Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

8 de ago. de 2013

Minha Nova Paixão: A Bússola de Ouro

Hey, angels :) What's up?


Eu estava pensando em postar sábado, mas infelizmente não será possível. Viajo na sexta-feira para fazer a última fase da Olimpíada de Português do Sistema Etapa, é o que vai decidir se terei uma medalha ou não. É realmente muito importante pra mim, mas eu estou indo pela experiência. Sei que isso é clichê, mas acho que não precisamos ganhar todas. Os erros é que nos ensinam. Mesmo assim, estou me dedicando, talvez eu receba uma nota alta. Por isso, tenho um pedido super especial para vocês: torçam um pouco por mim no sábado? Não sei a hora exata da prova, mas eu agradeceria imensamente se soubesse que posso contar com meus anjos. Então, se tiverem um tempinho, pensem em mim e na prova, torçam um pouco. Obrigada.
Alguns leitores estão esperando a resenha de Cidade dos Ossos, eu sei. Só que tive um pequeno probleminha: perdi o carregador da minha câmera e eu ainda não tenho a foto do livro. Assim que achar, pode deixar que publico, é só o que falta.
Bom, esse livro que escolhi para a postagem de hoje é muito interessante. Um amigo meu me emprestou e fiquei apaixonada pela história, na hora soube que tinha que recomendá-lo a vocês. Vamos lá? Sigam-me os bons!

Existem outros mundos além do nosso... 
A bússola vai mostrar o caminho.
Sinopse
O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.


Minha opinião
A primeira coisa que devo afirmar é: não julgue um livro por seu filme.
Ouvi muitas pessoas me dizendo que não valia a pena ler, porque o filme era muitíssimo chato. Se eu tivesse escutado essas pessoas, teria me arrependido imensamente. É uma aventura extremamente mágica, sem precedentes. É tudo muito novo, original, encantador. O enredo é impressionante e os personagens são surpreendentes, únicos.
Meu personagem preferido, apesar de gostar bastante de vários, é o urso Iorek. Agressivo e forte, mas excepcionalmente honesto e até gentil.
A Lyra é uma garota comum, mas ao mesmo tempo diferente. Existem alguns mistérios sobre o seu passado é milhares sobre tudo a sua volta, sobre o universo em que vive. Logo, você se sentirá preso na história, querendo descobrir tudo sobre o Pó e viajando em todos os mundos possíveis.
Livro perfeito para quem gosta da amizade e sabe o valor dela. A relação dos humanos com os dimons é linda e é improvável que você consiga terminar a história sem imaginar como seria ter um amigo leal dessa forma tão sem fronteiras, tão entregue, intensa... Real.
É uma obra criativa e única.
Existe uma reviravolta mais do que incrível no final.


Resolvi deixar o trailer do filme para vocês, caso tenham se interessado. Não encontrei um vídeo oficial, mas esse é bom também.


Para os fãs de Skins UK, a Dakota Blue Richards interpreta Lyra. 
Vocês já leram o livro? O que acharam?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

23 comentários:

  1. Awnnnnnnnnnn ♥ Olha, nunca vi o filme e nem li o livro, mas parece ser suuuuuuuuuper bom >u<'

    Beijinhos,

    Juu-Chan ;3 | Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ♥ As opiniões sobre o filme não são muito positivas, mas posso afirmar que gostei muito do livro ♥ Valeu a pena ter lido, de verdade :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Já li e gostei bastante (odiei o filme), mas o livro é incrível!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também adorei ♥ O livro é realmente ótimo.

      Beijos!

      Excluir
  3. #LAURALINDA ~ E a página do blog? 'u'
    Ok. Eu já ouvi falar muito bem do livro. Dizem que é ótimo, maravilhoso e até perfeitamente incrível e maravilhoso e_e' Exagerei -q
    Mas, olha, eu julgava um livro pelo filme. Eu vi o filme "O Diário da Princesa" e achei péssimo. Quando li o livro eu me apaixonei. Eu pensei em como seria se o filme fosse como o livro (porque mudaram, praticamente, tudo do livro para por no filme. Ninguém entende que as histórias originais, os livros, são melhores que as interpretadas e mudadas pelos diretores dos filmes). O livro falava que ela foi beijada pelo cara louco (esqueci o nome dele, mas ele é louco) no baile da escola (que era emocionante porque fotógrafos e paparazzis viviam atrás dela até no baile). E no filme ela foi beijada pelo cara louco na praia, dentro de uma cabana '-'

    Gostei mutcho desse livro, viu, Laura? u_u Ah, nunca li o livro -q
    Achei beeem bacana. Vou ver se acho na biblioteca e_e Meus pais preferem não comprar os livros se eu posso pegá-los na biblioteca ou ler online .-. Mesmo que eu ache que sentir e saber que o livro é seu para a vida toda e sentir ele sempre que possamos ler é incrível u_u Tente ler algo online para saber como é terrível :c

    KISSES, #Beijada Por Um Anjo ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu demorei um pouquinho para fazê-la, por causa da falta do photoshop... Mas finalmente consegui :D
      Acho que todos nós já fizemos isso alguma vez. Considerei os dois filmes divertidos, mas de forma alguma podem ser comparados aos livros. É como se fossem... Completamente independentes, apenas baseados em alguns pontos. Eu amei a série inteira ♥
      Espero que encontre, vale a pena lê-lo ^.^ Ah, não tem nenhuma biblioteca realmente boa perto de onde moro, acho. Concordo com você! Não consigo ler nada online :/ Nada melhor do que tocar o livro, sentir as páginas.

      Beijos!

      Excluir
  4. Yoo~
    Boa sorte pra você. Vou orar por ti ^^
    Já vi o filme e sinceramente que filme mais ruim. Me arrependi de ter perdido o meu tempo e ter visto essa porcaria. Mas minhas amigas "fanáticas" por livros me recomendaram esse livro e eu disse:
    - Deve ser uma merda igual ao filme.- mas elas me encheram o saco pra ler, e eu li. Cara eu me arrependi de ter visto o filme! Antes tivesse pelo menos ter lido o livro. Eu me apaixonei de coração <3 foi um dos melhores livros que já li. Depois de Percy Jackson e Harry Potter kkkk'.
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela força e pelo carinho ♥
      Então, muitas pessoas tiveram a mesma opinião que você sobre o filme. Mas dá pra ficar surpreendido depois de ler o livro, certo? Porque, concordo contigo, o livro é realmente muito bom ♥

      Beijos!

      Excluir
  5. O.B.S: Eu vou pensar em você na hora da prova u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa ♥ Fiquei muito agradecida pela sua força e pelo carinho de todos vocês ♥ Obrigada :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Laura!
    Nossa, sério que é bom? Acho que vou ler depois de terminar o que estou lendo. Ele também é muito legal, se chama Bruxos e Bruxas, é do James Patterson, sabe? Ganhei dia 5 de aniversário e só falta 15 páginas pra terminar. Acho que você iria gostar dele!
    Ahh, e boa sorte na prova, torcendo por você!

    Beijos, Carol...

    meuqueridodiario-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu considerei super bom, mágico! Já ouvi falar, mas nunca procurei saber exatamente do que se trata a história. Pesquisarei sobre ele :D Awn, muito obrigada >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu assisti o filme e amei *u* Espero que o livro seja perfeito também *-*
    Obsession.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Jura? *-* São poucos os que me dizem isso! Basta se deixar levar e se perder na mágica do universo de A Bússola de Ouro. O livro é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  8. Laaaaaura ^3^
    Cara, faz muito tempo que não venho para o seu blog, ele esta lindo, eu gosto muito de tvd e você fez um layout incrível!
    Eu não li o livro a A Bússola de Ouro, mas o filme eu já assisti, o filme não é horrível é uma história muito legal, mas mal feito. Eu assisti quando era pequena e o filme não tem um final, eles salvam as crianças e voam em um balão eu acho, e eu fiquei anos esperando por uma continuação, que nunca veio haha.
    Estou torcendo por você! Vai na fé que eu sei que você irá conseguir laura (:

    Beijos!
    Toda Desastrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu acabei me afastando por algumas razões (que irei explicar em um post que está prontinho para ser publicado), mas já irei visitar o seu blog: estou com saudade ♥
      Muitos me disseram que é um filme ruim, acho que basta se conectar com a magia da história que ele passa a ser super bacana. Ainda não tive a chance de ler o segundo livro, mas estou esperando para saber o que acontece também kkk
      MUITO OBRIGADA MESMO pela torcida ♥

      Beijos!

      Excluir
  9. BOA SORTE LAURIIINHAAA! Você consegue, minha amigudinha! Tenho certeza que vai arrebentar, e como disse, aprendemos com os erros. Se você não consegui, foda-se, você vai continuar diva e vai tar a experiência de ter chegado bem perto. E se conseguir, nenhum surpresa, minha amigudinha é fodac mesmo, u_u BOA SORTE, MUITA SORTE, DEUS TE ABENÇOE! Não tô nem com cabeça para falar da resenha agora, tô aflita por você, IAHSIAUHSI'


    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA MUUUUUUUUUUUUUUUUUITA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA SORTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você não sabe como fiquei extremamente agradecida por sua torcida ♥ Eu realmente acredito que aprendemos com nossos erros e como sempre minha maior meta foi tão ter ficado triste comigo mesma. Acabei saindo muito orgulhosa de mim e super feliz :D Obrigada pelo carinho ♥

      Beijos!

      Excluir
  10. Parece bem legal, já tinha ouvido falar
    Eu gostei da coisa meio que os humanos tem amigos animais (dimons?) acho que se todo mundo tivesse um amigo de verdade não iam ter tantos crimes no mundo
    http://pink-lemonade-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem bacana sim :3 Concordo com você! A amizade que os humanos tem com seus dimons é linda.

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi :) Não quero ser chata, mas você é a mesma Mrs. Nightshade do capas em psd?

    ResponderExcluir
  12. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado ♥ Obrigada pelos elogios :3

    Beijos!

    ResponderExcluir