Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

8 de mar. de 2013

Preconceito: Já deu, né?

Hey, angels :) What's up?



Quero avisar para vocês que, por causa das minhas provas, trarei utilitários geralmente quando me pedirem. Porque fica ruim pra mim, tendo que estudar, fazer algumas coisinhas que provavelmente não serão usadas. Mas é só quando estiver sem tempo mesmo, como aconteceu hoje.
Nesse post quero falar sobre uma coisa que é atual, mas que ao mesmo tempo não deveria existir e tem crescido cada vez mais no momento pelo estado de São Paulo, graças a algumas coisas que aconteceram. Enfim, vamos lá? Sigam-me os bons!


Eu sei que algumas vezes posso até me manter parcial entre os dois lados da discussão, mas acho que dessa vez vão me notar imparcial de verdade. Mas vamos lá. No dicionário:
s.m. Opinião ou pensamento acerca de algo ou de alguém, cujo teor é construído a partir de análises sem fundamentos, ou preconcebidas sem conhecimento e/ou reflexão; prejulgamento.
Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado.
Repúdio demonstrado ou efetivado através de discriminação por grupos religiosos, pessoas, ideias; pode-se referir também à sexualidade, à raça, à nacionalidade etc; intolerância.
Comportamento que demonstra esse repúdio.
Convicção fundamentada em crenças ou superstições; cisma.
(Etm. pré + conceito)

"Julgar uma pessoa não define quem ela é.
Define quem você é."

É assim que eu penso. Vocês já devem ter notado que tudo o que penso é que não devemos julgar ninguém, por nenhum motivo. Que não somos perfeitos, então não devemos apontar e dizer o que os outros fazem de errado. Que somos únicos, o que é muito legal.
Considero o preconceito como a atitude de não gostar de algo e querer que todos ajam e pensem na mesma forma que você. É pensar que alguém é inferior por ter crenças e ideais diferentes. 


Por que citei o estado de São Paulo?
Por uma simples razão: finalmente aprovaram o casamento gay nesse estado. Esse fato fez com que várias pessoas que consideram homossexualismo imoral viessem reclamar. 
O que foi uma estupidez sem tamanho, na minha opinião. Quem somos nós para interferir no amor dos outros? Quem somos nós para julgar e xingar alguém por seu amor? Não escolhemos quem amamos. Simplesmente amamos.
Dizer que não é natural é um dos argumentos mais frequentes. Pois bem, andar de carro não é natural. Mas você anda, certo?
Cuide da sua vida e pare de tentar interferir na dos outros! Você não será obrigado a casar com alguém do mesmo sexo que você. Isso não mudará em nada na sua vida! Mas na deles mudará.


E mais uma vez educação e maturidade está sendo a base de tudo.
Se você tem respeito não irá agredir alguém apenas por essa pessoa seguir sua vida da forma que considerar melhor. Se você tem maturidade não irá agir como uma criança birrenta querendo tudo da sua forma.
Todos nós somos humanos e somos diferentes. Temos direito de fazer nossas próprias escolhas, temos direito de sermos diferentes e nos orgulharmos disso!

Faça o que te deixa feliz e o que te faz bem. Tenha sua própria opinião, seu próprio modo de agir e não tenha medo! Seja apenas você mesmo que já basta.
Amor é amor! É um sentimento lindo, não uma brecha para ser julgado. 
Tenha orgulho do que você é! E não se deixe abater. 
Sua orientação sexual, raça ou qualquer outra coisa é apenas da sua conta. O que eu sou não interfere na sua vida e vice versa. 

Tenho alguns vídeos muito legais para indicar:


"A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.
A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo."

Fonte: Sociedade Brasileira de Genética [www]



O último é um dos mais inteligentes que já vi. Já admirava o PC Siqueira como pessoa (além de vlogger), mas agora esse sentimento cresceu muito mais. Vale a pena assistir, sério.
E é isso o que penso: que temos o direito de ser quem somos sem correr o risco de julgamentos ou agressões.
Qual a sua opinião sobre o assunto? O preconceito em todas as áreas deve acabar? Temos direito de julgar os outros?
Contem pra mim!

Como já informei, sem tutoriais ou utilitários hoje. 

Então, bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade

23 comentários:

  1. Verdade, uma vida sem preconceito é muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que pensamento bacana >.< Concordo com você, concordo demais, aliás!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah, como eu já disse nas outras postagem né Laura. É feio julgar, ainda mais o amor, poxa, QUEM É VOCÊ PRA JULGAR > UM SENTIMENTO < ? Não tem explicação. Como você já disse em outra postagem: " palavras doem mais que um soco " (ou algo assim não me lembro bem :D) e sempre que estou meio mal escrevo isso no meu caderno c: Preconceito gera bullyng, oque pode levar á mia e ana, cutting, suicídio, e etc, como você já falou dos outros assuntos :D
    Ninguém tem direito de julgar ninguém, somos iguais certo ? :)

    xx, Laris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato! São sentimentos, pra que julgar? Foi algo assim (ou isso mesmo kkk) :3 Sim, leva mesmo. Acho que ninguém deve julgar pelo simples fato de todos sermos humanos. Temos defeitos e o direito de ser quem somos verdadeiramente e sem medo.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi laura :3 Obrigada por comentar lah no meu blog !
    Bem esse tal de preconceito eu acho uma total bos@#a eu inclusive
    ja sofri muiito inclusive ainda sofro com isso mais fazer oque o nome ja diz Pré - Conceito !
    Otimo post =3

    Beijos Garota Impiedosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! De nada, anjo ^.^
      O preconceito não deveria existir. Eu também, infelizmente. Fazer o que... Eles sabem nosso nome, não nossa história.

      Beijos!

      Excluir
  4. Post superrr incrivél ,espero que isso um dia acabe porque querendo ou não ainda existem pessoas com olhares tortos ,bom obrigada pela visita amei o seu post falou tudo :D

    http://www.biaricaldy.blogspot.com.br/2013/03/e-se-pudesse-avancar-no-tempo.html#.UTohYxw3uIk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que achou >.< Concordo, também espero. De nada anjo, o seu post que foi incrível :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Olha eu de novo !Parabens Primera a acertar tudo de uma vez rsrs'
    Amanha vou colocar vc e as duas outras pessoas que acertarem no BLOGROLL beijos .

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, eu penso que cada um com sua vida seus problemas e suas decisões se a pessoa que ser gay uai o que os outros tem a ver com isso né, acho muito chato isso de preconceito e as pessoas deviam pensar melhor antes de julgar os outros porque elas também não são perfeitas, ninguém é.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso mesmo! Acho que ninguém tem a ver com as escolhas dos outros. Cada um devia cuidar da sua vida, certo? Para que interferir no que os outros fazem? Concordo com você: ninguém é perfeito para poder julgar.

      Beijos!

      Excluir
  7. Odeio preconceito e.e Acho tão infantil, como as pessoas podem julgar a outra pela raça,religião,orientação sexual e etc...? As pessoas dizem q n é natural ser gay ou ser de uma religião diferente, mais para mim o que não é natural é ser preconceituoso!

    ótimo post ><'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também odeio, sério. Isso mesmo, falou tudo *o* Isso sim não é natural! O respeito deveria ser, mas algumas pessoas parecem ignorar esse fato.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, Mrs. Nightshade!

    Nossa. Esse assunto é beeeeeem sério. Eu já comentei sobre ele lá no blog.
    Será que as pessoas não tem consideração de que o preconceito é um sentimento muito irracional. Muito ruim. No dicionário diz: "Juízo antecipado, sem fundamento; prevenção.

    Beijos, Sweetie Coconut! << Te espero lá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, demais. Eu me lembro ^.^
      Depende do dicionário -q O do computador diz o que eu coloquei -q LOL

      Beijos!

      Excluir
  9. eu sei muito bem como é isso, o preconceito é um dos maiores defeitos da humanidade, mais sabe o que eu digo
    para os meus colegas de sala, eu digo:
    você não precisa aceitar o Homosexualismo, só precisa respeitar o/
    e a maioria concorda comigo, pq realmente opinião e opinião.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim. As pessoas deveriam se aceitar mais! É horrível saber que alguns ainda olham feio para atitudes que não interferem em nada na própria vida.
      É assim que eu penso :D É só respeitar, ninguém vai te obrigar a fazer igual nem nada do tipo. Mas deixe as pessoas serem felizes :D

      Beijos!

      Excluir
  10. sem preconceito na vida iria ser bem melhor.
    PS: por favor mude o nome na sua elite o mm mudou de URL (:
    Beijos <3

    explosion-html.blogspot.com.br
    all-for-your.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade, em todos os sentidos ^.^ Obrigada por me lembrar :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Uma das coisas que eu mais odeio é o preconceito, acho que quem é preconceituoso deveria ser preso e já Ojosjsosjod.
    Beeeijos
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Está entre as coisas que mais odeio também. asdfgasdfg Acho que quem é preconceituoso deveria criar maturidade e logo kkk

      Beijos!

      Excluir