Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

15 de mar. de 2013

Estilo Romântico: Você gosta?

Hey, angels :) What's up?


O blog conseguiu chegar aos 236 seguidores! Fiquei muito feliz em perceber isso. Pode parecer pouco para alguns, mas para mim significa demais! E só tenho a agradecer! Vocês são muito importantes pra mim, espero que saibam disso. Tenho os melhores leitores do mundo ♥
Acho que vocês gostaram pelo menos um pouco dos posts sobre estilos, afinal. Já recebi uma nova sugestão, que no caso é o tema desse post. Bora conferir? Sigam-me os bons!


Esse é um dos estilos que mais gosto, apesar de não usar. Não acho que combine comigo, mas é realmente lindo.
Geralmente as adeptas desse estilo gostam muito das cores claras, pastéis e até bem sutis. Mas não é uma regra, os tons escuros também podem ser bem vindos.
Estampas pequenas são uma grande característica, assim como as saias e vestidos soltos ou um pouco rodados. A delicadeza e os detalhes podem ser considerados indispensáveis, porque é através deles que o visual ganha aquela aparência doce.

Da mesma forma que fiz com o rocker, elaborei algumas dicas que podem ser importantes na criação de um look romântico:


Divirta-se!
Não tem problema deixar sua aparência um pouco mais irreverente. Coloque um pouquinho de cor ou uma camiseta engraçada. É bacana combinar peças e estilos adequando-as ao que realmente somos, portanto não deixe seu lado de menina brincalhona para trás. 


Simplicidade
Clichê ou não, menos é sempre mais. Caso goste de coisas mais elaboradas, mais cor e muito brilho... Saiba como conciliar e combinar. A beleza de alguns looks românticos está na simplicidade, é ela que os torna tão especiais. Exagerar em qualquer coisa nunca é bom, tenha certeza disso. Ser notado é legal apenas da forma boa. Aliás, ser simples pode dar toda a delicadeza que um visual romântico precisa.


OMG, I'm so retro!
Não tem problema nenhum gostar do visual retrô e vintage. Muitas vezes ambos andam juntos com o romantismo no estilo. É super legal ver uma mistura deles, bem proporcional e tudo mais. As peças retrôs e vintage são lindas e podem se adequar facilmente ao tipo de visual que estamos buscando, então basta saber combinar da forma correta.


Fique atenta às pequenas coisas
Os detalhes são partes importantes do look. Só eles não fazem um visual romântico completo, mas o deixam muito mais bonito. Peças em renda, transparências sutis, acessórios fofos, tecidos bacanas e diferentes... Use-os para deixar tudo mais lindinho e até para destacar uma parte específica do seu corpo! Tudo isso pode deixar o estilo romântico mais fofo. Além de chamar atenção - da forma boa, é claro.


Não fuja dos tons escuros
Quem disse que não se pode fazer um look romântico usando preto, cinza, entre outros? Sim, na maioria das vezes os tons claros e doces são mais usados, mas nunca é errado variar nessa questão. É uma questão de saber como usar! Qualquer cor pode fazer de um look um desastre, então é só ficar atento no visual como um todo. Se souber o que está fazendo, não tem erro! Então abuse dons tons que quiser e gostar.


Monte o look de forma correta
Assim como os detalhes podem te ajudar, uma pequena falha ou uma única peça de roupa podem deixar seu visual bem estragado. Portanto tenha certeza do que está fazendo, tudo bem? Combine as peças com sabedoria, mostrando todo o seu estilo e não a falta dele. As cores podem ser suas aliadas e suas inimigas, então atenção à todos os fatos. Um bom visual romântico não é feito só de frufrus e delicadeza. Assim como em todos os estilos, se trata de um todo.


Feminilidade
Não sei se é possível concluir um look no estilo romântico sem essa característica. Nos exemplos que mostrei, não importa a forma, a feminilidade está evidente. Sim, é possível ser romântica ser extremamente feminina. Mas é difícil adquirir esse tipo de estilo sem, porque tudo remete a feminilidade: os babados, os vestidos, os tecidos, as estampas, os sapatos, os acessórios... Portanto isso pode ser realmente importante, pelo que sei.


