Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

23 de mar. de 2013

Dicas para Divulgação do Blog!

Hey, angels :) What's up?


Eu já estava desanimada, porque é sábado, então em breve estarei na escola novamente... E então abri o painel do blogger e descobri que o Mrs. Nightshade completou 250 seguidores! Fico muito feliz em ver o blog crescendo e mais feliz ainda em perceber que vocês tem gostado do que posto. Agradeço o carinho de todos vocês. Mais uma vez, afirmo: tenho os melhores leitores do mundo! ♥
E por hoje ainda ser final de semana, trouxe outro post mais simples. Gosto de dar dicas, me sinto bem fazendo isso. Então, fiz uma lista de tudo o que pode te ajudar na divulgação do seu blog. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Comentários:
Ah, os bons e velhos comentários... Qual blogueira não gosta de recebê-los? Pois bem, essa é a melhor forma de interagir com todos pela enorme blogosfera. Por incrível que pareça, existem as formas corretas e as erradas de se comentar em um blog. A forma que toda blogueira vai gostar e vai querer visitar o seu blog e a forma que, bem... Acho que já imaginam.

Forma certa: Não tem problema nenhum querer ter a visita retribuída. Então não seja desesperada, tudo bem? Leia o post inteiro (ou pelo menos grande parte) e comente. Quando terminar, deixe seu link no final. Toda blogueira gosta de um leitor interessado e não vai nem hesitar na hora de ver o seu blog e começar a seguir.

- Forma errada: "Adorei seu blog, passa no meu, beijos!", "Que post legal, seguindo, segue de volta?", "Tem post novo, comenta lá? Beijos!", "Segue? Sigo de volta". Existem coisas piores para se receber? Acho que não. Ao receber isso, tudo o que vamos entender é: interesse. Interesse apenas por números, não por leitores fiéis de verdade. Talvez não seja a sua intenção, mas é exatamente assim que eu penso. E outras pessoas devem pensar assim também.


Redes sociais
Pode ser um dos melhores meios. Afinal, estamos todos conectados o tempo inteiro nelas. Quando encontro algum link que parece interessante, clico sem pensar. Alguns meios que podem te ajudar:

- Ask.fm: é muito legal conversar com todos os leitores por lá, porque eles não precisam de uma conta, então é super simples. Eles podem sugerir posts ou pedir materiais, mas você pode falar com outras blogueiras também.

- Twitter: acho que não tem meio mais fácil de mandar mensagens rápidas. Que tal criar uma conta só pro seu blog? Você pode seguir outras blogueiras, conversar com elas, e deixar todas as atualizações que fez lá. Programe tweets, mas não vale encher a timeline dos seus seguidores!

- Bloglovin: confesso que ainda não sei como usar certinho, mas estou aprendendo. Porque, acreditem ou não, nem todas as blogueiras tem facebook. Sendo assim, fica complicado acompanhar todos os blogs e blogueiras por lá. E é aqui que entra o Bloglovin'. É super prático de receber atualizações de todos os blogs que você gosta em um só lugar, e de graça! Por exemplo, você cria uma conta, procura pelos blogs que você gosta (se o blog que você curte não está cadastrado, você pode cadastrá-lo), e os adiciona na sua lista. Assim que um post for publicado, ele aparecerá na página inicial da sua conta.


Afiliação:
Isso é bem legal. Fechando uma afiliação com outro blog, você tem um leitor fiel e, quem sabe, um novo amigo. E mais: divulgação em um espacinho desse blog. Legal, não é? Mas considere algumas coisas:

- Vagas: Geralmente toda blogueira deixa um aviso se tem ou não vagas para afiliados. Então, sempre verifique isso antes de pedir. 

- Arranjar confusão? Fique fora dessa!: Eu sei que é legal quando um blog te aceita como afiliado. Mas não é obrigação dele te aceitar! Ninguém é obrigado a fazer esse tipo de coisa, então não fique magoado ou irritado se não te aceitarem. 

