Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

3 de mar. de 2013

Meus pais não me entedem, e agora?

Hey, angels :) What's up?



Lembram-se do primeiro game que fiz no blog? Pretendo fazer um parecido amanhã! Serão três imagens desfocadas, super fáceis de se adivinhar. Talvez um pouco mais difíceis do que as usadas no primeiro game, mas realmente bem simples. As três primeiras pessoas que acertarem serão divulgadas até dia 14 de março. 
O tema da postagem de hoje foi uma sugestão que recebi muito recentemente. Podem lê-la aqui, mas é basicamente um pedido de dicas para ajudar na relação com os pais. Como entendê-los e como fazer com que eles nos entendam também. Vamos lá? Sigam-me os bons!



Meus pais sempre me protegeram muito. Não, nada exagerado, já ouvi vários "não" na minha vida. Acho que isso é essencial! Porque se tornar alguém extremamente mimado pode prejudicar muito no futuro. Temos que estar preparados para a vida e nossos pais podem nos ajudar nisso. Então nada de esperar ouvir um "sim" para cada coisa que pedir, tudo bem?


Existem algumas coisas que precisam ser compreendidas. Antes eu não entendia muito bem o lado dos meus pais, mas agora entendo e com facilidade. Vai melhorando essa questão com o tempo, prometo. [risos]
A primeira coisa a se saber é: seus pais não estão lhe negando algo por maldade.

Quantos anos você tem? Onde é o lugar que quer ir? Com quem é? Que horas é? Terá como voltar para casa então? Vai precisar de dinheiro? Estão com condições no momento para dar a quantia necessária para você?

Tudo isso pode interferir para que seus pais tenham alguns problemas em te deixar sair para certos lugares. Alguns locais são perigosos para garotos e garotas mais novas. Seus pais podem não saber quem é o amigo que vai com você. Se for muito tarde, pode ser realmente um problema. Pode acontecer algo! E, se for tão tarde, como vai voltar pra casa? E quanto ao dinheiro... E não tiver como lhe dar no momento?
Entendam seus pais.


Outra coisa é a confiança... Que deve ser mútua.
Sei que tem alguns probleminhas para isso acontecer, mas seus pais te amam mais do que tudo e você é a coisa mais preciosa na vida deles. Pode achar que não, mas é sim. E eles ficarão preocupados com qualquer coisa que acontecer, desde pisar em um chiclete até um assalto.
Confiança não se ganha, se conquista!
Você não terá a liberdade de um dia para o outro com seus pais. Eles vão querer que você mereça a confiança. Então por que não se esforçar? Tente tirar notas boas, fazer o que eles pedem e até engolir alguns sapos. Mas vale a pena!


Quanto a questão de dormir fora, bom... Meus pais demoraram um pouco mais para aceitar essa. Mas eu compreendo também. Afinal, é difícil deixar seu filho dormir em uma casa com pessoas que não são conhecidas. Mas que tal apresentar seu amigo alguns dias antes? Peça para os pais do seu amigo ligarem na sua casa, assim podem conversar melhor com os seus. Adultos se entendem bem com adultos.
Mostre que merece a confiança que está pedindo, viu?
Alguns horários, com determinada idade, também não são fáceis de aceitar. Respeite a decisão dos seus pais, eles vão ver que você já tem maturidade!


O mais importante de tudo é o diálogo.
Não existe outra forma de resolver as coisas, confiem em mim. Sente e converse com seus pais! Conte, pergunte, debata... Só não falte com educação.
Uma explosão de gritos e histeria só vai fazer com que seus pais achem que você não está pronto ainda para sair em tal horário ou dormir na casa de algum amigo.
Entenda que na adolescência de seus pais os costumes eram outros e também que nem sempre vai poder fazer tudo o que quer e ir pra onde quiser.
Mereça a confiança, trate seus pais com respeito e converse com eles frequentemente. Até sobre coisas banais, vocês vão ver que vai adiantar. Eles passarão a te entender melhor se você puder dizer um pouquinho do que pensa. Sempre com o devido respeito, é claro!


Acho que é basicamente isso. Vocês tem problemas desse tipo? Como resolvem?
Contem pra mim!

Ah, trouxe dois tutoriais para vocês à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

43 comentários:

  1. Essas dicas são exelentes pode crer as vezes o melhor modo de resolver os ploblemas em casa e com educaçao e outras coisas mesmo beijos ...
    Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, fico muito feliz que tenha achado >.< Exatamente isso :D O respeito é essencial em tudo ;)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Ano passado minha relação com meu pai era realmente péssima, mas sabe quando você vai começando a entender as coisas, começando a criar mais maturidade, a ser mais responsável e tal? Então.. Minha relação com ele já ta praticamente ótima. E em relação a dormir fora de casa, meu pai, particularmente não gosta, ele sempre diz que eu tenho casa e tal, minha mãe sempre foi mais fácil, sempre tive mais liberdade com ela. Enfim. Ótimo post.

    JMDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando eu tinha 11 ou 12 anos, as coisas eram mais complicadas para mim em casa. Mesmo que não tenha passado muito tempo, tudo se tornou mais simples ^.^
      É exatamente isso! Essas coisas vem com o tempo, assim como a confiança :D
      Meus pais também não gostam muito, mas acho que é mais por causa da questão de não conhecer a casa e tudo mais. Hoje já estão mais abertos a essa questão ;)
      Acho que minha liberdade sempre foi igual com os dois ^.^ Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  3. meus pais sempre foram do tipo: te deixo fazer o que vc quiser desde que se comporte, mas não vem chorar no meu colo se der errado. Eles sempre estimularam muito a minha independencia e ter opinioes fortes, me dou super bem com eles, talvez pq pensamos muito igual, gostamos das mesmas coisas e sabemos oq é bom
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, que bacana :D Meus pais também são desse jeito ^.^ Mas me protegem bastante, talvez porque eu sou a caçula -q
      Acho isso bacana, porque isso ajuda na percepção do que é certo e errado, além de ajudar muito na confiança ;)
      Também gosto das mesmas coisas que meus pais *o* kkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, eu não cheguei a ler tudo, mas como todos os seus textos são perfeitos, eu sei que tá bom, na verdade só li a metade :)

    Vou começar meu blog hoje de tarde.

    Beijos
    blog-sonhosedevaneios.blogspot.com
    PS: não vá perder a 1° postagem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Obrigada pelo elogio :D Tudo bem ^.^
      Poxa, que bacana :D Pode colocar o gadget de seguidores nele? Assim posso acompanhar seus posts mais facilmente :3

      Beijos!

      Excluir
    2. Pooisé, eu até quero colocar o gadget de seguidores, mas não esotu conseguindo, quando clico em "Salvar" aparece: "Corrija os erros deste formulário" e eu já mexi em tudo e não estou conseguindo :( Não sei se vou conseguir colocar...Beijos

      Excluir
    3. Poxa, aí fica ruim :C Espero que o problema se resolva ^.^

      Excluir
    4. Já estou dando um jeito, logo, logo irei abrir o blog...:)

      Excluir
  5. Me dou super mal com qualquer pessoa da minha familia, kkkk
    me dou melhor com a minha mãe, mais mesmo assim brigamos muito
    e meu pai, esse infeliz nem se fala, odeio ele
    Não mora comigo, não liga para mim, nem grana ele me manda, nem do meu aniverssario ele se lembra, enfim que se dane vivo melhor sem ele, kkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa vida kkk Me dou bem com meus pais, com a minha irmã e com meus avós (por parte de pai). Os outros não tenho contato, sabe?
      Entendo... Que situação difícil :/

      Beijos!

      Excluir
  6. ótimo post <3

    Eu acho que meus pais são super protetores msm, eles até cismam em me levar para a escola, e eu já tenho 13 anos, esse ano minha mãe andou liberando e eu vou sozinha e volto sozinha, mais meu pai não sabe, se ele souber minha mãe terá que voltar a me levar, não que eu tenha vergonha de ir e voltar com ela, mais sei lá ás vezes tenho vontade de fazer as coisas sozinha =/
    Quanto a dormir na casa de amigos, nunca foi um grande problema desde que eu apresente os meus amigos aos meus pais ou minha mãe converse com os pais deles, mais com meu pai é um pouco diferente, ele não deixa muito =/

    Acho que minha mãe é mais liberal kk adorei o post, beijos >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meus pais também me levam pra escola e eu tenho 14 >.< Moro longe da escola, mas na volta fico na casa dos meus avós que é beeeeeeem mais perto. Mesmo assim, me buscam também >.< É legal fazer as coisas sozinha, mas pode ser perigoso. Acho que seu pai confia em você, mas não nas pessoas que pode encontrar no meio do caminho. Afinal, nem todos tem boas intenções.
      Meus pais já ligaram antes, quando eu era mais nova, só que agora estão mais flexíveis. É só apresentar o amigo e pedir para que eles conversem com os pais dele ^.^

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Mrs. Nightshade!

