Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

7 de abr. de 2013

Cedo demais?

Hey, angels :) What's up?

Sleeping Danny, [risos]
Entre os estudos (tenho um seminário valendo nota máxima amanhã) e os livros (comecei Divergente ontem e já estou quase terminando), estou aprendendo sobre curtas. Procurando bastante informação válida sobre eles pra poder formular um post bacana.
De qualquer forma, o tema desse já tinha sido pensado tem muito tempo. Gostaria de falar com vocês sobre as tais crianças precoces. Realmente estão fazendo coisas cedo demais? Estão adiantando tudo e perdendo parte de sua infância? E então, vamos desenvolver o assunto? Sigam-me os bons!


Não tenho certeza se irá ajudar na hora de introduzi-los ao assunto, mas trouxe outro vídeo do hilário Lucas Lira. Ele é o dono do canal Invento na Hora.


Ele comenta sobre os interesses das crianças de hoje em dia. O que é bem verdade. Cada vez mais é comum vê-los querendo apenas bebidas, drogas e sexo. Mas isso é certo?


Eu acredito que, de certa forma, não. Não acho certo. Porque também não acho bacana querer atropelar as fases da vida, pura e simplesmente. 
E penso que não é apenas culpa das "crianças" (será que ainda podem ser chamadas assim?). Tudo a volta delas conspira para que se desenvolvam muito rápido.
Quando eu tinha 10 anos, cantava todas as músicas do CD do Raul com os meus pais. Hoje, por exemplo, as pessoas nessa idade vão pro baile com os amiguinhos ouvir música que fala explicitamente de relações íntimas.
Todos tem valorizado demais a bebida, como se fosse uma coisa boa. As drogas, como se elas fossem te deixar legal. O sexo, como se fosse algo absolutamente bacana a se fazer quando ainda somos crianças.


O fato é: ainda tem uma vida toda pela frente! E ficam se importando com esse tipo de coisa. Quando somos crianças, não estamos prontos para isso. Digam o que quiserem, mas é a verdade. Não temos tanta mentalidade assim para entender as consequências de nossos atos. Uma criança não está preparada para ser pai ainda. Muitas vezes, nem adultos estão!
Então, será que assuntos como sexo, drogas e bebidas deveriam ser tão valorizados? Mostrados como certos? Estampados em todos os cantos? Porque pessoas mais jovens costumam ser, se me permitem dizer, facilmente influenciáveis. Se vêem algo, passam a querer repetir.
Não que eu seja o posso da maturidade. Não sou. Mas acho que existem ações que dizem respeito a minha idade e tem outras que estão cedo demais para mim.


Portanto, não acho certo ninguém atropelar e tentar correr de sua própria infância. E daí que acham tal coisa legal? Seja você mesmo e aproveite o tempo que tem. Não vá por influência de "amigos", apenas siga seu caminho da forma que achar melhor.
Mas e vocês, o que acham? As crianças tem feito as coisas cedo demais?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns utilitários à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

24 comentários:

  1. Como criança, posso afirmar que sim. Vou fazer 10 anos e estou entrando na pré-adolescência, mas me envolver com droga, sexo, bebida! Ah, fala sério!! Não quero nem pensar nisso!
    Vou continuar brincando com meus amigos na rua, continuar sendo criança! Mesmo que pequenos empecilhos me cerquem(é assim que se escreve?), não vou abandonar minha infância!
    Acho que o certo é aproveitar essa fase da vida. Quer crescer logo? Pede pros cientistas inventarem uma máquina do tempo e te mandarm pra 2025, mas NÃO se envolva com droga e sexo cedo demais, cara, não faça isso!
    Acho que a imaturidade é o que define as crianças, mas no caso de hoje, já está em excesso- As mães dizem que comida em excesso faz mal, mas não é só comida- !
    O mundo está apodrecendo demais, acho que não tem como melhorar, sincramente, então o jeito é seguir seu caminho e dar seu jeitp, mas isso não vem ao caso.
    Acho que é só isso, dei minha opinião, obrigada por lê-la.
    Uma pergunta, Miss Laura, de onde veio o nome Mrs. Nightshade para o blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ah, muito legal ouvir sua opinião, levando em conta sua idade :3 Porque você parece ser bem madura e saber o que é certo ou errado :D
      A infância é uma parte ótima da vida e, assim que saímos dela, desejamos voltar. Porque tudo se complica. Concordo contigo em absolutamente tudo, sinceramente!
      Temos que ser nós mesmos e aproveitarmos o tempo enquanto o temos. Vamos seguir nosso caminho como achamos que tem que ser, e não como dizem que deve.
      Tem uma breve explicação na F.A.Q., mas nesse post eu contei direitinho a história do nome do blog:

      http://mrs-nightshade.blogspot.com.br/2013/01/nomes-para-blogs-dicas-e-historia.html

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, concordo com os teus comentário, eu vou fazer apenas 11 em agosto, mas ainda me considero uma criança, falo com meus amigos sobre bebida, drogas e etc como se fosse algo que apenas entenderemos daqui a anos. Não penso em namorar e acho que o que tenho que fazer por enquanto é aproveitar a vida e estudar, e só no futuro me preocupar com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz :3 Discutir sobre os assuntos é ótimo, mas não acho legal um pessoal muito novo se envolver nesse tipo de coisa :D Muito bem *u*

      Beijos!

      Excluir
  3. Faço 12 anos esse ano, não sinto atração por drogas, maquiagem, moda, sexo ou qualquer coisa. Só acho que meu gosto musical é diferente, entende? Uma garota gostar de indie nessa idade é bem raro. u_u'
    Minhas colegas tudo já beijaram na boca e deram selinhos, eu sou a única da turma que não fiz ainda e não tem vontade. '-' Sou contra isso, muito.
    Gostei muito da postagem, Lau.<3
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, acho que não temos que sentir atração por sexo nessa idade e, sem querer exagerar, por drogas nunca kk
      Indie ♥ Tão vida ♥
      Muito legal da sua parte :D Você não se forçou a nada, está esperando seu tempo chegar.
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  4. poxa não conhecia esse canal gostei o/
    ja to vendo outros videos o/
    kk é verdade, criança não existe mais,
    com 10 anos eu ainda tinha vergonha de dizer oi pra algum cara do qual eu gostasse o/
    kkk, eu deixei de ser BV com 7 anos, kkkk sim, cedo demais, e foi a pior coisa que fiz na minha vida, pois o menino me mordeu e depois disso, nunca mais até um tempo desses o/
    kkkk e até hj minha mãe não me deixa namorar, kkk to quase entrando nos 16 e ela não deixa, kkkkk por isso namoro escondida o/,
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É o mesmo canal do garoto que fez o vídeo no post sobre Desvalorização da Mulher o/
      Acho que as crianças tem recebido muita informação sobre coisas que não deveriam chegar a elas nessa idade. Quero dizer, são coisas que as incitam a fazer algo que não condiz com seu tempo de vida.
      Eu ainda tenho vergonha kkkk E tenho 14 kkkk Pois é, cedinho :s kkk
      Meus pais também não deixam ^.^ kkk Então né :s o/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. AHEO, CONCORDO :D
    Quando eu tinha >12< anos eu ainda escutava balão mágico, OI?!
    Agora aparece pirralho de 7 encoxando ' novinha ' POR FAVOR, OQUE EU FAÇO AQUI?
    Eu tenho quase 14, e não quero sair por ai dando -qqq (desculpa as palavras) e prefiro muito mais ficar em casa assistindo bob esponja .-.
    Meu sobrinho tem 3 anos, e já fala palavrão, e dança funk .-. eu quase tenho vergonha disso, porra, o menino tem 3 anos de idade, ele devia tar escutando galinha pintadinha, pra menos, canção de ninar, sei lá caralho.

