Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

2 de fev. de 2013

Intercâmbio: O que é, como e onde!

Hey, angels :) What's up?



Fiquei muito feliz ao ver que vocês gostaram do novo layout do blog. Muito feliz mesmo! Já estava pulando de alegria e tudo ficou ainda melhor quando percebi que o blog completou 190 seguidores. Não tenho palavras para agradecer vocês! Por isso, pensei melhor e realmente vou fazer o game. Está tudo pronto para ser postado amanhã!
Mas o assunto de hoje não tem nenhuma relação com isso. Sei que muitas pessoas sonham em fazer intercâmbio, então reuni algumas informações e dicas importantes para quem quer. Vamos lá? Sigam-me os bons!

Intercâmbio


O que é?
Intercâmbio é mais do que apenas uma viagem, é experiência de vida. Além de estudar no exterior e se tornar fluente em outro idioma, quem participa tem a oportunidade de conhecer outras culturas e aprender a respeitá-las, fazer amizades com pessoas de todos os cantos do mundo, abrir sua mente, ver o mundo de uma maneira diferente, aprender lições de maturidade, adquirir independência e autoconfiança, se tornar mais tolerante com as pessoas...
Intercâmbio é uma conquista: de novos hábitos, um pouco de outra cultura, e principalmente de mais sabedoria e conhecimento!


Onde?
Sua escolha deve se basear em qual país mais se identifica. Na maioria das vezes depende dos seus objetivos, sonhos e expectativas.

Dicas:

Para quem quer gastar pouco... África do Sul 

Para quem gosta de esportes radicais... Nova Zelândia.

Para quem não quer nem se lembrar do Brasil... Malta (Europa).

Para quem quer estudar, mas ainda sim fazer compras... Estados Unidos.

Para quem gosta do estilo de vida europeu... Inglaterra, Irlanda, Espanha, Itália, Alemanha, França… Vários destinos podem te agradar!

Para quem sonha em esquiar... Canadá, principalmente em grandes cidades como Vancouver e Calgary.

Para quem gosta do calor... Austrália.

Para quem não quer burocracia com pedido de visto... Escolha um país onde o visto é concedido lá na sua chegada, mas fique atento com as condições para entrar no lugar.

Para quem pretende estudar e trabalhar... Austrália, Nova Zelândia, Canadá ou Irlanda. Fique atento se terá permissão para trabalho.

Vocês podem consultar um especialista também.



Como?
Providencie o passaporte antes de tudo! Procure uma agência que tem experiência e conhecimento para te ajudar com todos os detalhes da viagem. Terá que resolver várias coisas como passagem aérea, visto, seguro saúde, etc. Alguns dizem que os preços por esse tipo de lugar especializado são os mesmos ou menores do que quando o processo é feito diretamente com a escola no exterior.
Vocês podem escolher uma empresa credenciada pela BELTA - Brazilian Educational & Language Travel Association (www).
Pesquise e programe-se o máximo possível! Tenha certeza de tudo para que nada aconteça errado. Se conhecer alguém que já fez intercâmbio para o mesmo país, converse. Tente descobrir como foi a experiência e como são as coisas. Após encontrar uma agência, vocês também podem pedir referências e tirar dúvidas com pessoas que já passaram pela experiência.
Informe-se também de todos os procedimentos, documentações necessárias, prazos para enviar visto consular ou entrar no país escolhido. Seguro saúde internacional pode ser essencial e pode ser uma exigência do local que você escolheu. Nenhum detalhe deve passar despercebido!
Também tenha em mente o que mais combina com você: casa de família, residência estudantil, etc.


Separei alguns vídeos que podem ajudar quem tem mais dúvidas:




Graças à eles, repensei na maioria das coisas que planejava e agora tenho objetivos totalmente diferentes.


Meu destino escolhido é o Canadá. Andei pesquisando um pouco sobre isso no site da Canadá Intercambio. Nunca tive nenhum tipo de aula de inglês extra, apenas na escola, mas sou praticamente fluente. Só não posso me considerar ainda, porque às vezes tenho que dar pausas para traduzir o que os outros dizem. E uma das coisas que quero alcançar é isso: especialização e fluência no inglês.
Mas, infelizmente um pouco do idioma é necessário, afinal vocês precisam se comunicar com a família (geralmente é em residencias familiares) e com as pessoas do colégio (quero ir para fazer high school).

"Eu sonho em fazer intercâmbio, mas não falo inglês! E agora?"
Eu aprendi da forma mais boba possível, sem ter ideia de que estava realmente aprendendo algo. Assista o máximo de coisas legendadas possível! Escute músicas em inglês e sempre procure a tradução delas. Quando fizer isso, vai perceber que não precisa ficar olhando o tempo todo pra tela da televisão: você já vai saber um pouco do que eles estão dizendo. E quando estiver escutando as músicas, sua cabeça vai automaticamente traduzir a letra.