    Adorei o post. Você escreve muito bem, eu não saberia explicar assim =D
    Eu não tenho problemas com meus pais, pois entendo que quando não posso, não posso. E ai de eu tentar mudar isso. ASHASIHAS'
    Bom, é só o que tenho para dizer. =/

    O.B.S: Eu nunca estou a fim de sair com amigos ou dormir na casa dos outros, então não tenho problemas...

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado >.< Awwwwn, obrigada <3
      Acho que isso é bacana, muito legal você respeitar a decisão dos seus pais.
      Eu gosto de sair com as minhas amigas, é divertido ;) Não pra festas e tal, porque o-d-e-i-o, mas ir no cinema ou algo assim é bacana de vez em quando :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi Laura! Adorei a postagem, bom, eu moro só com a minha mãe, e é claro que a gente briga muito, mas nunca é nada grave, tem vezes que ela me nega algo e eu fico chateada, mas eu entendo o lado dela depois, minha mãe é maravilhosa, não tenho o que reclamar!
    Concordo com você, nossos pais só querem nosso bem, e não vão deixar você dormir na casa de alguém que eles mal conhecem..
    Eu não gosto do meu pai, ele mora em outro país (na França, para ser mais exata) ele tem outra familia lá, e me liga as vezes, mas eu não gosto de falar com ele, é uma situação dificil sabe? Mas graças a Deus já se resolveu!
    O novo layout ficou lindooo Laura! Como todos os que você faz! *--* Parabéns, beijos
    efeitosdaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que brigas são comuns para todos ^.^ Minha mamãe também é incrível ♥
      Sim, eles se preocupam e querem o nosso melhor :D
      É uma situação realmente difícil. Fico super feliz em saber :D
      Que bom que gostou >.< Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Post explicadinho, adorei *-*
    Eu nunca tive problemas grandes com meus pais, sempre conversei bastante com os dois, eles parecem até meus amigos haha.
    Ei ta lembrada de mim? Sou eu a dona do Sassy Girl, eu tinha desativado ele a algum tempo e voltei lá tem tudo explicadinho. Gostaria que você desse uma passadinha por lá *-*
    Aqui ta lindo e grande, parabéns você merece tudo de bom o Mrs. NightShade é um ótimo blog. Beijos!
    blog-sassygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! VOCÊ. VOLTOU. MEU. DEUS. QUE. SAUDADE. *--------*
      É assim comigo também >.< É claro que lembro de você! Tipo... ♥ Muito obrigada pelos elogios >.< Você me ajudou muito, viu? >.<

      Beijos!

      Excluir
  10. Ótimas dicas, eu moro com minha mãe só ás vezes vejo meu pai mas é coisa rápida ele não é um estranho pra mim mas como a gente se ver pouco a falta de assunto é muita. Assim minha é de boa deixa eu para festas mas claro estabelece um horário para voltar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Entendo... ^.^ Sim, realmente, é bom assim. Não é legal voltar muito tarde ^.^

      Beijos!

      Excluir
    2. Ta momento não sei escrever nesse comentário mue se minha professora de português visse isso ia perguntar se eu faltei as aulas da primeira série rsrs.