    Falta de vergonha desses pais que não sabem mais educar os filhos, depois que a guria tá grávida se pergunta por que, filha da putagem ._.

    xoxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Laris o/ Balão Mágico me incomodava, não sei o motivo o.O kkkkk Mas tipo, eu sempre assisti Barbie .-. Então dá na mesma kkkkk
      Então né, estão bem avançados para a idade que tem. Putz, estamos juntas o/ Tenho 14 e não quero sair dando! 3 anos? O.O Oh God, Why? É por isso que digo que não é só culpa das crianças, é culpa de tudo o que está em volta delas. Valorização de drogas, bebida e sexo. Concordo contigo c:
      É, depois pergunta o que aconteceu e como isso pode ter acontecido .-.

      Beijos!

      Excluir
  6. concordo com vc realmente acho que cada vez mais as etapas estão sendo puladas, vejo menininhas de doze anos em suposto relacionamento sério e aos dezesseis já são mães. Não estou defendendo castidade, nem a importância do casamento, mas realmente acho que elas poderiam e deveriam esperar um pouco mais.
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É, acho que temos que fazer as coisas no nosso tempo e seguindo as fases da vida corretamente :3
      Acho 12 anos um pouco cedo demais para namorar seriamente. Penso que é uma idade mais para se descobrir, estudar, aproveitar. Estar em um relacionamento sério, quando temos responsabilidade e condição de arcar com a consequências de nossos atos, tudo bem. Mas não acho que uma garota de 16 anos possa, ainda.
      Esperar um pouco mais realmente é melhor.

      Beijos!

      Excluir
  7. Não preciso nem deixar um comentário gigante, pois você já deve estar a pá de meus pensamentos.
    Como você mesma disse, é muito ruim pularmos as fases da vida.
    Afinal, quando tivermos adultas e cheia de contas para pagar (kk), vamos querer voltar à infância, certo?
    Acho que devemos aproveitar ao máximo cada momento da vida.
    Minha mãe brincava de queimada até seus 14/15 anos.
    E, surpreendentemente, quando digo isso aos meus colegas, eles dizem que é "brega".
    O mesmo vale para as meninas que se enchem de maquiagem e bijuterias.
    Eu não uso nada! Mal mal passo um gloss, o que é super hiper mega raro.
    Não me importo com que os outros pensam de mim, pois quando estiverem lá com seus 50 anos, estarão com a pele gasta, e eu lá: pisando com meu saltão na cara deles u_u'
    Tá, brincadeira... Mas é bem por aí mesmo .-.
    Gostei do post. Apesar de já ter conversado com você anteriormente sobre o assunto, pude descobrir outras opiniões.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É, já conversamos sobre isso :3
      Vamos sim. Por isso que é bom fazer tudo ao seu tempo e aproveitar todas as idades certinho. Em cada ano aprendemos uma coisa especial que vale a pena guardar, então nada de pular esses anos, kk
      Também não me importo com isso não :p Salto? Coturno, pode ser? kkk
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa(...)concordo com o que está no post! alias...nem sei se as crianças de hoje em dia devem de ser consideradas crianças(...)elas já passam do estado bebe para o estado adulto! outro dia no shopping vi duas CRIANÇAS COM 11 ANOS NO MÁXIMO se pegando de uma maneira que eu até me senti envergonhada! aushauhs* (para imaginar a situação) Santo Deus...na idade deles eu andava a brincar de escondidinha!!!! #ainda brinco# kkk

    Obs: amoree eu mudei de URL...será que pode alterar isso na sua elite de afiliados please? Thanks*

    NEW URL: http://officialwonderland.blogspot.pt/

    biZus*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bom saber :3 É, acho que muitas não podem por ter deixado sua infância pra trás cedo demais. Poxa, 11 anos? Não acho que 11 anos seja uma idade apropriada. Um pouco mais velhos, quando tiverem maturidade e respeitado o tempo, sim.

      Beijos!

      Excluir
  9. Putz, desculpas. O blogger (idiota, por sinal) apagou meu comentário do nada.

    Só digo que eu, você e a Gaby estávamos falando sobre um assunto um pouco adulto de mais esses dias atrás, então, não reclamo muito. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problemas :3
      Bom, eu acho que tenho idade para conversar sobre aquelas coisas. Tenho 14 anos, alôôô kkkk Mas conversar é uma coisa, fazer é outra. Não tenho idade e nem capacidade para arcar com as consequências dos atos. Então não faço ^.^

      Beijos!

      Excluir
  10. ooi , quer se afiliar ao meu blog? se quiser é só me avisar nos comentarios do meu blog e me colocar que farei o mesmo, ah e siga o blog que já estou seguindo :3 #beijos >> http://GoodiesMaster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostaria que, na próxima vez, comentasse sobre o meu post. Seguindo ♥

      Beijos!

      Excluir
  11. Acho que ter dúvida e tals tudo bem.
    O problema é começar tudo muito antes...
    Vi ontem mesmo uma colega minha falando assim: "dá nele só um selinho porque é muito bom". Que coisa horriveel !
    Putz grillo a guria só tem 12 anos.
    Perto da minha casa tem um baile funk. Outro dia passei por perto de lá , e vi uma menininha de aparentemente 10 aninhos cantando uma música que falava assim: "eu vou dar" . Vê se tem condição um trem desse !!!! Não duvido nada que antes dos 18 essa menina vai estar grávida.

    E é tudo culpa das mães e pais que , de alguma forma influenciaram nisso... seja presenteando a menina com uma roupa curta de mais ou coisa pior.O problema é que depois ainda pergunta que pestes fez !




    By: Sarah Vitória
    Blog: Atual-Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É, como disse :3
      Hm, considero 12 anos meio cedo pra esse tipo de coisa. É mais uma época de se descobrir, de aprender, de brincar, aproveitar o tempo. Ao estar um pouco mais velha, não tem problema nenhum *u*
      10 anos? Isso é realmente bem cedo. Foi o que disse: as coisas tem sido valorizadas e esfregadas nas crianças muito cedo.
      Já na última parte, não concordo. Roupa curta não muda nada. Uma garota usar shorts não muda nada, acho k É a forma com que você age e se respeita :D Se usar uma roupa curta e não atropelar as fases da vida, ótimo o/

      Beijos!

      Excluir
  12. Assim eu acho que já atropelei certas fases da minha vida foi umas coisas mal pensadas mesmo que prefiro nem citar, tipo sei lá acho que isso rola quando falta diálogo em casa que é meu caso não sou muita aberta com a minha mãe nunca fui e bate uma certa vergonha já que ela pode é brigar comigo e talz ai prefiro guardar essas coisas erradas que já fiz pra mim e as divido com uma melhor amiga já que é com ela que consigo me abrir numa boa mas também não me arrependo não já foi feito mermo então o jeito é seguir em frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Laura, ótimo post!
    Sabe, eu vou completar 13 anos no meio deste ano e todas as minhas amigas já namoram e estão fazendo até coisas piores do que isso. Tento alertar elas e vivo lembrando que: oi? Elas tem 12/13 anos! Acorda! Mas isso não adianta... Já acho que perdi uma parte da minha infância por começar a gostar de um garoto quando tinha 11 anos, imagine elas que já beijaram dez, mesmo nessa idade!? Não estou as julgando nem nada, mas me importo com elas e não quero ver nenhuma grávida ou com filho no colo.
    O namorado de uma das minhas amigas, ele usa drogas e bebe pra caramba, e tipo, eu fico pensando: e se essa menina engravida, a criança vai ter um pai irresponsável desses? Não sei se posso culpar os pais, mas sim os programas que a TV libera (claro, os pais também tem lá sua culpa por não monitorar o que os filhos assistem, mas enfim) para tal idades. Ainda não beijei ninguém e eu pretendo não fazer isso tão cedo, ainda me acho nova demais pra pensar nessas coisas, e antes de qualquer namoro, beijos ou coisas assim, eu preciso pensar no meu futuro.
    Concordo com tudo que você disse na segunda parte do post e também acho que devemos respeitar nosso tempo e nos respeitarmos. Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir