Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

9 de fev. de 2013

Carnaval: Você gosta?

Hey, angels :) What's up?


Sometimes I get so tense, but I can't speed up the time...
 But you know, love, there's one more thing to consider ♫
Quero dar dois avisos bem rápidos para vocês, tudo bem? O primeiro: hoje vou sair com meus pais, então talvez demore a voltar. Mas fiquem tranquilos: assim que chegar em casa, todos os comentários serão respondidos e retribuídos. O segundo é que parei de ler "Eu Sou Ozzy"... Porque minha professora perfeita de português me emprestou O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel. Então a postagem sobre essa obra de J. R. R. Tolkien vai sair antes.
É basicamente isso. O post de hoje vai tratar sobre um assunto em que as opiniões são as mais diversas. Alguns gostam de carnaval, outros não. Vou contar a história dessa festa tão popular, mostrar uns vídeos e falar minha opinião também. Vamos lá? Sigam-me os bons!

A História

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C.
A partir dessa aceitação por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania qualquer tipo de ato pecaminoso. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.
A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.

Fonte: (www)


Alguns vídeos






E, finalmente, a minha opinião:

De início, não queria falar exatamente o que penso. Achei que poderia magoar alguém, mas então lembrei que o Mrs. Nightshade foi criado para me expressar, então aqui está. Suponho que todos os meus leitores tem maturidade o suficiente para não se ofender com esse tipo de coisa, confio demais em vocês para isso ♥
Enfim...
Sei que o carnaval é uma época de diversão. Mas a única coisa que vejo de divertido nele é um feriado que vai me deixar sem aula até dia 14. 
Nunca consegui gostar desse tipo de coisa, talvez seja o meu lado anti-social falando mais alto. Ele sempre fala mais alto, de qualquer forma. 
Onde muitas pessoas vêem alegria, eu vejo uma valorização estúpida de tudo o que é fútil e superficial. Vejo felicidade mentirosa e simpatia falsa por todos os lados. Sem contar que a música ruim e insuportável parece  se espalhar cada vez mais.
Não sei como é comemorado na escola em que estudam (talvez esse tipo de coisa nem aconteça no colégio de vocês), mas na minha os últimos períodos foram liberados para usar uma roupa diferente e "festejar".
Não prestei atenção nos outros, mas eu comemorei o carnaval lá da seguinte forma: com uma camiseta de banda, ouvindo rock no último volume e jogando Lep's World 2.
Não foi de todo ruim, como vocês podem notar.


Tenho certeza que, nesse carnaval, farei a mesma coisa que em todos os outros: lerei alguns livros, dormirei e usarei a internet o máximo possível.
Espero que se divirtam mais do que eu, mas visto a forma que irei comemorar, parece ser impossível[risos]

E então, o que acham do carnaval? Gostam?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns utilitários à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, é isso.
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

62 comentários:

  1. eu odeio carnaval, é uma bosta, a musica é ruim as pessoas são futeis, o carnaval é só uma desculpas para as mulheres piranhas ficarem com menos roupa, sério numm gosto, o carnaval deveria ser assim:
    um lugar muito grande, cheio de pessoas, um palco nem grande e as 100 melhores bandas de rock para se apresentar o/
    isso seria um carnaval perfeitooooo o/
    mais tudo bem tem quem gosta, fazer o que né?
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos juntas :/ Concordo co você! Seria o sonho *o* O único problema é que os melhores ou já se foram ou se separaram... :C Mas foda-se, são eternos ♥
      Seria mais do que perfeito :D Sim, fazer o que? kkk

      Beijos!

      Excluir
    2. JA LÊ O SENHOR DOS ANÉISS, UM DOS MELHORES amooo demaiss

      Excluir
    3. Estou lendo :D Li alguns capítulos e AMEI, impossível não gostar >.<

      Excluir
  2. OMG,que perfect o Axl. #Morrendo
    Eu também não gosto muito disso, só de pensar em aquele povo pisando no meu pé, suando, me da calafrio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Axl foi (e ainda é) a perfeição em forma de gente, por favor ♥ kkk
      Argh, acabou de me lembrar outras coisas ruins no carnaval kkk Idem, acredite.

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que hoje em dia o Carnaval é comemorado de outra forma e não como antes. Eu não sou muito de folia então o carnaval pra mim é como qualquer outro dia. A minha mãe não gosta porque fica passando na tv as mulheres quase nua ta o corpo é delas mas o que tem a ver pessoas seminuas com a comemoração né.

    Bezoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Para mim também ^.^ Também não acho isso legal. Como eu disse: é a valorização de tudo o que é fútil e superficial, de tudo o que não importa.

      Beijos!

      Excluir
  4. Já eu vou ficar sem aula até dia 18 por causa dessa porcaria, vamos dizer assim. Gostei desse post, fico feliz em saber que não sou só eu que odeio Carnaval. Me irrita as pessoas/jovens sair de casa e beberem até entortar, voltar pra casa dirigindo, brigar, passar mal, usar drogas e depois volta e conta vantagem: "eu bebi até travar nesse carnaval". Você não tem ideia de como eu odeio isso, bebedeira não é diversão. Graças a Deus no Carnaval minha cidade vira um deserto e podemos curtir um feriado aqui mesmo, já que nem viajar não pode nesses dias se não quisermos sermos atingidos por algum bêbado qualquer por aí.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sortuda *o* Vou ficar sem aula apenas até dia 14 :/ kkk Acredite: você não é a única kkk Odeio isso na mesma intensidade que você, acho um comportamento patético. Vou ficar em casa dormindo, nada melhor que isso *-* kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu não faço nada no carnaval, então não gosto, mas eu acho que se meus amigos se vestissem de mulher eu iria adorar eoahea. Mas também nunca fui em um bloco nem nada, então não sei como é lá. O ruim é que a TV aberta fica só com resultados dos coisas lá, sabe? EAHEOIAHE e bom é o feriado
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também não faço, adoro esse fato :D kkk Meus amigos já fizeram isso, é bem divertido. Nunca fui num bloco e só de pensar me deixa enjoada, sério. Respeito muito quem gosta, mas pra mim só seria um amontoado de gente suada ouvindo música horrível. Pois é, não é todo mundo que tem interesse nisso :/ Mas fazer o que kkkk Bom demais <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Mrs. Nightshade!

    Eu também não gosto de carnaval. E eu odeio por todos os motivos, já que nem estarei estudando no feriado, pois minhas aulas começam só 27 e daí já viu.
    Na parte musical.. Ô bobagem de música. Ninguém merece esse samba que contagia todo mundo. Quero dizer, contagia por ódio mesmo.
    E aquelas roupas? Para que andar de sutiã e de calcinha se vai ter todas aquelas penas e aquelas outras bobagens. Sé é para ficar pelada que tire a roupa e suba num poste. [kkkkkkkkkkkkk]

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos juntas nessa \o/ Minhas aulas já começaram, então será um descanso a mais kkk Ódio principalmente /plmdds.
      kkkkkkkk Concordo com você :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Laura, também não gosto de Carnaval, é horrível...porque a única coisa que tem de bom, é os feriados. Eu nesse Carnaval, prefiro fazer a mesma coisa que você: Ler livros, ver filmes que gosto, dormir e mexer na internet. Carnaval não presta!
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se não fosse feriado, ficaria extremamente irritada. Ninguém merece, kkk Então estamos juntas \o/ kkkk Não mesmo :/

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu odeio o carnaval, é um saco. Você precisa ver o carnaval daqui da minha cidade, é terrível!
    Beijos!
    world-domination-for-cats.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito ruim, ninguém merece! Por sorte a minha cidade é beeeem pequena. E até aqui tem aqueles desfiles ¬¬ A rua fica lotada, um trânsito horrível!

      Beijos!

      Excluir
  9. POR FAVOR, EU O-D-E-I-O CARNAVAL. Todos dizem que temos gostar por sermos brasileira, e por isso acho que sou britanica ou algo assim '-' mas ok né, cada um com sua opinião, ^^ essa é a penas a minha, eu acho ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Somos duas, tenho um ódio profundo. Poxa, acho que sou britânica também kkk Sim, cada um com seu gosto :D kk

      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Laura, passei aqui para avisar que tem post novo que acabou de sair da fábrica, comenta lá!
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou comentar assim que terminar de responder os comentários, já que acabei de chegar :3 kk

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu não gosto de carnaval, só do feriado, é horrível sair de casa na epoca de carnaval é engarrafamento é briga é violência então você é meio que obrigado a ficar em casa se não for viajar para um lugar calmo que não tenha muito festejo, mas como moro em Recife isso é impossivel Infelizmente, então adorei seu blog sucessos!
    xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente isso! Confusão pra todo lado, falta de higiene, música incomoda... Poxa, que ruim :/ Minha cidade é pequena, mas não escapa desses desfiles e blábláblá. Fico muito feliz que tenha gostado :D Pra você também >.<

      Beijos!

      Excluir
  12. Eu odeio carnaval, acho algo muito inútil, as músicas são ruins e a programação é pior ainda -.- E não vejo graça nenhum em carnaval, é chato! Concordo super com você.
    Beijos, sweet-gio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma grandíssima perda de tempo :/ São horríveis, de verdade. É mais produtivo e interessante ler um livro :/ kkkk Fico feliz em saber >.<

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie,Bom eu particulamente curto um pouco mas não muito,acho que é uns dias para agente aproveitar e ser feliz,mas eu discordo de você na hora que você disse ''Vejo felicidade mentirosa e simpatia falsa por todos os lados. Sem contar que a música ruim e insuportável parece se espalhar cada vez mais.'' mas no resto concordo,mas apenas acho que o carnaval é para curtir e quem não gosta ok,mas agora virou febre as pessoas falarem que não gosta de carnaval,ou do Brasil,enfim!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já eu não consigo gostar. Nunca reparei nessa tal "febre", até porque não vejo nenhum motivo pra gostar kkkk Realmente, acho que cada um tem seu gosto :D Só não vejo alegria em um aglomerado de gente suada, bêbada e ouvindo música ruim enquanto provocam trânsito e confusão kkkk

      Beijos!

      Excluir
  14. Também não sou muito fã de carnaval, é só uma desculpa pras pessoas se embebedarem e sairem com mini roupas nas ruas! Mas cada um com seu gosto não é mesmo?!

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, penso exatamente a mesma coisa. Sim, cada um com suas preferencias :D

      Beijos!

      Excluir
  15. Laura, podia dar o link da imagem do seu cabeçalho das duas meninas com camisetas de bandas ? mas eu quero sem edição *U* É porque eu to procurando desde que vi no facebook esses dias e não acho :l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, eu não tenho mais :C Só tenho cortada, com borda e efeito :C Mas encontrei no We Heart It, talvez ainda esteja fácil de achar por lá.

      Beijos!

      Excluir
    2. Ah, poxa, então ok, vou procurar :))

      Excluir
    3. AAAH, e laura, posso pedir tutorial ? Eu queria avatares da Emma 200x200 :) É pro meu twitter *u*

      Excluir
    4. Pode sim :D Vou tentar postar amanhã ^.^ Watson ou Stone? kkk

      Excluir
    5. Minha eterna Hermione <3 Amanhã eu posto *-*

      Excluir
    6. É <3 Linda smp u-u Obrigado <3

      Excluir
    7. Ah, só mais uma coisinha, to aqui procurando a imagem, lembra de qual tag tú procurou e achou a imagem ?

      Excluir
    8. Hm, provavelmente foi "rocker" ou "rocker girl".

      Excluir
    9. Obrigada, e desculpa incomodar tanto aushauhs -q

      Excluir
    10. De nada :D Não é nenhum incomodo, pelo contrário :D

      Excluir
  16. Odeio Carnaval, mais se n fosse ele minhas aulas começariam antes do dia 18, Obg Carnaval, fora isso n posso agradecer a ele de mais nd pq é uma merda, emfim vc está certíssima, beijos

    Vanessa do Universo Cute ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Somos duas :/ kkk Realmente, foi até útil: vou ficar em casa até dia 14 \o/ kkk Sim, só isso mesmo :/ kkk Poxa, obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  17. Laura, fucei a net inteira e não achei :c E agora ? como acho essa foto ? asuhausha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas poxa vida kkkk Não sei, encontrei no We Heart It mesmo :/

      Excluir
    2. poxa, eu fui até a pagina 40 e não achei. Acho essa imagem foda :c

      Excluir
    3. Também acho :c Usei pouquíssimas tags no We Heart It pra encontrar as fotos do cabeçalho, a maioria com "rock" e "rocker". Talvez você encontre algo relacionado a "rock T-shirt" ou algo assim :/

      Excluir
    4. :s vou procurar :s

      Excluir
    5. Podia me ajudar a procurar ? Se puder claro ^^

      Excluir
    6. aushauh eu já procurei e não achei, talvez se você tentar..

      Excluir
    7. ACHEEEEEEEEEI \O/ kkkk Então salvei pra mim novamente :D Aí perdi o link... Mas hospedei pra ti :D kkk

      http://i1124.photobucket.com/albums/l570/MissLauraMalfoy/tumblr_md1moq378i1rre3qno1_500_large_zps31c08241.jpg

      Excluir
    8. awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn LAURA, EU TE AMO SUA PERFEITA. To te devendo essa em ? >< Se precisar de QUALQUER COISA pode vir pra mim ><

      Excluir
    9. Awwwwn, você é uma fofa <3 É lógico que eu ia procurar pra você u_u kkk

      Excluir
  18. Laura, entra no msn, preciso tirar uma dúvida com você!

    ResponderExcluir
  19. O Carnaval é bom. Sabe o que é a festa de carnaval? Como minha avó disse, alugavam salões onde as pessoas iam fantasiadas de coisas folclóricas, sereias, bruxas, bichos, etc. Lá iam crianças, adolescentes, adultos, todos, para brincar, comemorar, dançar, se divertir. ISSO É CARNAVAL, ISSO É CULTURA. Agora, desvalorizaram, é só putaria, mulher oferecida, bebidas, coisas desnecessárias, e isso de hoje em dia, NÃO é carnaval. Acho que as pessoas deviam aprender a valorizar a cultura do nosso país, preservando, não transformando nisso, ou idolatrando a cultura de outro país, o que é ridículo na minha opinião. Aqui em Brasília não comemoram o carnaval, em outros lugares, é a desvalorização, em outros, é vida, é puro, é diversão. E eu realmente espero que quem diz que não gosta de carnaval, entenda como é realmente a comemoração, não essa coisa que transformaram. Eu odiava mas aprendi. Amei o post. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa parte que você citou deveria ser realmente muito boa. Mas a tendência de tudo é sempre piorar, e então ninguém faz mais isso hoje em dia :C Acho que você tem razão: ninguém preservou algo que poderia ser bonito em nosso país. Já eu sou até a favor da idolatria a cultura de outros países. Porque, pelo menos pra mim, parece ser muito difícil gostar da cultura brasileira que é mostrada hoje.
      Talvez seja esse o problema: tudo o que vemos hoje é a putaria, é tudo o que não deve ser valorizado. Se as coisas fossem mostradas puras e divertidas, poderíamos aprender, ver uma coisa nova e gostar do que estaríamos vendo.
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir