Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

2 de abr. de 2013

O feminismo ainda existe?

Hey, angels :) What's up?


Ontem o resultado do post foi bem satisfatório, na minha opinião. Adorei conhecer a opinião de vocês sobre o caso, recebi muitos comentários construtivos.
O assunto da postagem passada está um pouco ligado com o tema de hoje, talvez. Provavelmente todos vocês já devem ter ouvido falar sobre ele, mas não se aprofundado exatamente. Quero falar sobre o feminismo. Ele ainda existe? O que vemos hoje é realmente feminismo? Do que se trata o verdadeiro movimento feminista? Então vamos começar logo. Sigam-me os bons!


Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses [www]:

• Reconhecimento dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais das mulheres.
• Necessidade do reconhecimento do direito universal à educação, saúde e previdenciária.
• Defesa dos direitos sexuais e reprodutivos.
• Reconhecimento do direito das mulheres sobre a gestação, com acesso de qualidade à concepção e/ou contracepção.
• Descriminalização do aborto como um direito de cidadania e questão de saúde pública.


Vários encaram o movimento como uma falta de educação, brutalidade ou vadiagem.
Um exemplo que faz com que alguns encarem o feminismo errado é, por exemplo, a Marcha das Vadias. Acho que a intenção é, basicamente, mostrar que as mulheres não são estupradas porque querem. Isso é uma verdade, então é uma intenção bacana.
Mas várias mulheres protestam quase nuas. O motivo de estar lá não é mostrar o corpo, afinal. É se unir contra o preconceito, mostrar que ele não tem vez na sociedade atual. O nome pode ser meio degradante na opinião dos outros, certo? Não somos vadias por querer respeito e por querer provar que temos o direito de, por exemplo, usar uma roupa curta sem sofrer abusos. E é isso o que elas querem mostrar: que temos o direito de nos comportamos e agirmos como bem entendemos sem nos preocupar com isso.
Na minha opinião, gritar que a sua pussy é o poder não é a melhor forma de demonstrar isso. Acho que a melhor forma é se valorizar, se respeitar, mostrar-se independente e capaz.


Feminismo não é mostrar o corpo no meio da rua, odiar homens e dizer que eles não inúteis. Para mim o feminismo sempre foi buscar os mesmos direitos, entendem? É procurar igualdade. É mostrar que somos tão capazes quanto um homem de executar qualquer função na sociedade. É mostrar que somos fortes, e não tentar provar apenas dizendo. É agir a favor da liberdade, não da misandria. Não é buscar favorecimentos, e sim direitos para todos os lados de forma igualitária e respeitosa, sem se importar com o sexo. É ter opinião própria, discordar quando necessário e expressar essa opinião. Porque simplesmente é o seu direito de mulher expressá-la. É saber e querer que entendam que o seu corpo é seu e de mais ninguém. Você tem capacidade de dizer o que fazer com seu próprio corpo e ainda mais: você tem direito de fazer o que bem entender com ele!


Quantas coisas nós mulheres já conquistamos? Pode parecer um exemplo bem bobo, mas usamos calça em um mundo que, antigamente, apenas os homens podiam. Aqui podemos dizer quem vai governar nosso país, porque nossa opinião terá valor.
Portanto, lutar pelo feminismo não é errado. Lutem pelo que é certo: homens e mulheres devem ter os mesmos direitos! Lutem para mostrar que devemos ser respeitadas pelas escolhas que fazemos sobre roupas até sobre nosso próprio corpo. Lutem para provar que não somos objetos. Lutem para mostrar que merecemos direitos iguais e não absolutos

Com vários conceitos sendo deturpados atualmente, o que vocês acham? O feminismo ainda existe? O que é ser feminista?
Lembrando que aceito qualquer opinião que possa divergir. Acho até que bastante gente vai me entender errado, mas podemos mudar isso através de uma boa conversa nos comentários.
Então, contem pra mim o que pensam!
Para finalizar, encontrei um site incrível sobre o assunto:
É só clicar aqui para visitar.
Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

19 comentários:

  1. Oi!
    Interessante o post. Por um lado eu até acho interessante. Sabe, qual o problema em uma mulher ser mecânica, pedreira ou outra profissão do tipo? Nem podemos mais nos vestir como queremos sem sermos xingadas!
    Se liga, sociedade!
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber :3 Acho que temos os mesmos direitos que qualquer um. Podemos nos vestir como bem entendemos e executar qualquer profissão, porque somos capazes disso :D Se liga, sociedade! (2)
      Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
    2. kk lah, vc nunca troca de avatar não?
      kkk desde que te conhe~ço vc usa esse o/

      Excluir
    3. Não :D kkk Quero um outro, mas tenho preguiça de procurar. Você está sempre trocando, tenho que ler o nome pra ter certeza de quem é :p kkk

      Excluir
    4. kk, também tinha preguiça, passei 6 meses usando 1 só avatar, que era da Katy Perry, kkkkk mais comecei mudar, e mudar, kkk agora viciei!

      Excluir
  2. Muito legal a sua postagem. Acho esse preconceito totalmente errado. Minha mãe é um grande exemplo. Ela trabalha numa loja de som de carros (junto com meu pai). Ela aplica Insul Film nas janelas, e conforme diz os outros, é trabalho de homens, e por isso muitos tem receio de deixar o carro nas mãos dela. Mas a minha mãe (não é só pq ela é minha mãe)é a melhor aplicadora de insul film naquela loja! Os homens que já trabalharam lá, faziam que nem a cara deles.
    É super-feio isso o que as pessoas fazem. A mulher faz o que der na telha dela. Só não tem que ligar pra opinião dos outros.E não existe trabalho (ou sei lá o q) de homem. Ela é um ser humano como qualquer outro, e tem todo o direito de fazer o que quiser

    Beijos, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, que milagre eu comentar entre os primeiros... Acho.
    Confesso que ainda não vi motivo para discordaram do post. Por que é simples: ligar pela igualdade, certo? Poderia então me dizer quais são as contradições? Bom, eu sou totalmente a favor. A mulher tem que buscar respeito e valorização! Somos como qualquer outra pessoa, ora essa! Cadê as mulheres de opinião? Cadê os homens de verdade? Cadê a verdade?
    Está tudo sumido... Ou melhor: camuflado! Tenho a absoluta certeza que nem tudo está perdido, se tivéssemos mais mulheres que lutam pela justiça, teríamos muito sucesso, presumo.
    Emfim, gostei do post, apesar do meu comentário sem sentido =S
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *discordaram *lutar para a igualdade

      Excluir
    2. Olá! Bom, as pessoas costumam ter ideias diferentes. Elas podem ser machistas, por exemplo. As contradições estão nos conceitos de cada uma dessas pessoas.
      Como sempre digo, é isso mesmo: cadê as mulheres de opinião?
      Para algumas pessoas, nem existe. Infelizmente, tem milhares de pessoas que não são capazes de aceitar que somos todos iguais e temos os mesmos direitos.
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  4. Muito legal o post! Minha irmã é feminista,e participa de algumas marchas :) e as pessoas acham isso muito feio,querer mostrar a opinião e tal,e mais uma vez entra o fato das pessoas terem medo de mulheres com opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana *o* Uma atitude super legal. Acho que devem se sentir realmente intimidadas com isso. Mas nós temos o direito de nos expressarmos e de mostrarmos nossa opinião!

      Beijos!

      Excluir
  5. Bem, nunca participei de machas, mais acho as mulheres que participam, são guerreiras e fortes, eu apoio o/
    sabe se hj temos direito de votar, se hj não somos mais submissas ao homem, somos livres para casar e sermos quem quiser, é por que outras mulheres apanharam e batalharam pra isso. mais infelizmente ainda tem mulher que nos envergonha, sim to falando das Marias Chuteiras, Meu deus, essa raça de mulher deveria ser extinta do mundo, é uma praga que só serve pra nos envergonhar, mais hj as mulheres tem tanta liberdade, que chegaram até mesmo a serem Traficantes.
    Mais acho que a nossa maior vitória seria se conseguíssemos leis mais sérias com relação a violência contra a mulher, podemos fazer o que quisermos mais não podemos negar que a força física do homem é maior que o da mulher, só queremos ser respeitadas, que os estupradores fiquem realmente presos e passem por tratamento psicológico, por que eles são doentes.
    Adorei o post de hj!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também nunca participei de nada do tipo. Mas deve ser legal :D Apoio totalmente o/
      Sim, porque muitas de nós lutaram para conquistar algo e conseguiram. Isso só prova que vale sim batalhar por nossos objetivos, porque - sem desistir - podemos alcançá-los!
      Concordo com você nesse ponto. É o tipo de mulher que não se respeita, mas que deveria.
      Acho que temos o direito de ser como somos, de expressar o que pensamos. E é ótimo ver que estamos conseguindo ter a liberdade de fazer isso. De fazer nossa opinião ter importância e ser escutada.
      É exatamente assim que penso. Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei essa postagem, super interessante! Eu acho que as mulheres tem que lutar pelos seus direitos mesmo!
    Nossa, que lay lindo!
    Beijos...post novo, comenta?
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< É isso mesmo :D Também acho! Awwwwn, fico super feliz em saber que gostou *-*

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei o post. Muitas mulheres feministas de hoje, lutam por um conceito meio deturpado da coisa, como você disse, ser feminista não é dizer que os homens são inúteis e não servem pra nada, como muitas mulheres fazem. Isso é um absurdo, ambos precisamos um do outro para vivermos e sermos felizes, e o que temos que lutar é pela igualdade entre homem e mulher. Para que não haja descriminação nem para um nem para outro.
    Acho que ainda existe sim, mas muitos não sabem diferenciar o que é realmente o feminismo.
    -------------------
    Cherry Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwn, fico muito feliz que tenha gostado :3 É assim que penso. Acho que, a base de tudo, é lutar pelos nossos ideais e para possuir os mesmos direitos, porque merecemos isso! Exato, é uma necessidade que acaba sendo mútua, de certa forma. Concordo :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Sou feminista, acho que todas nós temos os direitos dos homens. c: Sabe o que me irrita? O fato de alguns homens falarem que mulheres não servem pra nada. Eu até xinguei pessoas quando falaram isso, u_u. As pessoas tem a capacidade de falar isso? Pfvr.
    Gostei do assunto da postagem, na minha opinião, você falou de uma forma certa. ^.^
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo demais com os ideais do movimento. Isso é uma opinião absolutamente ignorante, de gente que não tem conhecimento e acha que, mesmo sem entender, tem o direito de soltar mil besteiras ao vento e pra quem quiser ouvir.
      Que bom que gostou >.< Fico feliz em saber disso :3

      Beijos!

      Excluir