Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

22 de jan. de 2014

Volta às Aulas: como se organizar?

Hey, angels :) What's up?


Eu estou tentando publicar essa postagem há dias. Algo que tem me incomodado e me impedido é que o blogger tem acabado com a qualidade das imagens! Sem sombra de dúvidas não é só uma impressão e não importa qual eu coloque ou o que faça, as ilustrações ficam horríveis. Por isso, peço desculpas. Então, com esse post, comecei a ficar um pouco triste... Minhas férias estão prestes a terminar!
As férias sempre acabam rápido demais na minha concepção. Acabo sem ter ido pra metade dos lugares que eu queria ir, sem ter visto a metade dos filmes e séries que eu desejava assistir e sem ler a metade dos livros que eu pretendia. Durmo mais do que o necessário e termino completamente desregulada. Agora minhas aulas serão integrais e eu sei que ficarei esgotada no final do dia, com provas três dias por semana sempre e um monte de deveres e trabalhos. Por isso estou me programando um pouco, tendo algumas ideias de como me organizar. Resolvi compartilhar essas minhas dicas com vocês! A postagem ficou meio grande, mas realmente acho que irá ajudar. Vamos lá? Sigam-me os bons!



O ambiente é super importante. Estudar não é fácil, ainda mais em um lugar cheio de confusão e barulho, principalmente para quem tem problemas de concentração. Você pode achar que está prestando atenção com a televisão ligada ou ouvindo música, mas a verdade é que o conteúdo não está se fixando corretamente. Uma parte da sua atenção, por menor que seja e mesmo que não note, estará nessas distrações. O ideal é mesmo estudar no ambiente mais silencioso possível, disponibilizando toda a sua atenção para a matéria. Não se esqueça da organização da sua mesa de estudos ou onde quer que tenha escolhido. Você pode acabar misturando os papéis, anotações, livros e até perder algo importante. Deixe sempre a mão o que você vai precisar, recomendo que não coloque tudo misturado. É bom que fique na sua vista apenas o material necessário da disciplina que vai estudar, não de todas.



Quando a gente tem muita coisa para fazer, acaba se perdendo, deixando passar um ou outro detalhe importante ou simplesmente esquecendo de realizar tudo. Uma coisa muito legal que aprendi no canal Lully de Verdade é a técnica do pomodoro, algo que pretendo usar sem dúvidas! Com certeza sua produtividade durante o estudo será bem maior ao adotá-la. Funciona da seguinte forma: você deve se dedicar a sua tarefa totalmente, sem aquela pausa para checar a internet ou responder uma mensagem, por 25 minutos. Coloque um alarme que dispare quando o tempo for completado ou baixe um aplicativo no celular, como eu fiz. Depois desses 25 minutos, marque mais cinco. Esse é o tempo da sua pausa: você pode esfriar a cabeça, comer alguma coisa, checar o painel do blogger... Tudo, menos a sua tarefa. Quando esse descanso terminar, marque mais 25 minutos e foque-se somente no trabalho. Depois de executar essa rotina quatro vezes, você pode ter uma pausa maior: 30 minutos. Super legal, não é? Vai ajudar muito e sua atenção não irá diminuir por causa do cansaço. Mais algumas dicas úteis:

- Ordene suas coisas por ordem de prioridade. Se precisa entregar um dever de casa pro dia seguinte, o faça antes daquela redação super legal que é só para daqui uma semana.
- Não fique adiando. Estabeleça um dia para fazer a tarefa ou o trabalho e simplesmente faça!
- Não deixe tudo para a última hora. Seu trabalho super importante sairá falho e talvez não fique tão bom quanto você faria sem pressa. Isso também vale para estudar para aquela prova dificílima! Quanto mais tempo para se preparar, melhor será sua nota.
- Realmente organize seu tempo e, se for necessário, crie uma rotina ou uma lista. Saiba que, por mais clichê que pareça, tudo tem a sua hora. Quando for hora de estudar, esforce-se ao máximo. 


Quem quer passar o final de semana estudando? Ninguém, certo? É muito melhor sair com os amigos, ver aquela série super legal ou ficar o dia todo mexendo no blog. Eu adoro fazer essas coisas! Mas se você tem uma prova super complicada na segunda-feira, você deve sim estudar. Aquela festa mega legal da galera da sua sala vai acontecer, mas você tem um trabalho para entregar no dia seguinte? Faça o trabalho. Tem muito dever de casa para fazer, mas seus amigos estão marcando de ir ao cinema? Escolha a tarefa. Eu sei que a tentação é grande, mas é tudo uma questão de disciplina. Talvez, se você resolver os assuntos da escola primeiro, sobre um tempinho para curtir com o pessoal ou ficar no computador. 


- É sempre bom ter um caderno para cada matéria ou, caso use aqueles cadernos que juntam até vinte matérias, separe-as corretamente. Nesse ano de 2014 usarei um fichário e pretendo me manter tão organizada quanto nos outros anos. Não misture física com português, história com química, etc. Você pode acabar se perdendo!
- Deixe um recado no seu mural ou cole um post-it em um lugar que você vê muito com as tarefas que não pode esquecer. Escreva coisas do tipo: "Fazer tal trabalho de tal matéria para tal data". 
- Pesquise bastante antes de entregar uma pesquisa. Não vá naqueles sites super manjados, porque o seu professor vai receber uma dúzia de trabalhos tirados dele. Sei que também tem aquela preguicinha, mas sempre prefira os trabalhos à mão. Assim ninguém pode duvidar que você leu e não apenas copiou e colou.
- Vai ter uma prova sobre um livro? Leia-o. Simples assim. Não deixe para ler um resumo na internet de última hora, porque muitas vezes você não vai conseguir entender os acontecimentos ou conhecer os detalhes que serão pedidos. E você pode se surpreender com o livro! Quem sabe não acaba gostando?
- Preste atenção no que o seu professor diz. Sente na primeira fileira se for o caso, mas realmente preste atenção! Ele pode deixar escapar algo super importante para uma avaliação! As explicações são o principal, sua base para o conteúdo ser aprendido! Se possível, até faça anotações.
- Se trabalha com livros didáticos e apostilas, não se esqueça de grifar os pontos importantes. Vai te ajudar muito na hora de estudar!
- Não deixe para se dedicar só no final do ano. Esforce-se sempre! Os resultados serão melhores!

Minhas aulas retornam no dia 27 e é dessa forma que pretendo me organizar. As dicas foram úteis? Espero realmente ter ajudado, as elaborei com bastante carinho. Gostaram? Pretendem usá-las? Como vocês se organizam? Tem algo a acrescentar? Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

14 comentários:

  1. Olá! As minhas férias já estão terminando também, muito triste a realidade haha. E eu também estou achando que esse ano vai ficar super atarefado pra mim: escola, curso de inglês, aulas de teclado, trabalhos e etc, e o pior é que os trabalhos vão se duplicar por que agora estou no 8° ano. Aí a coisa piora né heueheue. E para eu ficar pelo menos com um tempo pra mim eu vou ver se consigo seguir suas dicas hehe, e vou ver se consigo baixar um aplicativo no meu celular pra esse negócio de 25 minutos e talz, achei super bacana :D
    Por que não está mais respondendo os comentários? :o
    Beijos, comenta?
    Blog da Juju.

    ResponderExcluir
  2. "Acabo sem ter ido pra metade dos lugares que eu queria ir, sem ter visto a metade dos filmes e séries que eu desejava assistir e sem ler a metade dos livros que eu pretendia." É isso! Isso sempre acontece. Quando começam as férias, você faz um planejamento enorme, de coisas que quer fazer e tudo mais, mas daí acaba que você não faz quase nada, ou, nem tudo que você queria. Agora ta tao perto de começar as aulas...

    (1) Haha, sei bem como é isso. Sempre que decido fazer algo com a TV ligada, perto do computador, ou escutando música, eu não consigo pegar nada. Sempre acabo mudando o rumo da minha mente e quando vejo, tenho que ler tudo novamente. (2) Eu tenho problema com horários, sempre acabo esquecendo de algo que tinha que fazer e tal, nunca faço de acordo com o horário que separei, sabe? Essa tal técnica do pomodoro parece ser boa, vou tentar essa técnica esse ano, quem sabe fique mais fácil, haha (3) Eu adoro isso quando eu não tenho que me preocupar com provas, principalmente quando é de Matemática. É meio difícil seguir essa dica em relação ao cinema, sabe? E eu quase não saio, sou mais de ficar em casa, então... (4) Eu ia usar um fichário esse ano, mas optei por um caderno.. (5) Ótimas dicas, em relação as pesquisas, eu sempre vou de site em site, procurando mais informações e procurando um site que seja realmente confiável. Ainda faço questão de colocar a/s fonte/s da pesquisa, haha. Em relação a sentar na primeira fila, complica muito para mim, hahahahahaha.

