Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

19 de mar. de 2013

Opinião: Brigas entre Fãs!

Hey, angels :) What's up?



Ontem alguns problemas aconteceram na visualização de imagens. O blogger ocultava as imagem pra mim, de avatares à cabeçalhos. Mas acho que tudo voltou ao normal, pelo menos espero. Os 241 seguidores vieram como um presente para mim: fiquei bem mais feliz. Pode parecer pouco para alguns, mas considero muito! E vou agradecer mais uma vez cada um de vocês ♥ Obrigada mesmo! ♥
Quanto ao post: recebi essa ótima sugestão faz um tempinho. É basicamente um debate, sobre o que vocês acham sobre as brigas entre fãs de sagas de livros. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Quem nunca ouviu falar sobre a interminável discussão entre Potterheads e Twilighters, por exemplo?
Os fãs de duas grandes sagas brigando como crianças, mesmo que ambas as séries mereçam mérito. Afinal, não é fácil conquistar a quantidade de fãs de Harry Potter e Crepúsculo. Mesmo odiando um ou o outro, somos obrigados a admitir isso. 
Já li todos os livros de ambas e, pessoalmente, posso apontar os pontos positivos e negativos...


... Mas é uma opinião própria. É algo que eu penso. Não vejo defeitos em Harry Potter, por exemplo. Mas alguma outra pessoa pode ver. Por isso o respeito deve ser mútuo. Já passou da hora de criar maturidade e aprender que nem todos pensam igual! 
OK, os vampiros de Crepúsculo brilham. Os fãs não se importam com isso. Se você fica incomodado, é bem simples: não assista/leia. Não consuma um material que não te agrada e não critique quem gosta.
Todos os temas devem sim ser discutidos, mas o respeito deve ser mantido. Ficar rindo dos lobisomens de uma saga ou desrespeitar livros que encantaram milhares de pessoas durante anos é uma demonstração de extrema falta de maturidade.


Sou apaixonada por conhecer pessoas que pensam diferente de mim. Adoro debater com elas, conhecer novas opiniões e ver novos lados de determinadas situações. Qual o problema de fazer isso também?
Vale bem mais a pena manter uma conversa construtiva do que ficar se comportando como babuínos bobocas balbuciando em bando diga cinco vezes rápido.
Não vai acrescentar nada na sua vida. Fazer piada com a cicatriz de Harry não vai fazer com que eu deixe de ler os livros. Xingar Edward não vai mudar o amor que o fã tem por ele. Falar mal de Mitologia Grega não vai fazer com que um admirador de Percy Jackson odeie a saga. Afirmar que Jogos Vorazes é confuso e idiota não deixará um fã menos apaixonado pela obra.
Aprendam isso. Brigar não vai mudar ou adicionar nada!


Cada um dos escritores é admirado por um motivo. As obras de tal autor cativaram um grupo de pessoas, mas se você não gostou... Poxa, legal. Não deixe que interfira na sua vida então.
Se for debater, use todo o respeito e maturidade que possuí. Porque pensar diferente não é um defeito e sim uma qualidade. Falar mal das coisas não te tornará melhor do que elas, simples assim. Você não é superior porque considera Harry Potter coisa de criança. Você não é mais inteligente por rir de Crepúsculo e xingar os personagens. Você não é mais esperto por ofender Percy Jackson e não é mais entendedor da literatura por falar mal de Jogos Vorazes.


Acho que é isso. Para mim, brigas entre fãs é só falta de maturidade. Porque a pessoa que briga com quem gosta de livros e histórias diferentes não se desenvolveu o suficiente para ter uma discussão e aceitar que nem todos pensam como ela. É o típico caso de criança birrenta, mil desculpas. 
Bora adquirir um pouco de conteúdo, que tal? Para, finalmente, conseguir entender que nem todo mundo vai ser igual, pode ser?
Abra sua mente. Tenha consciência de que o que é legal pra você pode não ser pra mim. Só que vou te respeitar do mesmo jeito. Então faça o mesmo. Quem não gosta de ser tratado com educação, afinal?


Enfim, é assim que penso. Espero não ter ofendido ninguém ou qualquer coisa do tipo. É só a minha opinião, vocês não precisam pensar parecido nem nada. Vou respeitá-los, assim como desejo que me respeitem também.

Mas o que pensam sobre brigas entre fãs? É certo?
Contem pra mim!

Ah, antes que eu me esqueça, trouxe alguns utilitários à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

31 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com vc, eu n sou fã de Crepúsculo nem Percy Jackson ou Jogos Vorazes, n gosto da saga Crepúsculo, pq n gosto de vampiros n sei pq kk, eu n posso falar o msm de PJO e THG pq n li, estou lendo o primeiro livro de PJO mais ainda n tenho opinião formada sobre o livro, msm assim n sou de xingar e respeito as sagas, assim como gosto q respeitem o meu amor pela saga HP, tbm n li Crepúsculo, mais vi os filmes, n gostei pq como eu disse n gosto de Vampiros.

