Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

6 de mar. de 2013

Meus escritores prediletos!

Hey, angels :) What's up?



Acabei me empolgando com a ideia das listas que dei ontem. Resolvi fazer a minha própria e ficou até bem bacana. Separei meus escritores preferidos e trouxe nessa postagem para vocês. Não digo que são os melhores, mas afirmo que são os que eu gosto mais.
Encarem como uma preparação para a resenha que vem amanhã: minha opinião sobre O Senhor dos Anéis - As Duas Torres. Estou lendo no momento O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei e uma das obras que tem como personagem principal Sherlock Homes: "Um Estudo em Vermelho". Enfim, vamos lá? Sigam-me os bons!

Nicholas Sparks

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. É o segundo filho de Patrick Michael e Emma Jill Marie (Thoene) Sparks.
Depois de quebrar, em Notre Dame, o recorde da escola como parte de uma equipe de revezamento em 1985 como calouro (um recorde que ainda se mantém), ele machucou-se e passou o verão em recuperação. Durante este tempo, ele escreveu seu primeiro romance, embora nunca tenha sido publicado. Ele se formou em Finanças Empresariais e se graduou com honras em 1988.
Ele e sua esposa, Catherine (que ele conheceu nas férias de primavera em 1988), se casaram em julho de 1989. Enquanto vivia em Sacramento, nesse mesmo ano, ele escreveu seu segundo, embora, novamente, não tenha sido publicado.
Ele começou a vender produtos farmacêuticos e mudou-se de Sacramento, Califórnia, para Carolina do Norte em 1992. Em 1994, com a idade de 28, ele escreveu The Notebook, por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos a The Notebook foram vendidos para a Warner Books. Foi publicado em Outubro de 1996.

Obras que mais gosto? Um Amor Para Recordar, Querido John e Diário de Uma Paixão.

Becca Fitzpatrick

A autora americana nascida em 3 de fevereiro de 1979, cresceu em Caterville, Utah, e se formou em 2001 na Universidade de Brigam Young, mas abandonou o diploma na área de Saúde Comunitária para contar histórias.
Em dezembro de 2000, casou-se com Justin. E após formar-se em 2001, trabalhou como secretária/professora/contadora em uma escola. Em fevereiro de 2003, ganhou de presente seu viségimo quarto aniversário, uma aula de redação. Naquela dia, ela passou de uma garota que escrevia histórias em seu diário para uma garota que escrevia histórias e compartilhava com o mundo. Foi nesta aula que ela começou a escrever Hush Hush.
Alguns anos depois, já com um filho, mudou-se para o Colorado e encontrou a agente Catherine Drayton, e em setembro de 2008, ela vendeu o livro para a editora Simon & Schuster.

Obras que mais gosto? Sussurro, Crescendo e Silêncio. (Comprarei Finale em breve)

Suzanne Collins

Suzanne Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 e é filha de um oficial da Força Aérea americana, vive em Connecticut com o marido e os dois filhos. Recebeu um mestrado em Escrita Dramática pela New York University.
Iniciou a carreira em 1991, como escritora de programas infantis. Trabalhou em diversos programas para a Nickelodeon. Também foi a escritora-chefe de série animada Clifford’s Puppy Days, da Scholastic Entertainment. Suzanne recebeu uma nomeação na categoria desenho animado da Writers Guild of America por seu trabalho no aclamado especial de natal Santa, Baby! Depois de conhecer o autor James Proimos, quando ela trabalhava no programa Generation O! da KidsWB, se inspirou para escrever seus próprios livros voltados ao público jovem.

Obras que mais gosto? Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança.

Rick Riordan

Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964.
Quando estava na faculdade, trabalhou por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, “Campo de Alcaparras”. Lá foi onde teve a idéia para o Acampamento Meio-Sangue. Seu primeiro  trabalho em tempo integral era como professor do ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, ele e sua esposa se mudaram para San Francisco. Moraram lá por oito anos e ele lecionou no Presídio Hill School. Então tiveram dois filhos, Haley e Patrick, e se mudaram novamente para Santo Antonio. Ensinou em Saint Mary’s Hall (Inglês e estudos sociais, classes 6-8) há seis anos, parou de lecionar para se tornar um escritor em tempo integral. Ensinou a mitologia quase todos os anos em que era um professor. “Ela sempre foi minha parte favorita, e os alunos sempre gostaram também!”, dissera uma vez.