    Dia 27? Já? As minhas voltam dia 5, mas falta tão pouco tempo ): Ótimas dicas! E, ah, brigada por aceitar se afiliar ao VT, fico realmente feliz.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  3. EU DETESTO o que o blogger anda fazendo em relação às imagens, fala sério! Mas dou um jeito de deixá-las bonitinhas. Sem spoilers, é segredo q.

    Adorei as dicas! ♥ Bem úteis, Laurinha! <3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Também percebi que a qualidade tá piorando mesmo D: Tipo assim, na hora de salvar, a imagem fica certinha, aí eu passo pro blog fica tudo ruim! Mas a sua tá com a qualidade ótima, Laura! Pelo menos aqui está hahahaha
    Vai ser puxado esse ano pra você, né? Mas no final vai valer a pena todo o esforço!
    Tem razão! Quando eu estudo com TV ligada, uma vez ou outra eu paro para assistir e isso acaba com a concentração! O lugar de estudar é muito importante.
    Hahahahahahaha, vi esse vídeo da Lully e essa técnica deve ajudar MUITO! Vou tentar colocá-la em prática!
    Se eu misturasse os conteúdos de cada matéria na mesma "parte" do caderno, eu ficaria muito perdida, sério hahahahhaa! Uso só um caderno para cada matéria, mas separo certinho!

    Foram super úteis as dicas Laura! Com certeza vai ajudar muita gente ♥ Dia 27 começam minhas aulas também :D
    Beijooooooooooo
    release-ur-imagination.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas >3< Preciso mesmo de organizar uahsuas acabei de fazer minha listinha e.e

    Unskilled

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo não comento aqui >3< eu era a dona do blog Paparazzi lembra? ^~^
    Adorei as dicas *O* esse ano vou ser mais organizada com a escola, e vou procurar ter um horário específico pra estudar. Gostei dessa técnica do pomodoro, você consegue estudar direitinho e não fica cansada ;3
    Sempre faço as minhas lições bem antes do prazo da entrega, assim eu me organizo e a matéria não fica acumulada ^^ vale muiiiiito a pena depois *u*
    Enfim, amei as dicas e vou procurar segui-las ;3 minhas aulas tbm voltam dia 27 *-*
    P.S: Esse layout tá lindo *O*
    ~September Rains l l Cotton Candy Clouds

    ResponderExcluir
  8. Oi laura!
    Todas os seus posts são perfeitos, dá pra parar com isso? <3
    Minhas aulas tb vão ser mais cansativas esse ano, tinha duas provas por semana, e agora são todas num mesmo sábado :(
    Adeus fim de semana livre..
    Mas as dicas estão otimas! Eu sou muito desorganizada, mas esse ano eu prometi que vou tentar tudo organizado, pra conseguir me concentrar mais nas aulas, mesmo nas que eu não curto muito.
    Nossa, acho que esse foi o menor comentario que eu já deixei aqui hahaha
    Ah, desculpe pela falta de acentos ou algum erro, meu pc deu a louca e eu não consigo digitar direito no celular ^^
    Beijos, Carol.
    meuqueridodiario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sua postagem é muito boa e útil, Laura! ^3^
    Eu comprei uma coisa que você anota os horários de fazer tal coisa. Preciso organizar mais meu tempo, essa é a verdade.
    Sempre quando vou estudar tiro os sons, eu não consigo me concentrar com música e barulhos. IHSHIHISIASH.
    Eu uso um caderno para cada matéria, eu acho que fica mais organizado.
    Beijos,
    cha-com-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As dicas foram maravilhosas, vou tentar usar todas, estava com saudades dos seus posts >< Quanto às imagens, verifique se não salvou em jpeg em vez de png, porque o Blogger sempre distorce-as. Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz um post desse no meu blog , só que nem sabia que você tinha feito também :3
    Enfim , amei as dicas . ♥
    Seguindo , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeeeeeei as dicas!!
    Preciso organizar meu tempo!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  13. Poxa, adorei as dicas 'o' Com toda certeza vou usar todas :3 Esse ano vou pro Ensino Médio e as coisas vão ficar mais complicadas, preciso estudar mais mesmo, e essas dicas vão me ajudar bastante, beijos o/

    ResponderExcluir
  14. Super dicas! Pena que organização não é o meu forte, haha.
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir