Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

12 de jul. de 2013

Um Pouco de Música Brasileira: O Teatro Mágico!

Hey, angels :) What's up?


Minhas férias tem sido um pouco entediantes, admito. Tudo o que eu faço é ficar no computador ou ler alguns livros. Eu, sinceramente, gosto disso. Nunca fui do tipo que quer sair para vários lugares ou ir em um monte de festas nas férias. Prefiro ficar quieta, no meu canto, aproveitando meu tempo de descanso e conversando com pessoas especiais para mim. É o que tenho feito. E vocês?
Bom, como o prometido, trouxe aqui um pouco sobre um grupo de música brasileira. As apresentações são perfeitas e as letras são lindas, o que prova que um grupo atual pode sim fazer um som bacana e que música nacional é bonita. Então, espero que curtam tanto quanto eu. Vamos lá? Sigam-me os bons!


O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A equipe que o acompanha, foi formada em dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto. Trabalha sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. Já participaram de eventos patrocinados pelo poder público, como o Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo. Possui três álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo.
A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Músicas Para Baixar (MPB) - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.
As composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço, que trazem a ideia do "personagem interno" escondido em cada um de nós.
Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independente de idade e classe social.
Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJs, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. São 10 músicos e 3 artistas circenses, e algumas participações esporádicas.


Eu conheci esse grupo com a minha irmã, mas nunca prestei nenhuma atenção nas músicas. Até que minha professora preferida, de Português, passou algumas delas para fazermos a analise sintática completa. E então percebi o quanto as letras são bonitas. Escolhi algumas músicas pra mostrar pra vocês:

O Anjo Mais Velho

"Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você"

O Nosso Pequeno Castelo

"Não olhe agora, estou olhando pra você
Me faça um gesto, me faça perto 
Me dê a lua que eu te faço adormecer
(...)
No nosso livro a nossa história é faz de conta ou é faz acontecer? "

Ana e O Mar

"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa?
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar"

Você me Bagunça (Clipe muito legal, vale a pena assistir!)

"Se perder sem se podar e se importar comigo 
Aprender você sem te prender comigo
 Difícil precisar, quanto preciso"

Sintaxe À Vontade

"Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
A partir de sempre
Toda cura pertence a nós
Toda resposta e dúvida
Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
Todo verbo é livre para ser direto ou indireto
Nenhum predicado será prejudicado
Nem tampouco a vírgula, nem a crase nem a frase e ponto final!"

Gostei muito de fazer a análise sintática com algumas letras, principalmente da última que mostrei pra vocês. Acaba sendo meio confuso, o que é divertido. Foi a melhor professora que eu poderia ter que, além de me ensinar inúmeras mais coisas, me mostrou essa banda super legal. Foge um pouco do que eu costumo escutar, mas vale a pena. 

E então, vocês já conheciam? Gostaram?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,
Mrs. Nightshade.

16 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, u-u Mas gostei c-c

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ah, fico feliz que tenha gostado e em saber que lhe apresentei uma banda diferente :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Yoo~
    Boa sorte com as suas férias, eu só entro terça-feira :( triste minha realidade kkk'.
    Realmente, tem certas músicas brasileiras que valem a pena ouvir. Mas tem outras, que dá dor no ouvido só de ouvir kkk' adorei as músicas. Gostei mais da primeira <3
    Beijos >3<, sayonará!
    Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Haha, obrigada :D Apenas terça? Que pena :( Triste mesmo kk
      Valem mesmo >.< Tem outras que não suporto de jeito nenhum :p kk Que bom que gostou >.< A primeira é linda *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Conheci OTM pelo PalcoMP3 aí gostei demais e comecei a baixar as músicas. Queria comprar o cd O segundo Ato, acho muito perfeito. Amo cantar Ana e o Mar, música linda. Assim como Nosso pequeno Castelo.
    Seguindo-te!
    http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana *-* Minha irmã escuta tem um bom tempo, mas como disse, só prestei atenção mesmo quando fiz a análise sintática de algumas letras. Também acho >.< Ana e O Mar <3 Lindas mesmo :3
      Obrigada por seguir :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi de novo Laura! ( Daqui em diante eu vou sim te encher o saco pelos comentários, isso que dá você ter um blog perfeito! )
    Sério que você gosta de Teatro Mágico??? Sério meeeesmo?
    Eu sou fã deles desde que tinha uns 6 anos. As músicas são demais, e eu sou tão apaixonada por eles que faço aula de tecido acrobático, que é o que eles usam nos shows e tals. É muito legal. A minha música preferida sempre foi Ana e o Mar, não só porque tem o meu nome, mas eu tinha o costume de cantar com os meus pais quando era menor. Gosto muito também da Pratododia. Escuto direto!
    Acho que você é a primeira pessoa próxima da minha idade que gosta do Teatro. Te achei, meu Deus, onde você estava a minha vida toda?
    Beijos.

    meuqueridodiario-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você nunca enche o saco u_u Eu adoro ler seus comentários >.< Comente sempre que quiser/puder :D
      Gosto muito *----* Que legal *o* Você faz aulas? Não creio *o* Deve ser simplesmente incrível! Eu acho maravilhoso ver as apresentações :D Ana e O Mar <3 São ótimas músicas :D Eu também não conheço muitas pessoas próximas a minha idade que gostam desse tipo de música. Então... Nos achamos <3 kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Muita gente fala desse O Teatro Mágico, mas nunca vi suhausha, ameeeei o post! Super legal! :3

    Beijão!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! kkk Fico muito feliz em saber que te apresentei algo diferente então :D Vale muito a pena ouvir as músicas <3 Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! Eu não conhecia >3< A banda trás uma visão diferente, ainda mais por expressar os "palhaços" dentro de nós (: As apresentações são incríveis o.o Eu gostei mutcho do último vídeo. Mas eles falam bastante "respeitável público" e "senhoras e senhores" .-. Mesmo assim ~
    Eu gostei bastantão desse post, sério u_______u
    Bom, continuando, eu gostei da iniciativa deles com a censura da internet.
    O som deles é bem bacana, por que é nacional e ainda tem um ritmo legal \õ/ A música mais legal foi a última <3
    Sabe que... Eu achava que a gente falava Sintasse À Vontade em vez de Sintaxe À Vontade ._. Nunca tinha conhecido essa palavra '-' Obrigada, Laura u_u

    KISSES <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente :D A banda é realmente ótima e as apresentações impressionantes. Na verdade, é "Sem horas e Sem dores". A música é toda feita de trocadilhos, o que a deixa mais bacana. Fico muito feliz que tenha gostado :D A iniciativa deles é ótima e o ritmo é bem legal mesmo. Como já disse, a música é feita de trocadilhos. NÃO ACREDITO O.O Bom, então tá O.O No dicionário:

      "(csou ss)sf. Parte da gramática que estuda a disposição das palavras na frase e das frases no discurso."

      "s.f. Gramática Parte da gramática que trata das funções das palavras na frase e das relações entre si."

      Por isso que na letra eles usam tantos trocadilhos com as palavras sujeito, verbo, predicado, transitividade... Porque tudo isso faz parte da sintaxe. E eles usam a palavra também no sentido da pronúncia "Sinta-se". De nada c:

      Beijos!

      Excluir
    2. Ah, eu ainda não estou com muitas novidades nas férias, começarei segunda .-. Ah '-' Vai ficar divertido com minha vó aqui .-. BOA SORTE NAS FÉRIAS /Õ/

      Excluir
    3. Entendi... Espero que seja divertido pra você *-* Pra mim sempre é muito legal ficar com os meus avós *o* Pra você também o/

      Excluir
  7. Que legal achei muito original, por que nunca imaginaria que seria possivel existir uma banda nesse estilo e tão diferente.
    Amei, as músicas são lindas e os trechos que você destacou no seu post me deixou mais curiosa ainda ^^
    Seu blog é cheio de conteúdo.
    Beijos, http://blog-twopieces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou :D Eles são realmente super originais. Tem o diferencial que a música brasileira precisa atualmente. Fico muito feliz que tenha gostado :D Bom saber *-*
      Esse é um dos elogios mais bacanas que já recebi e também um dos que mais me deixou feliz. Obrigada, de coração <3

      Beijos!

      Excluir