Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

5 de mar. de 2013

Dicas para Blogs Iniciantes!

Hey, angels :) What's up?



Não sei se repararam, mas as ganhadoras do game já estão na sidebar. Tentarei fazer o próximo em um final de semana. É que gosto de fazer esse tipo de joguinho como uma inauguração de um novo layout.
Enfim, hoje separei as coisas que acho bom para blogueiras iniciantes saberem e misturei com um pedido de ideias para postagem. Não sei se ficou bom, mas espero conseguir ajudar um pouco. São apenas algumas sugestões e ideias que acho legal. Vamos lá? Sigam-me os bons!

Uma das coisas mais necessárias? Paciência!

Cada blog cresce em um determinado tempo. Não adianta ter pressa, entende? O Mrs. Nightshade, por exemplo, demorou para chegar aonde está, se compararmos com os outros. Mas me orgulho muito de tudo o que conquistei, porque foi honesto. Sabem? É isso o que importa. Não precisa correr atrás de números! Espere um pouco e verá que a recompensa por seu trabalho duro chegará.
Não precisa pedir comentários nem nada do tipo. Os leitores virão, mais cedo ou mais tarde.

Ortografia

Não precisamos ser uma enciclopédia ambulante, mas escrever corretamente e saber pelo menos o básico não faz mal a ninguém. Alguns errinhos acontecem, mas (se não for sua intenção) é bom se precaver. Existe o botão de correção do blogger (o último em sua área de postagem), dicionários online... Aliás, se tiver dificuldade com alguma palavra, substitua-a por seu sinônimo.
Acho que ter uma boa escrita sempre é um bom começo.

Criatividade

Eu, pelo menos, acho muito importante. Criatividade e originalidade devem ser mantidas até o fim! Gosto de ver coisas novas e interessantes. É bem mais legal ter uma postagem única em seu blog do que uma que todos já escreveram sobre o tema. Tente inovar, mostrar algo próprio para os leitores.

"Mas Laura... Como posso ter inspiração e criatividade?"
Essa é uma pergunta difícil. A inspiração e a criatividade podem vir de lugares diferentes para todas as pessoas. Minhas ideias, por exemplo, vem sem nada especial. Quando estou lendo um livro, ouvindo um boa música, vendo fotos bacanas...

Respeito e Educação

Não, isso não é bom apenas fora do computador. Todos nós devemos ser educados uns com os outros. Existirão pessoas com gostos diferentes, opiniões diferentes, hábitos diferentes... E temos que lidar com isso. Se expressar é sim necessário, mas para isso não precisamos ser mal educados. Tente ser sempre claro no que diz, mas respeitando o tempo todo. Como já disse, todos os assuntos podem ser discutidos se tivermos maturidade o suficiente para isso. E temos, certo?
Gentiliza gera gentileza.
Minha educação depende da sua.
Divulgação

Algumas pessoas erram um pouco nessa parte quando acabam de chegar na blogosfera. Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e "Adorei, passa no meu blog, beijos!" são os piores que alguém pode receber. Quem elaborou o post se sente desvalorizado. Leia pelo menos metade da postagem, mostre que se importa com conteúdo e não com números. Redes sociais também são uma boa! 
Faça uma ask.fm para conversar com o pessoal, porque não é necessário ter uma conta para mandar perguntas. Ou um tumblr, quem sabe um facebook? Twitter é bem legal também. 
Você pode divulgar melhor o link do seu blog nessas redes sociais. Nos comentários é sempre bom ser sutil, entende? 
Se o comentário for bom e tiver relação com a postagem, o outro blogueiro te visitará normalmente. Um "Tem post novo, comenta lá?" não é necessário. Pode passar longe da sua intenção, mas iremos nos sentir obrigados a comentar apenas por causa de números.

Personalidade própria

Não importa se tal blog tem um design de tal jeito, escreve as postagens de tal forma e tudo mais. Faça o seu! Crie seu próprio jeito de dizer "oi", de dizer para continuarem lendo, de se despedir... Crie seu próprio formato para fazer resenhas, invente uma forma de falar sobre filmes. Seja único, tenha certeza de que todos vão gostar mais de ler o que você escreve.
Se inspirar é normal, mas é muito mais legal ter algo próprio e especial.

Bons temas

Sem inspiração? Existem várias coisas que vocês podem fazer.

- Recomende aquele livro incrível que leu! Eu, pelo menos, acho muito legal conhecer obras novas de autores bons.
- Faça uma playlist! Coloque nela suas músicas favoritas. Assim os leitores saberão qual seu gosto e dá abertura para que eles possam dizer do que gostam ou não.
- Você faz alguma maquiagem diferente, um bolo gostoso, tem um jeito mais legal de usar a chapinha ou qualquer coisa do tipo? Ensine!
- Sabe aquele look lindo que você viu e que tem uma peça maravilhosa? Descubra o nome dela e diga aos seus leitores. Mostre opções de como usá-la e até onde comprar.
- E aquela série que você ama assistir, mas sabe que pouca gente conhece? Apresente aos seus leitores!
- Conhece uma banda ótima, só que sabe que não são todos que escutam? Fale sobre ela! Mostre suas músicas preferidas!
- Listas! Eu adoro listas! São divertidas de ler e de fazer. Top 10 programas/séries/personagens favoritos, os livros que mais quer ler no momento, as séries que mais tem assistido... As possibilidades são infinitas.


E essas são as coisas que acho boas para novos blogueiros terem.
Vocês tem algo a acrescentar? O que acharam das dicas?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns materiais para vocês:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

31 comentários:

  1. Inspiração vem do nada mesmo. Quando não estamos nem pensando no blog é que vem ideias mais interessantes.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente isso :3 E às vezes nem tem como anotá-las :p kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Owwn , dicas exelentes eu sou iniciante e so tenho um seguir agora vc esta me divulgando pq eu ganhei o joguinho vlw me ajuda com os 1 seguidores ? Porfavor fasso qualquer coisa beijos
    Garota Impiedosa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< De nada ^.^ Como disse no post, não precisa pedir, eles vem aos poucos quando se interessarem pelo conteúdo de seu blog.

      Beijos!

      Excluir
  3. Adoreei as dicas super legais u.u
    Aaah criei um novo blog !!
    Segue por favor ??
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/
    BEEEEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha achado :D Seguindo ^.^

      Beijos!

      Excluir
  4. Ótimas dicas, tipo eu não sou mais iniciante mas é sempre bom saber de algumas dicas como essas ;]
    Uma coisa que eu odeio é quando a pessoa me pedi no face pra seguir todos dias, se invertessem os papéis elas iam ver como é ficar irritada com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, eu adoro ler dicas :D Já eu não me sinto muito bem quando ficam pedindo pra comentar em tal post. Sei lá, acho que a pessoa quer que eu comente apenas para ter vários comentários, entende? Como se fosse uma obrigação .-. kkk Realmente, se fosse invertido, iam ver como é ruim.

      Beijos!

      Excluir
  5. Dicas ótimas <3 Não ganhei o joguinho :( Adorei as dicas de inspiração, vou fazer meu top 10 personagens favoritos >< kkk vlw Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que achou >.< É que três blogueiras acertaram antes, se não me engano :C
      Faça sim *o* Acho divertido ler esse tipo de post ;)

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá! =D
    Cheguei antes da escola como pode ver. *-*

    Sim, parece que cabulei. E não, eu não cabulei AHSIAHS'
    Bom, eu espero que tudo esteja correto em meu blog =D Caso contrário, não exite em me avisar *-*

    Beijos, Sweetie Coconut <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que não cabulou kkk
      Está sim ^.^ Na minha opinião, pelo menos, seu blog é maravilhoso. É um dos melhores que conheço, sem dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  7. De boa, eu não tenho paciência. :c Mesmo assim, meu blog está crescendo. =D Eu odeio o "seguindo, segue de volta?", pqp, é muito chato. Suas dicas foram tão mágicas, várias coisas vão me ajudar. Enfim, amei a postagem.
    Laura, eu mudei a URL do meu blog, tá?-q
    Beijos.
    cha-com-chuva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que todas nós temos o nosso momento impaciente kkk Sim, está :D E você super merece :D Não digo que odeio completamente, loucamente e tal kkk Mas sinto que meu trabalho foi desvalorizado e que estão me seguindo por interesse. Awwwwn, que bom >.< Fico muito feliz :D
      Obrigada por avisar :D

      Beijos!

      Excluir
  8. a sua dica de personalidade propriaa é mais valiosa, é muita gente querendo ser do mesmo jeito, que coisa mais ridicula, o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É assim mesmo que eu penso *o* Originalidade sempre ;)

      Beijos!

      Excluir
  9. Comentando meio tarde :3
    Cara que dicas perfeitas. Realmente concordo com você, essas pessoas atrás de seguidores é horrível, eu por exemplo, não me importo com números, fiz o blog pra me sentir bem, pra me declarar, me libertar, me expressar. Eu vi ontem o blog de uma menina, que o layout dela é muito parecido com o seu, a sidebar é igual, e o jeito dela dizer pra continuar lendo é igual o seu, acho isso uma puta falta de criatividade, e por sinal a menina comenta aqui. Sim, essas coisas fúteis nos comentários ,como, eu acho que deixar o link do blog é viadagem, a pessoa pode clicar no seu perfil, e eu acho mais fácil. Assim como, comenta no meu blog, nova postagem, seguindo segue de volta, amei o blog e etc, e as vezes nunca mais voltam a realmente comentar ou visitar o blog. Me orgulho pelo Zombie Side ter o número de visualizações e comentários em menos de um mês, mas não fiquei mendingando isso. Vejo isso aqui no Mrs. Nightshade, você com 200 seguidores, e quantos comentam? uns 15, 20 certo? (: eu sei como é ruim. Enfim, se a menina ler esse comentário, não se sinta ofendida, mas até o menu você usa o mesmo que o antigo da laura, tenha criatividade c:

    Xoxo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É isso mesmo, dude! O que importam os números, afinal?
      Mas poxa vida :C Mas eu sei que eu fiz o meu :D Só queria entender o motivo desse tipo de coisa... Quando vejo, até levo na brincadeira, mas por dentro me sinto meio mal.
      Exato! Comentam apenas uma vez pedindo a visualização e não voltam... Outra coisa que não é bacana. Temos que conquistar visualizações e comentários com merecimento e luta, não sendo "mendigos de atenção" (#PCSiqueiraFeelings)
      Acho que não tem problema gostar do que eu faço, nem acho tão ruim, porque não criei o menu nem nada... Mas é bem mais bonito fazer algo único c:

      Beijos!

      Excluir
  10. Good Night Ladie Laura <3
    Suas dicas são simplesmente incríveis!
    Concordo em cada palavra com você!
    Acho que o essencial é ser educado e saber seus limites.
    Como você mesmo disse, os seguidores vêem com o tempo, os comentários e visualizações também, então não devemos ficar desesperadas e competitivas por conta disso. Não sei quanto à você e as demais blogueiras, mas eu criei meu blog para ser um refúgio, um cantinho onde eu me expresso, compartilho experiências, novidades, tutoriais, dicas... Então se foi esse meu objetivo, não vejo motivo para ficar disputando seguidores, comentários e visualizações. Todas as dicas são legais e extremamente úteis. A que eu mais gostei foi essa:

    " Não importa se tal blog tem um design de tal jeito, escreve as postagens de tal forma e tudo mais. Faça o seu! Crie seu próprio jeito de dizer "oi", de dizer para continuarem lendo, de se despedir... Crie seu próprio formato para fazer resenhas, invente uma forma de falar sobre filmes. Seja único, tenha certeza de que todos vão gostar mais de ler o que você escreve.
    Se inspirar é normal, mas é muito mais legal ter algo próprio e especial.
    "

    Sempre pensei nisso também...
    Eu particularmente amo seu jeito de começar a postagem, com o "Hay, angels :) What's up?".
    Pensei que eu era boba por me preocupar em inovar a forma de dizer um "oi" e dizer um "tchau". Pensei que era a única que pensava nessas coisas.
    Mas quando vi que você também se importa com isso, me senti normal, kkkkkkkkk.
    Bom, brincadeiras a parte, amei mesmo suas dicas, seu post foi "favoritado" !
    Acabei de inventar isso '-.-
    Significa que eu salvei nos favoritos, mas, emfim, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que achou >.< Fico muito feliz :D Ser educado é realmente essencial. Criei meu blog pelo mesmo motivo. Para aprender coisas novas, conhecer pessoas, descobrir, me expressar, debater... E não devemos fugir desses objetivos.
      Que bom que gosta >.< Porque eu curto muito começar meu post assim *u* É normal sim kkk Gosto de inovar no meu blog, acho que temos isso em comum :3 kkk
      Awwwwwn, que linda <3 kkk

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, adorei, ótimas dicas, mas eu realmente estou me desanimando por que não consigo colcoar o gadget de seguidores.

    ResponderExcluir
  12. Ainda me lembro no Mrs. Nightshade quando era pequenino, dá até vontade de chorar quando eu lembro daquela época, eu fico muito feliz ao saber que te ajudei em alguma coisa flor :3
    Mrs. NightShade sempre vai ser o meu blog favorito :D
    Beijos linda, *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Me ajudar? Isso é pouco perto do que você fez por mim. Não tenho nem palavras para descrever o que foi. Serei eternamente grata a você <3 Você é mais especial pra mim do que imagina, foi minha primeira amiga na blogosfera ♥

      Beijos, anjo >.<

      Excluir
  13. Nossa amei esse post. Super construtivo! Adorei as dicas ainda mais "paciência" eu sei que poucas meninas tem isso...pois querem que o blog cresça rápido para poder alcançar as metas, criar novos layouts e etc. Mas devemos ter paciência.
    Beijinhos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Sim, mas tudo ao seu tempo ^.^ Se fizermos com calma e honestidade, tudo vem aos poucos. Isso mesmo :D

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, laura :) eu sou a rayane (dona do geração...) tp de anonimo pq o computador já era. leia a primeira postagem :/ to falando da sala de informática... (teclas invisiveis '-')
    adorei as dicas, vou usar quando eu voltar kkkkkkkkkkk'
    bjss!
    oblogdarayzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa vida :C Que ruim :C Entendo ^.^ Fico feliz em saber, asdfgasdfg

      Beijos!

      Excluir
  15. OMG, uma xará na blogosfera ~chora~ Amei as dicas, vou usar com certeza ^^ Segui seu blog. Aceita afiliação? *-*
    Besistos ♥

    Gray Boomerang, clique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Uma xará *----* ~chora junto~ Fico feliz em saber :D Seguindo de volta <3 Aceito afiliação apenas com blogs que tem a partir de 10 seguidores :C Mas tenho certeza que em breve poderemos ;)

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu e uma amiga criamos um blog á pouco tempo! Estas dicas vieram em muito boa hora :) Beijinhos e obrigada!
    Se quiser visite: hora-decisiva.blogsopt.com

    ResponderExcluir