Lembre-se: seu nível de inglês não precisa ser muito grande. Afinal, é para isso que está indo para lá, certo? Para se tornar fluente. 


E é basicamente isso. O que acharam? Sonham em fazer intercâmbio?
Contem pra mim =D

Ah, à pedido de uma leitora, trouxe um tutorial bem bacana:


Vai fazer com que sua Elite de Afiliados "se mexa", [risos]. Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Vou sair daqui a pouco, mas saibam que os comentários serão retribuídos assim que eu voltar. Fiquem tranquilos!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

34 comentários:

  1. Oi adorei o post,eu quero muito fazer intercâmbio e um dos lugares que gosto muito é de Nova Zelândia.!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Intercâmbio é um sonho *-* A Nova Zêlandia é muito legal, mas não é o lugar aconselhado para quem quer aprender inglês :/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie , muito bom me deu ate vontade de conhecer a europa kk
    Mesmo assim Bela Postagem
    Beijos ,
    Julia .- Princesa Do Rock '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A Europa deve ser pefeita *---* Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  3. eu ameii o post, kkk olha eu sempre quis ir para inglaterra, eu amo aquele lugar mesmo nunca tendo estado la, sabe eu não sou uma garota para lugares quentes como aqui onde eu moro, eu gosto de ficar de blusão o dia inteiro, eu amo chuvaa, e vai ser um prazer ver neve kkkkkk o/ ó os sonhos da loca!kkkk Também sempre sonhei com o canadá mais desisti de la pq eu e meu rx FDP viviamos falando de um dia ir para la, kkk sabe como é, agente evita lembranças dolorosas, depois disso meu destino passou ser conhecido como Inglaterra, não só pela chuva, mais por que almentaria as minhas chances de conhecer a minha idola: J.K Rowling, isso seria muito importante para mim.
    véy como eu falooo, kkkkkkparando aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwn, fico muito feliz :D A Inglaterra é o meu maior sonho, mas recebi algumas dicas de que se quero me tornar fluente, é melhor evitar. Amo frio :3 Mas poxa vida kkkk Conhecer a J.K. É mais do que sonho, é tipo... ASDFGASDFG kkk *---* Sem palavras :p
      Adoro comentários grandes *-* kkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Nunca pensei em fazer Intercambio, mas parece legal, as vezes vejo alguns videos de pessoas que ja fizeram, é legal.

    ~~ le laris de viagem e não pode postar :c ~~

    bejão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre quis fazer intercâmbio. Estudar no exterior deve ser maravilhoso! Concordo >.< Poxa :C kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca pensei em fazer Intercâmbio, mas agora depois que eu vi e entendi nesse post o que é realmente Intercâmbio me deu uma vontade de ir para a Inglaterra (One Direction kkkk' *-*)
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estudar no exterior sempre foi um dos meus objetivos, assim como o Reino Unido inteiro. Deve ser uma perfeição <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Intercâmbio é uma boa, mas nunca pensei em viajar..
    kkk' parece estranho, mas ontem sonhei com seu blog, ainda com o layout do the big bang theory, mas diferente o.O
    kkkkkkkk' beijinhos....
    Ps:. posta brushes do Stich (vários) e imagens para posta dele? com bordas (qualquer cor =3) e efeito.... tudo bem?
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já comigo é o contrário: estudar em outro país é uma das maiores metas que tenho ^.^ OMG, que bacana :D kkkkk
      Awwwwn, claro que posto *-* Comprei uma capinha para celular dele >.< ~ ignore-me kkkk ~ Vou tentar fazer o post amanhã, tudo bem?

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Mrs. Nightshade!

    Eu quero ir para os Estador Unidos, não pelas compras e sim por lá ser um lugar bem diferente, eu sei só o básico em inglês, mas vou entrar em um curso especializado para quem quer fazer intercâmbio no Estados Unidos =D

    Quero pensar em ir para Paris, também, só para visitar. O pior é que e não sei falar frances.. Bom, orevuah eu sei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tive uma conversa com meus pais e acho que vou fazer intercâmbio pro Canadá *---* Os Estados Unidos é bom para se tornar fluente. Inglês é muito fácil de aprender ^.^
      C'est la vie :D kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu tenho vontade de fazer intercâmbio, parece ser muito legal. :3 Eu quero fazer na França, afinal, eu gosto muito de lá.-q
    Beijos!
    world-domination-for-cats.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Parece mesmo *--* Tipo, um sonho <3 kkkk A única dificuldade de fazer intercâmbio na França é o idioma, é mais fácil para lugares em que a língua predominante é o inglês. Mas é um lugar lindo *-* k