- Número de seguidores: Essa é outra coisa que costuma deixar blogueiros e blogueiras irritados/chateados. Blogs grandes costumam pedir, no mínimo, certo número de seguidores para fechar uma afiliação e pode ser que essa tal quantidade seja muito grande. E eles não estão totalmente errados, viu? Porque a afiliação é uma forma de publicidade, ou seja, divulgação. E isso tem que beneficiar os dois lados!


Conteúdo:
Quem diria que isso tem alguma coisa a ver com divulgação? Pois é. Mas pense bem: se o seu blog não tiver conteúdo, do que adianta divulgar? Porque é por ele que os outros vão decidir seguir ou não. Então não vai importar a quantidade de tweets que você manda ou em quantos blogs comenta. Tudo depende dos posts dos seus posts! Portanto, se dedique bastante, viu?


E é isso. Quais outras formas que conhecem para divulgar o próprio blog? Fazem ou já fizeram algumas das que citei? Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe uma novidade para vocês:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

32 comentários:

  1. WOW que bacana as dicas :3
    Concordo plenamente...
    No começo, quando eu era novata na blogosfera, eu comentava do jeito errado. Daí fui vendo o quanto isso é ruim para a pessoa que postou tudo com tanto carinho...
    Todos somos humanos, e ninguém é culpado por errar, e sim por persistir nos erros, não é?
    (ui, eu filosofa u_u)
    Vou lá ver seus PSD's! Apesar de não conseguir baixar o Photoshop ¬¬
    Bjbj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.<
      Penso que, no início, todos nós fazíamos esse tipo de coisa erradinha. Mas, como você mesma disse, vamos percebendo que desvaloriza o trabalho dos outros e paramos.
      Concordo u_u kkk
      Obrigada *-* Vish kkk O meu veio do mesmo link que o que você estava tentando, acho:

      http://www.adobe.com/cfusion/tdrc/index.cfm?product=photoshop&loc=en_us&promoid=GXVWH

      Beijos!

      Excluir
  2. WOOOOOL , Super amei as Dicas , laura como faz pra tirar print ou melhor como se tira um print ( Que pergunta boba né ? )
    Mais como tira um print ?
    Beijos Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D
      É pelos botões do seu teclado, anjo o.O Pelo notebook é o "Prt Sc Sys Rq" e pelo computador de desktop é "Print Screen SysRq". Depois é só dar "Ctrl+V" no paint ou em outro editor.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ameii ! Dicas perfects, eu queria pedir, para tu postar dicas de como lidar com anônimos maldosos que comentam nos nossos blogs, até tem um que vai fazer uma campanha "odiamos a luisa", pode isso ? E também queria pedir gifs e png's da Paramore.

    Obrigada...Beijos
    menina-do-rock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que gostou >.< Fico super feliz :D Posso postar sim, acho que amanhã :D Putz acabei de ver isso no teu blog... Mas que falta do que fazer, eu ein o.O Strike é rock? o.O Não sabia :p Desculpa a minha ignorância :p
      Posto sim ^.^ Algum tamanho específico? Paramore é um bom rock alternativo :D

      Beijos!

      Excluir
    2. Não, nenhum tamanho específico, vou te dizer que eu tbm não sabia que Strike era rock, mas a Lia da Malhação gosta de rock, e canta algumas músicas do Strike na novela, então eu fui pesquisar. E então u comecei a me apaixonar, ahah.

      Excluir
    3. Tudo bem ^.^ Sempre achei ela meio grunge o.O Não gosto de Strike, na minha opinião não é um bom rock nacional. Existem muito melhores, pra mim. Mas respeito quem curte *u*

      Excluir
  4. Adorei o post, de verdade! Divulgar é importante pra continuar com o blog, não pra ficar se gabando como alguns fazem, mas sim para dar força pra você continuar. Porquê é muito ruim você faz mó capricho, mas ngm comenta,né!
    E sempre quando eu leio o post, eu procuro comentar, além de ajudar a divulgar, a gente vai conquistando a amizade do dono e colaboradores do blog, e isso é super-legal.
    E eu tô passando por um momento crítico, acho que meus post não estão aparecendo no painel dos meus seguidores :S
    Pq NINGUÉM ta comentando, mas ta além do normal. Tenho leitores que sempre comentam. Se tiver algum errinho você me avisa? u_u
    vlw, e vou ver suas PSD'S #eupiro
    Beijos, Gabi ~~> Official-wondelrand.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber :D Super :D Tem razão... Às vezes fazemos coisas legais e ninguém percebe, porque a blogosfera é muito grande e nem sempre todos vão ver.
      Sim, isso é super bacana :D Entendo, isso está acontecendo com outras blogueiras que conheço. Os seus posts não estavam aparecendo para mim ;s Vou comentar agorinha mesmo *-*
      Obrigada por ver *u*

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Mrs. Nightshade!

    Adorei o post *-*
    As dicas são incríveis.
    Mas lá no Sweetie Coconut não existem leitores fiéis. =(
    Só você comenta em todos os posts. =S

    Afinal, o post ficou perfeito, como todos os outros. =D
    Beijos, Sweetie Coconut << ~lê oi (?)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Fico feliz que tenha achado :D Sério? Não tinha percebido o.O Mas você vai ver que, com o tempo, vários leitores fiéis vão aparecer ^.^ Seu blog merece ^.^
      Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei as dicas,bem bacanas.Procuro sempre comentar sobre o post,mas admito que já usei o "seguindo,segue de volta?"
    ~quem nunca?~ :s
    Precisava mesmo de algumas dicas para divulgação,acho q estava divulgando da maneira errada :s²
    Adorei a postagem :)
    Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou :D Eu também ^.^ Acho que todos nós já usamos, mas uma hora percebemos que é errado ^.^ Fico feliz em ter ajudado :D

      Beijos!

      Excluir
  7. AHEOOOO \o/
    Eu ri com seu post, principalmente a parte dos comentários asdfghjklç~ Lembro que uma vez tú já falou disso no post e a pessoa comentou KKKKKK Mas enfim, quem nunca divulgou o blog da maneira errada? :c
    Eu não me acho boa quando o assunto é conteúdo -q Porque acho que escrevo pouco, e as vezes obrigada :l Mas eu já fui uma blogueira melhor. Atualmente estou sendo uma merda asdfghjklç~
    Afiliação pra mim é uma forma de carinho, sim de carinho. Não uso afiliação pra divulgar, e sim pras pessoas entrarem nos blogs que eu gosto, já que só coloco nos afiliados os meus amadinhos <3 Mas de certa forma isso virá uma divulgação asdfghjklç~
    Não uso redes sociais pra divulgar o blog, só as vezes quando é algo importante ou quando me dá a louca, até porque, eu não gosto muito de divulgação, acho meio uma forma de mendingar comentários e seguidores asdfghjklç~ Mas enfim.
    Não gosto também dessas pessoas que comentam com o nome do blog, ou deixam o link no fim, até porque eu sempre visito quem comenta .-.
    Falando nisso, asdfghjklç~ ...
    Você sempre comenta " Olá !" no começo do comentário e eu não sei porque me mato de rir KKKKKKK dude, isso pra mim é estranho, parece que tú tá no automático asdfghjklç~ mas sem problemas :D
    Acho mais fácil se as pessoas comentassem: " Beijos, *nome da pessoa* <3 " Mas.. fazer oque :)

    XOXO, *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ~começando assim pra tu rir kkk~
      Pois é né #TodosChora kkkk Todos nós já fizemos esse tipo de coisa kkk Mas aprendemos ^.^ kkk
      Eu gosto do seu conteúdo o.O Já eu tento escrever menos porque já percebi que um monte de gente tem preguiça -q Pois é, acaba virando kkk
      É, existe o tipo de divulgação "mendiga", que é aquela extremamente desesperada kkk O típico "Comenta lá" é o principal dela kkk
      Às vezes o pessoal deixa o link porque acontece alguma coisa no perfil do blogger. Já entrei em vários perfis que vão parar no Google + e não no blogger, aí não encontro nunca o blog da pessoa kkk
      Comento assim porque acho mais formal :3 Mas posso começar de outro jeito ^.^
      Com o nome talvez fique mais bonitinho *u* kkk

      Beijos!

      Excluir
  8. Oooie,adorei suas dicas e concordo com tudo que você disse principalmente na parte dos comentários,você pensa como eu penso !
    Beijão!
    (usando sua dica)
    http://cheerryland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Pois é ^.^ Algumas vezes as blogueiras comentam de um jeito que faz com que acabemos nos sentindo mal :p

      Beijos!

      Excluir
  9. Ótimas dicas, eu nunca fiz isso de seguindo, segue de volta ? Me dá vergonha e não entendo como as pessoas que comentam isso não sentem também, uma coisa que me ajudo bastante foi afiliação cheguei a ter uns 40 afiliados mas depois fica complicado visitar todos ai fui diminuindo a minha elite mas foi de grande ajuda no início do meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< Eu já fiz, no começo do Mrs. Nightshade, mas depois me toquei que não era bacana. Percebi que isso desvalorizava o trabalho de quem postou. Então parei ^.^ Fica meio complicado mesmo :p kkk

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu procuro usar redes sociais para divulgar meu blog, e concordando com vc, quem não odeia o "Seguindo!Segue de volta?"

    cupcakelland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também, estou pensando em fazer um twitter pro blog *o* kkk Verdade kkk

      Beijos!

      Excluir
  11. acho que o que realmente irrita é esse negocio de pedir pra seguir de volta, aff, me irrita muito, esses dias chegou uma la no blog e disse:
    adorei o filme, segue meu blog?
    hã? filme? gente pelo amor de deus, meu blog fala sobre livros, o nome do blog entrega o conteudo, o link do blog também até o nome do post Livro:blabla...]
    affs, ela não leu o nome do blog, nem o titulo do post, affs que morra essa desgraçada, sorry, falo muito palavram, mais enfim o blog dessa criatura nunca vai alcançar sucesso e nem ter leitores,ja que ela mesma não é uma...
    kkk e parabéns pelos 250 seguidores, concerteza vc merece, o/
    é um dos blogs que mais visito e comentoo o/
    tenho certeza que se colocasse uma gadget de leitores eu taria entre os que mais comenta o/
    kkkkkk dificil eu nao ler algum post daqui,vc posta todo dia, e todo dia to por aqui o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que todos nós já fizemos, mas todo mundo acaba percebendo uma hora que incomoda.
      Putz kkkkkkkk Essa do filme foi #fail kkkk Porque, vamos combinar, é meio óbvio que seu blog fala de livros .-.
      Awwwwn, muito obrigada <3 Fico muito feliz em saber que me acompanha e é uma honra te ter sempre por aqui <3

      Beijos!

      Excluir
  12. Parabéns pelos 250 seguidores Laura você merece porque os seus posts são super legais e bem escritos por isso que todos amam :)
    Beeeijos *-*
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelos elogios <3 Fico muito feliz que pense assim >.< Obrigada MESMO <3

      Beijos!

      Excluir
  13. Você merece milhões de seguidores, viu? Parabéns. (:
    Bom, ontem eu estava quase desistindo do Blog da Bia por causa do negócio de feed (painel do blogger), mas vi que talvez o problema arrume.
    Enfim, ótimas dicas! Vou seguir algumas e se der certo, vou te agradecer a vida toda. Espera, eu ainda tenho que te agradecer a vida toda. KKK
    Amei a postagem, ficou perfeita.<3
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwwwn, muito obrigada >.<
      OMG, nunca desista do Blog da Bia O.O Eu amo o seu blog! Que bom que achou >.< Haha :D
      Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  14. Hey!
    Muito bom vou seguir esses passos para a divulgação do meu blog O.O

    Beijos love for animal´s

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos seguidores,que venham muito mais, você merece! Eu criei meu primeiro blog agora,e gostei das dicas para divulgação :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, anjo <3 Espero conseguir ajudar :D Fico feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir