Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

24 de mar. de 2013

Anônimos Maldosos, como lidar?

Hey, angels :) What's up?


Vou sair daqui a pouco com os meus pais. Não gosto muito de sair no domingo, porque acabo cansada na segunda-feira... Mas fazer o que? Sempre me divirto quando saio com eles, então valerá a pena. 
De qualquer forma, na postagem passada recebi uma sugestão de tema. Algumas dicas de como agir com as críticas daqueles anônimos mal educados que tem rondado vários blogs por aí. Nunca fui o tipo de blogueira que é incomodada por esse tipo de coisa (no máximo duas vezes), mas acho que elaborei um texto bacana. Vamos lá? Sigam-me os bons!


Críticas, críticas, críticas... Algumas pessoas lidam bem com elas, outras não. Algumas pessoas sabem fazer críticas construtivas, outras só sabem ofender e difamar. São dois extremos, e aparentemente não existe um meio termo. Não pelo que tenho visto. De qualquer forma, acho que devemos nos focar apenas nas críticas construtivas.
Elas são baseadas em comentários educados sobre o que achamos que pode melhorar e até uma sugestão. Por exemplo:

"Posso fazer uma sugestão? Cuidado com os errinhos de português. Algumas pessoas ficam incomodadas com isso. É apenas um aviso, viu? Espero que não se ofenda"

A frase acima é uma crítica construtiva. Bem diferente de...

"Putz, olha o que jeito que tu escreveu esse post. Não foi pra escola não? Vai aprender a escrever! Que retardada, meu Deus!"

Certo? 


Não tem problema nenhum dar uma sugestão ou se expressar, mas por que não fazer isso com respeito? Mostra que você realmente quer ajudar e também que tem maturidade para fazê-lo. 
Se achou algum errinho em tal design, dê uma dica. Mas não chegue ofendendo. Já pensou que a pessoa que o fez pode ter gostado de como está? Afinal, o blog é dela, certo? Como observadores, temos o direito de argumentar e sugerir, mas nunca de destratar ou xingar.
Ah, mais uma coisa: se ainda insistir em palavras ofensivas, por favor, mostre a cara. Porque é bem fácil destratar alguém quando estamos em anônimo. Acho que se temos coragem para isso, temos que ter coragem de assumir o que dizemos e mostrar quem somos.


Vamos para o outro lado da moeda agora. Foi você que recebeu o comentário maldoso? Antes de se estressar ou ficar magoada, respire fundo e se pergunte: você concorda? Você vê alguma coisa de errado?
Se as respostas foram "não", vai se chatear por quê? As opiniões são sim importantes em um blog, mas não devem ser mais do que a sua. Se não está incomodada, tem algum motivo para mudar ou ficar magoada?
Ninguém tem o direito de te deixar mal por algo que você gosta. Caso se sinta bem da forma que está, continue assim. Tenha originalidade e personalidade própria, não fique se abalando com esse tipo de coisa. Logo vai perceber que tomou a decisão certa, confie em mim.
Se você deve responder? Apenas se quiser muito. Mas com respeito. Use toda a educação que tem e que, aparentemente, o tal anônimo não. Se não achar necessário, nem se dê ao trabalho. Ignore.


Entenderam o que eu quis dizer? Deixe apenas as críticas construtivas terem efeito sobre você. Se é desrespeitoso, nem dê ouvidos. Isso só vai mostrar que se importa e anônimos maldosos são como crianças birrentas: quando percebem que te ofenderam, simplesmente não param!
Se alguém te sugeriu algo com respeito e para melhorar (não apenas para te deixar pra baixo)... Aceite! Isso só vai te auxiliar! Afinal, essa pessoa teve um conselho bom e se importou o bastante para tentar te ajudar. É sempre bom ser humilde e aceitar críticas construtivas, porque elas sempre nos fazem crescer.


E é isso. Já passaram por esse tipo de situação? Como resolveram?
Contem pra mim!

Ah, antes que eu me esqueça, trouxe alguns utilitários e um tutorial à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos, 

Mrs. Nightshade.

30 comentários:

  1. Ooi,cada vez me apaixono mais e mais pelos seus posts >.<
    Você tem razão a respeito das pessoas que xingam em anônimo , elas apenas mostram que não tem educação nehuma,e concordo com você que devemos ver primeiramente se agente gostou!
    Adorei o post!
    Beijão!
    http://cheerryland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwn, que bom ♥
      É bem isso mesmo. Afinal, se temos respeito, devemos usá-lo. E sair ofendendo os outros sem mostrar a cara não é um exemplo de boa educação.
      Sim :D Acho que se estamos bem da nossa forma, temos que continuar assim :D
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o texto Laura, isso já aconteceu comigo várias vezes mas eu não dou bola por que afinal eles nem sequer me conhecem para querem me julgar !
    Adorei <3
    Beeijos *-*
    http://princesas-de-all-star-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Comigo no máximo duas vezes. Uma pena, você não merece esse tipo de coisa. Com certeza :D Se você gosta da forma que as coisas estão, continue e seja você mesma :D Ninguém tem o direito de te ofender por isso :D
      Fico feliz em saber :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Isso nunca aconteceu no meu blog e eu espero que continue assim! kkkk
    Respeito é bom e todo mundo gosta. Pra críticas construtivas são aceitas, mas se vier com falta de educação... sério eu sou muito explosiva e não me aguento! kkkkk

    ANNIE // LADY ROCK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que só recebi um comentário mal educado, mas depois desse nunca mais kkk
      Exatamente, respeito é essencial :D Acho uma atitude muito humilde aceitar críticas construtivas, agora ninguém é obrigado a aguentar falta de educação.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Laura!
    Você sabe que esses anônimos maldosos sempre tem um objetivo: provocar o autor do blog ou da postagem.
    Se tem uma coisa que não me conformo em hipótese alguma, é falar uma coisa desagradável no anonimato, isso, para mim, significa que a pessoa não garante sua palavra, que não tem caráter o suficiente para argumentar o seu ponto de vista ou até mesmo para ofender.
    Sobre críticas construtivas, a gente já conversou bastante, inclusive já postei no meu blog também, então você já deve saber minha opinião, né?
    Mudando de assunto... Queria me divertir todos os Domingos como você se diverte com seus pais >.<
    Hoje estou sozinha, mais uma vez...
    Afinal, seu post ficou excelente! Parabéns!
    Bj bj :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode ser duas coisas: inveja transbordando ou vontade de testes mesmo kkk
      Concordo, afinal se tem coragem para criticar, que tenha coragem para mostrar a cara :D
      Sim, eu li *u* Críticas construtivas são bem úteis :D
      Se eu estou com os meus pais, me divirto muito kkkk É sempre bem bacana :D
      Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  5. Realmente nunca tive que lidar com esse anônimos, mas já defendi muitas garotas que foram "vítimas".Seus posts estão ótimos...
    Se puder retribui a visitinha?
    coisasdemeninaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom, fico feliz em saber :D Atitude legal ^.^

      Beijos!

      Excluir
  6. oieee o/
    kkk não tenho problemas com esses anônimos, alias a opção de comentários la no blog inclui eles, na boa, falem mal ou falem bem, to pouco ligando, só aviso uma coisa: Quem diz o que quer, também está sujeito a ouvir o que não quer, me xingou xingo de volta, não excluo comentários, deixo lá...
    kkkk, ja fui muito alvo de criticas para esses anônimos, mais isso significa que antes deles criticarem, eles leram a postagem, e é a única coisa que eu quero, é ser lida, comentários ou seguidores?
    eu prefiro leitores o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom >.< Exatamente, se você gosta do seu blog como está... Que continue assim :D Quem falta com respeito não tem direito de exigi-lo, certo? kkk
      Isso mesmo, haha Eles estão te dando visualizações :p kkk Com certeza, leitores sempre o/

      Beijos!

