Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

18 de abr. de 2013

Opinião: Vídeos e fotos íntimas?

Hey, angels :) What's up?


Espero que não me levam a mal ou se sintam chateados, mas nesses dias que fico sem postar é apenas para sair um pouco da blogosfera e voltar como se não fosse minha obrigação. Então será bem difícil ver comentários meus em tais dias, peço desculpas. Mas assim que puder, retribuirei na postagem mais recente.
Quanto ao post de hoje, bem... Queria fazer algo mais descontraído, mas estava vendo um vlog (como sempre) e um vídeo me inspirou. Portanto, quero debater os dois lados da moeda na situação fotos e vídeos íntimos soltos pela internet. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Quero introduzir vocês rapidamente no assunto com o vídeo que me inspirou:


É mais um do Lucas Lira, dono do canal Invento na Hora. Não tratarei apenas sobre o facebook, até porque não tenho essa rede social. Será na internet em geral, tudo bem?


Eu, pessoalmente, não sou o tipo de gente que gosta de se expor na internet. Prefiro manter meus assuntos íntimos fora desse mundo. Portanto, nunca publicaria uma foto nua ou vídeo obsceno. Considero errado, tanto para mulheres e homens, esse tipo de coisa. Mas não julgo quem publica. 
Algo que costumo ver muito são meninos tirando foto de cueca/sunga e sendo elogiados, mas quando uma menina tira foto de lingerie/biquíni ela é taxada de vagabunda. Isso é errado pra mim. Só que também não é esse o ponto.
Muitas pessoas tem filmado sua, hm, vida sexual e colocado na internet. Existem vários motivos, mas os mais comuns são acidente e fama.


É uma forma errada de buscar fama, vejam bem. Logo outra pessoa irá tirar fotos nua e postar na internet, e quem procurou atenção será substituído e esquecido. Mas em seu íntimo e na visão da sociedade (principalmente dos mais velhos), continuará como "sem valores" e "vulgar". Busque fama por talento e inteligência.
Quando é um acidente, geralmente é vingança de alguém que possuía as fotos ou as descobriu. Sem a sua autorização, a tal pessoa irá publicar seu vídeo ou as imagens íntimas. Então cuidado em quem confia
Esse tipo de coisa, nos dois casos, pode arruinar vidas. Além de julgada, a pessoa ficará marcada. Em qualquer lugar que for, não importa sua idade ou se foi um erro, será difícil conseguir credibilidade. Muito menos a confiança dos pais, na maioria dos situações.


Eu não penso que alguém que fez isso deve ser julgado. Não considero que alguém mereça ser humilhado, seja qual for a causa. Mas existe um outro lado: o espectador inocente. Nós estamos na internet para nos divertimos. Se alguém quiser ver vídeos pornô, tem milhares de sites a disposição. Então ninguém quer ser obrigado a ver tais vídeos sendo compartilhados, reblogados, divulgados. Crianças tem redes sociais hoje em dia. Elas podem clicar numa coisa dessas por acidente.
Então, como é dito no vídeo que mostrei logo no início, se ficou incomodado, seja maduro. Descubra o nome dos pais dos envolvidos e mande o vídeo. Ou deixe eles descubram. Até porque, tendo visto o vídeo ou não, não é da nossa conta. A pessoa que foi desvalorizada não é você. Você não será julgado, humilhado, xingado e visto com maus olhos. Então tente não se importar. Até porque não sabemos exatamente o que aconteceu. E, se sabemos, não nos diz respeito.


Ah, reforço uma última coisa: tenha cuidado. Não mande fotos para qualquer um ou tenha relações sexuais com alguém que não confia e em um lugar aleatório. Você pode não estar com a intenção ruim, mas e a outra pessoa? Se vai fazer, certifique-se antes. Assim sua vida não mudará para pior.

Mas e vocês, o que pensam? As pessoas que fazem isso merecem ser xingadas? Ou quem critica deve cuidar da própria vida?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Tentarei retribuir comentários.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

8 comentários:

  1. Eu realmente acho ridículo quem posta fotos/vídeos íntimos na internet, acho mais ridículo ainda quando não são a própria pessoa que tirou/fez postou. É totalmente uma invasão de privacidade. E acho ridículo também quando as meninas são taxadas de vagabunda e os meninos de "gostosos". Porra, os dois são humanos, só muda o sexo. Direitos iguais, por favor. Porém, não descarto minha opinião de ser total vulgaridade postarem foto de lingerie ou cueca. Sunga e biquíni é outra coisa, porém, também depende muito do biquíni e da sunga. Lembro que no tumblr, uma guria famosa postou uma foto do pênis do ex dela por raiva. Tipo, beleza, quer se vingar, se vingue. Mas pelo amor de Deus, expor os outros é foda. Uma dica que eu dou, é que não tirem foto nem para ficar apenas no
    celular, mesmo com senha. Uma hora a foto vai vazar e ela vai ser julgada e chamada de tudo que é nome. Você já viu um vídeo de uma menina
    chamada Amanda Todd? Então.. Acho que o que fizeram com ela foi uma total filha da putagem!
    Também não acho que mereçam ser julgados, mas que é uma vulgaridade é. Também tem o fato de como essas pessoas se comportam. E realmente, não é da conta de ninguém. A pessoa tem todo direito de ter sua própria opinião, de achar a porra que for, só não tem direito de divulgar essa opinião.

    MTP

    ResponderExcluir
  2. ah acho q se a pessoa foi vitima e não tinha a intenção de fazer vídeo nenhum e acabaram filmando sem que ela percebesse, ela merece nosso apoio. Por outro lado se ela se deixou filmar, ela merece nosso repúdio, não ao ponto de xingá-la e humilhá-la por que aí já é cyberbulling, mas simplesmente ignorar o vídeo e fingir que você não tá vendo. Eu desfaço a amizade com todos que publicam coisas que eu considero ofensivas, porque eu não sou obrigada a ver essas coisas. Outra coisa que me incomodam é falar o tempo todo que a mulher vai ficar com fama de vadia, sendo que o homem também fez o vídeo, a não ser q seja um vídeo lesbico. Acho q é o machismo se mostrando novamente oq é muito triste.

    Senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo mais isso no FB todo momento, não sei pra que posta esse tipo de coisa principalmente se é algo íntimo que pow só as pessoas que fizeram precisam saber e foto também pra que e se os pais ver é bem feito já que isso não é necessário o mundo todo ver já que vão compartilhando. Nossa adorei o canal do Lucas =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olha eu não podia estar mais de acordo(...)a internet é uma coisa muito boa mas também pode ser muito perigosa para quem não sabe ter limites em usa-lá! nossa(...)já se ouviu cada coisa mais macabra que acontece ás vezes com crianças por não terem cuidado, e se exporem completamente na internet! :/

    laura(...)muito bom o post! muito bom o tema! é bom alertar aqueles que não sabem os perigos da internet e das redes sociais!

    biZus*

    WONDERLAND

    ResponderExcluir
  5. O Lucas disse tudo ! Acho ridículo isso, e bem desnecessário. Como você disse o pior que gente que não tem nada haver com isso, e é todo inocente, tipo as crianças, acaba vendo, e fica todo '' Hãn, mas que p*** é essa ? ''. Eu odeio quando vejo essas coisas no meu feed, e não sei como o povo consegue compartilhar essas porcarias. Acho que quem faz esse tipo de coisa só pra aparecer, tinha que ir pra PQP ¬¬ XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Você leu meus pensamentos! ツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツツ
    Sério, estava pesquisando sobre o assunto há um tempo. Tanto que vi o caso da Karina Veiga e tal... Acho que a atitude de seu Ex foi injustificável.
    Acho que quando uma pessoa se arrisca desse jeito, tem que saber que sofrerá as consequências... Mas né, não é por isso que vamos sair por aí xingando geral. Cada um cuida de si. Sozinho! E cada um sofrerá as consequências de seus atos sozinho também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Isso só mostra como essas mulheres não conhecem seus parceiros, Na minha cidade mesmo, essa semana ta uma grande confusão, a menina tirou fotos nua e mandou pro namorado que ela conheceu pela internet, e como ele sabia a senha do facebook dela, entrou e publicou a foto, na boaa, eu não tenho coragem nem tirar a blusa na frente de alguém, morro de vergonha do meu corpo, acho que é isso que está faltando nessas mulheres, Vergonha na cara, na boaa, tanta mulher linda ganhando dinheiro pra tirar a roupa, e essas criaturinhas tirando de graça, e passando vergonha de graça, isso ja me relembra aquele episódio vivido pela Amanda Todd, como ela foi ridicularizada e obrigada a cometer suicídio.
    E para essas pessoas ridículas, que não tem alto estima e ridiculariza os outros, que se phodam, vai lavar louça e varrer casa. kk sempre que to na escola e saiu mais cedo, as meninas gostam de ficar la na sorveteria badernando, e sempre que falam " a Elane fica aqui" eu digo " Tenho casa pra varrer, computador pra mexer, e essas coisas não se fazem sozinhas", e sim eu acabo sendo zuada por não ter uma vida social, kkkk mais tudo bem, a maioria delas namoram esse pilas ai, que vão pedir pra elas tirar a roupa e depois quem vai passar vexames são elas, kkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não entendo as pessoas que postam fotos, vídeos sexuais na internet. É estranho. Eu sou contra à qualquer tipo de video sexual. Sou contra pornografia tanto quanto em revistas, ou em vídeos. :-: Sei que alguns tem seus motivos que não vou comentar aqui.
    Mas não é só a menina que está errada, são as pessoas que compartilham esse tipo de coisa. Acho que a menina que faz isso ou é safada, ou ela está numa fase ruim, e quer chamar a atenção. De qualquer forma, meninos que tiram fotos de cuecas, são safados também!
    Os pais com certeza ficam tristes com o filho, vêem que não pode confiar em seu próprio filho. Isso deve doer muito para os pais.
    Tenho raiva das pessoas que dão apoio à isso. Garotas e garotos tem de se preservar mais e não sair postando fotos inúteis de seu corpinho. Não há necessidade de mandar fotos nuas, altamente desnecessário! Ç_Ç
    Não consigo me imaginar no lugar das pessoas que fazem isso. ;u; É vergonhoso.
    De qualquer forma, não podemos humilhar as pessoas que fazem isso. Ninguém gosta de ser humilhado e pá.
    Desculpe por não estar comentando aqui, suas postagens não aparecem no meu painel.
    Beijos,
    Blog da Bia.:3

    ResponderExcluir