Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

16 de jan. de 2013

Opinião: Bullying

Hey, angels :) What's up?
Ontem eu descobri que fiquei em primeiro lugar no Sweetie Coconut Awards, na categoria Blog Revelação, e isso devo à vocês.
Muito obrigada pelo carinho ♥
Recebi dois buttons feitos pela Babii-chan e ficaram lindos! Se quiserem ver, estão na sidebar.
Amei ♥

Antes de tudo, acabei esquecendo de avisar ontem, mas eu atualizei a F.A.Q. do blog. Coloquei a resposta para perguntinhas bem parecidas que tenho recebido e editei outras. É muito importante que vocês leiam, então se quiserem é só clicar aqui.
Hoje gostaria de debater sobre um assunto sério. Não quero parecer clichê nem nada, mas estamos perto da volta às aulas (mesmo que a minha seja apenas 4 de fevereiro) e esse tema é importante. Vou compartilhar também uma história minha, que nunca contei pros meus amigos nem nada do tipo. Enfim, vamos começar? Sigam-me os bons!

Antes de tudo, o que é Bullying?


Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato. 

Fonte: [www]


Quem nunca ouviu histórias de alguém que se suicidou por ser vítima dessa atitude covarde?
Gostaria de mostrar para vocês alguns vídeos que me emocionaram muito:






Agora que já mostrei pra vocês a história de outras garotas, quero contar a minha.

Não sofro bullying agora, mas sofri antes de começaram a chamar por esse nome. Minha infância não foi nada legal por causa desse tipo de coisa.
Quando era mais nova (aproximadamente uns 7 anos), estava acima do peso. E não era uma coisa bonita e normal, do tipo "que coisa fofa!". Pelo menos pra mim não era.
E então eu estava em uma escola cheia de pessoas metidas. Sempre me dei muito bem, nunca tive problemas com estudo e tinha amigas. Até que alguns garotos mais velhos (acho que do 9° ano mais ou menos) resolveram entrar na minha vida.
Não vou ficar enrolando, porque não gosto de tocar no assunto. Então vamos direto ao ponto: imaginem o que era para uma criança ser esperada todo santo dia no portão da escola para ser ridicularizada na frente de todos? Bem ruim, não é? Passei por isso e por muito tempo. Mais de meses. Várias pessoas assistiam e ficavam paradas. Elas riam. E eu chorava, não na frente deles, mas sozinha.
Meus pais começaram a reparar, mas comecei a me recusar a contar o que estava acontecendo. "Está tudo ótimo", eu mentia. Só que dentro da minha cabeça estavam todos aqueles apelidos.
Não queria mais comer, muito menos voltar à escola. O que era estranho, já que antigamente adorava estudar. Como a escola tinha dois portões e um deles passava pela secretaria, sabia que ninguém me esperaria se entrasse pelo outro. Por isso comecei a me recusar à entrar pela porta da frente.
Uma vez, meu avô foi me levar na escola. Quando pedi que não me deixasse na porta da frente, ele achou esquisito e comentou com a minha irmã. 
Eu estava cansada de guardar tudo aquilo só pra mim, então quando minha irmã me perguntou, falei tudo. Mas ela jurou que não ia contar para ninguém. Só que contou.
Assim que minha mãe descobriu isso, ficou furiosa. No dia seguinte entramos - nós duas - pela porta da frente da escola e ela me fez dizer quem estava fazendo aquilo comigo. Não tinha mais nada a perder mesmo... 
Para encurtar: o garoto levou suspensão, advertência e sei lá mais o que, mas nunca mais olhou na minha cara.
E tudo voltou a ser tranquilo novamente...


... Só que não. Algum tempo depois, os garotos da minha sala começaram a me incomodar. Entrar na sala de aula se tornou um inferno novamente, mas decidi que não ia aguentar calada. 
E eu também não podia mais ficar naquele lugar, odiava aquela escola com todas as minhas forças. Então minha mãe pediu transferência para a escola que estou agora.