      Excluir
  7. ooi, eu também pedi esse post lembra? kkk

    Isso já aconteceu cmg, várias vezes, mais era a msm pessoa, ela vinha todo santo dia no meu blog xingar ele, e como eu era novata eu respondia, mais o pior era q oq esse anonimo dizia era vdd, meus posts eram horriveis e o designer do meu blog tbm, mais msm assim, n vejo razão pra faltarem com o respeito n é? o tempo passou e esse anonimo começou a me xingar nos blogs das minhas amigas tbm, hj em dia isso parou, ainda bem, mais na epoca eu ficava realmente ofendida, no começo eu respondia com falta de respeito, depois comecei a responder de maneira educada, ai comecei a enjoar e apagar os comentários, então ele foi embora! Ainda bem...

    Ótimo post <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ^.^
      Poxa, você concordou com o anônimo? Porque se o fez, mude apenas por vontade própria. Respeito é necessário, não importa qual a nossa opinião. Educação antes e sempre!
      É como eu disse no post: anônimos maldosos são como crianças birrentas. Se perceberem que te afetam, não vão parar.

      Beijos!

      Excluir
  8. AHEO.
    Que legal que se diverte com seus pais, eu nunca tenho diversão com os meus .-. Tudo que eu gosto, eles não gostam, e eles só sabem me criticar e apontar meus defeitos.
    Mas enfim, indo ao assunto: eu já sofri com essas pestes.
    Eles me acusavam de plágio, e também, que as minhas postagens não prestavam, mas eu não me importava no começo, até que isso virou perseguição, e eu comecei a faltar com o respeito, ai tentei ser educada, mas nada adiantou, voltei a xingar. Ninguém manda eles quererem opinar de forma grosseira e falar mal de mim sem me conhecer.
    Nunca ganhei criticas construtivas, mas já dei algumas, de forma educada, mas sempre acho que a pessoa sai ofendida, que é mal, porque só queria dar uma sugestão.
    Eu xingo quase todo mundo asdfghjklç~ Principalmente esses anonimos, ou os blogueiros (se é que podemos os chamar assim) que vem desesperados atrás de comentários, e seguidores, eu xingo também, afinal, tem avisos por todo canto que eu não aceito o "seguindo, segue de volta? " e derivados.
    Queria pedir uma coisa \o/
    Gifs da Kristen stewart, mas eu não sei em que época é, só quero uns gifs iguais a ou da mesma série, ou sei lá oque ela participou, acho que é um filme, desse aqui : http://25.media.tumblr.com/eec6d7eefdcfee62cbb59650e39094c7/tumblr_mjvd9hJG1G1rm6v8eo1_500.gif
    Quero pedir outra coisa asdfghjklç~
    como eu disse, duas na verdade.
    Eu quero a primeira imagem do seu post :D sem as bordas azuis, você tem?
    Ah, os gifs não importam o tamanho c:

    Era isso """" só """"" rçrçrçrçrç

    Beijão, Laris :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sempre me divirto com os meus pais :3 Eles gostam das mesmas coisas que gosto, o que facilita bastante ^.^
      Entendo... Acho uma falta de respeito fazer esse tipo de coisa. Já recebi algumas críticas construtivas na ask.fm, mas aqui no blog só veio um mal educado kkk
      Pois é, tem gente que não lida bem com críticas. Acho isso bem feio, porque saber lidar com elas é uma prova de humildade.
      Aqui no blog nunca xinguei ninguém, acho. Mas fora da internet... Meu Deus kkk De certa forma, você está certa, até porque avisou antes ^.^ kkk
      Vou descobrir qual série/filme é e então trago os gifs kkk Putz, não tô achando no We Heart It :/ Só tenho com bordas no PC :/
      Tudo bem ^.^

      Beijos!

      Excluir
    2. a hora que achar responde o comentário aqui dai ok? rçrçrçrç
      Entro toda hora aqui pra ler o comentário dos outros -qqq

      Excluir
    3. Não tô achando essa porcaria de imagem kkkkk

      Excluir
  9. Desculpe por não comentar ontem, Laura! Já comentei no post anterior. :3
    Um anônimo estranho já foi no meu blog. Sim, estranho. Acho que você chegou a ler a postagem em que eu falei dele?
    Bom, todos devem criticar de forma construtiva, mas posso ser sincera? Não gosto de receber críticas, porque eu tento ser perfeccionista o tempo inteiro. u.u
    Amei a postagem, Lau.
    Beijos, Blog da Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problemas, anjo! Comente quando puder ^.^
      Eu li sim :/ Acho que no seu caso, foi mais uma pessoa desocupada, sinceramente kkk
      Gostar acaba não sendo bem a questão, porque talvez ninguém goste. Mas às vezes é um ato de humildade, levando em conta que querem nos ajudar :D Sei como é, sou muito perfeccionista e orgulhosa kkk

      Beijos!

      Excluir
  10. É por isso que esse é meu blog preferido ! Texto perfeito, me ajudou muito ! Agora já sei o que fazer, o pior é que a maldita anônima ainda diz que é mais madura que eu, pelo amor de Deus né ? É tão madura que não mostra a cara para ofender, acho que eu respondi bem o último post que ela comentou.

    Bjs
    menina-do-rock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sério? Awwwwn, fico muito feliz em saber >.< Que bom que ajudei :D Se você se sente bem como está, não mude :D Siga e frente, quem se importa com o que os outros vão pensar? Por favor kkk Se essa tal anônima perceber que te afeta, não vai parar ^.^

      Beijos!

      Excluir
  11. Concordo com tudo, já fiz um post no meu blog dando dicas de como lidar com eles também, hehe :3
    Achei super legal você ter colocado a diferença entre crítica construtiva e a segunda! Muito importante isso!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou procurá-lo *u*
      Que bom que achou >.< Fico muito feliz em saber :D É realmente bom saber diferenciar ^.^

      Beijos!

      Excluir
  12. Bem, eu acho esse assunto um pouco complicado.
    Pelo que eu me lembre, nunca passei por isso, graças a Deus.
    Mas acho que se a gente ignorar vai deixar a pessoa com razão. E ela vai ficar, tipo: Aff, que medrosa, não gosta de ouvir a opnião dos outros. Então quando acontecer comigo, vou tentar responder EDUCADAMENTE, pq a pessoa vai ficar surpresa, né!
    Mano, mas como eu tenho raiva desse tipo de gente, escroto ¬¬
    Beijos, Gabi ~~> Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Algumas vezes acaba se tornando ^.^ Que bom :D Já eu acho que responder só mostraria que ficamos afetados com a crítica. Geralmente não, acho kkk
      Acho imaturidade, porque se somos corajosos para ofender, devemos ser corajosos para mostrar a cara :D

      Beijos!

      Excluir
  13. As vezes acontece isso comigo ;/
    Mas o melhor mesmo a fazer é a gente quebrar tudo com uma surpresa. Sei lá, tipo, quando me fazem isso, eu tento ser mais legal possível e quando to estressado excluo o comentário KAOK
    Ótimo post K3

    Beijos~
    rabiscosnoapapel-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, isso é mal. Geralmente não dou atenção pra esse tipo de coisa, mas é realmente legal surpreender. Entendo ^.^ Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  14. Hoooy ~~ Achei super legal o texto que você fez, em outros blogs já lidei com anônimos e posso afirmar que é muito chato, mas eu acabo nem ligando, porque se eles não tem coragem de se revelar é porque são na verdade invejosos e não vou me deixar levar por comentários irrelevantes. Adoro críticas, desde que sejam construtivas.

    Xoxo, amei seu blog >.<

    http://rebelground.blogspot.com.br

    ResponderExcluir