Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

20 de jul. de 2013

Dicas: como usar as principais tendências!

Hey, angels :) What's up?


Acho que a minha falta de inspiração foi embora, afinal. Tenho várias ideias anotadas nos rascunhos, só estou precisando de disposição para colocá-las em prática. Estou precisando de um caderninho apenas para as coisas do blog, porque também estou tendo o problema de inúmeras ideias e, na hora de usá-las, esquecer o que tinha que escrever. Vocês já passaram por isso? Porque sempre acontece comigo.
De qualquer forma, resolvi falar um pouquinho sobre moda aqui no blog. Gosto bastante do assunto e, quem sabe, posso acabar ajudando alguém com certas dicas. Separei algumas tendências e pesquisei looks bacanas com elas, assim todo mundo pode usá-las sem nenhuma dúvida. Podem se inspirar se tiverem peças parecidas dentro do guarda-roupa e também na hora das compras. E então, vamos lá? Sigam-me os bons!


Vocês já devem ter notado esse tipo de calça sendo usado em inúmeros lugares. As estampas podem ser as mais variadas: de cruzes, inspiradas nos animais, galaxy, geométrica, étnica... As cores também são incontáveis, basta saber combiná-las e adaptar o seu estilo da forma que te deixar confortável e que fizer com que se sinta bonita.


Ninguém sabe exatamente quando a peça foi inventada, mas dizem ter sido durante a década de 20, já que nos anos 30 era usado para proteger os trabalhadores de frigorífico em Nova York. Nessa época os esportistas já usavam e logo suas namoradas começaram também. Em 1960 os universitários ajudaram a popularizar os modelos e muitos fãs de hip hop passaram a utilizar o moletom com capuz. A partir da década de 90, os estilistas decidiram investir mais no moletom que ganhou inúmeras versões. O que antes poderia demonstrar desleixo, agora é um dos queridinhos entre as fashionistas.
Fica incrível de qualquer forma: com saias, calças, sapatilhas, tênis... Combina com tudo!


Foi originado nos anos 30, que foi um período marcado por guerras. Na época, o verde-oliva rústico, usado na confecção de uniformes militares, era o único tecido abundante e barato disponível. Inspirado nas roupas de guerra e nos uniformes dos oficiais, se ajusta perfeitamente bem com a vida nas cidades.
Combina com cores sóbrias e peças que demonstrem atitude. Nos pés, acho bacana apostar nos coturnos, tênis e creepers. Nada tão delicado, realmente.


Nos séculos 12 e 13, mulheres confeccionavam toucas com materiais de algodão, seda e outros materiais de veludos em geral com propósitos de proteção contra o frio. No século 16, toucas de brim eram populares entre homens e mulheres. Já no século 19, uma variedade de aplicações já era suportada pelas toucas, não apenas no campo esportivo e militar, mas também na moda. Um acessório que parece não fazer diferença, na verdade faz toda, dando um toque especial e despojado. As formas de usar são as mais variadas e existem toucas de todos jeitos. Se joga!


As tendências não precisam ser aplicadas apenas nas garotas, obviamente. Os meninos também podem usar a maioria delas, adaptando como acharem melhor. Separei um look com cada uma das tendências que mostrei. Garotos podem sim ficar muito bacanas com calças estampadas, moletons, estilo militar e toucas. Na verdade, algumas dessas peças começaram no guarda-roupa masculino. Como vejo várias pessoas fazendo esse tipo de postagem para garotas, resolvi dar exemplos de visuais para meninos também.

Percebi que, ultimamente, essas tem sido as mais comentadas. Espero ter inspirado e ajudado na hora de decidir como usar elas. Gostei muito de fazer esse post, acho que é o meu favorito até agora no tema moda.
Para finalizar, gostaria de mudar de assunto rapidamente. Queria saber qual preferem que seja o tema da próxima postagem: uma resenha ou um post sobre música. Preciso dessa resposta de vocês, assim posso manter o blog atualizado rapidamente, contando com um pouco da preferência de vocês. Portanto, ficarei muito agradecida com as opiniões que receber.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

34 comentários:

  1. Yoo~
    Gostei bastante dos estilos. Eles são lindos <3 adoro esses tipos de roupas...acho fofinho hehe'
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwn, que bom que gostou >.< Também acho <3 Alguns são sim c: hehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Que lindos =3
    Eu já tentei usar legging mas não deu porque minhas coxas são mais gordinhas, hehe. Eu tenho um moletom muito fofo do mikey e definitivamente eu sou apaixonada por toucas mas não ficam boas em mim.
    Adoraria que o próximo post fosse sobre música, fui fuxicando as suas postagens se descobri que você tem um ótimo gosto musical ^^
    Obrigada por seguir lá, muito obrigada mesmo.
    Beijos!
    http://blog-twopieces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As minhas também são, então não dá muito certo pra mim kkk Mas eu acho muito estiloso. Awwwn >.< Meu moletom favorito é um da GAP rosa forte <3 kkk
      Que bom que achou, anjo *-* Pode deixar que o próximo post será sobre música :D De nada, seu blog é ótimo :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu estava com esse problema também. Mas todo mundo, negando ou não, tem ideias na cabeça. Às vezes a gente têm preguiça de anotar, e a ideia vai embora. Então eu peguei um caderno só para o MMG, agora é só postar, porque ideias é o que não falta! (=
    Eu adorei essa personalização nas imagens, ficou bem separadinho por tópicos, amei de verdade! >^<.
    Surpreendentemente, amei o estilo militar, *O*. Forever Moletom s2'.Não curti muito a legging estampada, exceto a da galáxia, minha paixão! <3
    Quando a pergunta... Você escolheu duas coisas que eu gosto muito, então... Sei lá, faz uma resenha e escolha uma música que represente o que você sentiu ao lê-la. Tá, ideia tosca, masné, ISUAHSIAUHSAI'.
    Beijos Laurinda! E desculpe a ausência!
    Mundinho Mágico da Gaby - MMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente! Muitas vezes não é nem preguiça e sim a ideia surgir em um local totalmente inusitado aonde não podemos anotar. Vou procurar um caderno também, porque não quero mais esquecer :p kkk
      Jura? *-* Fico muito feliz que tenha gostado :D Também preferi assim, ficou mais organizadinho :3
      O estilo militar é super bacana :D Moletom é tão... Vida <3 A minha preferida também é a galaxy print *u*
      Ótima ideia :D Vou acabar fazendo os dois separados, mas assim que ler um livro que me recorde alguma música, irei fazer assim... Achei super criativo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu amo moletons e toucas, é uma fofura e super confortáveis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo :D Também amo >.< Principalmente moletons <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Awnnnnnn, militar <3 Adooooro, -q

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  6. Olha, sobre falta de inspiração eu to passando por isso, ahhh que sofrimento! HAHAH.. =P
    Eu acho lindas as leggings estampadas, sou apaixonada pelas galaxy e florais, adorei o look da primeira imagem! Eu acho lindo tambem camisa do estilo militar... Eu ainda não aderi a moda dos moletons e toucas, mas acho lindos aquelas toucas tipo boinas, Bruna Vieira, hauheuhuehue...
    Beijos,
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei exatamente como é, eu tenho minhas crises de inspiração quase o tempo todo kkk E quando as ideias chegam, não tenho onde anotar, esqueço e não posto nunca kkk
      As com galaxy print são minhas favoritas... Mas não fico muito bem em leggings ;p kkk Também acho lindo esse tipo de camisa *-* Moletons fazem mais o meu estilo, então já aderi <3 Realmente, são mesmo *-*

      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei o post, adoro leggings estamapadas mas não tenho nenhuma. Moletons <3 Dá pra se inspirar também com essas fotos.
    Eu acho que o próximo post podia ser uma resenha, até porque eu não tenho nenhum livro pra ler e uma recomendação seria bom ahaha
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Também gosto *-* Mas não acho que ficam boas em mim :/ kkk Moletons >.< Sim sim *---*
      Obrigada por responder <3 Já vou deixar umas duas resenhas prontas então :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa,essas tendências são lindas *O*
    Adorei as dicas <<3

    ~ Kiss
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha achado :D Concordo *u* Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  9. Aquelas primeiras calças são divas *o*. Adorei seu layout :P

    Seguindo. Dá uma passadinha lá no meu blog.
    Beijos ;*
    sweetsecretfantasy.blogspot.com

    e se gostar segue lá hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! São mesmo, minha favorita é a que tem a estampa galaxy <3 Obrigada por seguir ♥

      Beijos!

      Excluir
  10. Que lindos, o moletom e a legging sou meus preferidos, imagine namorar um carinha todo estiloso assim? kkkkk
    Beijos e desculpe por ter sumido. ((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Meus preferidos são os moletons e o estilo militar. Acho divo *u* Verdade kkkk :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Amo o estilo militar! Usaria com certeza!

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  12. Blogs que não existem mais (dos seus afiliados): Explosion HTML, wonderland of zombies, blog da juju, Cherry Land

    - L.

    (só quero ajudar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela ajuda :D Ando extremamente sem tempo de mexer nisso, tanto que o blog anda meio desatualizado. Mas já verifiquei isso e, por um acaso, encontrei mais um. Assim que der, irei arrumar isso :D

      Beijos!

      Excluir
    2. O blog da juju existe sim, apenas mudou de URL! Nos afiliados do MMG você encontra! ;D

      Excluir
    3. Laura, o meu ainda existe! Só que mudou de url. Irei te enviar mais a nova url!
      Aqui a url- http://blog-d-juju.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. Sim, eu já passei por isso, ter várias ideias na mente, e quando for colocar no caderno, esquece de tudo, aliás aconteceu comigo agora pouco T^T
    Eu não sou muito de seguir tendencia, mas tenho que dizer que acho muito lindo. Touca, acho tão fofo, mas não fica bom em mim, fico cabeçuda :3
    Seguindo aqui >3<

    >> v-ariation.blogspot.com.br/
    -Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito ruim quando isso acontece kkk O pior é que as ideias vem quando estamos em um lugar impossibilitadas de anotar kkk
      Eu também não sigo muitas, costumo adaptar o que gosto para o meu estilo... Também acho lindas <3 kkk Leggings não ficam bem em mim, infelizmente.

      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei as dicas, pois sou um desastre com moda. Eu desenho, mas nunca sei que look usar nas minhas dolls. As tendências são lindas, amei todas, me ajudarão muito, obrigada Laura :3
    Amei seu blog, viu? Os posts são super divertidos, e que bom que sua inspiração voltou! Beijinhos!

    acatattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado >.< Eu também desenhava quando era menor *-* Awwwwn, que bom, anjo >.<
      Muitíssimo obrigada pelo carinho <3 Esse é um dos elogios que mais me fez sorrir. Agraço de coração ♥

      Beijos!

      Excluir
  15. Adoro moletons, mas tenho receio de usar leggings estampadas, porque eu tenho um quadril muito largo'. Adorei as dicas!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Moletons são lindos <3 Também tenho o mesmo receio kkk Por isso, acabo achando que não ficam tão bem em mim. Mesmo assim, considero bem bacana :D Que bom que gostou *---*

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá! Que bom que gostou >.< Fico muito feliz em saber :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. amo o estilo hipster *-*
    ameei seu blog, sério, muito lindo! design diferente e único, amei amei tudo, principalmente o conteúdo. parabéns pelo blog! aliás, acabei de criar um blog, vc pode dar uma visitinha? adoraria vc por lá. aah, já estou seguindo seu cantinho lindoo (se puder retribuir ficarei bem feliz), bjos :*

    xoxo,
    isabellanani.blogspot.com

    ResponderExcluir