    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bacana :3 Eu recomendaria todas as continuidades de PJO e a trilogia THG pra ti. São realmente ótimas ♥ Mas super respeito que não curte. Acho que é assim que tem que ser: educação sempre ^^ Não sabia que já tinha terminado HP *O* Eu gosto -q Tanto os sanguinários quanto os mais românticos, é bom conhecer todos os tipos ^^

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo um pouco Laura -qq
    mas as vezes critico alguma saga sem ao menos me tocar disso '-' Mas eu não queria ofender mesmo c:
    Eu não me lembro se um dia você já postou sobre, mas é um assunto meio sério, falar sobre doenças psicológicas, como problemas alimentares, (bulimia e anorexia entre outros) cutting, suicidio.. sei que você já postou sobre bulimia e anorexia, mas queria tudo isso junto num post, acho que sua opinião é bem contagiante :D E acho que você se preocupa com essas coisas, e o jeito de você se expressar sobre assuntos é sério c:

    beijão :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Às vezes fazemos sem perceber. Eu mesma solto algumas piadinhas sobre Crepúsculo e depois me corrijo c:
      Já falei sobre transtornos alimentares e suicídio, mas acho uma super boa ideia falar sobre cutting. Já recebi uma sugestão de post pra amanhã, mas farei em breve mesmo :D
      Sim, me preocupo c: Fico muito feliz que goste :D Pode deixar que atenderei sua ideia :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gosto muito de Crepúsculo foi tipo um filme que eu vi e rolo xonação a primeira vista rsrs ta exagerei, por outro lado nunca gostei de Harry Potter meu tio fala que tem a mesma duração de Crepúsculo mas eu acho o filme enorme ai nunca assisti um todo mas também não acho certo criticar sem ter visto tudo e poxa se gosta ok e se não gosta para quer ir insultar quem curti. Será que só eu falei cinco vezes babuínos bobocas balbuciando em bando kkkkkkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aaaah, você gosta dos filmes *u* Os livros são melhores. Bem melhores. Não que eu goste muito de Crepúsculo, mas ainda sim é melhor. Harry Potter é a minha geração, a minha vida, o meu mundo. Não exagerei kkk Sem criticar nem nada, mas Harry Potter tem mais duração porque tem bem mais história ^.^
      As brigas não são entre os fãs dos filmes, por sorte. Só entre os que já leram os livros, presumo. Realmente não é certo.
      Falou? *u* Eu só citei isso por causa de Harry Potter e o Cálice de Fogo u_u kkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Nunca li nenhuma das sagas, só vi os filmes de Crepúsculo, mas ler mesmo, nunca me interessei, pois nunca curti isso (eu curto mesmo é a saga de Vampire Diaries, rs). Enfim, por mais que eu nunca tenha lido, venho acompanhado essas briguinhas ultimamente. Eu acho que é besteira, pois cada um tem seu gosto e o direito de gostar ou não de uma coisa. Não sei nem mais o que eu estou escrevendo, mas, ok, eu acho isso uma besteira: a guerra entre os fandons das sagas.

    ~ Não sou boa em me expressar, desculpa? :c
    poisonhtml.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já li ambas ^.^ Os filmes eu também já vi, das duas. Acho besteira também, porque cada um tem sua opinião e isso não deve ser discutido, apenas respeitado. Também acho ^.^
      Não tem do que se desculpar, você se expressa super bem c:

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sou potterhead, e admito mas odeio (desculpe, meninas) Crepusculo, não vejo história neste filme, não passa de dois garotos (gatos por sinal) apaixonados por uma garota muito idiota mas... Isso não vem ao caso. As vezes critico mas não é por maldade é apenas expressando minha opinião, as pessoas tem que entender, nós não aceitamos as delas?! Enfim... isso não acontece apenas com livros, mas também com cantores, atores e é bem mais pesado e violento, as meninas(a maioria são meninas), levam isso muito a sério e ficam com raiva. u acho que elas deveriam para com isso, gosto é que nem cú...(elinho), cada um tem o seu. Já briguei várias vezes com minhas amigas, por causa disso.(Em especial dua, uma é belieber e outra que é luanete) mas, mesmo assim não temos e não podemos acabar com uma amizade de muito tempo.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estamos juntas então o/ Não odeio Crepúsculo. Acho que é o único livro que tenho relação de amor e ódio. Sim, liberdade de expressão existe por isso. Só que respeito é bom e todo mundo gosta kkk Então, por que não dizer o que pensamos com educação? :3
      Verdade, levam a sério mesmo. Imagina se eu fosse brigar com quem falasse que sou satânica por ser rockeira ou babaca por ser directioner? Ia ser muito barraco, omg kkk Putz, Luan Santana eu não suporto (desculpem, fãs). Mas respeito quem escuta ^.^
      Amizades não tem que acabar por motivos bobos como esse :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Briga entre fã é totalmente desnecessário, até porque cada um tem seu próprio gosto e gosto não se discute, só que tem gente que não entende e não aceita isso e sempre quer ter razão.
    Mas tem gente que adora uma treta com isso, né? Principalmente no twitter!
    Amei o post! ;)

    Beijos, Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desnecessário ao extremo kkk Se maturidade e respeito fossem usadas nesse tipo de situação, não existiriam essas briguinhas. Aceitar a opinião dos outros é uma mostra de caráter c:
      Pois é, tem gente que adora um barraco envolvendo esse assunto kkk Fico muito feliz que tenha gostado! :D

      Beijos!

      Excluir
  7. Não sou fã de Crepúsculo nem de Harry Potter nem de Percy Jackson, mas eu respeito e muito. Eu não vou mentir, já fiz piada sobre Crepúsculo e tal mas eu respeito. Por que sério, eu detesto quando alguém fala de alguma das minhas bandas favoritas. Pode ser té bem, mas eu morro de ciume! kkkk U_U ~le Annie a louca~
    ADOREI O POST! :)

    ANNIE - LADY ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sempre legal respeitar os gostos dos outros :3 Até eu faço algumas piadinhas, mas sempre mantenho o respeito. Quando extrapolo, me corrijo. Também não gosto kkkk

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu sou fã dos três: Percy Jackson, Harry Potter e Crepúsculo...mas tipo: se você brigar com uma pessoa por causa de um ídolo ou coisa parecida, e aí? Quando terminar? Te levou a algum lugar? Acrescentou algo na sua vida? Não. Então: BRIGA NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.
    Ótimo post <3
    Beijos, tem postagem nova com enquete sobre o primeiro aniversário do blog, comenta?
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sou exatamente fã de Crepúsculo, mas das outras duas sagas gosto demais <3 Concordo com você :D
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  9. Esse assunto é meio complicado amo Harry Potter , ou melhor acho que quem assiste curti certo? Acho os dois são bons e que não devia existir briga !
    http://mr-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É mesmo ^.^ Estamos juntas o/ Não gosto tanto dos filmes não :/ Os livros de HP sim são minha vida <3 Acho que ambas as sagas merecem seu mérito :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Oie, amei as ilustrações! Seu post foi ótimo!
    Só avisando que o Rascunhos de Caneta voltou, mas com outro nome, "Cupcakelland", espero sua visitinha! Bjokas!

    cupcakelland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado :D Awwwwn, que bom que achou >.< Muito obrigada por avisar :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu não sou fã de nenhum (admito) kkk, mas TODAS essas sagas (Harry Potter e Crepúsculo) são MARAVILHOSAS e essas brigas não levam a lugar nenhum, sério.
    Gostei da sua opinião Laura, você sabe expressar seus sentimentos muito bem!
    E realmente é muita imaturidade ficar xingado filmes, cara, se não gosta PORQUE VIU O FILME/LIVRO ATÉ O FINAL? Se não gostou no inicio, para e não assiste/lê mais! Existem fãs que amam, e não é você (que julga) que vai mudar a opinião dos verdadeiros fãs!
    Ótima postagem Lauritcha! (what??? O.O) Beijos!

    efeitosdaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou Potterhead <3 São sagas diferentes, cada uma boa de seu jeito único. Não levam mesmo ^.^ Que bom que gostou >.< Sério que acha? Fico muito feliz em saber :D
      Pois é... Pra que consumir um material que não nos agrada? Sim, se o amor pela saga é verdadeiro, porque uma crítica o mudaria? :D
      LOL :3

      Beijos!

      Excluir
  12. Laura...tem tag pra você lá no blog!
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceito tags, meu anjo, mas fico super feliz em saber que se lembrou do blog :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Concordo,eu já li Harry Potter e Percy Jackson,e eu gostaria muito de ler Crepúsculo porque não vejo problema nisso. Acho todas as sagas bem interessantes e legais ^^ É legal ter opinião quando se já leu e conhece tal coisa,e não ficar criticando sem conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já li as três :3 Também não vejo ^.^ Sim, cada uma tem seu ponto especial. É, acho que temos que conhecer pelo menos um pouco do assunto para opinar. Afinal, é sempre bom ter credibilidade e confiança no que estamos falando.

