Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

8 de abr. de 2013

E qual será a hora certa?

Hey, angels :) What's up?


Vou recomeçar a postar resenhas amanhã, acho. Sinto falta de comentar sobre livros e acho que já tem bastante tempo que não faço isso. Então, em breve darei minha opinião sobre O Retorno do Rei e Maldosas. Também sobre Divergente e, quando ler, Fazendo Meu Filme 1.
De qualquer forma, a postagem de hoje será uma continuação da que fiz ontem. Agora que já perguntei se as coisas estão acontecendo cedo demais, quero saber de vocês qual será a hora certa. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Será que existe uma hora certa para namorar, ficar, ou fazer o que se deseja?
Existe uma hora que é boa para todos? Devemos seguir a mesma hora de desenvolvimento?
Acho que não. E também não estou me contradizendo.
Vocês vão ver onde quero chegar. Estava esperando o assunto ser desenvolvido no post passado, acho que agora já posso aprofundar para o tema de hoje.


Eu presumo que a hora certe seja... Diferente para cada um de nós. Entendem o que quero dizer? Só devemos fazer as coisas quando nós mesmos estivermos prontos.
Não é porque todos estão ficando, que você deve ficar também. Não é porque todos estão namorando, que você deve se desesperar ao estar solteiro. Acho que devemos fazer esse tipo de coisa quando estivermos no nosso próprio tempo e quando tivermos maturidade para encontrar alguém especial.
Não adianta apressar as coisas, como disse no post passado. Tudo vem ao seu tempo. Quando você estiver pronta para que as coisas aconteçam... Elas acontecerão, simplesmente.
Não adianta ficar ansioso ou triste por não fazer o mesmo que os seus amigos. Eles podem já estar prontos ou já terem avançado demais. Às vezes, o seu tempo é diferente do deles. E isso não é, de forma alguma, algo ruim.


"Mas Laura... Pessoas mais novas também tem maturidade. Então elas podem fazer tudo o que você disse no post passado."

OK, idade não define maturidade nem responsabilidade. Só que a tal idade vai trazer uma coisa: a capacidade de lidar com as consequências de nossos atos. Uma criança, por exemplo, não pode lidar com o fato de ser pai. Muito dificilmente vai conseguir. Portanto, ao estar mais velho, vai ter adquirido um conhecimento que o torne capaz e responsável para conseguir criar alguém.
Esse tipo de coisa vem, acredito eu, com o tanto que vivemos. Porque vamos recolhendo experiências e um pouquinho de sabedoria por cada lugar que passamos e cada ano que vivemos dá um ensinamento em especial.
Isso pode não ter a ver com a idade, já que não acredito que venha com apenas existir. Vem com viver, viver de verdade.


É importante saber quando você estará pronta para fazer tal coisa. Quando você estará no momento de poder arcar com suas consequências e assumir total responsabilidade. 
Então é errado uma garota de 14 anos não ter beijado? Claro que não. Está muito tarde? Obviamente não também. Só não chegou seu tempo. Quando essa menina estiver pronta, ela fará e se sentirá muito melhor do que alguém que atropelou as fases.
Entenderam o que quero dizer? Não se obriguem a nada. Respeitem o próprio tempo. Não só o tempo que se marca em um relógio ou calendário. O tempo de seu corpo, o tempo do seu desenvolvimento, o tempo de sua maturidade, o tempo de suas fases... 
Tudo o que tiver que acontecer, irá fluir aos poucos. Sem ansiedade, sem desespero... Só acontece.


Mas e vocês, o que pensam? Acham que, como disse, cada um tem seu tempo? Ou todos nós temos o mesmo?
Contem pra mim!

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

18 comentários:

  1. Ooown , Realmente otimo post :)
    Beijos Julia .

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, é sempre bom abordar assuntos assim. Acho que tudo tem sua hora, e cabe a cada um saber esperar.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha achado :3 Verdade, concordo contigo o/

      Beijos!

      Excluir
  3. Já vi tanto indo na de "amigos" fizeram tal coisa ai depois foi geral fazer, na minha opinião para quer ir forçando uma coisa que você ainda não se sente preparado ai você nem vai curti o momento pensando no que os outros fizeram ou vão fazer também, ótimo post ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É, eu também. em sido muito comum ver os adolescentes ou crianças indo na "vibe" dos amigos. Não devemos nos forçar a nada, e sim só sermos nos mesmos. Verdade :D Ficar forçando e atropelando só tira tudo de especial que o momento deveria ter.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá \o/ ótimo post!

    eu li o anterior ;] Então vou falar sobre ele primeiro ^^ Acho que hoje em dia as crianças fazem coisas por impulso, ás vezes por que um amigo faz, ou para ser aceita, por que hoje em dia as pessoas meio que discriminam quem nunca beijou ou teve um namorado, o que é errado, pois como você disse, cada um tem seu tempo, e ele é quando cada um estiver preparado ;]

    Beijos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom saber *---* É bem isso mesmo. As crianças começam tudo muito cedo e, quando alguém não está preparado, começam a julgar e caçoar. Isso é super errado. Se você encontrou alguém que gosta, sabe o certo e o errado, e acha que está pronta... Não tem problema namorar ou beijar. Mas faça isso em seu tempo, respeitando-o sempre. Isso mesmo o/

      Beijos!

      Excluir
  5. Na minha opinião não existe um tempo determinado para nada, as coisas devem ser feitas sem planejamentos, quando nos sentirmos bem para realiza-las!

    Beijos Estou seguindo

    Half My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você o/ É realmente assim ^.^ Deve acontecer quando estivermos bem com a ideia disso e nos sentirmos no tempo correto pra isso :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Preciso dizer nada, você já disse tudo.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não é de acordo com a idade e sim com a cabeça, se ta pronto ou não, tipo eu ja beijei e tudo, mais ainda sou virgem, e não sei até quando ficarei assim, ja que não me sinto pronta, então acho que tem haver com a maturidade, e com conselhos dos pais, minha mãe nunca precisou dizer pra mim, que "garotas que beijam qualquer 1 é puta". Ela não precisa dizer " ô Elane, não saia transando por ai, sem camisinha, por que vc pode ficar grávida e pegar doenças sexualmente transmissíveis", então é questão de saber ou não, eu sei, e é por que isso que ainda não me sinto pronta, sei dos riscos, mais não encontrei alguém que merecesse isso
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, como disse: idade não significa maturidade. Mas a idade, como também falei, nos ajuda a poder lidar com as consequências de nossos atos. O que você disse é nada mais nada menos que a verdade: é saber o que é certo ou errado, se conhecer e conhecer os riscos de seus atos.

      Beijos!

      Excluir
  8. ótima a postagem . Está tudo interligado com a outra.
    Eu, em momento nenhum , me sinto pronta para começar nenhum relacionamento. Poxa só tenho 12/13 anos e ainda tenho muita coisa para descobrir! Claro que sim , eu gosto de uma pessoa em especial, e , algumas das pessoas que estão na minha "caixa de convivência" já namoram. Não vou começar isso por 2 motivos: 1- minha mãe não deixaria nuuunca. 2- não to pronta , preciso de mais informação para formar minha mente.
    ----- / / -----
    Bem , eu gostaria de comentar sobre um simples trecho da postagem: "OK, idade não define maturidade nem responsabilidade. Só que a tal idade vai trazer uma coisa: a capacidade de lidar com as consequências de nossos atos."
    Muito bem. Adorei a frase. E , como disse , uma criança não teria cabeça para criar outra criança.
    Tenho uma prima de , atualmente , 17 anos. Ela tem um filho que vai completar 3 este ano. A base da criação do filho dela é meio que ... criança-mãe criando criança-filho . Claaaro que 17 anos não é mais considerado criança e tals mas acho que ela fez coisa errada muito cedo !
    E tudo ,provavelmente , vem de ensino de casa.






    Bjus
    By: Sarah Vitória
    Blog: Atual-Sempre (num sei nem para que escrevo o nome do blog... afinal , tu já deve ter até gravado de tantas vezes que eu comento...)

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvidas: cada um tem seu tempo.
    Darei um exemplo bem grotesco, mas inteligente.
    Nem todas as meninas menstruam na mesma idade, certo?
    Acho que você não deve se deixar influenciar por modismos alheios. Deve respeitar o seu momento, a sua hora. Você deve se sentir segura e tranquila no que irá fazer. Quando for será :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que dizer. :S
    É que, sei lá. kkkkkkk

    Como a Gaby disse, cada um com seu tempo. Eu ainda não menstruei, pelo exemplo dela, mas acredito que REALMENTE cada tempo tem um, e cada um tem um tempo.
    Se formos apressar isso, pode até dar certo, mas nada vai e fica bom, tudo, sempre, vai e volta com mais força ainda. Acredito que, um exemplo, se eu for uma menina menstruada e eu não quiser mais ficar menstruada (o que é quase impossível), eu vou lá e bloqueio minha saída (entendeu, né?). Até ai, tudo bem para mim, a menstruação para e eu fico feliz. Mas alguns dias depois acabo ficando com uma doença terrível e morro. (exagerei, mas é tipo isso.)

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, sempre acredito nas suas opiniões a adoro elas!
    Notei que vc vai ler o Fazendo Meu Filme, eu li (11 anos) o primeiro é legal, o segundo.... Também :P Mas o terceiro começa a puxar para relações mais "próximas" da Fani e do Leo, desculpa dar spoiler, sei que vc é mais velha e tal. Mas, só queria avisar, desisti de ler por causa disso, e acho que por essa causa, piorou o livro. Claro, entendo que eles foram ficando mais velhos e etc, mas acho que não precisa de tanta aproximação '-'

    ResponderExcluir