      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post! Vou fazer um intercambio de 15 dias com o meu colégio em maio, para Londres e Paris. é meu presente de aniversário de 15 anos, vai ser uma viagem inesquecível :) ♥
    Bjs!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Curte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! OMG, QUE PERFEITO *O* Pretendo fazer intercâmbio também como presente de 15 anos *-* Canadá me aguarde :D kkk Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá! OMG Amei o novo layout!! Tá perfeito!! Nunca mais mexe!! Tá, se você conseguir fazer melhor (meio impossível), mexe sim kk. Amei o post, sonho acordada em fazer intercâmbio. Acho que vou para a Nova Zelândia, fazer esportes radicais :). Obrigada, você ajudou muito, muito mesmo! Amei o post!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwn, obrigada, meu anjo <3 Poxa, mês que vem eu já vou trocar kkkk Agradeço o carinho de coração <3
      Intercâmbio deve ser perfeito. O único problema da Nova Zelândia é o inglês: o sotaque é bem diferente dos outros ^^ Fico muito feliz em ter ajudado :D Que bom >.<

      Beijos!

      Excluir
  11. Nunca pensei em fazer intercâmbio mas se um dia fizesse ia adorar fazer nos Estados Unidos *-*

    Bezoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre foi meu sonho estudar no exterior *----* Os Estados Unidos é um dos melhores lugares para se tornar fluente em inglês <3

      Beijos!

      Excluir
  12. Meu sonho é fazer um intercambio quero muito ir para londres espero ir um dia foi um otimo post,muito obrigada pelo seu carinho lá no blog beijos linda otimo final de semana!

    biaricaldy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todo o Reino Unido sempre foi meu sonho, mas infelizmente o sotaque é muito diferente. Como quero me tornar fluente, preciso de um lugar onde o inglês seja claro ^^ De nada, anjo :D Você merece :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Sempre quis fazer intercâmbio! Seu novo lay tá divo! Amei! Meu sonho é visitar londres, mas pra isso tenho que reforçar meu ingles! kk' Quando ficar mais velha vou implorar pros meus pais pra mim fazer intercambio!

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também *-----* Awwwwn, obrigada :D Fico super feliz que tenha gostado :D
      O Reino Unido inteiro deve ser uma perfeição <3 Mas minha intenção é me tornar fluente e o sotaque de lá é bem diferente dos outros. Por isso, preciso de um país com um sotaque claro ^.^

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu sempre sonhei em fazer intercambio! No caso eu gostaria de ir pra Canadá, talvez Londres ou Nova York! Sempre vejo videos desse tipo e só aumenta minha vontade HUHAUAHU Enfim amei o post, viu? *o*
    http://sweet-gio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei exatamente como é kkkkk Também sonho com isso *--* Esses lugares seriam minhas primeiras escolhas <3 Vou tentar ir ano que vem *o* kkk

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Laura :3
    O meu sonho é fazer intercâmbio, eu já conversei com minha mãe sobre isso, e ela disse que tudo bem...Mais tem que planejar com muita antecedência né?
    O meu sonho é fazer intercâmbio na França ou nos Estados Unidos, sempre fui fascinada pela cultura e costumes desses países *-*
    As suas dicas ajudaram muito, e eu adorei os vídeos .
    Eu acho que um dos pontos que a pessoa tem que levar em conta também na hora de decidir o lugar, é ver como é o clima do país (se faz muito frio ou calor), porque não adianta de nada ir pra um lugar que neva sendo que a pessoa odeia frio.
    Eu amo um friozinho, por isso não me importaria em ir para Canadá e esses tipos de países que costumam ser bem frios.
    Amei o post, e eu já estou aguardando o joguinho que voce vai postar hein? *-*
    Beijos!

    Brechó de Conteúdo [ O blog está fechado para mudança de layout ]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também já conversei com os meus pais *-* Quero ir com 15 anos >.< Eu sempre quis fazer em tantos lugares... >.< kkk
      Que bom que ajudei :D Fico muito feliz :D
      Realmente, isso é bem importante ^.^ Também amo :3 Deve ser incrível lá *-*
      Fico super feliz que tenha gostado :D O game será postado amanhã *o* Está MUITO fácil :D

      Beijos!

      Excluir
  16. Oii! Ameeei o layout,muito divo *---*
    Adorei o post,muito interessante !!!
    Beeeijos T.T
    http://eldiarycrazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que gostou >.< Fico muito feliz que tenha achado :D

      Beijos!

      Excluir
  17. Eu gostaria de fazer intercâmbio pro Reino Unido ou França... Na verdade, qualquer lugar da Europa, amo aquele lugar. u_u Com certeza, passaria um bom tempo, e ia comprar muita coisa. mas também tenho vontade de visitar o Japão e China, pra ver os lugares e tals, sem passar muito tempo. O resto é resto, não tenho interesse...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Reino Unido sempre foi meu sonho e meu lugar favorito no mundo <3 Infelizmente, acho melhor escolher lugares em que o sotaque seja mais claro e mais parecido com o usado, já que quero me tornar fluente :D
      Eu tenho interesse por dezenas de lugares *---* kk

      Beijos!

      Excluir