Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

11 de dez. de 2013

Eu assisti: Carrie - A Estranha

Hey, angels :) What's up?


Finalmente encontrei um tempinho para postar! Nesses dias em que estive fora, poucas coisas aconteceram. Como sabem, meu computador quebrou, mas espero sempre encontrar um jeitinho de postar. Com o final do ano se aproximando, tenho algumas coisinhas para me preocupar. Minha formatura vem se aproximando cada vez mais e eu preciso aprontar meu discurso, já que irei fazer uma das homenagens com um amigo, e tenho me dedicado bastante a um projeto pessoal: a escrita de um livro. Ficarei extremamente honrada em responder qualquer pergunta sobre o assunto, viu? Duas blogueiras que eu amo muito, a Gaby (Mundinho Mágico da Gaby) e a Elane (Acervo de Livros) também estão escrevendo obras que parecem ser maravilhosas e me apoiam muito com o meu projeto.
Como podem ver, tenho estado relativamente ocupada. Porém, no sábado passado, acabei indo ao shopping para comprar meu vestido de formatura. Lá, surgiu um convite inesperado da minha melhor amiga de ir até o outro shopping ver algum filme com ela e acabei aceitando. Como todos vocês já devem saber, uma nova versão do clássico Carrie - A Estranha foi lançada, dirigida por Kimberly Peirce e estrelada pela fofa Chloë Moretz. Acabei assistindo exatamente esse com a minha amiga e, de fato, gostei muito. Então resolvi indicá-lo para vocês! Vamos lá? Sigam-me os bons!


Sinopse
Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira vez, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Há muito tempo, lembro de ter comentado aqui no blog que assisti a primeira e original versão de Carrie (para ler a postagem, basta clicar aqui). Esse filme, na época, me fez refletir bastante. Fala sobre uma garota que sofre com a religiosidade extrema da mãe, não tendo conhecimento das mais básicas experiências do ser humano e com a crença de que absolutamente tudo é pecado. Em casa, é trancada no armário para rezar, pedindo perdão por algo que nem entende, e na escola é alvo de gozações de seus colegas.
Após ajudar em uma das maiores e mais absurdas maldades contra a garota, a popular Sue decide pedir para que seu namorado leve a introspectiva e estranha Carrie White para o baile de formatura, desistindo de seu sonho de participar do evento.
A perversa Chris, principal peça na ridicularização de Carrie perante à todas as garotas e que além de tudo filma o acontecimento, é proibida de comparecer ao baile e decide tramar uma vingança contra a personagem de Chloë Moretz.
Porém, ninguém sabe que Carrie tem poderes telecinéticos que estão se desenvolvendo cada vez mais, em proporções imensuráveis. Ao ser atingida por sangue de porco na noite que estava sendo perfeita (após trancar a própria mãe no armário em que seus castigos eram impostos, usando apenas seus dons), se descontrola e decide mostrar do que é capaz, ferindo e até matando aqueles que a ridicularizaram. 

 


Não tenho certeza se gosto mais da versão original ou da mais recente, porém creio que prefiro a aparência que Chloë Moretz deu a Carrie White. 
Esse é o tipo de terror leve bem bacana para se assistir, caso não tenha muita coragem ou queria somente se divertir. Apesar de um remake, o tema é bem atual e legal de conhecer. As cenas foram muito bem gravadas e, pessoalmente, adorei os efeitos e a forma como as situações foram retratadas. 
Carrie tem bastante caráter e costuma se preocupar muito com a mãe, mas é exposta a diversos acontecimentos horríveis. Ela deseja viver, ser normal, vivenciar as mesmas experiências que as outras pessoas de sua idade. Por isso, quando descobre seus poderes e os aperfeiçoa, passa a impor suas opiniões e colocá-las acima das restrições de Margaret.
Apesar de já ter assistido a versão original, não me recordava muito dela. Por esse motivo, o final me surpreendeu bastante. Principalmente o destino da mãe de Carrie, que de fato eu não me lembrava. Creio que existam alguns detalhes diferentes do original, como qualquer regravação, mas é de fato um filme legal para assistir com os amigos e para incentivar a conhecer obras literárias, já que Carrie - A Estranha é baseado em um livro do famosíssimo Stephen King. 

E então, já assitiram? Qual das versões? Gostaram? Contem pra mim!

Bom, por hoje é só!
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

21 comentários:

  1. Aposto que seu livro vai ficar incrível, Laura! É sobre qual assunto? Estou planejando escrever um também, tenho várias ideias, tenho só que escolher uma e começar hahahaha! Faz uma postagem falando tudo do livro!
    Chloë Moretz é uma ótima atriz, mas pena que ainda não fui ver o filme D: nem o original e nem esse! Mas pelo o que você falou, parece ser muito bom! Quero assistir *-*

    Beijoooooo
    release-urimagination

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn >.< Espero que fique bom mesmo >.< É uma ficção fantástica. Conto a história de que existem várias dimensões, não apenas a nossa, e meu livro se passa na mais fascinante delas: Ériun. A sinopse está aqui:

      http://ask.fm/LivrosLEG/answer/104348780549

      O seu livro ficaria incrível, com certeza :D Pretendo fazer essa postagem em breve <3
      Eu acho ela uma ótima atriz também :D O original é bem legal :D Vale a pena assistir *u*

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti, eu adoraria porque a protagonista é a mesma que faz a HitGirl no Kick Ass *-* pelas fotos/trailer parece ser cheio de efeitos meio desnecessários, mas a história em si é muito boa, quero assistir o filme antigo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é a HitGirl! Adoro o Aaron, que faz o próprio Kick Ass <3 Na verdade, eu gostei bastante dos efeitos, eles deram a vida aos poderes de Carrie *u* O filme antigo é realmente bem legal :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Assisti esse filme na segunda feira e que filme! O roteiro, os atores, os cenários, os efeitos! Nunca assisti o filme original nem o de 2002, mas gostei muito desse. E também comprei o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Dizem que o livro é bem diferente desse remake, tomara que esse diferente seja para melhor porque se o filme é ótimo, imagine o livro?!
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu vi o original e achei bem legal! Mas esse remake é super bacana, ainda mais por causa dos efeitos aperfeiçoados que deram vida nova aos poderes de Carrie. O livro deve ser incrível, também espero que seja para melhor!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, primeira vez aqui no teu blog e *jogando confete*
    serio, adorei seu blog, suas postagens e principalmente esse layout, tá muito divo *^*
    já estou seguindo e vou dar sempre uma passadinha aqui, viu ?
    Até a proxima, beijinhos ;**
    (kawainekos.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! *joga confete também* Seja muito bem vinda <3 Que bom que achou *-* Obrigada por seguir <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá! Já estava com saudade rsrsrs'. Enfim, espero que se saia bem no discurso (:' ... Se divirta ^^'. Meus amigos me chamaram para ir segunda ver esse filme, e eu vou! Como você deu uma boa indicação sobre ele, eu vou.
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Consegui ler tudo direitinho lá na frente :D Fiquei super nervosa, mas deu certo e me diverti bastante :D Vale super a pena ver, espero que goste :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Nunca vi esse filme, mas parece muito bom, vou tentar ver, ótima dica.
    Seguindo seu fofo blog
    Miss Nothing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que consiga, vale a pena :D Obrigada por seguir <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Cara, este filme é muito louco!!! Já assisti e gostei bastante >-<

    http://propria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AI MEU DEUS! Eu ameei essa sinopse ! Me deixou hiper curiosa pra ver o filme! Acho que vou ir no shopping um dia desses pra assistir :) Beijos!

    http://loveandlikeonedirection.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz que tenha gostado :D Vale a pena assistir :D Espero que goste se conseguir ver :D

      Beijos!

      Excluir
  10. aaaa eu quero ver essa nova versão, pq eu amo a antiga o/ gostei tanto desse filme, que queria ler o livro, mas eu só achava versão de bolso,e por favor né? é muito ruim.
    Bem eu não gostei da atriz que interpretou a Carrie, pq ela não tem aquela aparência estranha, faça-me um favor né? a atriz é muito bonita, na versão original a carrie era alguém realmente estranha, por isso prefiro a Angela Bettis.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A antiga é muito bacana também :D Gostei muito também, mas ainda não tenho o livro. Eu gosto dela porque, apesar da beleza, ela passa toda a inocência que a Carrie tem. Mas realmente, a Angela Bettis passa melhor a estranheza da personagem.

      Beijos!

      Excluir
  11. Mds, eu amei esse filme, assisti a versão mais antiga e a mais recente e acabei amando ♥ Sem falar que as atuações são perfeitas, né? Apesar de tudo, eu gosto bastante da mãe da Carrie =/ Fui comprar o livro hoje, mas não tinha D: Adorei o post, sdds de vc Laura :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou :3 Assisti ambos também e adorei! As atuações são realmente muito boas, a Chloe tem toda inocência da Carrie e ficou incrível no papel quando usou seus poderes para se vingar. Acho que ambas as atrizes que interpretaram a mãe da Carrie foram bem sucedidas, porque me fizeram detestá-la kkkk E essa deve ter sido a intenção, haha :D
      Que bom que gostou >.< Também estou com saudade <3

      Beijos!

      Excluir