Obras que mais gosto? Todas da Saga Percy Jackson e Os Olimpianos e também Heróis do Olimpo. Mas acho que meus preferidos são A Maldição do Titã e O Filho de Netuno.

J.K. Rowling

Joanne Rowling nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.
Jo deixou Chepstow para estudar na Exeter University, onde obteve um diploma de Francês e Línguas Clássicas, seu curso incluiu um ano em Paris. Após a graduação, ela se mudou para Londres e trabalhou como pesquisadora da Anistia Internacional, entre outros empregos. A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem, que atrasou, entre Manchester e King’s Cross, em Londres. Durante os cinco anos seguintes, ela delineou os enredos para cada livro e começou a escrever o primeiro.
Em seguida, mudou-se para o norte de Portugal, onde foi professora de inglês como língua estrangeira. Ela casou-se em outubro de 1992 e teve uma filha em 1993. Quando o casamento acabou, Jessica e ela retornaram ao Reino Unido para morar em Edimburgo, onde o livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi finalmente concluído. O livro foi publicado pela primeira vez pela Bloomsbury Children’s Books em junho de 1997, sob o nome de J.K. Rowling. O "K", de Kathleen, nome de sua avó paterna, foi acrescentado a pedido de sua editora, que pensou que o nome de uma mulher não seria atrativo para o público-alvo de jovens garotos.

Obras que mais gosto? Todas da Saga Harry Potter, incluindo Quadribol Através dos Séculos, Animais Mágicos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o Bardo.

J. R. R. Tolkien

John Ronald Reuel Tolkien, (3 janeiro 1892 – 2 de Setembro de 1973) foi um Inglês escritor, poeta, filólogo e professor universitário, mais conhecido como o autor do clássico das obras O Hobbit , O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.
Tolkien foi professor de anglo-saxão em Oxford de 1925 a 1945, e Professor de Língua e Literatura de Inglês 1945-1959. Ele foi um grande amigo de C.S. Lewis, que eram ambos membros do grupo de discussão conhecido como o Inklings. Tolkien foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II em 28 de Março de 1972.
Após sua morte, o filho de Tolkien, Christopher, publicou uma série de obras com base em extensas notas e manuscritos inéditos de seu pai, incluindo O Silmarillion. Estes, juntamente com O Hobbit e O Senhor dos Anéis, deram a forma ligado a contos, poemas, histórias fictícias, inventadas línguas, literária e ensaios sobre um mundo chamado Arda, e Terra-Média. Entre 1951 e 1955 Tolkien aplica a palavra legendarium a maior parte desses textos.
Embora muitos outros autores haviam publicado obras de fantasia antes de Tolkien, o grande sucesso de O Hobbit e O Senhor dos Anéis quando foram publicados nos Estados Unidos levou diretamente a um ressurgimento do gênero popular. Isto tem causado Tolkien a ser popularmente identificado como o "pai" da moderna literatura de fantasia. Escritos de Tolkien tem inspirado muitas outras obras de fantasia e tiveram um efeito duradouro sobre a totalidade do campo. Em 2008, The Times classificou-o em sexto de uma lista de "Os 50 maiores escritores britânicos desde 1945."

Obras que mais gosto? O Hobbit e O Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel, As Duas Torres e, já percebo que amo O Retorno do Rei).


Lutei bastante para deixar a lista pequena. Poderia incluir outros nomes, como Meg Cabot, mas achei que já estava de bom tamanho.
Já ouviram falar neles? E os livros, já leram? Qual o preferido de vocês?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe um tutorial à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

40 comentários:

  1. Gosto bastante do Rick, ele escreveu um dos livros das 39 Pistas. *-* J.K. Rowling, ela escreve muito bem. =D Amei a postagem.
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim *-* Mas esse eu ainda não li :C Dele, só tive a oportunidade de ler PJ ♥ A J.K. é minha maior inspiração :D Ela que me motivou a ser escritora no futuro :3 Maravilhosamente bem :D
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei ♥ J.K tbm é uma das minhas favoritas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Ela é simplesmente minha inspiração, meu modelo... ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Own super , legais esses escritores ai rsrs' nossa esses livros são grandes né Laurinha? Poxa com essa minha preguiça eu nao consego ler nem 2 paginas desses livros em uma semana kkkk beijos
    Otimo Post Também =3
    Garota Impiedosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! São escritores incríveis ♥ Nem tanto, asdfgasdfg Alguns tem 360 páginas, acho. Os do Nicholas Sparks nem são grandes, juro. Sério? o.O Para mim livros = vida e perfeição ♥

      Beijos!