Alguns itens
Existe uma coisa mais fofa do que uma tiara/guirlanda de flores? Não sei o que pensam sobre ela, mas acho lindo e ideal para o visual romântico.
Os vestidos mais soltos e até rodados são ideias. Essa última característica também serve para as saias, que ficam muito bonitas dessa forma. 
Sapatilhas e saltos são bacanas, se pensarmos bem. Não que seja impossível usar tênis ou bota, mas outros tipos de calçado transmitem melhor o que queremos passar (no caso, o romantismo e delicadeza). Sapatinhos de boneca também são uma boa.
As estampas de flores acabam sendo bem comuns, assim como as rendas. Se quiser mudar um pouco, uma estampa de andorinhas seria incrível! 
Use as cores que gostar, mas é super bacana ter algumas peças em tons pastéis e até nos que remetem a doces. 


Acho que essas são as coisas importantes. Vocês gostam do estilo? Usam?
Contem pra mim!

Ah, em breve farei a resenha da última parte de O Senhor dos Anéis. Já finalizei tem um tempo a leitura de O Retorno do Rei, então acho que seria bacana postar, porque já fiz dos outros. Enfim, é isso.

Bom, por hoje é só.
Beijos, 

Mrs. Nightshade.

62 comentários:

  1. Amo mt esse estilo, gosto de coisas fofas e delicadas kk ♥ ótimo post, eu n ando com esse estilo por aí, mais ele combina cmg, n ando pq minha mãe n quer comprar roupas delicadas pra mim -_- kkk beijos ><'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho lindo >.< Gosto bastante, mas não acho que combine comigo :/ kkk
      Mas poxa vida kkk Como assim? o.O kkk

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu sei lá, o problema da minha mãe é q ela acha q eu tenho q gostar de td q ela gosta =/ Vai entender!

      Excluir
    3. Poxa vida kkk Eu gosto das mesmas coisas que a minha mãe, então ela aprova :3 Mas acho que aprovaria até se não fosse, porque ela me deixa usar o que gosto :3

      Excluir
  2. Eu acho lindo o estilo romântico, mas não combina de jeito nenhum comigo. Como eu já disse, rocker é mais a minha cara. Minha irmã tem vários vestidos de renda, saias longas esses cintinhos... Enfim de qualquer jeito, o estilo é lindo!

    ANNIE - LADY ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho :D Comigo também não tem nenhuma relação :/ kkk Rocker <3 É realmente bonito *u*

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho o estilo muito lindo e fofo. Também amo estilo rocker. Mas o mais legal é misturar os dois!
    Você deu ótimas dicas, e parabéns pelos 236 seguidores. Você merece!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma fofura >.< O rocker é meu preferido, tipo <3 Acho que fica bonito demais também *-*
      Awwwwn, obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns pela meta !
    Assim eu não sei bem meu estilo é algo do tipo misturado tem dia que eu acordo querendo ser romântica e outras não haha enfim estilo indefinido mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, anjo <3
      Entendo ^.^ Pra bastante gente é assim também kkk Acho isso legal, porque você se sente bem usando vários tipos de roupa e pode variar :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Own meu estilo favorito ♥ Eu adoro o estilo romântico, não sei por quê mas toda vez que falam desse estilo eu lembro da Taylor Swift, ela é super estilosa e delicada!
    Como você disse, rendas são fundamentais, eu acho super lindo! Tons pastéis são, tipo, obrigatórios, mas sem deixar de usar outros tons mais escuros também, amei sua postagem, você explica super bem, Laura!
    Beijos
    efeitosdaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é o meu preferido, mas está entre os mais bonitos, na minha opinião >.< Ela é uma grande referência nesse estilo *u*
      Acho que deixa o look super especial >.< Tons pastéis são bem bacanas pra esse tipo de estilo :D Sim, sem dúvidas :3
      Awwwwn, que bom que gostou >.< Muito obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu amo esse estilo,eu sempre me lembro da Lana,adorei o look daquela menina de óculos,também amei o look da menina da tatuagem!
    Enfim todos os looks estão perfeitos,
    Eu amo esse estilo porque não é extravagante,diferente de alguns que usavam antigamente(tipo os coloridos,do reestart)...
    Amei o post,mais perfeito impossível!
    Se puder dar uma passadinha no meu blog e quem sabe seguir...
    Xoxos X.X
    Delírios & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem razão *u* Que bom que gostou >.< Achei ambos lindos *-*
      Também acho ^.^ Simplicidade é muito legal, não gosto de nada que chame muita atenção.
      Fico muito feliz em saber :D Obrigada <3 Seguindo <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Awn, eu curto! Acho muito bonitinho e meigo kkk
    Amei todos os looks!
    Vestido, acho, é a peça chave, não? Bom, eu acho! kk

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, super meigo *u* Gostei bastante deles também :D O vestido é muito usado nesse estilo ^.^ Talvez não obrigatório, mas quase essencial kkk

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei a dica, acho bacana, porque é bonito, e simples. Até uso algumas coisas desse tipo, mas não faço bem o tipo romântica. XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Concordo ^.^ Às vezes a simplicidade deixa tudo mais legal *u* Eu não uso, mas acho bacana ;)

      Beijos!

      Excluir
  9. Estilo romântico é lindo demais, eu acho q sou meio romantica, mesmo não usando tanta saia, mas adoro esse estilo! :D
    Beijocas
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho >.< Eu sou romântica, mas não pareço ser, digamos assim :p kkk Não gosto de saias :/ kkk Estamos juntas o/

      Beijos!

      Excluir
  10. acho lindoo, mais num conbinaa comigooo o/
    kkkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos juntas então o/ kkk Porque é da mesma forma comigo :p kkk

      Beijos!

      Excluir
  11. Esse estilo é bem bacana :D
    Acho muito lindo, apesar de não usar :3
    Na verdade, meu estilo é uniforme escolar, já que não saio muito, kkkkkkkkkkkk.
    Mas eu usaria sim ^.^
    Acho que faria uma mistura de Punk+Romântico.
    Seria tipo Pâmantico. kkkkk
    Adorei, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É super lindinho >.< Eu saio moderadamente ;) O meu é o rocker e tudo mais <3 Quais bandas punks você gosta, aliás? *u* Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Correção:

      Sei que pode pensar que sou ridícula, antepasada, brega, fútil e tudo mais.
      Como eu sempre te digo, eu ouço músicas aleatórias, apenas escolho o estilo musical e vou ouvindo, entende? Não sei de cór assim :/
      Não quero fingir ser uma pessoa que não sou e saí por aí pesquisando nomes e te passando, estou sendo sincera, mesmo.

      Excluir
    4. Não acho nada disso *u* É que você disse que gostava do estilo punk, então eu queria saber o nome das bandas ^.^

      Excluir
    5. Obrigada, então!
      As garotas no geral me achariam antepassada por não saber o nome das bandas. :/

      Excluir
    6. Não é antepassada kkk Até porque, até onde sei e gosto, as boas bandas punks são antigas. Só supunha que sabia e tal, por ser fã do estilo ^.^ Mas não tem problema *u*

      Excluir
    7. Obrigada mesmo, por ser paciente e compreender minha lerdisse, kkkk

      Excluir
    8. kkkkk, sério mesmo, sou lerda pra isso ^.^

      Excluir
    9. Não é lerdeza kkk É que, tipo, a maioria das pessoas procura saber o nome das bandas dos estilos que curtem e tal ^.^ Mas não tem problema não saber *u*

      Excluir
    10. Vlw! :D
      E você me indicaria uma banda de que gosta? Quem sabe eu não comece a "segui-la" ?
      Porque, geralmente eu não ouço músicas de uma banda específica, é sempre aleatório *u*

      Excluir
    11. Ramones, Sex Pistols e The Clash são as bandas punks que eu mais gosto <3 Escuto todo dia <3

      Excluir
    12. Tem algum lugar em que eu possa ouvir sem usar o Youtube? Pode me passar o link direto? Se puder, por favor...

