Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

6 de abr. de 2013

Opinião: A guerra pode resolver?

Hey, angels :) What's up?


O blog já atingiu 267 seguidores, 267 anjos. Eu fiquei super feliz ao perceber isso, porque é muito importante pra mim. Só que, com esse fato, o número de comentários vem diminuído também. Pensei que pudesse ser por causa da escola, mas não tenho certeza. De qualquer forma, se tiverem alguma crítica podem me mandar. Não acho certo jogar a culpa da falta de comentários em vocês, ficar mendigando-os nem nada. Então, caso seja um problema com os meus posts, podem falar.
O assunto do post de hoje é bem atual e talvez precise de uma reflexão um pouco maior de vocês. Não sei se acompanham jornais ou qualquer coisa do tipo, mas já devem ter conhecimento sobre o caso que me inspirou a fazer o post. Vamos começar? Sigam-me os bons!


Vocês já devem saber que a Coréia do Norte tem ameaçado e até confirmado uma futura guerra. Para se familiarizar ao assunto, indico um vídeo bem engraçado que um dos meus vloggers preferidos fez:


Foi feito quando a Coréia ainda não tinha confirmado nada disso. É bem no começo do vídeo, mas se quiserem continuar vendo... Vale a pena!
Bom, vou passar um pouquinho do que entendo para vocês e informações vindas de uma pesquisa.


A Coréia do Norte é um país complicado. O mais fechado do mundo, que vive uma espécie de realidade alternativa imposta e onde as principais crises são comida e energia elétrica. Para os norte-coreanos ‘liberdade’ é uma lenda que alguém inventou.
Quando o ditador Kim Jong-il morreu, em 2011, muita gente acreditava que seu filho e sucessor, Kim Jong-un – que estudou na Suíça – seria menos afeito à belicosidade e mais aberto ao diálogo. Mas a informação não se mostrou verdadeira. A Coréia do Norte continua sendo um lugar perdido no tempo, imerso num conflito que terminou: a Guerra Fria.
Um país que ainda mantém campos de concentração – similares aos gulags soviéticos – com mais de 20 mil prisioneiros,  executa cristãos e mantém um programa de armamento nuclear para intimidar seus vizinhos está completamente fora de seu tempo.
Na quarta-feira do dia 03/04 – um dia após anunciar que pretendia reativar um reator desafiando as resoluções da ONU – o exército norte-coreano afirmou à agência estatal KCNA que já havia recebido sinal verde para lançar um ataque nuclear contra os Estados Unidos.
Essa atitude que tem sido vista por muitos como um mero blefe veio em uma situação delicada, na qual a Coréia do Norte se declarou em estado de guerra com sua vizinha do Sul.

Fonte: [www]


Depois de um pouco de conversa com professores, colegas e tudo mais, chegamos a uma conclusão (talvez até um pouco esfarrapada levando em conta o tema): se Barack Obama realmente fosse ligado à Doutrina Bush, a guerra já teria começado. Doutrina Bush é o conjunto de princípios e métodos adotados pelo presidente George W. Bush para proteger os EUA depois dos atentados de 11 de setembro. Se necessário, a doutrina reserva aos EUA a prerrogativa de lançar ataques preventivos contra países ou grupos terroristas antes que eles ameacem interesses americanos.
É ligada ao princípio de "atacar antes de ser atacado". 
Várias informações tem chego aos nossos ouvidos. A religação de usinas nucleares, as ameaças de mísseis e até um caso comentado no vídeo que deixei para vocês: a Coréia do Norte publicou uma foto de sua suposta frota de navios. O fato é: depois de analisar a tal imagem, descobriram que os navios realmente bons eram só montagens. Muitos ainda arriscam dizer que o país não tem recursos para as bombas e mísseis que alega ter.


Após passar todas essas informações, chega a hora do debate. Será que uma guerra é realmente necessária? Será que, com um pouco de diálogo, tudo não poderia se resolver? Quero dizer, aparentemente  começou com a Coréia do Norte querendo ligar usinas nucleares. Isso pode ser perigoso para todos nós. Aliás, eles ainda vivem sobre uma forte ditadura. Seria isso realmente necessário? O povo não poderia tomar uma atitude quanto a isso? E os Estados Unidos, não tem sua parcela de culpa?
Acho que se todos se propusessem a se ouvir, a dialogar, sem hostilidade ou má educação, tudo poderia dar certo. Poderiam entrar num acordo, se ambos os lados cedessem um pouco.
A questão, pra mim, é: a guerra não resolve nada. A violência, muito menos. Bombardeios nem chegam perto. Não é assim que devemos resolver ou lidar com diferenças.

Mas e pra vocês? O que pensam? Acham que uma guerra pode resolver?
Contem pra mim!

Ah, trouxe alguns utilitários à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

20 comentários:

  1. Escola, o terror. Foi esse o motivo, esotu tendo prova.
    Eu acho que, em vez de guerra, eles poderiam organizar uma caminhada, alguma coisa, para mostrar que precisam de ajuda, pedir uma esmola...Sei lá.
    O USA é o país com mais bens lucrativos, podendo assim organizar uma oferta donativa à Coreia do Norte, ou mesmo a Coreia do Sul poderia tomar essa iniciativa. Eu acho que poderia ser assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu imaginei *u* Até porque também tenho comentado em menos blogs por causa da escola.
      Também acho. Existem várias maneiras de resolver conflitos e uma guerra não é a melhor escolha.
      Poderia mesmo, uma ótima ideia.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olha eu amei o post , mais eu acho que a guerra nao pode resolver mais sim so piorar a situaçaoo :) Beijos Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Foi o que quis dizer :D Portanto, concordo contigo :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Realmente já estou sabendo dessa situação, será a terceira guerra mundial, o Brasil está apoiando os Estados Unidos, morro de medo dessas guerra. No final da segunda guerra o imperador japonês foi obrigado a desistir, e como ele ainda resistia bombardeara com bombas nucleares Hiroshima e Nagasaki,o Japão passou anos na miséria por causa dessa bomba, ja que tudo que se plantava não rendia nada, sem falar na água contaminada, e pra que serve a guerra? só para nos destruir mais..
    Eu queria, que um dia o mundo todo, todos os países, se tornem socialistas.
    As pessoas vivem dizendo que um dia Deus irá destruir a terra e que acontecera o apocalipse da bíblia, mais na boa, quem vai nos destruir somos nós mesmo, sabe o filme daquele livro que postei a resenha? O curioso caso de Benjamin Button, no filme, conta que um homem criou um relógio, só que esse relógio ao invés de andar para frente andava para trás, o criador diz, que fez ele assim, que era para poder voltar no tempo e todos os jovens que na época tinham morrido na guerra do Vietnã pudessem voltar para as suas famílias, então é para isso que a guerra serve, para destruir famílias, deixar pais sem filhos, filhos sem pai, isso é muito depressivo, saber que a humanidade é tão autodestrutivel, lembra que John lennon dizia:
    Imagine não existir países
    Não é difícil de fazer
    Nada pelo que Matar ou morrer
    E nenhuma religião também
    Imagine todas as pessoas
    Vivendo a vida em paz

    Você pode dizer
    Que sou um sonhador
    Mas não sou o único
    Tenho a esperança de que um dia
    Você se juntará a nós
    E o mundo será como um só

    Imagine não existir posses
    Me pergunto se você consegue
    Sem necessidade de ganância ou fome
    Uma irmandade do Homem
    Imagine todas as pessoas
    Compartilhando todo o mundo

    acho que era disso que ele falava, de um mundo onde pessoas não são egoístas, sei la. parece que esses lideres de hoje vivem o que eu chamo "Inspiração do tio vold"
    kk, lembra que o tio voldemort, dizia:
    Não existe o bem, nem o mal, só existe o poder e aqueles que são muito fracos para possuí-lo
    é exatamente isso, eles só querem poder e mais poder.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não gosto nadinha da ideia de qualquer coisa que se apele para a violência. Tudo seria muito mais fácil de ambos os lados cedessem, se ambos os lados entrassem em acordo. Nós somos os monstros, nós destruímos o mundo. Concordo contigo. Sim *---* É, podem dizer que somos sonhadoras, mas não somos as únicas :D
      John Lennon descreveu exatamente meus pensamentos com essa música. É no que acredito.
      Pois é, agora olhem só o fim do Tio Voldy... Acho que não tem nada pra se inspirar na filosofia dele kkk Por isso penso que eles próprios vão acabar se destruindo.

      Beijos!

      Excluir
  4. Bom dia, Laura...
    Essas guerras que a Coréia está pretendendo fazer, isso não adianta em nada. Guerras, revoltas, brigas, discissões...NADA não adianta absolutamente NADA. Acho que um bom dialógo resolveria tudo, mas a Coréia pelo jeito é um povo bem difícil.
    Beijos, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo contigo :D Realmente não adianta. Acho que existem milhares de coisas que podem resolver a situação e guerra nunca é uma delas. Bom, eles vivem em uma ditadura, então são mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  5. Na boa, guerra é uma inutilidade imensa!
    A única coisa que eles vão conseguir provocar é morte e revoltas.
    As pessoas acham que violência é a cura de tudo.
    É capaz de camuflar, mas curar não vai.
    Acho que são mais prejuízos do que lucros...
    Suas postagens estão ótimas! Não nada de errado, nada!
    Posso dar uma sugestão? Posta sobre curtas também :D
    Ultimamente estou assistindo muitos curtas, e seria maravilhoso aprender mais sobre eles com você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente. Guerra só vai atraindo mais guerra, cada vez mais, assim como violência só vai trazer violência.
      Esse tipo de violência só vai acabar reprimindo e escondendo o problema, mas ele não acabará.
      Poxa, fico muito feliz que ache c:
      Não entendo muito de curtas, mas posso tentar :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, vou tentar deixar meu comentário, pequeno, leve é fácil de entender por isso vou começar por partes.

    Sobre seus seguidores parabéns, espero que consigas mais, é mais. O número de comentários caiu? Isso, eu acho que está ligado a escola, pois gora o tempo fica menor, é muitos tem uma certa preguiça de ler o post, mais ninguém pode nos culpar, pois acho que todo mundo anda cansado, gostei da sua atitude, de não culpar nós, é seus posts são maravilhosos.

    Sobre, o assunto da coreia do norte, acho que eles só estão blefando para chamara a atenção do mundo, é acho que se sentassem um pouco é começassem a conversar, aposto que tudo se entenderia rapidamente. Concordo com sua opinião, kisus.

    Kuusou World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem *u*
      Obrigada <3 É, pensei que estivesse, porque também tenho comentado em menos blogs por causa da escola. Nunca culparia meus leitores, até porque acho que vocês tem que comentar quando tiverem vontade c: Só achei que, por algum erro meu, a vontade estava diminuindo -qq Agradeço o elogio <3
      Não tenho certeza se eles tem os recursos para possuir o armamento que dizem ter. Como é uma ditadura, eles não tem o hábito de discutir e debater. Muito menos ceder. Acho que ambos podem ter a iniciativa. Poxa, que bom saber :3

      Beijos!

      Excluir
  7. Hello ><
    Que vergonha, que tempo que não comento. Desculpa Lau, tava passando por problemas, mas lia suas postagens meio que na rápida certo? :D espero que não tenho ficado chateada.
    Pra mim, a guerra não vai adiantar nada. Pra que guerra? fazer as pessoas sofrerem? que idiotice. Como meu professor de geografia diz: o ser humano é tão imbecil que é capaz de matar a própria espécie, sem um minimo de dó.
    Concordo com você, e como tú disse: devemos aceitar as diferenças.
    Eles são outros povos, e acho que um não devia se meter nos problemas dos outros, nem em questões economicas, nada.
    Já discuti isso com meus colegas e professores nas aulas, principalmente de geografia e história, que estamos estudando essas coisas, bestas, sobre guerras.
    Eles deveriam assinar um acordo, e viver em paz :D
    Seria melhor pra todos nós.

    Um bejo, e desculpa por não estar comentando esses dias :l ~vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, parabéns pelos anjos ><
      Você merece muitooooooooooooooooooos.
      As imagens do tutorial são linda, é.
      Quis comentar sobre tudo -qq

      Excluir
    2. Merece milhões de seguidores. :3 Parabéns, Laura.<3
      Acho que guerra não vai adiantar e se tivesse, os Estados Unidos iriam ganhar, só acho. De qualquer jeito, é totalmente errado. Odeio o fato das pessoas não resolverem as coisas conversando. Conversa vale mais do qualquer briga. '-'
      Gostei do assunto que tratou. ^.^ Gostei bastante da postagem.
      Beijos, Blog da Bia.

      Excluir
    3. Heeey, Laris o/ Saí do automático novamente \o/ kkk Claro que não fiquei :D Só saber que já lia na rápida me deixa extremamente feliz ^.^
      Putz, é exatamente assim que eu penso. Nós vamos nos destruindo, aos poucos ou rápido, só vamos nos destruindo. Pois é, acho que se os países ao menos lidassem com as diferenças, poderiam chegar num acordo. Seria realmente o melhor. Aaah, muito obrigada >.< Agradeço de coração >.<

      Beijos!

      Excluir
  8. Quanto ao assunto da Coreia bem ela não vai atacar pelo menos não nos próximos meses, pois no período do ano em que a gente se encontra as massas de ar se movem de oeste a leste, ou seja se ela atacar os Estados Unidos os ventos vão levar todo material toxico pro territorio deles de volta, e atacar a Coreia do Sul seria assinar a prórpria morte porque elas estão na mesma península, mas enfim é só meu espírito nerd se manifestando. Quanto a guerra,bem isso é uma tremenda idiotice primeiro porque sair por aí explodindo tudo não vai acabar com os problemas de ninguém. A história por si mesma mostra que a maioria dos que resolveram dominar o mundo se ferraram muito no final, como por exemplo Napoleão, os ditadores militares, o Osama Bin laden e até o Pink e o Cérebro (ashahsah). Enfim guerra é uma idiotice, violência não é argumento e só merece nosso desprezo. Otimo post laura, ah não sendo chata, não sei se eu posso pedir coisas pelo comentário, mas eu queria saber como você faz pra centralizar os gifs da sidebar, já vi alguns modelos seu em que ele estava centralizado e queria aprender como faz, se puder ensinar como faz ou me indicar algum tuto ajudaria muito
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu fiquei sabendo disso. Mas também não acredito que eles tenham tantos recursos para fazer as armas que tanto dizem ter. Mas né, quem pode saber com certeza...
      Hitler também é um bom exemplo, afinal de contas. Violência jamais será uma boa solução. Ah, é muito simples! Eu coloco os gifs da mesma forma que coloco as imagens, então antes do código delas é só adicionar:

      <*center*>

      E, se quiser, no final do código da imagem:

      <*/center*>

      OBS: Sem *

      Beijos!

      Excluir
  9. Guerra não resolve nada, muito pelo contrário, só deixa tudo pior. A pior parte disso é que quem "paga o pato" são os cidadãos inocentes que nada têm haver com esse showzinho que o ditador norte coreano está fazendo. Queria ver se ele mesmo que tivesse que ir pro campo de batalha lutar se ele ia ficar fazendo ameaças assim.
    Estou bem apreensiva com essa guerra. Em primeiro lugar porque guerra é uma coisa horrível, empobrece as nações, semeia o ódio entre os povos, traz sofrimento e tira vidas inocentes. Em segundo lugar por que amo a coreia do sul e meus ídolos moram lá...

    Eu espero que seja apenas mais um blefe da coreia do norte e que nada disso venha a se concretizar.

    PS: Adorei seu layout com o Mcfly *-*
    ----------------------
    www.cherryboomb.com

    ResponderExcluir
  10. É mesmo,eu concordo com você. A guerra não vai resolver nada,eles deviam apenas debater as diferentes educadamente. Parece que as pessoas ainda não perceberam que todas as guerras que já aconteceram até agora,não adiantaram nada,eles deviam olhar para o passado para não cometer erros no futuro e não matar pessoas inocentes né. Parabéns pela meta, você merece muito mais :] eu tento comentar sempre,mas se eu não posso,é tudo culpa da escola T-T

    ResponderExcluir