Vocês não tem ideia do quanto isso foi bom pra mim. Quando estou envolvida das brincadeiras, é do tipo saudável. Nós sabemos que aquilo não é sério e que somos colegas, amigos.
Mas infelizmente existem pessoas dentro da minha sala que praticam o que é chamado agora de bullying. Infelizmente nós (o resto da sala que não está envolvida nesse tipo de ato absurdo) não podemos fazer nada, já que o próprio alvo se mantem calado e não contra para ninguém. Só que nesse ano estou querendo mudar isso. Acho que devemos mudar essa situação e espero que 2013 seja um novo ano.


Só que nada poderia ser normal depois de passar por tudo aquilo. Agora, não gosto de ficar perto das pessoas. Pessoas me incomodam. Já ouvi de pessoas bem próximas à mim que "não tenho sentimentos". Infelizmente, ainda criança, aprendi que tê-los só machuca. Depois de viver isso, é difícil se abrir e não ser fria.

Acho que seria bem legal se vocês assistissem esse vídeo:


Ele explica basicamente a minha opinião e o que penso.


Chamar alguém de gordo não vai te fazer magro.
Chamar alguém de feio não vai te fazer bonito.
Chamar alguém de burro não vai te fazer inteligente.
Fazer alguém triste não vai te fazer mais feliz.
Praticar o bullying não te faz mais forte.

Bom, nessa postagem eu contei um pouquinho da minha história.
Então, por favor, me mandem a de vocês.
Já passaram por isso ou já viram alguém passando?
O que pensam sobre o bullying?
Contem pra mim!

Por fim, trouxe um tutorial para vocês:


Se quiserem conferir, é só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Bom, é isso.
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

44 comentários:

  1. Olá, Mrs. Nightshade!

    O bullying já me atacou. É.. Desde o 3º ano eu venho enfrentando o bullying. A maioria dos alunos em minha sala são meninos, mas somente dois deles que são os chatos.
    Um se chama Vantuir, e outro se chama Dionatan. O Dionatan era o menino mais querido da turma no início do 3º ano.
    Até o Vantuir levar ele para o mau caminho. E começaram as zoações.. Mas não era somente eu, eram todos os meus colegas. Vantuir e Dionatan levam muitas suspensões por semana. Eu tenho 10 anos, peso 25kg [sou um palito, é serio!]. Mas não é necessário ficar exibindo isso para todos!
    Eles me chamavam de Bárbara Panela, Bárbara Magrela. E tudo para rimar com emu segundo nome: Stella.

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hoje eu estou no 6º ano. E eles continuam. Minhas aulas começam 27 de fevereiro, e este ano eu vou estudar de manhã por causa deles.

      Excluir
    2. Olá! Acho que as pessoas precisam entender uma coisa: isso não vai fazer ninguém feliz. Se tem algo que aprendi e que você deve ter sempre em mente é: você não é fraca nem errada, quem pratica esse tipo de coisa que é.
      Também acho que o que você é ou como você só é do seu interesse e de mais ninguém. Mas as coisas vão melhorar, você vai ver :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi. Poxa Bullying e triste , ninguém merece sofrer e horrível porque causa muitos transtornos e igual preconceito . Tipo e muito triste que isso ainda acontece :/ Fico indignada com esses seres de mentes pequenas que faz isso com as pessoas .

    Beijos, Garotas Teenagers .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Demais. Na minha opinião, bullying nada mais é do que uma tentativa de auto-afirmação de quem pratica. A pessoa quer fazer dos outros fracos, para ninguém perceba que ela mesma é.
      Também fico, é tão errado e ninguém parece perceber... Enfim, obrigada pela opinião :D

      Beijos!

      Excluir
  3. nossa ja tive muito problema com isso, eu sempre fui quietinha e meio sozinha, tinha vergonha de tudo e adorava estudar, dai veio o rotulo de nerd anti social. Mas com o tempo fui fazendo amigos e vi q nao precisava daquele povo rotulador pra nada q tinha muita gent q me aceitava e hoje nao sofro mais com isso
    pinkanddress=clica no perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já eu comecei a ser anti-social depois de todos esses problemas que contei no post. Fico feliz que te aceitam :D Todos merecem ser aceitos :D E ninguém precisa de rótulos. Obrigada pela opinião! :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sei como é.... VOU RESUMIR A MINHA VIDA, NÃO DURMA!
    desde que eu entrei na maldita escola venho cercada de ódio dominante. desde o 3º ano, começaram a fazer isso comigo, só por causa que uso óculos e sou meia 'cheinha' meu apelidos são 'quatro olhos' 'nerd' e outros. perdi meu gosto pelo estudo.
    reclamei milhares de vezes com minha mãe, e ela praticamente falava pra mim que em toda escola é assim. Minha mãe já reclamou 1, 2 ,3 vezes, mas a *não vou nem falar o que queria dizer a coordenadora* não fazia nada. isso só fazia eles me chamarem de 'filhinha da mamãe' é horrivel, ser humilhada.
    na minha classe, começou com as garotas metidas, uma começou a fazer bullying comigo, e depois, outro, outro e outro.
    Não aguento mais. não reclamo com a minha mãe, porque lembro que com minha irmã vitória era bem pior, ela voltava com um olho roxo. minha mãe já reclamou na antiga escola dela e nada adiantou. Minhas únicas 3 Amigas, vão todas sair do meu colégio este ano. Agora vai ser assim: TODOS CONTRA MIM.
    o resto que tem lá, são garota metidas, que se acham PERFEITAS.
    eu sou um queijo no meio de ratos. estou assustada, cansada de não poder viver uma infância num colégio descente, sem isso.
    sou mais que uma '4 olhos' sou mais que '1 gorda'.
    eles são tão desgraçados, que conseguiram tirar a minha inocência. tipo 'antes de eu entrar na escola eu não sabia falar palavrões, eu era uma criança pura, estudiosa...' quando eu entrei na escola, aos poucos, fiquei uma criatura preguiçosa, maliciosa, abusada. Aprendi coisas que nem deveria ter aprendido na minha idade. Tenho que aguentar os mesmo malditos alunos me chamando de idiota. Sou uma idiota, eles devem estar certos. agora que lembrei da merda da minha vida na escola, estou com lágrimas nos olhos, pensando como sou fraca.
    mas não ligo mais. Já foi, o tempo não vai voltar ao meu favor. :'( ...
    -mundo super beijo...- :(
    tem post novo lá...
    depois pode fazer imagens para post? (variadas, sem efeito)
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não acredito que as pessoas tiveram coragem de fazer esse tipo de coisa com você. Comigo as coisas só pararam quando minha mãe chegou para o principal garoto que fazia isso comigo e falou que ele ia pra diretoria com a gente.
      Você não é fraca, você não é idiota. Quem aguenta tudo isso, quem passa por isso dia após dia NÃO pode NUNCA ser considerado FRACO. Você é forte, muito mais forte do que todas essas garotas e muito mais forte do que várias pessoas que conheço. Você é única, é especial e não deixe que esse tipo de gente tire isso de você.

      "Eu sou linda do meu jeito, pois Deus não erra" - Born This Way (Lady Gaga)

      "Você pode pegar tudo o que eu tenho, você pode quebrar tudo o que eu sou. Como se eu fosse feita de vidro, como se eu fosse feita de papel. Vá em frente e tente me derrubar, eu vou me levantar do chão como um arranha-céu" - Skyscraper (Demi Lovato)

      Lembre-se que essas garotas são frágeis. Elas precisam se auto-afirmar para tentar esconder o quanto são fracas. Não tenha medo delas, não pense que elas são melhores que você. Tenha pena, porque é isso que essas pessoas merecem de você.
      E se você se sentir sozinha, não se esqueça que eu estou aqui :D

      Beijos!

