Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

25 de abr. de 2013

Eu li e me apaixonei: Divergente

Hey, angels :) What's up?


Eu gostaria de pedir uma coisinha pra vocês, tudo bem? Espero não ofender ninguém com o que estou prestes a dizer, é só um desabafo comum. Não é uma indireta para nenhum de vocês, com toda e absoluta certeza. Então... Por favor, parem com comentários do tipo "Post novo, comenta?" e seus derivados. Vocês não precisam mendigar visualizações. O painel do blogger avisa quando tem postagem nova. Eu, pelo menos, não saio nos blogs pedindo para comentarem no meu post. Isso realmente incomoda, sei que não sou a única a pensar assim. Obrigada pela compreensão.
Agora que já falei sobre esse assunto meio desagradável, gostaria de conversar com vocês sobre o livro vencedor da enquete: Divergente. Uma história maravilhosa e inovadora. Vamos lá? Sigam-me os bons!

O meu livro!
Sinopse
Uma escolha
Decide quem são seus amigos
Uma escolha
Define suas crenças
Uma escolha
Determina sua lealdade... Para sempre.
Uma escolha pode te transformar.
Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é - não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos - e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar a sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama... Ou destruí-la.



Minha opinião

É uma história absolutamente inovadora. Admito que no início não gostei tanto assim de Beatrice, mas me fascinei pelas descrições e informações novas que a autora passava. Logo, comecei a gostar de Tris e querer saber tudo sobre o que ela esconde. Um personagem que amei dês da primeira aparição foi Quatro, que é muito mais do que parece ser. 
Todo o mistério que envolve o grande segredo de Divergente e o que esse segredo pode trazer é tão... Tão imperdível, tão maravilhoso, tão envolvente...
Sinceramente, não tenho certeza sobre a minha facção. Eu sou corajosa, mas não sei se pularia de um trem em movimento ou de um prédio. Não sou totalmente verdadeira ou totalmente amiga, nem sempre estou pronta para ser altruísta ou ajo de forma inteligente. Talvez eu seja como Tris. Quem sabe?
De qualquer forma, é impossível não se apaixonar por essa história. No meio de todo o suspense e expectativa sobre os divergentes, estão Quatro e Tris (ou Quatro e Seis, [risos]), se relacionando e se envolvendo. Vocês também descobrem ao longo do livro porque de Quatro ser chamado assim e qual seu verdadeiro nome.
Esse livro nos incentiva a tentarmos descobrir nossos medos e superá-los, nos ensina a lutar pelo que acreditamos, a possibilidade de mudar e de encontrar quem realmente somos. Divergente mostra o poder de uma escolha.


Eu sei que não é uma obra tão conhecida, mas merecia, sinceramente. Esse é o tipo de história que, na minha opinião, merece ser valorizada. Merece ser lida. E mal posso esperar para conseguir a continuação da história. Esse livro de Veronica Roth está mais do que recomendado. 
Eu já faço parte desse mundo.

E vocês, já tinham lido? Gostaram? Pretendem ler?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

12 comentários:

  1. \O \O
    Livro perfeito ^^ QUERO LER >3<
    Sério, parece ótmo..

    ---------------------- = ------------------------------- = ----------------------------------

    Também acho horrível comentários do tipo: "Post novo, comenta?" e derivados, lá no BPUA sempre falam sobre o post e pedem pra seguir e comentar, daí eu sigo e comento, mas mesmo assim, no painel do Blogger tem as postagens ^.^

    ---------------------- = ------------------------------- = ----------------------------------

    Beijos, #Beijada Por Um Anjo ~ ← Visita? :p

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito legal, porém tenho uns 8 pra ler aqui,e minha mãe não compra mais até eu ler :c principalmente porque tá cheia de conta pra pagar :c

    ASDFGHJKLÇ~ Acho muita idiotice esses treco ai de post novo, comente, caras, a pessoa comenta se quer, se dá tempo, ela não é obrigada só porque você leu algum pedaço, ou nem leu, da postagem dela, tá loco manolo -qq vai mendigar pau na esquina e achar oque fazer C:

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Comentários desse tipo me dão raiva, sério. u-u
    Minha colega ama esse livro, mas eu nunca fiquei muito interessada por esse livro, não sei. Mas acho que vou ler. Ótima indicação, haha.
    Beijos!<3
    cha-com-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu AMEI esse livro, um dos meus preferidos.
    eu por acaso gostei da Tris e um momento que adorei foi quando ela tirou a camisola e mandou-as à cara do Peter que gozava com ela por causa da sua ex-fação.
    Eu acho que não me encaixo em nenhuma delas: não sou um génio, nem tão corajosa assim, nem consigo ser simpática para todos nem colocar sempre os outros em vez de mim
    Por acaso o livro é bem reconhecido e está a ser gravado o filme

    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um dos que mais gosto também <3 Só não gostei dela no início, acho que meu preferido é o Tobias :D
      Eu soube do filme *-* Mas acredite ou não, muita gente MESMO nunca ouviu falar de Divergente.

      Beijos!

      Excluir
  5. Detesto isso também, pra mim entra na turma do "seguindo, lindo seu blog, segue de volta?". Blogs assim automaticamente entram na minha "lista negra", e não tenho a mínima vontade de comentá-los, muito menos seguir. Ta faltando chá de semancol pro pessoal da blogosfera viu?!

    Quanto ao post, me animoei de ler o livro o/ parece ser uma história bem legal, e já vou sair igual louca atrás do e-book u.u ps: só eu achei que o símbolo lembra o do jogos vorazes? '-' ps²: desculpa (mais uma vez) ter desaparecido do seu cantinho, sabe como é troca de layouts, a gente fica doida né? rs estou de volta :)

    Beijos,
    Peruca Loira

    ResponderExcluir
  6. Finalmente a resenha! '3'
    Então... ME APAIXONEI PELO LIVRO! Sério!
    A sinopse foi super envolvente, acho que terei que ler de qualquer maneira!
    Mas fica difícil, sabe? Cada hora eu quero ler um livro, e acaba que não leio nenhum. :/
    O único que eu li por completo foi o 'Histórias Extraordinárias' do Edgar Allan Poe.
    rsrsrsrs
    Mas amei sua resenha, sua opinião e até o vídeo! kk
    Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Eu odeio demais esses tipos de comentários, coisa mais ridícula u-u A melhor coisa é excluir de uma vez, rsrs.

    Nossa, eu nem acredito que nunca ouvi falar desse livro, mas deve ser como você disse né, não é muito conhecido, porque eu sou uma apaixonada por livros, rsrs'. E eu me encantei por Divergente, já coloquei na minha lista *o* A história parece ser fantástica, e que capa perfeita *-*

    ResponderExcluir
  8. É verdade, isso irrita um pouco! Eu já tinha feito isso (e confesso, várias vezes) mas já parei faz umas 3 semanas, porque isso é realmente irritante!
    Mudando de assunto, amei o livro...parece ser super interessante!
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou doidinha pra ler o divergente! Cara deve ser o máximo mas nos dias de hoje estou sem money haha.
    Já li o primeiro capítulo, se você quiser me emprestar o livro eu ficaria agradecida haha. Depois compartilho com você o meu endereço
    Beijos, adorei o post Toda Desastrada O Toda Desastrada VOLTOU e com novidades (:

    ResponderExcluir
  10. ainda não li divergente o/
    mais já é um livro que está na minha lista, quando for comprar irei comprar os dois, Divergente e Insurgente o/
    ja li varias resenhas desse livro, e algumas das minhas leitoras também ja me indicaram, o que acho muito phoda nesse livro são as paginas, véy é tipo não tem igual o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li divergente, e é INCRIVEL! Já fiz um post no meu blog sobre o livro, e pelo o que todos que ja leram Divergente dizem, vc deve tá mto ansiosa para a continuação "Insurgente", eu já estou lendo o segundo livro da trilogia. Vc vai se apaixonar!

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir