Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

4 de abr de 2013

Seguir em frente, é possível?

Hey, angels :) What's up?


Fiquei um bom tempo pensando em um tema que poderia ser bacana de ser discutido. Revendo os debates e posts de opinião que já fiz, achei que poderia chegar muito bem nesse. Na maioria das situações da vida, acabamos chegando, aliás.
Então resolvi tratar sobre superação e seguir em frente. É possível conseguir continuar, mesmo com sentimentos e laços envolvidos? Podemos conseguir quando percebemos que já nos machucamos demais? Vamos desenvolver o assunto, que tal? Sigam-me os bons!


Quantos são os acontecimentos que, uma hora ou outra, percebemos que é melhor seguir em frente? Muitos, certo?
Se afastar daquela pessoa que te faz mal, mas por quem sentimos algo forte parece ser impossível. Quando nos apegamos muito a alguém ou quando passamos a ter sentimentos grandes por uma pessoa, é bem difícil querermos nos afastar.
Mesmo que essa pessoa nos machuque. E, muitas vezes, acho que é isso que nos faz sofrer. É persistir em algo que vai doer, persistir em algo que não faz bem. Logicamente não podemos desistir das coisas, temos que lutar pelo que queremos. Mas chega um momento em que temos que decidir o que faz bem e o que faz mal. 


Acho que esse é ponto: ter maturidade para notar o que prejudica e o que ajuda. Doloroso ou não, uma hora ou outra temos que nos desfazer do que machuca e trazer para perto o que nos faz bem.
Nesse caso, é isso o que chamo de seguir em frente: conseguir superar um sentimento que, apesar de grande, nos faz mal.
Costumamos perceber algumas vezes quando um sentimento está nos entristecendo. Quando uma pessoa dá motivos para nos magoarmos. Se esses sentimentos são provocados por uma pessoa o tempo inteiro, talvez ficar perto dessa pessoa não seja a melhor escolha.


É sempre bom estar atento a sua volta, notando quem tem trazido sentimentos legais e quem só tem dado motivos para sofrer. Porque, mesmo que seu sentimento seja imenso e puro, pode ser que alguém não sinta o mesmo. Muitas vezes é só se iludir, continuando em algo que só tem te deixado chateado.
Por isso acho legal superarmos os nossos problemas. Vamos perceber várias vezes na vida que nem sempre o que queremos nos fará bem. Pode ser uma pessoa, um objeto, qualquer coisa... Por mais que queremos que o sentimento resulte em algo bom, algumas vezes apenas sairemos machucados.
E é nessa hora que costumo seguir em frente. Se for valer a pena, tudo ocorrerá para que aconteça. Mas, infelizmente, se o sofrimento tem sido maior, a melhor escolha é superar.


Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. Persistir para alcançar nossos objetivos é ótimo, mas nem sempre trará coisas boas e sorrisos. E então uma coisa vem o tempo: a percepção de que é sim possível seguir em frente. Mais do que isso: que é sim possível superar nossos obstáculos e passar a procurar algo que realmente possa nos tornar felizes.
Normalmente essa é uma decisão difícil de se tomar, mas é necessária. Eu revi meus conceitos e achei melhor seguir em frente em várias coisas. Superar os meus problemas, assim como vocês podem fazer com o de vocês. É mais um sinal de maturidade: saber quando parar.

E vocês? Já passaram ou ainda passam por situações do tipo? Seguiram em frente?
Contem pra mim!

Ah, trouxe alguns utilitários à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

15 comentários:

  1. Olá \o/ ótimo post <33' Então, lembra da minha amiga que parou de praticar o cutting? Eu juro pra você que achei que ela iria mudar comigo depois dela ter superado, pensei que ela fosse parar com essa coisa de me deixar de lado, mais não, ela continua fazendo isso, só que dessa vez ela está agindo com grosseria, ou seja, está bem pior, andei ficando com outras pessoas por 2 dias seguidos, pois ela faltou, eu me senti bem melhor, não me magoava e não era deixada de lado ou tratada com grosseria, e agora cheguei a conclusão de que o melhor a fazer é me afastar aos poucos, talvez assim eu possa superar tudo isso, sei que pra quem lê isso ou ouve parece que não estou sofrendo ou algo do tipo, muitas vezes pode nem ter parecido um problema, mais me sinto muito mal em relação a isso, e acho que me afastando eu vou poder superar ^^

    ótimo post, Beijos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Lembro sim :3 Entendo... Sabe, eu poderia dizer que ela está sendo grosseira pelo momento que está passando. O stress é muito grande, portanto o controle deve ser maior ainda. Mas fico feliz que tenha encontrado um jeito de se sentir melhor :D Talvez seja o que deve fazer, porque é o que tem te feito bem. Às vezes seguir em frente é a única forma de não se magoar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Sofrer faz parte da vida, então eu acho que com isso a gente aprende até um pouco do que é preciso pra viver. Acho que sim, é possível seguir em frente. Mas ai vai depender da própria pessoa, do que ela acha melhor pra si mesmo. Mas ter o apoio dos familiares e amigos, é sempre uma boa opção. Ótimo debate ! XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo contigo :3 Também acho ^.^ Ter segurança no que estamos fazendo e ter certeza que superar será melhor também é importante. Não adianta desistir na primeira tentativa, mas temos que saber quando só vamos sofrer :3

      Beijos!