      Excluir
    2. Não vai adiantar eu me animar.
      elas tem resposta pra TUDO. não consigo me defender destas pestes. Acho elas bem crianças. Não posso confiar em nenhuma, tudo que eu falar vai ser uma arma contra mim.
      até um garoto da sala *no qual o nome é Douglas*
      quando eu passo, ele tipo.... finge que toma um susto ao olhar no meu rosto. Me sinto uma ridícula, não e sinto ser gente. E tem outro garoto idiota pra caramba, que faz até FUNK pra me zoar.
      Eu odeio mais as meninas, aquelas RETARDADAS, fdps.
      Sempre me botando pra baixo, umas crianças que assistiam a porcaria da novela RebeldeS, uma novela de merda que só tem patricinhas. Todas me mandam calar a boca.
      a minha inimiga a Grazielle, sempre me botando lááá em baixo. Quando tinha uns 7, 8 anos, ela tinha pegado meu livro sem emprestar, era de capa dura. eu falei para ela devolver, ela deu o livro na minha cara.
      falei com a filha da p*** da professora de merda, que não fez NADA. Até as professoras preferiam e favoreciam elas por serem bonitas e descoladas.
      Vou me sentir sozinha mesmo, por isso criei o blog.
      o Mundo super beijo foi criado, para eu me conversar mais, com pessoas que gostam mais de mim. Pessoas que eu não conheço, que não tem um ar de falsidade.
      todos se revelaram que não gostam de mim.
      até minha colega de rua, que comentei um foto da minha outra colega falando que ela tava bonita, ela falou ao contrário e depois mandou eu me fuder.
      ODEIO TODOS QUE EU CONHEÇO, TODOS. prefiro falar com gente desconhecida. e claro, sempre vou contar com você!
      *não se esqueça das imagens para post variadas sem efeito!*

      Excluir
    3. Não estou tentando de animar, estou sendo SINCERA ^.^ Todas elas são fracas e geralmente quando alguém tenta atingir muito alguém é porque quer ser igual. É como alguém que ofende o mais inteligente da classe - por exemplo.
      Sinta apenas pena, é isso o que elas merecem de você. Nem o seu ódio elas merecem, porque não são boas o bastante pra isso.
      Acho que muita gente tem que aprender o que vou te dizer agora: VOCÊ É BONITA DO SEU JEITO. Você é especial, é única, é forte. A maioria das pessoas que sofrem bullying aguentam caladas e se acham idiotas por isso. Só que precisam ver que aguentam CALADAS o que as pessoas normais não aguentam nem GRITANDO.
      Não se rebaixe, não diga que você não é boa o bastante porque você é. Elas só querem ser como você, apenas isso.

      "Vá em frente, tenha inveja de mim e fofoque bastante para todos ouvirem. Me bata com seu soco mais forte e me derrube. Eu não ligo. Continue assim e logo logo você vai entender que você quer ser um perdedor como eu" - Loser Like Me (Glee)

      Siga de cabeça erguida, você vai ver que tudo vai melhorar. Sabe, alguns anos depois, um daqueles garotos que me zoava encontrou meu MSN. Conversamos e ele até disse que eu estava bonita *revira os olhos*. Esse tipo de gente percebe, não importa quanto tempo leve, o que fez e que intenção verdadeiramente teve. E essas garotas não são exceção a regra.
      Só, por favor, nunca se esqueça do quanto você é especial, do quanto você é bonita e forte. Por favor.
      Não se preocupe com as imagens, já estou terminando e posto amanha ^.^

      Beijos!

      Excluir
  5. Laura, eu sofro isso a um bom tempo. E as vezes cansa. Quantas e quantas vezes eu entro na escola, e aquilo me agredi sem ao menos com uma palavra, mas muitas vezes com risos por trás de mim. Eu sou magra, pequena. Mas eu acredito que ninguém é melhor que eu. Ninguém é perfeito. E eu suportei isso por muitos anos calada também. Até que em 2012 tudo mudou. Eu havia mudado pra manhã, e no primeiro dia era só eu. Nenhum amigo, nem conhecido. Então sentei na primeira carteira. Não queria sentar lá, mas lá no fundo estava totalmente lotado já. Tentei ficar na minha, mas os meninos riam de mim. Eu suava frio, e por muitas aulas eu quase desmaiei. Foi dificil. Troquei de lugar milhões de vezes e nada disso mudar. Era na fila, no intervalo, na sala, no fim da aula. Todo santo dia. Até que um dia falaram : " o anã " e riram. Eu só senti meu sangue ferver, não aguentava mais aquilo. Fui até a pessoa e gritei bem na cara dela : " POR ACASO VOCÊ É PERFEITO ? VOCÊ IRIA GOSTAR SE TIVESSE NO MEU LUGAR ? SENDO JULGADA COMO SE TODO MUNDO NÃO TIVESSE SEUS PROBLEMAS ? EU CANSEI DISSO, CHEGA, SEUS COVARDES. CANSEI DE CHORAR, ME HUMILHAR, ME CORTAR POR VOCÊS. SOU ASSIM MESMO, MAGRA, FEIA, E PEQUENA. MAS EU NÃO ESCOLHI SER ASSIM. POR ANOS TENTEI MUDAR MAS ACABEI TENDO QUE ME ACEITAR DESSE JEITO, E ESPERO QUE VOCÊS PAREM COM ISSO ". Encarei o menino por um bom tempo. Ai depois eu sai para o banheiro, me tranquei lá e chorei. Agora isso ainda não acabou, mas amenizou. Todas as vezes que alguém me xinga, eu respondo com algo assim. E eles ficam calados. Tenho poucos amigos, mas eles me amam desse jeito, e espero que assim como eu e eles tivemos que nos acostumar com essa Larissa, eles também se acostumem um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Palavras machucam muito mais do que agressões físicas, ao meu ponto de vista. A sua resposta para essas pessoas foi incrível, foi um ato de coragem, te admiro muito.
      Sei exatamente como é suar frio por causa disso. Ter medo de entrar na escola. Querer morrer ou pelo menos sumir. Querer mudar, ser diferente, só pra agradar alguém.
      E você não é feia não, viu? Você é muito bonita, bonita do seu jeito. É inteligente, é forte, é única e é decidida. Isso te torna muito melhor do que qualquer um que te ofenda, lembre-se disso. Eles apenas querem ser você, querem mascarar o quanto são fracos fazendo outra pessoa se sentir frágil, portanto tudo o que merecem é PENA. Não se esqueça disso. Conte comigo :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Nossa é terrivel Bullying, no meu tempo de escola chamavamos de "zuação" eu nunca passei por isso, mas eu era da turma dos brigões na escola, eu adorava ver uma briga na escola e fica la que nem idiota falando "Porrada" talvéz esse seja o outro lado da moeda, eu nunca pratiquei Bullying mas andava com passoas que praticavam e achava engraçado a "zuação", mas meu isso eh ridículo não me orgulho disso, acho que as pessoas que praticam bullying querem usar os outros de degrau, subir em cima dos outros para se acharem bons suficiente e temíveis mas que nem vc disse

    "Chamar alguém de gordo não vai te fazer magro.
    Chamar alguém de feio não vai te fazer bonito.
    Chamar alguém de burro não vai te fazer inteligente.
    Fazer alguém triste não vai te fazer mais feliz.
    Praticar o bullying não te faz mais forte."


    bjxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, "zoação" k Também era "tirar sarro" k Não sou amiga do tipo de gente que pratica bullying, até porque já passei e sei como é HORRÍVEL, mas sou da parte da classe que se zoa junto. Nós brincamos uns com os outros, mas sabemos o nosso limite e sabemos até onde ofende. Nos respeitamos.
      Exatamente! As pessoas que praticam o bullying querem que os outros sintam MEDO, para que ninguém descubra que elas próprias sentem medo.
      Obrigada pela opinião >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu já sofri bullying na quarta série, só porque eu era quietinha, na minha, estudiosa e por um outro motivo, eles falavam coisas horríveis de mim...eu pedia para eles pararem e eles nunca faziam isso, então, minha mãe teve que falar com a diretora do colégio depois que isso aconteceu, eles nunca mais fizeram nada comigo. Na verdade, a maioria das pessoas do meu colégio não tem capacidade pra nada, só conseguem copiar os outros e fofocar.Pelo menos o que eu sofri foi ano retrasado. .-.
    Eu já conhecia o caso da Amanda Todd, é terrível.
    Beijos!
    blog-da-bia-00 .blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Percebi que bastante gente sofre por esse motivo. Comigo era o contrário, sabe? Eu conversava com todos, sorria para todos, cumprimentava todos, tentava ser ser amiga de todos. Fico feliz que tenha parado, comigo também só resolveu após comunicar a diretoria. É bem isso mesmo, rs.
      Realmente horrível, Amanda Todd cometeu um erro, mas todos erram. Era o corpo dela, eram as atitudes dela, ninguém mais tinha a ver com isso. Mas fazer o que, a sociedade é uma merda.

      Beijos!

      Excluir
  8. Nunca sofri bullying e também se tivesse acontecido isso comigo com certeza ia falar pra alguém que o melhor a fazer né.
    Conheço um menino que hoje ele que fica fazendo bullying com outros porque quando a gente tava na primeira série faziam isso com ele mas mesmo assim é errado fazer isso só porque também fizeram com você. Acho muito triste quem se suicida por causa, ouvi falar no caso da Amanda também e tipo meu os peitos eram dela e então pra que fica mexendo com ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz, sofrer bullying é horrível. Muitas vezes quem sofre esse tipo de coisa não conta a ninguém por medo ou por se achar fraco (e não querer ser ainda mais).
      Talvez praticar esse tipo de coisa porque também fizeram com você é ainda pior, porque sabe como é horrível e como dói, mas mesmo assim continua fazendo.
      É triste mesmo :c Concordo com você, a vida era dela, o corpo era dela, ninguém mais tinha que se meter. Agradeço sua opinião :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Bullying é um assunto muito sério mesmo, nunca sofri, e não desejo isso a ninguém, força para quem sofre, procure ajuda sempre!

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Super sério :c Fico muito feliz que você nunca tenha sofrido! Ninguém, não importa suas características ou seus erros, merece passar por isso. Força sempre! ♥
      Obrigada pela opinião :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Vish nem sabia disso =( mas foi muito legal vc ter contado... Bom eu nunca sofri , mas ja vi pessoas sofrendo,mas como nao suporto isso,sempre que vejo me meto no meio...tipo eu nao tenho medo,eu apenos vou e converso com a pessoa que está praticando e com a pessoa que está sofrendo,eu ja consegui fazer uma menina a dizer toda a verdade para seus pais,e ela contou,então veio me agradecer *-*

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muita gente não sabe, nem meus amigos :p kkk Quer dizer, meus amigos que conheço pessoalmente, porque considero todos vocês meus amigos :D Enfim...
      É muito bom saber que você nunca sofreu, é uma coisa horrível. Te admiro muito por sua atitude, não imagina o quanto. Agradeço sua opinião >.<

      Beijos!

      Excluir
  11. O bullying é muito triste...inclusive eu já sofri isso. Um colega meu me zoava muito, mas um dia chegou a um certo ponto que eu comecei a chorar dentro da sala e meus colegas tudo ficaram olhando para a cara dele falando que ia bater nele (esse que são meus amigos kkk') e o menino falou que queria ver se eles iam bater nele, aí meus amigos meninos partiram para cima dele. E acabou todo mundo indo para a coordenação...quando cheguei lá eu contei a história toda para a cordenadora. Aí ela deu suspensão por 6 meses para ele resumindo: Está de recuperação.
    Isso foi um simples exemplo de bullying que todos nós passamos por isso um dia. Esse pessoal que pratica devia é ter vergonha na cara! Esses idiotas (me desculpe a expressão)
    Adorei o post, amei...assunto bem interessante!
    Comenta lá!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente :c Poxa, que legal que seus amigos estavam lá pra te defender :D Quem fez isso com você teve o que merece, logo todos os bully's vão ter também ^.^
      Tenho pena deles, apenas isso. São fracos, mas querem tornar os outros frágeis para se mascarar. Portanto, é só isso o que eles merecem mesmo: pena.
      Que bom que gostou >.< Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
    2. É mesmo, o bullying é um assunto que todo mundo gosta de argumentar!

      Excluir
    3. Acho que sim e isso é legal :D Dá para saber a opinião dos leitores, gosto disso :D

      Excluir
    4. Também...Laura, comenta lá!
      julia-presente-de-deus.blogspot.com

      Excluir
  12. Eu já tinha visto a história da Jade e da Amanda, das outras não. Cê já viu de uma guria que se chamava Olivia(se eu não me engano é esse o nome dela), ela fez dois vídeos avisando que ia se matar e no primeiro contou a história dela. Nossa, eu já sofri e sei como é horrível, nunca desejo isso a ninguém, mas enfim. O bullying torna as pessoas frias. Sinceramente? Me tornou fria, ignorante, grossa, me tornou uma pessoa muito fria mesmo. Enfim, já chegaram a me chamar de psicopata, louca, esqueleto e tudo mais, só pra você ter noção, isso tudo ano passado. Enfim, é um assunto que num é legal de falar.


    JMDI
    SWODG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vi sim, o vídeo da Olivia me deixou muito mal. As pessoas pareciam não conseguir entender que não era simplesmente culpa dela!
      Sei como é. O bullying muda as pessoas. Já ouvi milhares de vezes as pessoas me chamando de insensível, dizendo que não tenho sentimentos... Mas vale a pena ter?
      É bem ruim de tocar no assunto mesmo. Mas não se esqueça que todas as pessoas que te xingaram querem te tornar fraca para que não vejam o quanto elas próprias são frágeis. Você é única, especial :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, achei linda sua história.. Tag pra vc no meu blog..
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, fico feliz que tenha achado >.< Obrigada :D Responderei em breve, com todas as outras que me mandaram recentemente :D

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu já fui vítima de bullying também, as causas eram o fato de eu ser evangélica e também de eu sempre ter me destacado na sala de aula devido as minhas notas, e uma característica que eu tenho que não vou falar aqui.
    Foi difícil pra mim, as vezes eu chorava em casa e os meus pais sempre diziam algo como: " É só não dar atenção para eles!!!"
    mas fazer o que né? Hoje graças a Deus eu já superei essa fase.
    As vezes eles ainda fazem piadinhas de mim, mas eu ignoro... aliás quem é esse ser humano sem defeitos?
    Bom, estou passando aqui para lhe avisar que tem uma tag lá no meu blog para você, dá uma passadinha lá, estou esperando
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, te julgarem e maltratarem por sua religião não é nada legal. Por se dar bem na escola muito menos, isso é apenas inveja, tenha certeza.
      Todos temos defeitos, somos humanos :D O legal é saber lidar com isso e saber que cada defeito te torna único :D
      Obrigada pela tag, em breve responderei junto com as outras que me mandaram ^.^

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá! Bem Laura, eu não gosto de tocar em assuntos relacionado a Bullying, sabe porque? Eu sofro bullying pateticamente todos os dias, sabe, a sensação é horrível,eu já pensei em cometer suicídio, mas suicídio já é uma decisão muito precapitavel, tem que se pensar duas vezes antes de pular de um penhasco ou de um lugar com uma corda ao redor do pescoço, acontece que o o verdadeiro suicídio não acontece quando alguém se corta ou se mata, e sim por dentro, quando não se vale mais a pena sorrir, ou viver, quando não se tem mais presença de espirito.
    Eu literalmente odeio o bullyng, sou ant-social, eu odeio a sociedade, sinceramente, prefiro ser anti-social, do que fingir que gosto das pessoas, e outra: Quem sofre bullying, tem que começar a rever sua vida, e ver que vale a pena sim viver, que tem sim alguem que se importa, e se não tiver razões, faça acontecer coisas intravesicais, tenha um novo fim.
    Eu sofro bullying porque: Eu sou evanjelica, tenho boa memoria, sou boa na escola, pelo fato de eu LER me trás bullying, umas caracteristicas do meu corpo, e ainda porcausa do meu peso.
    Sinceramente, eu canso de ficar calada, se cortar não adianta, e outra, eu nunca disse pros meus pais, eles não entenderiam, porque até dentro de casa eu sofro, e sinceramente, eu já tô cansada velho. Mas as vezes eu consigo ignorar, sorrir e fingir que tá tudo bem, pelo menos assim, eles me deixam em paz.