      Excluir
    13. Tem o kboing *u* Só escolher a música ;)

      http://www.kboing.com.br/ramones/

      http://www.kboing.com.br/sex-pistols/

      http://www.kboing.com.br/the-clash/

      Costumo usar só esse ;/ kk

      Excluir
    14. Obrigada meeeeeeeeeeeeeesmo!
      Poxa, você podia criar uma conta do Gmail, em menos de 2 minutos você cria *u*
      Porque ficar trocando emails e comentário é trabalhoso, no bate papo é bem mais rápido ^^

      Excluir
    15. De nada ^.^ É ruim pra mim ficar abrindo duas contas de e-mail o tempo todo :/ Seria bem mais fácil se você tivesse um MSN, todo mundo tem e tal, aí é bem mais simples k

      Excluir
    16. Minha mãe confia em mim, menos no resto do mundo, entende?
      *o*

      Excluir
    17. É só ter consciência de que você não vai fazer nada errado ;) Minha mãe sabe que não irei fazer besteira. Assim como sabe que não passarei informações pra outras pessoas ;) Já estou bem grandinha pra confiar em qualquer um kkk Afinal, se ela acredita em ti sabe que não irá passar nada para ninguém ;) Se você não passar informações, nada pode acontecer kkkk

      Excluir
    18. Eu sei disso tudo, mas eu também não me importo.
      Não me acrescentará muito, e nem me prejudicará, então.. kk

      Excluir
    19. Sim, às vezes não faz diferença ^.^ Mas na maioria das vezes é bacana. Não tem jeito mais fácil de conversar com as pessoas do que no MSN, não tem rede social pra textos melhor que o tumblr, mensagens no twitter é bem mais rápido... kkk

      Excluir
    20. Poois é T.T
      Mas tudo tem sua hora, não me preocupo muito ^.^
      Apesar de querer ter... kk

      Excluir
    21. Sempre tive redes sociais bem cedo, sei que elas fazem falta kkk

      Excluir
    22. Por isso que eu gosto da confiança que meus pais tem em mim kkk É ótimo ter liberdade :D

      Excluir
  12. Me dá me dá. \o/
    Adorei! É perfeito o romântico é meu estilo na certa =D
    \O/ Adorei o post, como todos os outros do blog *-*

    Beijos... ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Te dou :p kkk
      Que bom que gostou >.< Bacana *u* Acho lindo <3 Fico feliz em saber :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Eu adoro o estilo 'romantico', fofinho.
    Mas também é legal radicalizar as vezes.
    E parabéns pela conquista, seu blog é mt perfeito. Merece mesmo *-*
    Beijos, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É super bonitinho >.< Acho bem legal :D Variar é sempre bom :D
      Awwwwwn, muito obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu não curto coisas românticas, além de músicas. E esse estilo me faz, blér, vomitar, me causa náuseas. Acho estranha essas cores, mas enfim né, tem gente que gosta :D

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A melhor parte do estilo romântico são os livros e a música pra mim <3 kkk Eu gosto das cores, só não acho que combina com a minha personalidade :/ kkk Sim, bastante gente *u*

      Beijos!

      Excluir
  15. Eu acho esse estilo muito lindo, eu até usaria, mas sei lá, nunca testei pra ver se combina ou não comigo, por mais que não precise, acho que é até melhor testar antes de usar. Enfim, ótimas dicas!

    http://youinwonder-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho >.< Sei que não combina comigo, não sou muito delicada nem nada do tipo kkk Às vezes é melhor ter certeza, afinal de contas ^.^

      Beijos!

      Excluir
  16. Que estilo lindo...esse é o meu estilo para falar a verdade kkkkk' eu acho super fofo *------*
    Beijos, post novo...comenta?
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É lindo mesmo >.< Que bacana :D É bem fofo >.<

      Beijos!

      Excluir
  17. Não uso mas o 3, 4 e 5 me cativam bastante ! Por mais que seja lindo o romantico eu gosto de variar e usar um pouco de tudo !


    By; Sarah Vivic
    A-S / DDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entendo ^.^ Acabei gostando bastante de todos os looks, afinal. Acho lindo também ^.^ É sempre bom variar :D

      Beijos!

      Excluir