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH pirando~
    amo todos muito muito mesmo, tipo, NICHOLAS ME AMA -q
    Também vou fazer uma resenha no blog logo, só tenho que terminar de ler o livro, e tipo nem é meu, uashauhs mas é super legal, já ouviu falar na " A Branca de neve e o caçador " ?
    A questão é, como não amar J.K. Rowling por criar a melhor saga do mundo ? *u*
    Acho que pirei na sua postagem -q porém hoje eu estou morrendo de preguiça de digitar mais -q espero que me entenda bebê :3

    xx :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ~pira junto~
      Eles são maravilhosos >.< Estou super ansiosa para ler sua resenha *o* Já ouvi falar sim, mas só pude ver o filme até agora :3
      Joanne é... Não tenho palavras pra ela. É minha inspiração, ela me deu o meu amor pela escrita e pelos livros, ela é... uma rainha ♥
      Claro que entendo, anjo *-* Todos temos nossos dias de preguiça kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Só conheço o Rick Riordan.
    Mas eu amoooooooooooooooo ♥
    Os livros dele eu devoro :p Ojsosjososd
    Principalmente a Série Percy Jackson e os Olimpianos ♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Ojsojsosjosd ;3
    BEEEEIJOS
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tio Rick = gênio ♥ Ele escreve maravilhosamente bem. Os outros são bem famosos por causa de seus livros :3
      - J.K. = Harry Potter
      - Suzanne = Jogos Vorazes
      - J. R. R. Tolkien = O Senhor dos Anéis
      - Nicholas Sparks = Querido John / Um Amor Para Recordar
      - Becca Fitzpatrick = Hush Hush

      :D Beijos!

      Excluir
  6. Eu curto os livros do Nicholas Sparks pra mim são ótimos ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os livros dele são lindos *-* Me fazem chorar demais :') Perfeitos >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Realmente a J.k é incrivel demais o/ admiro todos que vc citou só ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Suzanne Collins, mais to sempre querendo, e tentando o/quem sabe um dia eu consigo
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A J.K. consegue ser mais que uma inspiração... É uma rainha <3 Os admiro demais *-* Quando conseguir, leia :D Não irá se arrepender, Suzanne escreve incrivelmente bem.

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá! Wooooow! ♥
    Nicholas Sparks <3 Querido John é perfeito.
    Bom, eu A-D-O-R-O o Nicholas *-*
    Entre todos, o meu favorito é esse. =D
    Na verdade... O único que eu conheço é esse =/

    Beijos, Sweetie Coconut <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa vida kkk Então entendo a razão de Querido John ser seu favorito kkkk É um dos meus também :3 Mas gosto mais de Um Amor Para Recordar. Diário de Uma Paixão também é perfeito, assim como A Escolha, A Última Música... Incríveis <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!!!!
    Que livros divossss!
    Muitos não conhecia, pois tinha um bom tempo que não lia T.T
    Estou muito entusiasmada para ler O senhor dos Anéis !
    Você fala tanto nele que fiquei muito curiosa! :)
    Ótimo post!
    O comentário é pequeno pelo simples motivo de eu estar sem tempo na NET, kk.
    A professora de Matemática passou um mooonte de exercícios do livro e ainda pediu para que copiássemos as perguntas... Então só agora pude entrar, kk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! São sim >.< Os autores são perfeitos <3 Sério? Mas poxa vida então kkk Sou viciada nas obras desses escritores, apenas k O Senhor dos Anéis é tipo... Ah, é tipo vida ♥ kkk
      Fico muito feliz que tenha achado :D
      Sei como é... Estou meio atrapalhada também, com as provas, com os deveres que me dou o trabalho de fazer e tudo mais ^.^

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá! Fico feliz em saber ^.^ Não aceito tags, anjo ^.^ Mas obrigada por lembrar do meu blog :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. HEY LAURA *u*
    Pode passar denovo o link do tutorial de como fazer link-me? Eu esqueci denovo, e só consigo fazer com o seu tutorial -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Laris *-*

      http://tutoriais-mrs-nightshade.blogspot.com.br/2012/09/hey-dudes-whats-up-voce-sabe-como-criar.html

      Aqui está :D

      Excluir
    2. Obrigado denovo sua linda, eu sei que só encho o saco -q

      Excluir
    3. Você? Enchendo o meu saco? Por favor, dude u_u Adoro seus comentários <3 Você nunca me incomodaria u_u kkk

      Excluir
    4. awwn obrigada, eu ti love :3

      Excluir
    5. De nada, anjo *-* Como diz minha amiga... I love você <3 kkk

      Excluir
    6. kkkkkkkkkk i love você também, muito mesmo :D A primeira blogueira e amiga que eu tenho, que emoçaum -q Você sempre vai ser muito especial pra mim, se fosse a Kaorii mandava eu procurar e deixar de ser preguiçosa -q

      Excluir
    7. Emoção demais *-* Você é super especial pra mim e sempre vai ser :D
      Asdfgasdfg kkk Acho que não tem problema dar uma ajuda ;) kk

      Excluir
    8. Não entendo porque, mas procuro em todas as páginas de tutoriais e não acho em nenhuma categoria ~cry~ Enfim, love u :3

      Excluir
    9. Caixinha de Link-me provavelmente deve ficar na tag "Básico" :3 kkk I love u <3

      Excluir
    10. uashauh acho que sou monte e não acho, ou ela escapa de mim quando vou procura-lá, porque procuro em todas -q awn <3

      Excluir
  12. Annww, eu amo J.K. Rowling... Ele fez uma das melhores sagas que já existiu *U*
    Amo demais o HP, sou viciada e ninguém duvida rsrsrs'
    Onnw, que blog fofinho inclusive fui olhar outros conteúdos e me apaixonei pelo seu cantinho ^..^ Já estou seguindo, poderia retribuir??! Seria um prazer te-la por lá'
    Estou esperando você na minha pequenínsula bagunça *3*
    - Kiisses'

    teenagedreamoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Annww, eu amo J.K. Rowling... Ele fez uma das melhores sagas que já existiu *U*
    Amo demais o HP, sou viciada e ninguém duvida rsrsrs'
    Onnw, que blog fofinho inclusive fui olhar outros conteúdos e me apaixonei pelo seu cantinho ^..^ Já estou seguindo, poderia retribuir??! Seria um prazer te-la por lá'
    Estou esperando você na minha pequenínsula bagunça *3*
    - Kiisses'

    teenagedreamoff.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A J.K. é incrível! Ela que me deu o amor pela leitura e escrita, ela é minha inspiração para seguir meus sonhos de ser escritora... Ela é uma rainha <3
      Awwwwn, que bom que gostou >.< Seguindo <3

      Beijos!

      Excluir
  14. Estou louca para ler Jogos Vorazes de Suzanne Collins, estou lendo A Última Música de Nicholas *U*
    J.K. Rowling Nem precisa falar né? Super diva u.u sem ela não existiria HP e sem ele não exisitia mundo! rsrsrs
    De Rick Riordan já li Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ótimo! Amo todos eles ^~^
    Omg que blog divo ^...^ Como poderia ficar sem segui-lo?
    Esperando sua visita em minha pequena bagunça da blogsféra :3
    ~ Kissus
    -Adolescente Virtual-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A trilogia de THG é incrível <3 Os livros do Nicholas são maravilhosos c:
      Harry Potter = meu mundo <3 J.K. = minha inspiração <3 kkk O Tio Rick é um gênio :D
      Fico muito feliz em saber que achou *-* Seguindo <3

      Beijos!

      Excluir
  15. SUZANNE E TIO RIIIIICK MEUS AMOOOOORES ♥
    Cada vez que eu vejo uma postagem que vejo falando do Nicholas Sparks, fico com mais vontade ainda de ler um livro dele *-*

    Postagem suuuuuuuuuper bem feita ♥
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tão nossos <3 kkk Vale muito a pena ler as obras de Nicholas Sparks. Ele escreve romances como ninguém >.<
      Que bom que achou >.< Obrigada pelo elogio <3

      Beijos!

      Excluir
  16. aaH# eu AMO o Nicholas Sparks! tenho montes de livros dele! quando estou a ler um dos livros dele consigo rir e chorar ao mesmo tempo! :) ele é um escritor incrível! *.*

    biZus*

    WONDERLAND
    NEVERLAND


    ResponderExcluir
  17. AAAAH QUE LIINDO *--* Harry Potter <3
    Amoo Nicholas Sparks e o J. K.
    Beijos.. Cupcake de MorangoFan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Lindo mesmo *-* Harry Potter = vida ♥
      O Nicholas é um escritor incrível. ***A*** J.K. é perfeita :D Minha inspiração ♥

      Beijos!

      Excluir