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu posso da minha opinião e dizer que HARRY POTTER È A MELHOR SAGA DO MUNDO(chupa quem não gosta), já li crepúsculo, li Percy jackson, e HP é melhor que todas elas juntas e misturadas, não acho que em algum momento crepúsculo chegou a concorrer com HP, por que não tem nem comparação, J.k Rowling criou um mundo e personagens fantásticos, enquanto a Stephanie Meyer pegou uma coisa que ja existia (vampiros)e invento uma histórinhaa.. affs, vc ja viu a critica que Stephen King fez?
    ele disse o seguinte:
    J.k rowling e Stephanie Meyer ambas escrevem para adolescentes, a diferença entre elas é que a Rowling é uma escritora maravilhosa enquanto Meyer não consegue escrever nada que seja Digno de uma critica.
    não sei se vc conhece ele mais ele é um ótimo escritor, ja assistiu aquele filme: Carrie a Estranha?
    então a história é um livro que ele escreveu, as histórias dele são tudo nesse estilo, terro, e coisas assim, sou fã dele.
    eu acho que o escritor é bom de verdade quando ele consegue transformar o leitor em personagem, quer dizer, a Tia J.k faz isso comigo, eu mal tinha começado HP e a pedra filosofal e eu ja me sentia uma aluna de Hogwarts, tio Rick também é assim, na primeira pagina ele ja fez eu me sentir uma verdadeira meio sangue, demorei muito pra descobrir quem era meus progenitores mais finalmente descobri que era o Hades, e apesar de que os filhos Hades na maioria das vezes não são bem vindos no acampamento, eu ja me sinto em casa o/
    kkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pra mim também \o/ Na minha opinião, existem duas sagas que não existem defeitos: O Senhor dos Anéis e Harry Potter.
      Acho que a J.K. criou um mundo para todas as idades, enquanto a Stephenie Meyer se focou mais em algo para os adolescentes. Eu conheço o Stephen King, é super escritor. Tipo, super mesmo. Eu até concordo com a crítica dele, mas não deixo de respeitar quem gosta.
      Eu não demorei tanto, acredite ou não. Sentia que era Zeus, simplesmente sentia. Então, com ao longo da história, descobri com certeza :3
      A Joanne também. Ela fez o meu mundo. Eu SOU uma aluna de Hogwarts, eu SOU uma aluna da Sonserina ♥
      Gosto dos filhos de Hades o/ Eles são bacanas e na maioria das vezes tem um gosto ótimo pra música o/

      Beijos!

      Excluir
    2. eu não gosto de brigar com ninguém, por gosto musical, literário ou qualquer coisa do tipo, por que gosto é que nem *** e cada um tem o seu.
      A Meyer não é uma escritora ruim, só que em minha opinião se for pra fazer comparações ela não ganha da Rowling, a Meyer não tem condições de substituir a Joane, simples, a meyer começou agora, a j.k ja tem uma carreira com mais de 10 anos, sem falar que ela foi a primeira escritora no mundo a ficar milionária com um livro, por que antes só quem faturava assim era os cinemas e o pessoal da musica, a Rowling ja escreveu mais obras que a Meyer, ja vendeu mais que a Meyer, mais pra uma escritora nova ela está muito bem, por que Raramente alguém consegue fazer o sucesso que ela conseguiu logo nos primeiros livros, e ela conseguiu vender muito bem, por que na área dela tem ÒTIMOS competidores, gente pra que uma escritora melhor que ANNE RICE pra escrever sagas vampirescas? então ambas são boas, mais não competem.

      Excluir
  15. Concordo com você! Como sempre!
    Brigas não nos acrescentará nada, muito menos diminuirá algo.
    Só penso que ninguém é obrigado a assistir/ler nada, e que justamente por isso não deveria julgar os outros que gostam, digamos assim ^.^
    Eu, bem particularmente mesmo, acho que é bem legal variar, conhecer novos costumes, gostos literários, sagas, etc.
    Isso sim nos acrescentará, e muito, aliás.
    Acho tão maravilhoso o que o mundo nos despõe...
    As variadas forma de pensar, ser...
    É simplesmente incrível! E devemos desfrutar disso com sabedoria.
    Para sermos mais sábios, entende?
    Esse é meu desejo: conhecer as mais variadas forma de ser, vestir, pensar, ouvir, andar, etc.
    E é um desperdício imenso ficar brigando por essas diferenças.
    Achei legal demais sua postagem! Você sabe que não sou fã de Crepúsculo, e tudo mais.
    Mas gosto de ver o entusiasmo das pessoas ao verem a saga, assim como eu ao ver HP *U*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps.; Adorei você ter colocado essa fala: "babuínos bobocas balbuciando em bando".
      Nunca consegui repetir :3
      Eu sempre falo "Babínos" na terceira vez ;/

      Excluir