Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

10 de abr. de 2013

O que fazer quando diversão vira obrigação?

Hey, angels :) What's up?


Hoje está acontecendo comigo algo que nunca pensei que aconteceria: não estou com vontade de postar. Algumas coisas tem me desagradado (novamente não irei culpar vocês, obvio) e quase achei melhor não fazer post nenhum. Mas não estou aqui por número de comentários e sim por escrever. Porque eu amo escrever, simples assim. Passei meses no blog sem ninguém lê-lo, posso conviver com isso novamente sem problema algum.
De qualquer forma, após esse desabafo, quero falar sobre um assunto bem simples: quando o blog se torna uma obrigação, sem a diversão e postamos só por postar. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Fazemos coisas por obrigação todo dia. Arrumamos o quarto quando estamos cansados, vamos para escola sempre, lavamos a louça e tudo mais... Por que é a nossa obrigação.
Isso já é comum. Mas o problema é quando algo divertido se torna chato. É quando você faz só por fazer, porque perdeu o gosto pela atividade. Está desmotivada, sem apoio e pensa estar continuando sem motivo. Já vi esse tipo de situação atingir inúmeras blogueiras, mas nunca cogitei que chegaria em mim. Pois é, chegou. Mas lá no final do post vocês vão entender porque continuo escrevendo.


Blogar não é o tipo de coisa que se deve fazer sem vontade. Se for dessa forma, como tudo na vida, dificilmente dará certo.
Sim, eu entendo que cansa. Sei que é horrível ficar horas fazendo um post e ninguém comentar. Nem os seus leitores fiéis, aliás. Acho que devemos compreender o lado dos seguidores: provavelmente não é por culpa deles. A escola está aí e eles tem que estudar tanto quanto nós, que escrevemos a postagem!
Mas mesmo assim, é extremamente desagradável para quem gastou horas do próprio tempo só para fazer um texto bacana.
A falta de retorno, tempo e inspiração só contribuem para que comecemos a postar só por postar. Só para não deixar o blog desatualizado ou qualquer coisa do tipo.
Não, não sei como podem fazer para resolver o problema. Cada um busca motivação em algo, creio eu. Aqui vai a minha, o motivo por eu ainda estar fazendo esse post...


Escrever. Sou apaixonada pela escrita, pela forma com que as palavras fluem com facilidade para mim. Amo fazer textos, amo expressar minha opinião em forma de palavras. Quero seguir minha vida com isso. E é por essa paixão que continuo.
Mas se você gosta de design, agarre-se nisso. Gosta de fazer avatares? Poste-os. Sente-se bem editando ilustrações? Continue. Prefere posts de inspiração ou playlist? Faça quantos quiser. Prenda-se ao que gosta, acho que isso pode trazer pelo menos um pouco da diversão de volta.
Nunca se esqueça do motivo de ter começado um blog. Sem ele, as coisas param de fazer sentido. Um hiatus ou desatualização momentânea pode sim ocorrer se for da sua escolha, mas pense bem antes de fazê-lo. Caso tenha certeza, siga em frente. É melhor do que continuar com algo sem querer.


Na minha opinião, manter um blog apenas por obrigação não vale de nada. Eu me agarro na minha paixão por escrita. Você pode ter outros motivos. Apenas tente retornar com a diversão que tudo pode melhorar. Se realmente ama blogar, vai continuar nesse mundo. Não importa quantos leitores sumam, se o número de seguidores não aumentar ou se o seu design não está bom o bastante. Se você ama, siga em frente da melhor forma que encontrar. Seja você mesmo e não deixe que nada tire o prazer de fazer algo que se gosta.

E para vocês, qual a melhor solução? 
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

29 comentários:

  1. Poxa, sei como é, é realmente muito difícil ficar sem inspiração ou sem vontade de postar, isso acontece comigo algumas vezes, não sei o que eu faço para voltar com o meu animo, mais isso passa rapido, pelo menos comigo sim, desculpa por eu n estar comentando em todos os seus posts =/ Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É, é uma coisa bem comum entre as blogueiras. Fiquei feliz de ter sido atingida por isso somente hoje. Costumo me apegar mesmo ao que gosto: escrever. Sem problemas, como eu mesma disse: os leitores tem tanto o que fazer quanto quem posta tem kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi laura.
    Desculpa as vezes não comentar, ando cansada, e bloggar já esta chato pra mim, essa coisa de comentar virou uma obrigação.
    Sei como é, eu também ando assim, escola, e tantas outras coisas acabam tirando minha concentração, minha vontade. Mas não pare o blog lau, saiba que eu amo ele, e que te amo muito também, foi uma das primeiras amigas que tive aqui,e sem você acho que fico sem chão.
    Fazer algo que você não gosta é a pior coisa do planeta, do universo sei lá, mas não pare de escrever se isso é oque tanto ama.

    Desculpa a falta de palavras pra me expressar, eu não tenho mais criatividade nem pra isso, ocupo elas usando em textos na escola ;-; elas acabam fugindo de mim, e minha opinião não as encontra mais, fica vagando por ai caçando palavras para lhes substituir.

    Xoxo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Laris o/ Sei como é, tenho me sentido desse jeito também. Comentar e blogar virou um automático, uma coisa meio que obrigada. Só que chegou ao auge hoje, não sei o motivo.
      Eu também te amo >.< Agradeço de coração o apoio. Não vou parar, amo escrever o/ Isso me leva pra frente :D
      Concordo. Não vou *u*

      Beijos!

      Excluir
  3. oie voltei,adorei o seu texto achei inspirador, adorei o novo lay!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou :D Fico feliz que tenha achado ^.^ Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Ótimo texto !
    Laura, percebeu que o blogger mudou completamente o HTML ? Estou simplesmente boiando em tudo, e não acho nem um tutorial de coisinhas básicas naquele novo HTML.Entendeu alguma coisa ? Se entender por favor, poste um tutorial de noções básicas por favor.Obrigada :)
    Beeeijos
    princesas-de-all-star-official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Novo HTML? Pra mim está tudo normal o.O Estava fazendo o layout de maio do blog e personalizei tudo com os tutoriais antigos que fiz/conhecia. Estranho, não soube de nada.

      Beijos!

      Excluir
    2. Ah entendi o que quis dizer. Vou me localizar e, quando saber de tudo, faço sim o tutorial :D

      Excluir
  5. É, já passei por isso e não é fácil, né? Mas a gente faz porque a gente ama, né?
    Concordo com TUDO o que você disse, principalmente na última parte "Manter um blog por obrigação não vale a pena".
    Concordo, concordo e concordo!
    Amei o post!!

    Venha conferir o novo design do BDF!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, nadinha fácil k Exato :D Se não amássemos, não teria porque continuar. Fico feliz em saber :3 Penso assim mesmo ^.^
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  6. Post bem legal, mais acho que nunca aconteceu comigo , nao que eu tenha percebido , hahaha..
    então laura vim aki no teu blog pra sabe pk tu me tirou dos afiliados sem me avisar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou :3
      Não lembro exatamente, faz um tempo que dei uma geral nos afiliados. Provavelmente ou foi sem querer, ou acabei retirando todos os que não comentavam e não tinham me colocado no blog.

      Beijos!

      Excluir
  7. Você falou um fato em relação a seu motivo! Acho que se a pessoa gosta de algo, tem que continuar a fazer esse algo. Eu tava me sentindo assim, igual a você, tava perdendo a vontade, sabe? Daí resolvi postar apenas nas quartas, isso até que adiantou. Não to me sentindo tão obrigada a postar, sei lá. Enfim, adorei o post.

    JMDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^.^ É :3 k Sim, se gostamos de algo é bem difícil ficar sem. E não devemos ficar sem, aliás ^.^ Entendo *u* Boa ideia, fico feliz que tenha resolvido para você :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Laura você falou simplesmente TUDO.
    Por um momento , eu cansei de blogar porque ninguém dava valor ao que eu escrevia. Hoje em dia ALGUMAS pessoas comentam ou dão a opinião nos debates que eu proponho. Acho que as pessoas não se interessam muito pelo meu tipo de escrita. Entendo que , assim como eu , nem todo mundo comenta sempre porque não pode!
    É triste as vezes eu não vejo o mínimo motivo para escrever. Não me sinto obrigada a postar pois sempre que canso , paro de vez , sem aviso prévio !
    A minha forte falta de opinião e idéias não me permite fazer coisas inovadoras ou grandemente legais...
    Enfim , gostei bastante da sua postagem. Como sempre , você relata realmente o real que acontece hoje em dia.

    Bjus
    By: Sarah Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, que fofa <3 Obrigada :3
      Nunca me senti cansada de blogar. Ultimamente isso tem vindo, mas chegou ao auge hoje. Não entendi direito o motivo, de qualquer forma.
      Realmente, os leitores também precisam estudar e fazer várias coisinhas pessoais. Assim como também fico sem tempo, sei que os outros também não o tem sempre.
      Escrever por si só é o meu motivo, mas compreendo o que quer dizer. Costumo ter opinião sobre tudo, então não acho que seja um dos meus problemas. Porém, te entendo.
      Que bom que gostou >.< Não sabe como fico feliz em saber que é assim que pensa :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, Mrs. Nightshade!

    Nossa, nunca imaginei que um dia você, Laura, Diwa da blogsfera, conseguiria perder a inspiração. Para mim, foi total ao contrário. EU SEMPRE fui do tipo sem inspiração, mas quando eu coloquei a Rayane como postadora, surgiram, em minha mente, todos os posts que um mundo poderia guardar. Sério kkkkkkkkkkkkkkk

    Não sei se é conspiração contra a Ray, ou sorte que ela me deu. :D
    Amanhã, por exemplo, vou postar um debate, coisa que eu NUNCA tive ideia do que debater. Só espero que não se desaponte com o debate de amanhã, tentarei ser a mais delicada possível no assunto, e não vou mencionar nomes, nem links, mas tem à ver com blogs com muitos seguidores e poucos comentários, quem sabe as pessoas começam a ligar que os blogs servem para distração e compreensão. Ou seja, leia se quer, compreenda se quer. Mas, ainda assim, não consigo imaginar um blog com 500 seguidores, com 1 comentário em uma postagem se quer, e ainda ou comentário é de um anônimo chato xingando o blog, ou é "Seguindo, segue de volta?". Sério, não consigo imaginar.

    Eu, por exemplo, quando comecei a bloggar, eu pegava os posts de uma revista que gosto muito, de uma edição especial que gosto muito. Mas eu sabia que, eu não chegaria a lugar nenhum assim. Quando eu postei meu primeiro tutorial (o primeiro post só meu), ganhei meu primeiro comentário, da dona do blog Portal - Encantado. E então, aquele blog sempre foi meu afiliado, devo tudo à ele.

    Essa foi minha opinião
    Beijos, Sweetie Coconut! || Sinto o comentário gigante, mas me expressei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu, diva? o.O o.O o.O Não estou nem perto disso kkkkk Mas obrigada <3 Não foi um caso de inspiração, foi um caso de vontade.
      Fico feliz que a Rayane esteja te ajudando, isso é ótimo :D Estou super ansiosa pelo seu debate, sou apaixonada por qualquer um de qualquer tema :D Como não tenho um blog "famoso" ou "grande" não posso afirmar, mas já vi alguns e percebi que os comentários são realmente poucos. O que é estranho mesmo.
      Quando comecei, não tinha exatamente um compromisso. Era só eu, escrevendo sobre coisas que ninguém queria ler kkk Principalmente sobre fanfics. Meu primeiro comentário foi de uma pessoa maravilhosa: a dona do Sassy Girl.

      Beijos!

      Excluir
  10. Verdade, isso aconteceu comigo :( Sei lá, os poucos comentários desanimam um pouco, quando você faz um post pensando que teria várias respostas, dizendo que seu post ajudou e etc, só aparece um comentário (e é aquele: seguindo, segue de volta? sdokjsdioj~) Mas também não foi só isso que me desanimou, foi ficando chato, nao tinha mais vontade e quando pensava que tinha que preparar um post me dava uma preguiça ijiodsj o blog tinha perdido a magia sabe? oisjosij~
    Eu me afastei e taus, e agora pretendo volta, ainda estou com o blog fechado e só vou abrir quando me sentir bem segura =) Mas concordo com você, não é legal ficar com um blog por obrigação, todo mundo tem que se divertir, os leitores e a blogueira =) Acho que esse "tempo" que eu dei p blogger foi bom pra mim, não queria só postar por postar, já estava ficando chato e queria outra coisas, então parei. Ahhh, sorry por não comentar, a escola também é uma coisa sposodsij, tenho prova todo dia então não tenho muito tempo livre, tenho que estudar toda a tarde :( Então acabo ficando com preguiça de sempre comentar e tau (julguem-me -q) mas sempre entro aqui =) Amoooooo seu blog hahaha [] Beijooooo

    ResponderExcluir
  11. eu tinha essa depressão era no tumblr, kkkk la as pessoas tem preguiça de ler(alguns), e meio que reblogam mais as imagens, e vc vai la escreve, ta em um momento de pura inspiração e nem um like vc ganha, putzz mano, mais vc ta certa quando faz com paixão, a quantidade de comentários (ou likes e reblog)não imposta, sabe Lah, Nunca na sua vida pense em desistir desse blog, por favor né? é um dos meus preferidos, lembro-me perfeitamente do meu primeiro post o/
    kkk, num sei se vc vai se recordar, mais caso não, foi aquele post do Obama, da carta que a menina que tinha dois pais gays mandou pra ele, nossa quando vi eu pirei e soube ali naquele instante que seu blog era perfeito, e até agora estou eu aqui, nunca te abandonei, só não leio e comento alguma postagem quando to sem net o/
    mais enfim realmente cair na rotina as vezes cansa, teve um tempo que parei de blogar pq eu tava quase pirando, tava doente não sentia nem vontade de ler, só de ficar deitada, as vezes acho que isso se deu pelo fato de eu tomar remédios sem prescrição médica(remédios pra dormir), mais enfim, fiquei super mal, pensei em excluir o blog, não tinha mais paixão por nada, só queria ficar deitada o dia todo, nem paciência para escutar musicas eu tinha, e essa rotina, de ir pra escola trabalhar postar visitar outros blogs, e dormir tarde, cansa, tira todo o seu fôlego, e faz agente querer desistir o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isso é, sem dúvida alguma, uma problema.
    Mas acho que, como você disse, se fazemos algo por obrigação, perde a graça. Perde aquela "magia", aquela vontade toda de chegar logo em casa para ver se há novos seguidores, comentários... Acho que a coisa mais triste que existe é você criar um blog com o intuito de compartilhar seus sentimentos, emoções ou outras coisas e, no fim, ou melhor, no meio do caminho, perceber que aquilo está se tornando obrigação. Afinal de contas, o blog é nosso refúgio, para postarmos o que sentimos, o que queremos, o que ouvimos. Mas né, tudo em excesso canda, desanima... Eu, no início, fiquei muito desesperada para ter um blog, e logo pensei que os seguidores viriam em um passar de olhos... Mas vi que não é bem assim. E que, na verdade, os seguidores não fazem um blog, e sim a persistência da blogueira em mantê-lo! Postar é uma arte, um hobbie, um lazer... Mas juntamente com o lazer, vem as responsabilidades. E estas são: escola, trabalhos, deveres, tarefas domésticas, etc. Como será possível manter um blog atualizado com tudo isso? Acho que a resposta é ter paciência e consciência de que temos muitas obrigações, e que não devemos deixar, DE FORMA ALGUMA, que uma das poucas diversões que nos restam, seja transformada em obrigação! Meu comentário foi bem sem sentido, mas o que eu quero dizer é que você não deve desistir do blog nunca! Não por falta de comentários e/ou seguidores,. Desista apenas se for uma escolha sua, uma escolha sincera. Apenas saiba que você tendo ou não comentários, seguidores, visitas, eu sempre estarei aqui, e você e seu blog sempre estarão entre os meus favoritos, e no meu coração! Espero que tenhamos muitos debates pela frente, te vejo mais adiante, em nossa jornada! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Realmente quando não está mais divertido e tá virando algo mecânico, acho melhor deixar o blog em hiatus mesmo, porque postar só por postar não é legal, baixa o nível do blog e sem contar que e um belo dia você não vai aguentar mais. otimo post
    laura dá pra vc fazer um png de fundo transparente com essa foto pra mim, tô sem editor no pc e ela é perfeita pro cabeçalho do lay que eu to fazendo pro SR a URL:

    http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1024&bih=643&tbm=isch&tbnid=VHmd_Y4umk7c5M:&imgrefurl=http://www.gazetaamparense.com.br/edicao_28jul11/noticias/caderno2.htm&docid=UBwCBSP2oV3RsM&imgurl=http://www.gazetaamparense.com.br/edicao_28jul11/imagens/pitty.png&w=400&h=511&ei=NQRmUcKABsTd0QHU1oC4BQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:58,s:0,i:262&iact=rc&dur=6802&page=4&tbnh=208&tbnw=181&start=48&ndsp=18&tx=139&ty=65

    Meu deus que URL enorme ashahsha
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
  14. Oi :3 Isso é bem eu. Mas sei lá. Não tenho entrado muito no computador, então desculpa por não comentar. Mas também fico cansada de pensar "eu tenho que postar" e coisas assim. Por isso o meu blog tá meio que em hiatus haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ooi. Como você consegue ser tão criativa? Adorei o post *--*
    O blog já esta com uma nova cobertura... quer ver? Então clique aquii/
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Poxa sei realmente como é, bem meu blog está no início ainda, e é bem chato perder horas fazendo posts e ninguém ler, mas acredito que este não seja um problema para seu blog, porque mesmo que os comentários daqui diminuam, você sempre tem uma boa opinião sobre o post e ao menos um leitor para lê-lo! Porque seu blog é simplesmente MARAVILHOSO!
    A escrita também é a motivação para mim sempre continuar meu blog, mas eu também adoro html e afins, por isso faço o que poço para mante-lo!

    Uma quase nerd

    ResponderExcluir