele possa viver como qualquer cidadão comum.
      Ufa, acho que consegui me expressar :D Agradeço por ter me dado uma forma diferente de pensamento :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Preconceito é revoltante! Não sei qual é o problema da pessoa gostar de alguém do mesmo sexo, sabe? O que vai mudar na sua vida? Naaaada! É só respeitar. Eles não são nenhum monstro, cada um tem o direito de escolha e todos tem o dever de respeitar a escolha de cada um.

    Laaura, o lay ficou lindo :3 Sobre o jogo, acho que sei todos KKKK u-u:
    PC Siqueira
    Evanna Lynch (Luna u-u)
    e Josh Hutcherson lindo (Peetaaaaaaa ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, em todas as palavras :D Exatamente, nada se altera em sua vida. É só segui-la como uma pessoa madura que não concorda, mas que pode deixar os outros sendo felizes de sua forma. Basta respeitar!
      Acertou, parabéns <333

      Beijos!

      Excluir
  9. Pois é, isso é inacreditável. A turma tem preconceito com tudo, parece que querem encontrar defeito em todo mundo -qq

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente. Parecem que se sentem mal ao perceber que duas pessoas estão se amando de uma forma que não faça parte de seus próprios ideais. Só esquecem de uma coisa: ninguém é obrigado a crer na mesma coisa :D Concordo com você ^.^

      Beijos!

      Excluir
  10. Tinha visto os dois videos, tenho muita raiva das pessoas homofobicas, preconceituosas. Nem vou escrever muito nao, esse teclado e uma bosta, nem tem acento. Quanto ao game e a Evanna Lynch e o Josh Hutcherson.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu só fico indignada ao perceber que tem gente que fica se importando tanto com a vida dos outros ao ponto de deixar que isso as afete e ao ponto de tentar impedir que elas simplesmente vivam, só porque não seguem a mesma crença ou possuem os mesmos ideais.
      Você esqueceu da primeira foto, mas vou relevar, tudo bem? Acertou e estará no gadget \o/

      Beijos!

      Excluir
  11. Felipe Neto, tu é o cara.
    Eu não tenho muito a comentar sobre Homofobia, só sei que respeito.

    Respostas do game:
    1- Paulo César Siqueira
    2- Evanna Lynch
    3- Josh Hutcherson Red Dawn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato! O Felipe é simplesmente O CARA :D Eu também respeito :D Acertou \o/ Parabéns :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Hello.
    Então, eu não sou homofóbica. Pelo contrario, eu não tenho NADA contra. A vida é da pessoa, o prazer é dela, ela faz o que ela QUISER. Quando eu assisti ao vídeo do Felipe eu pensei "Cara, em outra vida eu ainda irei casar com você" porque poxa, tudo o que ele fala é simplesmente VERDADE.
    Depois que eu vi o vídeo, eu resisti a vontade de mostrar para a minha mãe, por que ela não gosta de homossexuais, ela xinga eles, fala mal deles, ela é homofóbica, e não tem vergonha de dizer que é, mas eu MORRO de vergonha dela quando ela fica agindo igual essa sociedade idiota, se ela visse o vídeo, ela iria brigar comigo, falaria primeiramente que o Felipe xinga de mais e que eu não deveria ver o canal dele, e tal.
    Enfim, a conclusão é: Eu creio que as pessoas não vão aceitar tão facilmente os homossexuais, nem bi, nem lésbicas e tal, vai ser sempre assim, essa loucura toda, enquanto as pessoas que não tem nada contra apenas ficam com vergonha de como o mundo anda ultimamente.

    Resposta do game:
    1- Paulo César Siqueira
    2- Evanna Lynch (Luna e seu pudim ♥)
    3- Josh Hutcherson (Peeta, o garoto do pão ♥)

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que e
    Paulo César Siqueira
    Evanna Lynch
    Josh Hutcherson Red Dawn
    Beijos Sweet Girl

    ResponderExcluir
  14. Preconceito é ruim sim, mas tem gente que leva muito pelo lado dramático. Não é que os pastores sejam preconceituosos, mas é que eles defendem o que está escrito na Bíblia. Eu também não sou preconceituosa, mas não aprovo casamento gay/lésbico. Porque se fosse para existir lésbicas e gays, Deus criaria uma mulher para a mulher e um homem para o homem. Mas acabou mudando tudo.
    Mas não é religião o assunto, como disse.
    Mas agora ser contra o casamento homossexual já é ter preconceito. Mas muito pelo contrário. Eu gostaria de ter amigo gay. Mas acontece que as pessoas se tornam vítimas disso e não pode falar nada para ela porque é preconceito, e logo vem falando que é homofobia. Acho que as pessoas deveriam ter mais conscientização do que fazem porque podem influenciar outras pessoas e acaba sendo constrangedor. Tipo, um casal homossexual sai se beijando na rua, e uma criança vê... Ela pode se inspirar! "Porque eles podem e eu não?" E acaba sendo ruim, porque esse não foi o plano dos pais nem de Deus. Mas enfim. É ruim e não gosto. Mas não é todo mundo que pratica mas é julgado.
    1- PC Siqueira e o 3- Josh
    É isso kkk, não sei quem é a menina.

    Beijão
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  15. véy eu nem preciso dizer nada, kk vc e o Felipe Neto e PC siqueira falaram tudo o/
    eu sou do tipo que questiona tudo, dificil eu aceitar o que me empurram, la na escola, tem muita gente que é contra o homosexualismo, agente debate, e eles sempre dizem "TA NA BIBLIA", isso é tão ridiculo, e eu sempre digo: " VC não é obrigado a aceitar, basta respeita, ta ligado?", kkkk ´sempre assim, eu sempre mando tomar no ****, avá se F***, kkk sim eu falo muito, muito palavram, esse é um dos meus maiores defeitos, mais enfim, critica é critica.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir