Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

1 de set. de 2013

O melhor livro dos últimos tempos: A Culpa é das Estrelas!

Hey, angels :) What's up?
Nota: vi Percy Jackson e O Mar de Monstros um dia depois da estréia. Sei que muita gente pode não ter gostado, mas... Eu amei.
Estou a séculos tentando postar alguma coisa, mas só consegui hoje. Várias coisas aconteceram nos últimos dias, nada extremamente importante, mas o suficiente para tirar o meu tempo de escrever alguma postagem. A minha escola irá fazer uma feira cultural e estou cheia de trabalhos, tive que escrever uma narrativa para a nona olimpíada de redação de uma cidade próxima a minha (e ainda acho que deu um problema grande com a minha inscrição) e ainda comprei meu longboard e preciso de um tempinho pra aprender a andar bem. Mas estou de volta, afinal.
Vocês já devem estar absolutamente cheios do meu falatório sobre livros aqui no blog, eu sei. Só que eu simplesmente não consegui resistir! Estou com vários livros na estante (e sem tempo para continuá-los) e com uma vontade imensa de falar sobre eles. Terminei de ler A Culpa é das Estrelas ontem à noite e precisei contar à vocês sobre ele. Tentei não revelar coisas muito importantes, apenas instigar a curiosidade sobre o que acontece com os personagens. Então vamos lá? Sigam-me os bons!


Sinopse
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Minha opinião
Não sei se posso ser considerada uma pessoa sensível. Para a maioria das pessoas não, mas também não demonstro muito do que sou em público. De qualquer forma, dependendo do livro, eu acabo realmente sensível. As obras de Nicholas Sparks, por exemplo, sempre me fazem chorar, não tem jeito. 
Mas eu nunca havia chorado tanto enquanto lia como chorei com A Culpa é das Estrelas.
Foi uma crise de choro assustadora... Porém não pude parar de ler. Eu continuei chorando cada vez mais e avançando páginas. De repente, estava no último capítulo, na última página, na última frase, na última palavra, fechando o livro... E chorando ainda mais. Eu acho que esse é o livro mais bonito que já li.
Fiquei cativada por absolutamente todos os personagens. A Hazel é uma garota que pode até parecer muito comum, que tenta evitar ser uma "granada" na vida das pessoas que ama e prefere ficar em seu quarto a sair e ter que carregar seu cilindro de oxigênio por todos os lugares.
Augustus Waters (ou só Gus) é meu personagem preferido de todos os tempos. Ele é fascinante! Considerei um personagem muito inteligente e também intrigante, com suas metáforas e mistérios. Por exemplo: ele costuma colocar um cigarro na boca, mas não o fuma, apenas "coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço".
Os dois se conhecem no Grupo de Apoio, onde ele diz ter tido uma pitada de osteossarcoma, mas que só está lá porque seu amigo, Isaac (outro personagem super legal), pediu. Os dois acabam conversando e até assistindo um filme juntos e Hazel empresta seu livro favorito à ele: Uma Aflição Imperial, escrito por Peter Van Houten. Uma obra que simplesmente não tem final e que a deixa completamente curiosa para saber o que acontece com os outros personagens. Tanto o livro quanto seu autor são importantes para o enredo.
Muita coisa acontece em A Culpa é das Estrelas. Coisas que te farão rir, chorar e querer mais, muito mais. 
John Green é um gênio. Essa obra é fascinante e perfeita até no que teve a capacidade de me quebrar emocionalmente.
Se ler esse livro não vale a pena, não faço ideia do que mais pode valer.

"Sem a dor, não poderíamos reconhecer o prazer."

"Esse é o problema da dor — o Augustus disse, e aí olhou para mim. — Ela precisa ser sentida."

"Alguns infinitos são maiores que outros"

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas
Mas de nós mesmos."

"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas."
Acho que não tenho muito mais o que dizer. Qualquer descrição é superficial demais comparada ao que essa obra realmente significa. 
A Culpa é das Estrelas me ensinou lições incríveis e me deixou mais do que apaixonada. Mesmo tendo chorado mais do que nunca, espero que todos tenham a chance de sentir as mesmas coisas que eu senti enquanto lia.
Já tiveram essa oportunidade? O que acharam? Pretendem conhecer melhor esse livro?
Contem pra mim.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

35 comentários:

  1. Eu gostei e não gostei desse livro, é bom e tal, mas o fim é muito sem nexo, triste demais pra mim, e como eu amo aventuras... Mas não vou desistir do autor, ja estou pensando em comprar "Quem é você Alasca, O teorema Katherine, e cidades de papel", o livros tem frases lindas, que me tocaram bastante, uma das minhas preferidas é "- Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você." kk sou muito boba, e adorei sua resenha, realmente as Metáforas do Gus, são bem interessantes e intrigantes, ele também foi meu personagem preferido, acho que é um ótimo marido literário... E o que realmente me surpreendeu foi ele ter morrido, pq assim que comecei a ler o livro e começou rolar todo aquele lance entres o casal principal, realmente achei que o final iria ser épico, com a morte de Hazel, e no fim... Chorei muito, adorei aquela carta do Isaac para o velório do Gus, kkkk.. A véy, vou ficando por aqui, se não vou passar uns séculos falando desse livro...
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AWNN, ME ABRAÇA <3 AHUSHA
    A-M-O A Culpa é das Estrelas <33 ' Já li várias vezes e nunca me canso, na verdade já perdi a conta de quantas vezes chorei e.e Queria muito que tivesse algum tipo de continuação, mas né :9 E eu também amei O Mar de Monstros, haha *-*

    Abraxos,
    rabiscosnopapel-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu li esse livro um tempinho atrás, quando tava BEM no auge, e sei lá, achei a historia bem bonita, mas faltava alguma coisa... Confesso que esperava mais um aprofundamento nos personagens, na historia mesmo, acho que criei muitas expectativas e acabei me decepcionando :/
    Bastante gente gostou do livro, mas tambem li opiniões parecidas com a minha em alguns lugares... ;)
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
  4. O que é um longboard? '-' Ah, este livro... Não conhece um ser vivo que não tenha falado dele. Estou absolutamente louca para lê-lo, sério. Não tenho muito a comentar porque li e reli resenhas sobre ele e a única coisa que eu posso te dizer, é que eu ainda vou ter que lê-lo, é lindo, pelo menos pelas resenhas <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laura Linda u_u

    Eu estava esperando essa sua resenha, viu? Eu terminei de ler uns dois meses e até hoje eu choro. Espero me recuperar logo dessa mini-depressão por causa do fim do livro. Além disso, foi necessária uma caixa de lenços e mais um pouco, pois eu chorei rios, mares, oceanos (exagero meu).
    Eu não conseguia parar de ler, ler, ler, ler. Pois a cada palavra um novo sentimento aparecia. Algo novo e, no capítulo 21, cara, eu morri de chorar :c Gus, o metafórico, Gus. Eu já sabia sobre isso que acontece com ele. Pois uma senhorita me deu um spoiler (ou melhor dizendo, uma prévia, e me contou).
    Eu estava esperando que acontecesse, mas não tão esperadamente como eu esperava (?). Achei que talvez fosse algo mais discreto mas... "[...] Gus não vou contar -q[...].
    Eu já lhe disse que li esse livro online? É horrível :c Mas eu li, e molhei o celular todo com minhas lágrimas -q Ainda li pelo celular .-.
    Eu fiz uma resenha sobre este livro também, já viu? *divulga* É esta aqui, rs.
    A melhor citação, na minha opinião, é "Seria uma honra ter o coração partido por você" *3*
    Vou indo-me \~o~/ Amei a resenha, e é meio que impossível não chorar. Ah, não tem como não dar uma pista sobre o que acontece com o Gus, não é? kkk

    KISSES, #Beijada Por Um Anjo ~

    ResponderExcluir
  6. Eu li e amei! Esse é o melhor livro do mundo, apesar de eu nunca ter visto V de Vingança hahahah

    Kissus ~

    ResponderExcluir
  7. Sou extremamente apaixonada por esse livro,sério!
    O melhor que já li,amo demais.
    Li em poucas horas,de tão bom que é!
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. NOOOOOOOOOOOOOSSA MAIS ESSE LIVRO TÁ SENDO COMENTADO DMS E ATÉ AGORA EU NÃO LI , TEM BASE?
    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempo que não passo por aqui, mas tinha dado um tempo em si da blogosfera, haha.
    Eu li esse livro, cara, eu amei muito. <3 Foi um dos melhores que já li.
    Sabe, eu adorei a Hazel. Ela permaneceu firme mesmo depois do que aconteceu com Augustus.
    Vai lançar o filme ano que vem, espero que seja bom. *u*
    Beijos,
    Bia. (Chá com Chuva)

    ResponderExcluir
  10. Annw estou morrendo de vontade de ler *u* Muitos blogs falaram/publicaram que é um ótimo livro ♥
    Obsession.

    ResponderExcluir
  11. Pelo amor, vou assistir PJ essa semana *OO* É mesmo legal, então? ♥

    Awnnnnnnnnn, adoro A Culpa é das Estrelas, embora nunca tenha lido :3 Quero tanto ler, mas devido á esse romancinho contido no livro, não tenho tanto interesse, UAHSHUSA' -qq

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  12. Hey! Laura, eu fui na Bienal domingo e comprei MILHARES de livros, e um deles foi esse. Vou começar a ler semana que vem ^^ muito obrigada pela indicação!
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho , já li umas 50 vezes e não me canso de ler e reler esse livro a sua resenha é realmente o que eu entendi do livro , é ótimo para quem busca paz e sossego e está afim de descontrair *OO*
    Seguindo ! Pode retribuir ?

    ~Beijocas na xexa~

    ResponderExcluir
  14. hahaha tava sentindo a sua falta viu? Já li a culpa é das estrelas e só tenho uma palavra... PERFEITO , eu nem fiz resenha no blog kkk mas foi porque esqueci mesmo. O John Green é um ótimo autor, eu desejo sorte a ele.
    coisasdemeninaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É sério, essa resenha ficou ótima (como sempre), mas eu já tinha lido esse livro e concordo, esse livro é maravilhoso!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  16. Yoo ~
    Então, ainda não tive a chance de ler este livro, mas, depois de ler seu post eu mega fiquei curioso e com certeza irei vê-lo! Amo, livros que fazem a gente chorar e aprender lições. Beijos.

    Thought Otaku

    ResponderExcluir
  17. Eu li a culpa é das estrelas e também amei Percy Jackson e o mar de mostros <3

    withoutkawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, vc foi ver Mar de Monstros e nem pra me levar >:( AUSHAUSH' Estou louca pra ver esse filme. Quanto ao livro a mesma coisa, parece muito bom, todos recomendam.

    http://kawaii-planeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você!! Eu li em um dia e chorei muito!! Coisa que eu nunca tinha feito.. Foi um livro maravilhoso, gostoso de ler e que dá uma dó quando acaba.. Mas enfim, eu tô relendo pela 4ª vez!! A Culpa é Das Estrelas é o meu livro favorito de todos os tempos!!

    xoxo
    Gabs
    http://hey-mustache.tk

    ResponderExcluir
  20. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU N ACREDITO QUE VC SÓ LEU AGORA! Esse livro é tão perfeito, quer saber de uma coisa não importa a data não. Vim dar uma stalkeada no seu blog, quero mais posts buaaaaaaa buaaaaaaaa. Sinto sua falta lá no meu blog amore.
    coisasdemeninaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sempre vir as pessoas falarem super bem desse livro, já botei na minha lista mas confesso que tem um pouco de medo, de chorar muito ou até mesmo não chorar (e as pessoas continuarem achando que eu não tenho sentimentos, até minha mãe já falou isso), mas já que ele ta em minha lista e eu dei ela para os meus irmãos vamos ver se eu vou ganhar e vou poder compartilhar com os leitores.

    ~~ PC
    twitter: @pinkchampagner

    ResponderExcluir
  22. Olá Laura! Cara, eu tô com sdds da blogosfera, em breve voltarei, e o seu post me chamou a atenção, eu sou apaixonada por a culpa é das estrelas, chorei mt mt mt também! O designer que estou terminando no meu blog é justamente do a culpa é das estrelas.
    Adorei o seu post, tudo que você disse ai também aconteceu comigo, menos a parte de que foi o livro em que mais chorei. O meu livro foi A Menina que Roubava Livros, para você ter ideia eu até soluçava de tanto chorar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. "A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas
    Mas de nós mesmos.", amo essa frase!
    Esse livro é bem legal mesmo, eu gosto do John Green (já leu o "Teorema Katherine"?)
    Beijos, Viciadas em Chiclete

    ResponderExcluir
  24. Já li, e foi o único livro que chorei até agora. Ele é simplesmente perfeito <3

    ResponderExcluir
  25. Aiii parece tão lindo, tmb estou doida para ler!
    OMG o teu blog está na revista Atrevidinha desse mês, quando vi quase levei um susto.. Parabéns!
    Beijoos, Tayy
    bonjuorparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. A minha irmã (Clara) já leu, parece ser uma fofura. Não li, mas gostaria de ler. Quando tiver tempo um dia lerei.
    O GV voltou, e voltou bem diferente, quer ver?
    Então vá aqui: gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br/
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  27. Tenho ouvido muito bem sobre esse livro *o*
    Será que é assim tão bom...?

    Segue?? *o*
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muuuito ler a culpa é das estrelas, já até encomendei, mas ainda não chegou :/
    Eu vi o mar de monstros e eu amei (afinal sou uma semideusa FDLizada). Passei aqui pra avisar que o meu blog, Princesas de All Star, mudou de nome (e URL) agora é Cupcake Azul ~cupcake-azul-official.blogspot.com~
    Kisses

    ResponderExcluir
  29. peraee.
    Nightshade quer dizer: doce-amarga
    a Zoe de Percy Jackson (e a maldição do tita) é doce-amarga
    o titulo do blog é por causa dela?? *.* *.*
    demorei mto para perceber :p aiojaiosjioajois

    ResponderExcluir
  30. Este foi o ÚNICO livro que eu chorei ao ler até agora! Muito bom! E eu também gostei muito da resenha!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  31. Ai meu deus, vc é uma meio sangue o/
    To lendo a culpa é das estrelas, é simplesmente perfeito *--*

    ✘cupcake-de-amora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie,eu vi seu blog na atrevidinha se não me engano!
    Achei super legal parabéns...
    Retribui a visita?
    http://winter-night-magic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. CARA. GANHEI O LIVRO, AIUEHAIEUHAIEUHAE' Que felicidade \O/ Aquela parte dos beijos que Isaac dá é meio sinistra, mas enfim, estou lendo ainda, é muito bom, ri demais também com aquela que a Hazel diz que não conta para Gus que seu câncer se agravou depois de sua menstruação, tipo: "Parabéns, virou mulher! Agora morra." IUAHSIUAHSIASH'

    ResponderExcluir
  34. Cara, eu amei esse livro também!
    É muito perfeito, intelectual, romântico mas ao mesmo tempo, inteligente.
    Amo o Gus também, ele fala algumas coisas que te desafiam, que fazem você reler e entender o real significado da frase, ou palavra.
    Um dos melhores livros que já li, disso eu tenho certeza absoluta! :)
    Aaah, aproveitando para te falar.. Sabe aquela pergunta na sua Ask sobre o concurso de redação e tals? Fui eu que perguntei, tá? Esqueci de tirar do anônimo :3 Enfim, é que se for mesmo a de Jundiaí, eu estou participando também e talvez a gente se encontre no dia da premiação, né? E se não for, é uma baita coincidência! hsuahusa Ok, ok, chega de comentários gigantes.. Beijos, Carol.

    meuqueridodiario-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. A Culpa é Das Estrelas é a história mais meiga que já li nessa vida, sem mais nme menos. Eu gosto demais da Hazel, ela é humana e o Green soube 'incorporar' uma garota, pelo menos eu me identifiquei em algumas situações. E o Gus... Precisa dizer algo? Ele é a coisa mais cativante e apaixonando do mundo!

    Quando ele... Se foi rsrsrs (Não quero soltar spoiler por aqui) eu nunca me senti tão triste lendo, nunca. Tanto foi o meu apego com os personagens que assim que terminei a leitura fiquei numa espécie de depressão pós-fim de livro que só tive com um outro até então...

    Enfim, foi uma das melhores leituras que já tive! E concordo com tudo que você falou! :)

    — Wits ♥

    ResponderExcluir