Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

19 de jun. de 2013

(...) Verás que um filho teu não foge à luta!

Hey, angels :) What's up?
UPDATE: Pelo visto, tarifas caem no Rio de Janeiro e em São Paulo. Obviamente os protestos não pararam. Vamos continuar lutando!

Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer imensamente à cada um de vocês. O blog atingiu 290 seguidores. 290 anjos acompanham o Mrs. Nightshade e é uma honra saber disso. Assim que percebi o número que havia atingido, toda a minha alegria e inspiração voltou. Meu humor, que já estava bom, ficou maravilhoso. A felicidade chega a ser indescritível e é mais do que gratificante notar que vocês realmente se importam com o que eu escrevo. Então... Muito obrigada mesmo. Vocês são os melhores! Não conseguem nem imaginar o quanto são especiais para mim!
Bom... Essa é a postagem número 300 do blog e eu tinha que usá-la para tratar de um assunto especial que é realmente muito bacana, na minha opinião. É também algo que tardou a acontecer, mas que impressiona agora que começou. Algo que fez jus ao ditado "antes tarde do que nunca" e que me fez ter orgulho de ser brasileira. Vamos desenvolver o assunto? Vamos lá, sigam-me os bons!

Obviamente, todos vocês já tem conhecimento de que protestos foram iniciados em todo o país. Diferente do que a televisão tem informado, nós brasileiros estamos indo para as ruas por muito mais que vinte centavos. Já estava mais do que na hora de ver o povo se reunindo por ideais em comum, em busca de direitos que já deveriam ter sido concedidos. Em busca de justiça, de tudo o que merecemos ter, de dignidade. Vamos pra rua, vamos lutar. O gigante acordou e agora não pode ser mais detido. Vamos mostrar que somos mais que futebol. Vamos mostrar que merecemos transporte, saúde e educação. Não é brincadeira, não é à toa, não é por nada. Desculpe se está transtornado, mas estamos mudando o país. Estamos começando uma revolução.
Chega de dar importância a estádios. Quanto dinheiro não foi tirado dos hospitais e das escolas apenas para isso? Como se eles fossem mais importantes que a condição de vida que temos em nosso próprio país! Enquanto o time da seleção brasileira for mais importante que os políticos que colocamos no comando, o Brasil jamais irá mudar. Então vamos pensar no futuro! E mais: vamos agir por um futuro melhor com condições dignas! Vamos batalhar por nossos princípios, por nossos direitos, por nossas ideias, por nós, pelo país! Chegou a hora de defender o que acreditamos, de ir para as ruas, de acordar para a realidade!

Algumas pessoas que eu admiro muito tem gravado ótimos vídeos sobre os protestos em todo o país. Acho que vale a pena assistir!






O relato abaixo veio de um policial:


São tantos absurdos escutados por aí... Crueldade. Dinheiro dado para corruptos e população sendo privada de condições apropriadas para viver. Bolsa Crack. Bolsa Estupro. Falta mais o que?
Chega de injustiça. Chega de falta de liberdade. Chega de falta de oportunidade. Chega de serviço sem qualidade. Chega de pessoas nos chamando de alienados, mas que xingam quando vêem uma manifestação. É necessário entender que se não gritarmos, não vamos ser escutados.


Não pode participar de nenhum dos protestos? Divulgue. Apoie a causa. Passe a palavra. Não fuja da luta. Batalhe como puder. Só não deixe essa oportunidade de revolução passar!

Nas favelas, no senado. Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?


Eu tenho consciência de que não consegui aprofundar o assunto tanto quanto poderia, mas são tantas causas, tantos motivos para apoiar, tantos motivos para lutar... Não é por vinte centavos, é para mudar o Brasil. 
Eu apoio a causa! E vocês?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

22 comentários:

  1. "Que país é esse?". Sem palavras. Muito lindo o que escreveu *OO*

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente. Fico muito feliz que tenha achado <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho muito orgulho de ser brasileira, e apoio tudo o que tenha o objetivo de melhorar nossas condições de vida, que estão cada vez mas precárias. EU SUPER, ABSOLUTAMENTE E POSITIVAMENTE APOIO ESSA CAUSA!
    Finalmente entendi o significado do "verás que um filho teu não foge a luta". Isso aí! O gigante acordou, e agora vai fazer revolução! Nós temos sim poder sob tudo! Pobres, ricos, pretos, brancos, amarelos, enfim. SOMOS CIDADÃO! E BUSCAMOS JUSTIÇA! ÉRAMOS...
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Agora somos BRASIL! Pois o R veio à tona, o R de REVOLUÇÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os corações formavam a palavra "BASIL". e.e

      Excluir
    2. Olá! Nós nos unimos por uma causa maior e mais importante. Nos unimos por vários motivos e fomos para as ruas lutar por todos eles, porque é a nossa hora. É a hora de mudar, é a hora de mostrar que nós podemos ser melhores. É a hora de mostrar que realmente não fugimos a luta, mostrar que podemos revoluciona sim. Concordo contigo :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu adorei todos os vídeos acima e do PC, então. Não é apenas pelos 20 centavos os protestos, por isso não devemos parar, de alguma forma podemos ajudar, com um texto no blog, Facebook e etc.. Já ajuda, pois nós alertamos todos nós sobre tudo que está acontecendo a tempos e foram enxergar agora. Adorei o post, parabéns pelos seus seguidores *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os vídeos são ótimos <3 Concordo com você! Nós podemos ajudar sim, não é necessário só ir pra rua. Nós podemos nos mobilizar e avisar à todos as causas, as datas, procurar gente pra apoiar. Qualquer ajuda é ajuda. Fico muito feliz que tenha gostado <3 Awwwn, obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Oláa, eu apoio totalmente essa causa!
    E acho super importante, tô querendo ir pra uma protesto nesse sábado,a qui na minha cidade, tomara que eu vá, rsrsrs.
    Finalmente o povo brasileiro parou de ser trouxa.
    Ei, já viu esse vídeo? Também é sobre esses protestos, é do Felipe Neto. http://www.youtube.com/watch?v=v9rgOwH99nc
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Teve protesto aqui na minha cidade também :D É realmente importante :D Finalmente acordamos e nos unimos, dispostos a mudar :D Já vi sim, um ótimo vídeo :D Assisti assim que saiu :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu super apoio! Vários amigos meus foram, e eu digo a mais pura verdade: Fiquei com inveja. Eu não fui, mas gostaria de ir. Mais eu bati palma pro Brasil quando mais de 5 mil pessoas se reuniram para lutar por 20 centavos. Algumas pessoas pensam: -Foi uma idiotice, só por 20 centavos. Hoje é 20 centavos, amanhã pode ser 40, 60, 80, e por aí vai. Não é só por 20 centavos e sim pelo futuro do nosso país. O Brasil está muito corrupto, as pessoas estão se preocupando mais com estádios, com a Copa e coisas idiotas. Mais eles não percebem que tem hospitais, escolas, moradias, coisas mais importantes para serem estudadas e trabalhadas. Enquanto eles estão lá só ganhando dinheiro no "bem-bom" tem várias pessoas passando fome, na rua nesse momento, pessoas em hospitais esperando para serem atendidas que estão a beira da morte, crianças sem estudar. Depois reclamam que o Brasil está quase em últimos lugares em relação ao ensino. E isso? Eles não percebem? Temos que lutar pelos nossos direitos, lutemos enquanto pudermos. Que nós alcancemos o impossível para mudar o futuro do nosso país. Acorda Brasil! Se ligue nas coisas que estão mais ruins e não em Copa e etc.
    Amei, esse post <3
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faço das suas as minhas palavras. Revemos nossas prioridades e não fugimos da luta. Mostramos que existe esperança, existe um futuro melhor e existe um motivo para lutar. Buscamos direitos! E vamos conseguir, nossa voz se tornou uma única voz. A voz do Brasil, que luta, revoluciona, orgulha.

      Beijos!

      Excluir
  6. concordo com tudo que disse, e amei o blog. Seguindo ~ Bjos
    themagicstreet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber <3 Obrigada por seguir >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Super apoio, chego a me emocionar com tudo isso, nunca imaginei que o Brasil faria isso, senti orgulho de nós, por querermos mais educação, mais saúde e etc... Hoje teve manifestação na minha cidade, mas infelizmente não pude ir, vou com a minha mãe no próximo, eu espero. Enfim, o meu medo é isso se tornar apenas uma lembrança no futuro, esse protesto não é só para ser bonito e sim para ter efeito, para que tudo que está errado no Brasil mude, e não, não é só por R$ 0,20, é por tudo que precisa melhorar, e os jovens estão preocupados, é o nosso futuro que está em jogo! Ontem fiquei muito brava com meu pai, porque ele vive reclamando que eu só fico no Facebook, mas pedi pra ele se eu poderia ir no protesto e ele não deixou e disse a seguinte frase "Você fica o dia inteiro no PC e agora quer ir em manifestações? É melhor ficar no Face" me deu uma raiva cara. Enfim, espero que o Brasil mude! e Parabéns pelos 290 seguidores (: Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também apoio demais! Temos que lutar por melhorias, por nossos direitos e pelo que queremos. É por muito mais que 20 centavos, são por inúmeras coisas que nós precisamos para ter um Brasil melhor e um futuro com condições dignas! Entendo sua raiva, mas sabe, ficar no facebook também pode ser uma ótima forma de apoio. Você pode ajudar a alertar todo mundo, com as causas, compartilhar datas, informações, etc. Também espero! Muito obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  8. Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.
    Terra adorada,
    Entre outras mil,
    És tu, Brasil,
    Ó Pátria amada!

    Olá o UQN voltou com força total, passa lá e dá uma olhadinha nessa postagem!

    http://umaquasenerd1.blogspot.com/2013/06/o-que-realmente-esta-por-tras-dos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! <3
      Eu vi o post, achei simplesmente incrível. Maravilhoso. Parabéns :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Laura, tudo bem? Conheço seu blog a pouco tempo, mas pelas postagens que vi, percebi que a gente pensa bem parecido!! rsrsrsrs
    Também apoio a causa, acho que estamos certos nessa. A primeira postagem do meu blog foi sobre esse assunto, se puder dá uma olhada!

    Beijos.

    meuqueridodiario-c.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, que bom saber >.< Fico muito feliz que apoie a causa, é ótimo ver todos nós brasileiros nos juntando para conseguir os direitos que merecemos. Eu vi o post, achei ótimo. Muito bom mesmo :D Você poderia adicionar o gadget de seguidores no seu blog, para que eu possa continuar acompanhando seus posts?

      Beijos!

      Excluir
  10. Ok, eu esqueci mesmo de colocar! Sorry ;)

    ResponderExcluir