      Excluir
    3. Mas poxa vida kkk Não tem problema, é internet e tudo mais ^.^ kkk

      Excluir
    4. Oh meu deus pronto não sei nem escrever "meu" kkkk's

      Excluir
    5. kkkk Sem problemas mesmo kkkkk Errinhos acontecem ^.^

      Excluir
  11. Amei essas dicas...super legais! Sabe, eu sou o tipo de pessoa que não aceita um: "não" como resposta. Sei lá, acho que é porque sou uma menina muito mimada, mas como estou amadurecendo acho que essa tal coisa de "mimar" não é uma ótima idéia. Mas assim, nossos pais sempre estão preparados para nos ajudar, nos dar conselhos. Ás vezes não gostamos nem da opinião que nossos pais nos dão, mas sabemos que se não dermos atenção ao que eles nos disseram, vamos acabar sendo prejudicados no futuro. Adorei essa postagem, super construtiva ^.^
    Beijinhos! E me desculpe pela sua ausênncia no seu blog. Prometo que sempre estarei aqui (já que ganhei um notebook u.u)
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Realmente, ser mimado não é legal kkk Nossos pais estão sim para nos ajudar ^.^ E devemos respeito a eles, certo? >.< E devemos aceitar o que nos dizem, é para o nosso bem :D Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá! o/ E.. 14 de março..? Olha que coisa Laura! Esse é o dia anterior ao meu aniversário! OwO' ehehehe'

    Pois, esse assunto é uma coisa pela qual muitos passam.. Acho que eu não tenho esses problemas, sempre conversei com meus pais e tambem, não sou de sair muitas vezes, só quando me chamam.. E achei uma coisa que você falou muito importante: "Confiança não se ganha se conquista!"
    Gostei mais uma vez do post! Bem explicadinho! ;33

    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim *-* Wow, que coincidência, dude *o* kkk
      Sim ^.^ Também sempre conversei com meus pais ^.^ Costumo sair só com minhas amigas pro cinema mesmo, porque odeio festas e outras coisas. Que bom que achou >.< Essa frase é bem o que penso sobre confiança em todos os aspectos ^.^
      Fico super feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  13. EXCELENTE POST!
    Em geral, o que mais gostei na postagem, foi: "Confiança não se ganha, se conquista!".
    Arrasou nessa fala, te garanto :)
    Eu ainda não tenho problemas com meus pais, minha mãe é super atenciosa comigo ^^
    Acho que quando se "vira" adolescente, a tendência é ter mais stress e, conseqüentemente, descontar nos pais.
    Então acho que temos que dar um "crédito" à eles, não é verdade? kk
    Afinal, eles nos aguentam até hoje! \õ/
    Amei a postagem, beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que achou >.< É o que penso sobre confiança em todos os aspectos ;) Obrigada <3
      Meus pais também >.< Perfeitos *-* Mas, com o passar do tempo, existem certas coisas que a gente vai querer fazer e - por bons motivos - eles não vão deixar.
      Exato, o stress cresce bem mais kkkk Sempre :D

      Beijos!

      Excluir
  14. Ótimas dicas.
    Arrasou em tudo.
    Adoro meus pais, mais tenho aquelas pequenas confusões sabe...
    Adorei o post.
    Muito criativo.
    Beijos - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que achou >.< Fico muito feliz em saber :D
      Acho que é assim com todos kkk Basta saber entender o lado dos seus pais e eles o seu :D
      Obrigada pelos elogios <3

      Beijos!

      Excluir
  15. Meus pais me entendem, eu não gosto de dormir fora. ç.ç É a segunda vez que leio algo que você escrevou, para minha mãe! Ela disse que concorda com você, lol. Adorei as dicas e as postagens!
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu gosto :3 kkk É que eu e minhas amigas somos muito idiotas, então é sempre super engraçado -q OMG, que honra *o* Fico muito feliz que tenha gostado >.<

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá Flor, como sempre eu adorei seu post *--*
    Com a minha mãe não tenho problemas, ela é mais liberal ( não exageradamente ), ela normalmente me deixa sair =)'
    Mas com meu padrasto tudo se complica, não me dou muito bem com ele e nós não conversamos =(' .. Mas a única que escolhe se vou poder sair ou não é minha mãe, então não tenho muitos problemas com isso *---* Beijoos
    blogdastefanyc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Meus pais também, mas precisam saber onde, a hora e com quem. Acho isso normal ^.^
      Entendo :/ Bom, que bom que não tem tantos problemas ^.^

      Beijos!

      Excluir
  17. Laura,me ajuda minha mãe n compreende que eu tenha um blog...oq faco?

    ResponderExcluir