Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

8 de mai. de 2013

Que tal um filme mais antigo? O Clube dos Cinco!

Hey, angels :) What's up?


Eu acho que devo algumas explicações pra vocês, certo? Bom, ontem eu não postei porque realmente estava sem vontade. Hoje minha intenção era postar mais cedo, só que foi impossível. Não sei se sabem, mas não fico em casa durante a tarde. É uma longa história, mas logo depois da escola vou para a casa dos meus avós. O computador de lá simplesmente quebrou, de um dia para o outro, impossibilitando totalmente uma atualização no blog. Não faço ideia do problema e por causa disso postarei mais à noite, o que não é de todo ruim. Sexta-feira tenho OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), que faço todo ano (e é fácil demais, por sorte) e a prova mais importante da minha vida está chegando (sem exageros: vamos definir a equipe da Olimpíada de Português). E semana que vem tem prova geral, uma prova que ocupa todos os períodos de aula e que inclui matéria do ano passado em todas as áreas. Então posso me dedicar pra tudo isso, afinal.
Bom, acho que é só isso o que tenho a dizer. Espero que entendam. Para que esse post não ficasse tão ruim, resolvi indicar um filme legal que vi recentemente. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Sinopse
"Caro Sr Vernon, aceitamos o fato de que nós tivemos que sacrificar um sábado inteiro na detenção, pelo que fizemos de errado. Mas nós achamos que você está louco por fazer a gente escrever um texto dizendo o que nós pensamos de nós mesmos. Com o que você se importa? Você nos enxerga como você deseja nos enxergar... Em termos mais simples e com as definições mais convenientes. Você nos vê como um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. Estou certo? Era como a gente também se via às sete horas desta manhã. Nós sofremos uma lavagem cerebral."
Cinco estudantes são obrigados a ficar de "castigo" e escrever uma dissertação de mil palavras sobre si mesmos. Relutantes no começo e obrigados a perder o sábado para isso, os jovens aos poucos perceberão que cada um deles tem seus sonhos, frustrações e histórias para contar. E que todos eles podem ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo.
"Caro Sr. Vernon, aceitamos o fato de que nós tivemos que sacrificar um sábado inteiro na detenção, pelo que fizemos de errado. Mas nós achamos que você está louco por nos fazer escrever um texto dizendo o que nós pensamos de nós mesmos. Você nos enxerga como você deseja nos enxergar... Em termos mais simples e com as definições mais convenientes. Mas o que descobrimos é que cada um de nós é um cérebro, um atleta, um caso perdido, uma princesa e um criminoso. 
Isso responde a sua pergunta? Sinceramente, o Clube dos Cinco."

Minha opinião
Esse é um dos filmes mais fascinantes que já assisti em toda a minha vida. Antigo ou não, é magnífico. Tem tudo o que precisa pra ser bom: comédia, romance, drama, amizade... Tudo, é absolutamente completo.
São basicamente cinco adolescentes que estão de detenção, cada um por uma causa diferente. Aliás, eles são extremamente diferentes entre si.
O cérebro é Brian, um garoto que é aparentemente o filho que todo pai gostaria de ter. Sofre uma pressão fora do comum por causa de suas notas e, ao tirar uma ruim, pensa em suicídio. Foi convocado por causa de uma arma (na verdade, sinalizador) que disparou em seu armário.
O atleta é Andy. Também sofre com a pressão causada pelos pais, mas é para ser um campeão. É lutador, mas não gosta disso tanto assim. Está lá porque fez bullying com um colega para agradar seu pai, mas ficou totalmente mal por ter feito isso. É bem sensível, na verdade.
O caso perdido é Allison. É completamente ignorada pelos pais e sua mente é um mundo totalmente diferente e impenetrável. Sua bolsa está sempre pronta para uma fuga e fazer com que ela revelasse sua personalidade foi muito difícil. O motivo da detenção? Nenhum. Ela não tinha nada melhor pra fazer no sábado.
A princesa é Claire. Passa a imagem da típica garota fútil e insuportável, cercada por pessoas de classe social alta e aparenta ter um ego inflado. Foi chamada para a detenção por ter faltado na escola para ir fazer compras.
E agora o meu personagem preferido! John, o criminoso. Passa a maior parte do tempo soltando piadas irônicas, destratando e insultando as pessoas a sua volta. Ele chama a atenção, mas nem sempre é por legal. É absolutamente rebelde, mas é uma boa pessoa. Sempre provoca discussões no filme e além de fazer os outros se revelarem, mostra quem realmente é também. Está na detenção por vandalismo e rebeldia. Causa a maioria das risadas e me cativou mais do que todos os outros.


Mesmo não sendo um filme novo, ainda relata os dilemas dos adolescentes. Ele mostra que nem as pessoas são exatamente o que aparentam. Mostra que, apesar das dificuldades, existe uma forma de conviver bem. Mostra que pessoas incomuns podem se interessar umas pelas outras e mostra que a verdadeira amizade existe. Além da busca pela liberdade, a busca por expressar o nosso verdadeiro eu.
Vale muito a pena assistir! Caso tenham se interessado, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

18 comentários:

  1. Nossa, beeeeeeem antigo, mesmo! Já assisti e é demais, AUEAEUH'

    ~ Kisses

    - 4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade :3 kkk Mas continua sendo ótimo :D É realmente demais, eu amo <3

      Beijos!

      Excluir
  2. antido em , deve ser bom vou proucurar!

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sim :3 Eu já deixei o link, se quiser assistir é só clicar :D

      Beijos!

      Excluir
  3. OMG só pelo Thailler morri de rir o/
    tenho certeza que iria amar esse filme o/
    posso indicar um sereado pra vc???
    comecei assistir a alguns meses, e to amando, tenho certeza que também irá gostar, é o sereado American Horror Story o/
    kk pleasee se vc ainda não assisti, veja só o primeiro episodeo, e me diga o que achou o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito divertido :D Principalmente as partes do John! Ah, eu já assisto AHS ;D Eu era viciada nessa série, mas acabei deixando de ser tanto. O Tate <333 Adoro o Evan Peters, realmente um bom ator.

      Beijos!

      Excluir
    2. também amo o TATE o/
      kkkkk véy que lourinho mais gato o/
      sem falar no jeito dele, kk me conquistaa, mais onde moro, não existe TATES, Existe mais é mulek que se veste igual Restart e acha que ta com tudo o/

      Excluir
  4. Que filme antigo hein?! Já vi, é super divertido :D
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
  5. parece ser perfeito :3
    ainda não assisti porque infelizmente não tive tempo hoje, agora que deu uma vaga pra comentar. Amanhã tenho curso, e acho que vou atualizar minha lista de filmes/curtas assistidas e livros lidos só sexta e fim de semana, pufft, o ruim é que estou cheia de coisa pra fazer nos blogs :l
    Sinto muito pelo computador da casa dos seus avós asdfghjklç~]

    xoxo c:

    ResponderExcluir
  6. Só pela imagem dá pra ver que é antigo. kkkkkk
    Acho legal você se interessar por filmes antigos, pois é muito raro, hoje em dia.
    Eu curto alguns filmes antigos... Tipo, A Vida é Bela, já viu? É sobre nazismo e tal.
    Muito triste, mas vale a pena.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir esse, mas boa indicação o/
    Boa sorte com a prova, beijos! ~

    ResponderExcluir
  7. ah nossa achei mais algum jovem que já viu esse filme, ele é lindo demais, acho que é o meu preferido para todo sempre. Acho que o foda dele é que em um cenário minúsculo e com um elenco mega reduzido eles conseguiram fazer um filme que dá de 10 a 0 nas super produções cheias de efeitos especiais e elencos gigantes. Enfim sou uma grande fã!

    Senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
  8. Esse filme parece ser muito legal, vou assistir ele ^-^ Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. AWWWWWN! Eu já assisti esse :D É muito bom <3 Adorei o post ^^
    É muito bom mesmo :D É muito lindo, e como a Geovana disse, conseguiram enfiar em um cenário minúsculo um elenco mega reduzido que ganha de todos os filmes cheios de efeitos especiais \o/ u_u

    O.B.S: Quando fizer um debate, eu tentarei expressar minha opinião, ok? :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vi um filme em que estavam assistindo este filme. aushaush'
    Deve ser legal. Vou ver se consigo assistir uma hora dessas! ^^

    Beijos, Carol!
    http://controversias-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca tinha visto, sério, e puxa ele é bem antiguinho ein?
    skldjs enfim, fiquei interessada e vou ver se encontro em algum lugar, por que duvido se na sky tem ou algo do gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de filmes antigos, mas quase não assisto ! Essa indicação parece ser bem legal, vou ver se acho o filme em alguma locadora aqui na minha cidade. XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi.. Quanta prova.. Gostei da Sinopse :DD
    Parece ser bem interessante. Vou assistir (talvez um dia ma acho que vou).
    John?? Criminoso?? Parece ser um personagem top :))
    Cara.. cada vez que vejo seu blog eu fico muito UOU 'o'.
    Ele tá tão cuteee!
    Beijinho da Lívia.
    gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal, Laura. :3 Quando eu tiver tempo eu vou ver ele, com certeza. Gosto de filmes antigos.-q
    Beijos!<3
    cha-com-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir