Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

5 de jan. de 2014

Desvende os mistérios e aventure-se em Warthia!

Hey, angels :) What's up?


Gostaria de fazer uma pergunta para vocês: o que mais esperam para esse ano? Eu, pessoalmente, tenho algumas expectativas. Entre elas, a principal é finalizar a primeira obra de minha trilogia. Caso não consiga concluí-la, desejo ao menos manter-me satisfeita com os resultados. Até agora, tenho estado muito feliz. Infelizmente, meu tempo para continuar escrevendo é curto, já que voltei de viagem e estou super cansada. Mas espero retomar logo, sem dúvida alguma!
Hoje, escolhi resenhar um livro que me deixou cheia de expectativas assim que li a sinopse pela primeira vez. É um livro de uma autora brasileira, que é simplesmente maravilhosa. Extremamente talentosa, educada, fofa... E que realizou uma promoção. Recebi o exemplar de seu livro e dois marcadores autografados no dia 14/12/13. Tudo maravilhoso! Não tenho palavras, achei esplêndido! Comecei a lê-lo, ciente de que os demais livros da quadrilogia não foram lançados ainda, e terminei em três dias. Foi impossível me segurar mais! Atualmente A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam, está entre meus livros favoritos. E, não posso deixar de recomendá-lo à vocês. Vamos lá? Sigam-me os bons!








Peço desculpas pela qualidade das imagens, mas não pude deixar de compartilhar o que a Denise me enviou. A capa do primeiro livro de Os Mistérios de Warthia é perfeita, assim como os marcadores. Não deixem de reparar em como ela foi super fofa e atenciosa com o que escreveu ♥ Vamos ao livro?

Sinopse

Serafine Delay era uma garota comum...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo, para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino já está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Minha Opinião

Ah, o que falar sobre Os Mistérios de Warthia? Provavelmente todos vocês conhecem o meu tipo favorito de leitura, não é? Sou apaixonada por livros que trazem mundos novos, que emanam magia em cada uma de suas páginas. E A Profecia de Mídria é um livro assim. Denise moldou um universo maravilhoso, fantástico, cheio de criaturas novas, uma profecia misteriosa e tudo repleto de originalidade. É impossível não desejar se aprofundar nesse mundo incrível e desvendar todos os enigmas ao lado da corajosa Serafine, do rude e sarcástico Jarek, do fofo e perigoso Guillian e da doce Ývela. 
A jovem Delay é o tipo de personagem que admiro. É impetuosa e determinada, cheia de vontade de provar que é capaz de enfrentar os obstáculos em sua jornada. Serafine sempre foi diferente, desde sua atitude às marcas peroladas espalhadas por todo o seu corpo. Porém, em seu aniversário de dezoito anos, tudo vira de cabeça para baixo: sua pacata aldeia é atacada pelos amaldiçoados, que parecem querer sequestrá-la!
Ela contará com a ajuda do meu personagem favorito: Jarek Hargon. Um guerreiro excelente e muito belo, porém extremamente irônico e resmungão. Jarek esconde muitos mistérios e, apesar de sua atitude pouco amigável, realmente se importa.
A doce ondina Ývela também é uma das minhas preferidas. É uma criatura encantadora, jovial e amável. Apesar de parecer frágil, é rápida e provavelmente tão perigosa em uma luta quando Jarek.
Por último, mas não menos importante, temos o bravo Guillianus... Ou apenas Guillian. O felpudo faz parte de uma das fantásticas espécies que Denise criou e é incrivelmente fofo (mas não é legal dizer isso para ele). É extremamente talentoso e admira a coragem. Foi exilado de seu povo, apesar de ter motivos nobres para ter feito o que fez.
É impossível não se fascinar com Warthia e seus diversos reinos. A Denise acrescentou ao livro um detalhe que adoro: um mapa. É bem mais fácil se situar pelo mundo com um auxílio maravilhoso como esse. Não sei se consigo expressar corretamente o quanto essa obra me encantou. Se existe um livro que vale a pena ler... É esse, sem duvida alguma.
É difícil encontrar uma obra que seja tão completa nos detalhes. Pelo que percebi nos vídeos da autora, os detalhes importam muito: algo que parece pequeno, pode significar muito nos outros volumes da quadrilogia. As surpresas ao longo do livro são inúmeras! Decisões, provas, ataques, traições... E vamos passando página por página e ficando cada vez mais vidrados na história. Vale a pena viajar pelo mundo com a esperança de Warthia que deve derrotar a feiticera Sharowfox, àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
É uma história tão mágica, tão fantástica, tão incrível... Que se aventurar por esse mundo fascinante se torna um prazer indescritível. 

Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As Crônicas de Nárnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo, Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete, publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia "Os Mistérios de Warthia". Ela se tornou uma das escritoras que eu mais admiro e também uma das mais talentosas que conheço.

Acho que nenhuma palavra será o bastante para descrever o que Os Mistérios de Warthia representa para mim. Me senti uma warthiana assim que li a sinopse pela primeira vez. Estou ansiosíssima pelo segundo livro, A Fortaleza do Dragão, que já possuí sua sinopse oficial. Não deixem de acompanhar a página de Os Mistérios de Warthia no facebook (basta clicar aqui) e de conhecer o outro projeto da Denise: Rubi de Sangue, que parece absurdamente maravilhoso (e está dentro da temática inovadora dos piratas!).
Está bem claro o que podemos esperar da genial Denise: livros mágicos, maravilhosos, fascinantes e originais.
E então, o que acharam da dica? Já conheciam? Pretendem desvendar os mistérios ao lado de Serafine assim como eu?

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

9 comentários:

  1. Bom, espero só que eu seja feliz e faça os outros felizes ~ Adorei esse livro, e a Denise é super simpática mesmo, pelo que li nas fotos Laura huehuehuehue

    Retribui? || Unskilled

    ResponderExcluir
  2. Olá flor! Que resenha INCRÍVEL! Adorei seu texto.
    Fico imensamente feliz por saber que gostou tanto da sua aventura lá em Warthia. É maravilhoso ler comentários tão amáveis como os seus (Jarek ganhou mais uma fangirl, pelo que eu percebi hehehehehe).
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras tão maravilhosas. Estou ansiosíssima para trazer novidades sobre A Fortaleza do Dragão para os meus queridos leitores <3 e mais ansiosa ainda para que vocês deem uma passeada pelos sete mares ao lado dos meus piratas ;)
    Mais uma vez, agradeço pela resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  3. Espero conseguir realizar todas minhas metas do 100 coisas em 365 dias :3
    Quero ler mais sobre teu livro, deve estar ficando incrível ♡

    Não conhecia esse livro, mas que legal você receber autografado e mais legal ainda saber que é de uma autora brasileira! Adoro história de aventura e fantasia, aposto que irei adorar OMDW, ansiosa para ler ♡
    Ameeeeeiiiiiiii

    Beijos
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  4. Já vi outros blogs resenhando o livro e apesar dele não fazer muito meu estilo eu me interessei pela história. Achei a capa linda e muito bem feita. Que a autora faça sucesso com seu livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não é pra qualquer um escrever livros de aventura. Eu por exemplo fico com muita expectativa quando vou ler um livro assim, adoro muito! Não conhecia a Denise, tão nova e já tem um mundo nas mãos, um grande sonho. Adoro quando os blogs dão espaço aos novos escritores e principalmente quando é brasileiro. Quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse livro o/ e autografado?? ai que chique <3
    É seu gosto por literatura fantástica, que me faz passar tantas horas falando com você, convenhamos, são raras as pessoas que gostam desse tipo de livro, estão sempre dizendo: Gosto de história pé no chão, que é possivel existir, não história de fantasia com mundos irreais..
    De boa, eu ja vivo na realidade, pq iria querer lê sobre ela? Eu realmente gostei desse livro, e sua opinião sobre ela me deixou mais animada ainda mais ler o/ e também to super com saudades de vc, assim que eu ficar mais livre vou voltar pro ask pra falar com vc e Gaby pq é muito foda falar com vcs o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Não conhecia esse livro mas fiquei interessada! :D
    Amei a resenha e o post todo!
    Saudades! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser perfeito, adoro livros desse gênero, será que consigo encontrar na minha cidade?! Preciso! :(
    Além disso, amei seu blog, o layout do seu blog e estou seguindo. Estou recomeçando meu blog agora, então, se você gostar, eu adoraria que você desse uma olhada!
    Beijo,
    Cams.
    www.vitima-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Também adoro livros que nos levam a mundos novos, e provavelmente vou comprar ou pegar emprestado de alguma amiga. ♥
    Seu jeito de escrever essa resenha é muito bonito, alguém já te falou isso? Eu realmente gostei e acho que você deveria escrever mais postagens como essa.
    Ah, e, não pude deixar de comentar: que design LINDO! Eu a-m-o Jogos Vorazes.
    Seguindo aqui :)
    beijosssssss de glitter ♥ ----> c-reating.blogspot.com

    ResponderExcluir