      Excluir
  3. Com as tristezas, os erros a gente aprende a viver. E eu acho, que isso faz parte da vida, e com isso devemos seguir em frente!
    Beijos...post novo, comentaaa??
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, é isso mesmo :D Seguir em frente e superar as coisas que nos fazem mal faz parte e temos que aprender a fazer isso. Uma hora aprendemos ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei do post,as vezes a gente acha que as coisas podem durar pra sempre,mas na maioria das vezes estamos errados. Temos que superar as coisas,e procurar oque nos faz sentir melhor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber :3 Pois é... E, se esse tipo de pensamento nos machuca, o melhor é tentar superar a situação. Sim, seguir em frente é um bom jeito de conseguir ser feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Então, eu mais uma vez dando vexame no seu blog ¬¬'
    Minha irmãzinha está passando mal, ela vomitou e tive que limpar tudo, então me atrasei bastante.
    Estou sem tempo, muito sem tempo mesmo!
    Mas dei uma olhadinha rápida na postagem, a única coisa que posso dizer é que as pessoas sempre devem seguir em frente, independentemente das circunstâncias... Afinal, temos mais é que aproveitar a vida em quanto ainda a temos!
    Inclusive, morrerei com 85 anos! :( :( :(
    Mas emfim né, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    É isso aew, bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problemas ^.^ Poxa vida, espero que ela melhore, viu?
      Temos que aproveitar bastante e procurar sermos felizes. Não vale a pena prender a si próprio algo que te machuca, isso só vai te impedir de seguir em frente.
      Eu ein o.O kkk

      Beijos!

      Excluir
  6. Será? É um pouco difícil seguir em frente, pelo menos para mim. Mas eu consigo, um pouquinho demorado isso acontecer...
    Acho que todos já foram iludidos da vida, acho que isso de problemas faz parte da vida. Temos que aceitar, mesmo sendo horrível!
    :3 Quando for maior, irei tentar muito para seguir meus sonhos e ser feliz. ^.^ A busca da felicidade é um problema, para alguns demora muito tempo, alguns nem conseguem a chave da felicidade. :c
    Enfim, gostei muito da postagem. c: Ficou super bem escrita, Laura.<3
    Beijos, Blog da Bia. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu admito que nunca tive facilidade em seguir em frente. Mas tenho repensado muitas coisas na minha vida de uns meses para cá, vendo quanta coisa que eu prendia a mim e que me machucava...
      Temos só que ir superando, aos poucos. Caso doa, vai passar. Pelo menos uma hora vai. Buscar a felicidade é essencial e temos que continuar tentando.
      Que bom que gostou >.< Poxa, obrigada ♥

      Beijos!

      Excluir
  7. eu aqui o/
    sabe esse drama de "Nunca irei superar"
    não existe, no começo doe e tal, mais agente supera, é pra isso que estamos aqui, ninguém nunca disse que viver era fácil, que amar era fácil.
    um dia desses eu estava muito doente não sei se ja te contei essa historia, mais quando fui pro hospital tinha uma menina la que tinha tomado veneno, ela queria se matar por causa de um cara ai, e isso acontece muito por aqui, de pessoas loucas que não aceitam “não” como resposta, e nesse mesmo dia um homem atirou nele mesmo por causa da ex mulher,
    quando eu tinha namorado, aquele que eu sempre falo pra vc, sempre deixei claro pra ele, que no dia que ele quisesse ir embora da minha vida, não haveria problemas, é fácil falar NE?por que quando chegou a hora dele partir doeu muito, quase entrei em depressão, até hj ainda sinto tanto, e meu pior inimigo nessas horas foi o tumblr, meu deus eu adorava ficar la reblogando, e de repente doía, por que de 5 em 5 segundos aparecia fotos de casais se pegando, aquilo era uma tortura, mais eu superei , eu não queria seguir em frente, eu fui obrigada a seguir em frente.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente. Pode machucar no início, mas uma hora a dor passa. Uma hora conseguimos superar e seguir em frente, porque é o necessário para ser feliz.
      Sei! Uma situação realmente difícil, só que de uma forma ou outra as coisas tem que continuar.

      Beijos!

      Excluir
  8. Com força de vontade tudo é possível né ;D

    Beijos

    ResponderExcluir