    Desculpe pelo textão, sou dramatica, vou ser escritora sabe...

    Beijos. Cdn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei como é horrível. Suicídio realmente não ajudaria, lembre sempre que existem muitas pessoas que gostam de você e que se importam. Pense que você é especial, única.
      Quem comete o bullying é fraco e não quem sofre. Isso também sei como é, os garotos da minha sala (os mesmos que ainda cometem esse tipo de ato absurdo) tem a coragem de dizer que sou burra e idiota por ler demais.
      Se cortar nunca adianta, só costuma trazer coisas bem piores. Tente conversar com seus pais, sério. Eles vão entender, porque nada que machuque a filha deles de uma forma tão grande pode ser bom!
      Tudo vai melhorar, saiba que essas pessoas que fazem isso com você são dignas de pena. Elas querem ser você, querem que você se sinta frágil para que elas se sintam fortes. Caso se sinta sozinha, conte comigo :D

      Beijos!

      Excluir
  16. Cara, adorei o assunto que voce debateu no post...E bullying realmente é um assunto muito sério e quem é vítima precisa de AJUDA, não pode sofrer calado....Mas como a própria garota do vídeo citou : Acho que quem comete o bullying precisa mais de ajuda do que quem passa por isso.
    Isso é horrível, e não entendo como as pessoas podem achar divertido ver o outro sofrer...Isso não é engraçado, isso não é legal...
    Na minha sala de aula vejo muitos casos de bullying frequentemente e como você mesma disse no post, os demais alunos simplesmente não podem fazer nada ...
    Eu já vi esse vídeo da Amanda Todd (que inclusive se matou no ano passado por conta do que sofria), e eu chorei mt quando assisti...
    Enfim, amei o post .
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Sofrer calado só dificulta, eu bem sei. Calado a gente guarda todas as emoções ruins, acho que é bom libertar todo o ódio, ajuda MESMO.
      Também não sei como. Isso não faz ninguém feliz! Praticar o bullying não te faz mas forte, só te faz mais digno de pena.
      Na minha sala tem um que é bem grave, mas o alvo não diz nada... Ele ainda quer ser AMIGO daqueles que o zoam.
      O vídeo da Amanda mexeu muito comigo. Ela não merecia ter passado o que passou. O corpo era dela, ninguém deveria ter feito aquilo.
      Fico muito feliz que tenha gostado :D Obrigada pela opinião >.<

      Beijos!

      Excluir
  17. Que post lindo, também fiz um post sobre isso.

    ~~> Plush Clouds <~~

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus nunca sofri bullying, mas li muitos depoimentos na internet de gente que sofreu. Infelizmente, isso agora está se tornando muito comum.
    Achei muito interessante isso que você falou de tentar ajudar aqueles que sofrem bullying, vou fazer isso também, pois as vezes essas pessoas são muito legais e mesmo assim ninguém dá uma chance para elas, certo?
    Ah, e se puder dá uma passadinha no meu blog. Eu ia ficar muito feliz
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito triste :C Realmente, é horrível que isso esteja se tornando popular e "legal".
      É necessário ajudar, porque sei que sem ajuda, tudo só fica pior. Absolutamente certo! Todos julgam sem conhecer.
      Segui seu blog <3

      Beijos!

      Excluir