Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

20 de fev. de 2013

Papo sério: Cyberbullying

Hey, angels :) What's up?



A ideia inicial desse post veio com ajuda da blogueira dona do Just My Dear Illusion. Ela me indicou para uma campanha sobre o cyberbullying e vocês sabem que sou completamente contra qualquer tipo de discriminação. Seja por peso, raça, orientação sexual... Somos todos humanos, certo? Ninguém tem direito de dizer o que e como devemos ser e nem de nos humilhar por isso.
Então trouxe algumas explicações sobre o tema e minha opinião também. Peço que me digam o que pensam nos comentários. Vamos lá? Sigam-me os bons!


"Cyberbullying é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados por um indivíduo ou grupo com a intenção de prejudicar outrem."
Fonte: (www)

É basicamente quando usam a internet para constranger ou fazer com que alguém se sinta inferior. Assim como o bullying, é extremamente prejudicial. Em alguns casos, consegue ser pior. Afinal, todos em frente ao computador são fortes enquanto escondem o rosto.


Pode ocorrer das mais inúmeras formas. Dados podem ser divulgados, coisas constrangedoras e falsas podem ser publicadas em nome do alvo, além de ameaças, agressões verbais e qualquer outra coisa que possa ridicularizar e humilhar.
Cada dia que passa tudo o que eu mais quero é só entender a causa.
Por que fazer isso? Pra que julgar tudo e todos? 


Nós somos muito mais do que cabelo, marcas de roupas, peso e outras características físicas. Mais, muito mais do que isso! 
Então por que levar isso tão a sério? A ponto de querer humilhar uma pessoa apenas por ela tentar ser o que é verdadeiramente? Como as pessoas olham pra alguém e já acham que sabem tudo sobre ela?
Podem saber nosso nome, mas não sabem nossa história.
E tantas pessoas já morreram por isso! Vários garotos e garotas se matam por dia, por uma coisa que poderia ter sido evitada! Inclusive depois de mortos elas são julgadas também. Qual o problema com essa sociedade? É tão difícil entender que tudo o que elas queriam era acabar com a dor? É impossível ver que, depois de um tempo, simplesmente não dá mais pra aguentar?

A sociedade pode pensar que palavras não machucam, mas é exatamente isso. Um xingamento derruba mais do que um soco. Uma palavra pode trazer problemas para alguém pela vida toda. Uma frase pode causar a morte de alguém.
E pensar que por ser pela internet "não é tão ruim" chega a ser a maior estupidez existente! 
Acho que já está na hora de perceber que ser diferente não é errado.
Chega de sofrimento, chega de dor! Ninguém merece isso.
O bully, virtual ou não, é o maior perdedor da história. Não quem é seu alvo. 


A garota chamada de gorda pode ter desenvolvido um transtorno alimentar. A garota chamada de inútil pode ter começado com o cutting. O garoto chamado de burro e feio pode ter se tornado depressivo.
Ainda é engraçado?

Cada vez que trato sobre esse assunto, chego a mesma conclusão:
O "valentão" não é nada mais do que fraco, não importa se seus meios são a internet ou não.
O desejo dele de fazer alguém sofrer só pra aparentar ser mais forte ou mais feliz demonstra isso.
Quem sofre ou já sofreu de cyberbullying é melhor do que pode imaginar. 
Se começarem a fazer isso com vocês ou com alguém que conheçam, não se abatam. Só peço isso. Não deixe que alguém interfira no seu modo de agir, ser e pensar.


Trouxe dois vídeos que podem interessar à vocês. O primeiro é de uma garota chamada Olivia Liv, alguém que sofreu bullying por algo que simplesmente não podia controlar.
 Ela conta sua história:


O segundo é um filme que trata exatamente sobre o tema dessa postagem (Cyberbullying):



E é isso.
Para finalizar, aqui estão os dados da campanha:


Regras: 
- Repassar o selo da campanha para pelo menos três blogs. 
- Fazer/incluir em uma postagem, naquela que for divulgar o selo da campanha, a sua opinião sobre o Cyberbullying.
- Sempre que for repassar o selo, coloque junto as regras, e mencione o blog que lhe enviou.
- Avisar para a pessoa para que está enviando o selo da campanha. 

Não faço ideia dos blogs para repassar. Quem se interessar pela iniciativa está mais do que autorizado a participar. Só gostaria de um aviso para poder ler o post depois.

Alguém que conhecem já passou por essa situação? E vocês?
O que pensam sobre o assunto?
Contem pra mim!

Ah, antes que eu me esqueça: trouxe alguns utilitários diferentes à pedido de uma leitora e mais alguns que acabei fazendo:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

43 comentários:

  1. Olá, Mrs, Nightshade!

    Esse assunto é realmente muito delicado.
    Acho que eu nem vou falar minha opinião para mim não ofender. [?]
    Mas achei esse assunto triste. Ainda não aconteceu comigo [\o/], mas o cyberbullying é muito, muito.. NÃO SEI COMO DESCREVER... Mas caso ocorra alguma maldade dessas comigo [=/] eu, obviamente irei me dedicar ao mal dessa pessoa. [Falei que minha opinião era ofensiva, O.O]

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é. É triste, mas precisa ser tratado. É horrível, é basicamente julgar alguém pelo que ela é.
      Espero que nunca aconteça ^.^ Não é ofensiva kkk

      Beijos!

      Excluir
  2. Ridículo quem pratica cyberbullying... provavelmente alguém invisível querendo se sentir melhor que o outro. E algo que eu notei, é que o Brasil tem menos bullying que os EUA. Eu peguei a história da Amanda Todd que foi parecida com de uma menina da minha sala. A Amanda mostrou os seios na web, ameaçaram, deu o maior rolo e a menina se suicidou. A menina da minha sala tirou fotos sem roupa e espalhou pra escola inteira, a história não deu nem 1 semana, todo mundo tinha esquecido e ninguém se meteu na vida dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho :/ Deve ser bem isso mesmo. Lá é apenas mais "escancarado" do que aqui.
      Conheço a história da Amanda :C Foi horrível o que fizeram com ela. Fico feliz que não tenham o feito o mesmo com a garota da sua sala, porque mesmo com os erros que cometeu, ninguém merece passar por isso.

      Beijos!

      Excluir
  3. mano, acho ridiculo o bulying vir até aqui no nosso espaço virtual, ja li uma história de uma garota, que foi perseguida até deletar o blog, eu tenho uma amiga, a mary, que uma tal de "Bluevato", infernizou ela, a mary tinha um blog de web fics, pois a menina estava em todas as postagens, falando mal e xingando a Mary, tudo bem, eu denunciei ela, e o perfil foi excluido, depois ela volto, a mary desistio do blog de fiics, por cuasa dessa vagabunda, a mary começou outros 2 blogs, e a menina fez a mary desistir de mais um, ela só ficou no YOur smile, que era tutoriais e goodies, dai a tal Bluevato, criou um blog dizendo "Hates Your smile", falou mal da Mary, das primas da Mary que eram blogeiras também, e depois que agente foi la xingou ela, mandou ela socar a inveja dela no ***, a menina continuo, e começou a falar mal até dos seguidores, a mary também desistio do YS, pq não aguentava, hj ela tem um blog, mais o nome de perffil dela é outro, ela sempre apaga os comentarios quando citam o nome dela (ja fiz isso duas vezes), ela não quer que ninguem saiba que é ela, isso é perseguição, a menina sentia inveja dela, passava o dia todo xingando e humilhando o blog da Mary. hj ela é dona de um outro blog, mais por medida de segurança nem vou dizer qual é!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente. Aqui que deveria ser nosso espaço e refúgio...
      Que coisa mais horrível! Simplesmente inveja! Falta de semancol! É criticar por ser simplesmente fraco!

      Beijos!

      Excluir
  4. Amei o post, vc tem razão em tudo, eu n sei mt bem se o que eu sofri foi cyberbullying mais foi o seguinte, eu tenho um blog de HP e nele uma anonima chegou e começou a me julgar por eu ser da Lufa-Lufa, ela começava a me xingar em cada post do meu blog, e começou a agir assim no Universo Cute também, dizendo que eu plagiava uma amiga e me xingando disso e daquilo, até q eu desativei os comentários anonimos, e ela n voltou mais, ainda bem, mais eu ficava mt triste por isso, pq as vezes penso, oq uma pessoa ganha fazendo esse tipo de coisa? Nada, ela n ganha nada, só desperdiça minutos da sua vida! Acho essas pessoas q fazem isso completamente sem cérebros, tem tanta coisa no mundo pra se fazer e elas vão fazer logo isso, com certeza são mt tolas!

    Beijos, amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :3
      Na minha opinião pode sim ser considerado cyberbullying: foram ofensas repetitivas. Você não deveria se importar, anjo. É uma anônima que simplesmente tem vergonha de ser o que é tentando te reprimir ao ver que você não tem medo de mostrar o que pensa. É alguém fraco tentando parecer forte da forma mais estúpida possível.

      Beijos!

      Excluir
    2. e o pior é q ela é que me chamava de fraca, começou a me infernizar até em um jogo, chamado Stardol, ela criou uma conta chamada "OdeioVanessaGom" copiou minha boneca, minha apresentação e ainda queria me desafiar para ver se eu era poser ou n, queria sabe ro quanto eu sabia de HP, mais a conta dela foi excluida, antes disso ela tbm me infernizava no blog da minha amiga e pedia para denunciarem o meu blog, só pq eu coloquei a palavra Tag em vez de Marcador, ela achou q foi plagio ao blog dessa amiga, enfim, hoje em dia nem ligo mais para isso!

      Excluir
  5. Nunca sofri bullying, e nunca quero sofrer (ninguém quer), oque eu não entendo mesmo e o porque deles fazerem isso se a pessoa que está sofrendo o bullying não fez nada com o agressor ? eu tenho certeza que se fosse com essa pessoa ela não ia gostar de sofrer oque essa pessoa está sofrendo. Eu estou estudando em uma escola nova onde eu acho ela horrível, na minha sala o garoto (ano passado antes de eu começar a estudar nessa escola) quebrou o ventilador, e hoje mesmo na aula algum aluno fez algo de errado no qual eu esqueci e quase alagou o banheiro masculino, então tipo eles se sentem valentões, ainda mas na internet onde não mostram a cara, e se sentem livre para falar oque quiseram. ~~Chega de escrever nem sei mas sobre oque eu falo O.o~~

    Eu amo seus posts acho eles bem criativos c:

    Time Html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho ridículo quem pratica Bullying e cyberbullying, não desejo isso pra ninguém porque sei o quanto isso deve ser ruim ser chamado de "gordo" "palito" ou coisas do tipo... Eu acho uma coisa ridícula, fazer bullying até mesmo na internet, como se já não bastasse na rua, escola e etc... Ainda precisa fazer na internet ? pra mim tinha que ter vergonha na cara, devia ser educado pelos pais oque eu acho que não fazem por não ter tempo para os filhos *O.o* sei lá, só não entendo o motivo pra isso.

      Excluir
    2. Olá! Que bom que nunca passou por isso. É, provavelmente, uma das piores coisas que podem acontecer a alguém. Experiência própria.
      Não mostrar a cara só torna o bully mais fraco ainda. Também não desejo. As consequências dos atos dos tais valentões ficam a vida inteira com o alvo.
      É uma extrema falta de vergonha na cara, educação e respeito. O motivo é só esse: tornar alguém frágil para mascarar toda sua própria fraqueza.

      Beijos!

      Excluir
  6. Awwwn Laura. Super amei a sua postagem. Eu realmente não sei oque dizer, só sei que julgar, criticar e etc é a pior coisa que existe NO MUNDO. enfim, já falei tanto sobre bullying e etc nos comentários do blog aqui que nem sei mais oque falar, acho que coloquei tudo pra fora -q

    Ah, copiei algumas frases suas dessa postagem no meu caderno de escola :3


    Beezos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz em saber que gostou :D Tenho a mesma opinião que você ^.^ Poxa, que bacana *o* kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Também acho ridículo... não entendo o motivo disso. O que as pessoas ganham com isso, afinal? Nada, não é?
    Me pergunto isso o tempo todo. Assisti ao filme Bullying Virtual com a minha mãe e é realmente terrível. Eu senti na pele o que a personagem já passou, mas não de forma tão pesada.
    Já sofri bullying e pela coisa mais idiota do mundo. Eu sempre evitei brincadeiras no colégio porque sempre fui muito 'lenta', tanto na velocidade quanto para entender as brincadeiras (eles sempre inventavam uma na hora de jogar, não era como esconde-esconde ou pega-pega). Fui insultada por isso durante muito tempo. Atualmente sou uma das alunas mais rápidas que tem na minha turma, tanto mentalmente (aprendo matérias com facilidade), quanto na velocidade. Primeiramente, digo que as pessoas não devem se abalar tanto. Isso as torna tão tolas quanto as que praticam o cyberbullying.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ridículo demais. Não ganham nada! É apenas uma tentativa idiota de ser mais forte do que os outros.
      O que aconteceu com a Taylor, as expressões dela, a história, suas falas... Muito triste.
      Sofri bullying por não me encaixar no padrão de beleza de sociedade. As consequências do que passei estão comigo até hoje.
      Já eu não as acho tolas, porque algumas pessoas são mais sensíveis do que outras. Na época em que sofri bullying, aquilo quase acabou comigo. Só que aprendi que é errado se importar com o que os outros pensam :D

      Beijos!

      Excluir
  8. Cyberbullying é terrível, vi todo o filme que postou, eu chorei nele. :c Pessoas que fazem bullying, não tem nada na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É abominável :/ Também me emocionou muito, tanto o filme quanto o vídeo da Olivia. Não mesmo :/

      Beijos!

      Excluir
  9. Acho isso uma coisa ridícula, e não sou a favor. Eu não conhecia o filme e nem a história da Olivia. As pessoas que fazem isso tem que tomar vergonha, né? :/

    Ah, tem sorteio no ar: http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-dvds-ao-no-exorcist-blue.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também não sou, de forma alguma. Já vi os dois faz tempo, emocionam qualquer um.
      EU AMO ESSE ANIME *-* É um dos meus preferidos. Queria muito participar, mas não tenho página no facebook :/

      Beijos!

      Excluir
  10. ugh# eu ouço e leio estas coisas e vem logo lágrimas aos olhos(...)como pode no mundo existir gente tão cruel(...)gente sem coração, que para se sentirem superiores gostam de inferiorizar os outros(...)its so sad...por vezes tenho vergonha do mundo em que vivemos...Deus não criou o mundo para isto...o pior é que existem milhares de "Olivias" e "Amandas" a sofrerem... :(

    biZus*

    WONDERLAND
    NEVERLAND

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim :C Também não sei :C É super triste mesmo. Todos somos possíveis alvos, só acho que o que determina é como vamos reagir a isso.

      Beijos!

      Excluir
  11. Realmente qualquer tipo de bullying ( assim que se escreve ? ) acaba com a pessoa, e eu tipo, odeio muito o bullying. Nunca me chamaram de nada ofensivo. Mas tenho uma amiga que já sofreu e era horrível.

    Beijos, passa mais vezes lá no blog !
    like-in-paaris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É assim mesmo ^.^ É horrível e pode mudar a vida do alvo pra sempre. E não do jeito bom. Fico feliz que nada tenha acontecido com você.
      Passarei quando tiver tempo, fique tranquila ^.^

      Beijos!

      Excluir
  12. Nossa, isso é muito sério. Assisti ao filme todo, e me emocionei, chorei muito quando ela tentou se suicidar. Me coloquei no lugar dela e a coitada teve vontade de sumir. Você não imagina o nojo, não sei, mas uma coisa muito ruim que senti cada vez que olhava aquela Lindsay. Meu Deus, que menina sem coração!
    Também sou contra o Cyberbullying :)
    Kissus ;3

    -Grape Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Demais. Me emocionei muito também. Acho que a Lindsay fez uma besteira, mas também acho que pelo menos se redimiu. Infelizmente os bullys de verdade não fazem isso.

      Beijos!

      Excluir
  13. Atrás do anonimato todo mundo faz o que quer mas acho que tem limites para isso só super contra ao cyberbullying, eu assisti o filme da Emily e com ele você pode se colocar no lugar da pessoa e nossa chorei quando ela tentou se suicidar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato! Escondendo o rosto todos ficam facilmente corajosos. É um filme muito emocionante, sem sombra de dúvidas.

      Beijos!

      Excluir
  14. eu odeio o cyberbullying.
    já basta nós sofrermos na vida real, e agora temos que enfrentar a virtual com bullying.
    isso nunca aconteceu comigo, graças á deus!
    bjs, vou apoiar a campanha ^^
    reinodechocolate.blogspot.com
    oblogdarayzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também odeio. As pessoas sempre encontram uma forma de nos deixar pra abaixo apenas para tentar parecer mais forte, isso é fato.
      Sim, comigo também não. Fico muito feliz que não tenha passado por isso ^.^

      Beijos!

      Excluir
  15. Acho isso muito ridículo .-.
    Adorei a campanha,muito legal *----*
    BEEEIJOS
    http://diary-crazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também acho, é horrível.
      Que bom que achou *--*

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá! Awwwwn, que bom que gostou >.< Fico super feliz em saber :D Muito obrigada por avisar >.<

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Laura!
    Acho esse assunto extremamente importante.
    Principalmente quando se trata de um indivíduo que se esconde por trás da tela do computador!
    Fico muito triste em saber que existem pessoas desse tipo. Que vivem para perturbar os outros. Essas pessoas deveriam ser chamadas de desalmadas, insolentes, mal-amadas.
    Mais aí eu penso que essas pessoas não merecem nem nossa opinião. Elas não têm amor próprio e caráter o suficiente, não merecem atenção!
    São seres humanos como todos nós, mas são seres humanos que deveriam ser pedras. Pois as mesmas não têm coração, bondade...
    Eu não consigo entender de forma alguma como você já sofreu com o Bullying. Porque, afinal de contas, esses desalmados gostam de perturbar pessoas aparentemente frágeis, desenformadas, e, para eles, "lerdinhas".
    Você não... Você é inteligente, escreve super bem (nunca vi ninguém escrever tão bem como você, nem em livros famosos), é linda , simpática, educada...
    Pensando bem, acho que agora sei o "por quê" disso tudo.
    Você é tão talentosa que, infelizmente atrai pessoas invejosas, tais como esses agressores.
    Não ligue para isso, é a única coisa que te peço! Acredite, se você não fosse tudo isso que eu disse, eu nem teria escrito!
    Amei a postagem, como sempre você a-r-r-a-s-o-u !
    Ah, só para avisar à você, eu escrevi o 1º capítulo da minha Fanfic e , antes de publicá-la, queria que você a lesse.
    Vou digitá-la agora, e assim que terminar te mando por e-mail.
    Quero a sua opinião sincera, por favor!
    Beijos, Gaby.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Impossível discordar da sua opinião sobre esse assunto, também penso assim.
      Eu sofri bullying por não me encaixar nos padrões de beleza da sociedade, simples assim :/ Não sou linda, kkk Deve ser porque me viu apenas por fotos :/
      Fico super feliz que goste da minha escrita. É muito bom saber que acha isso, porque já deve saber que é meu sonho.
      Poxa, que bacana *o* Quero ler sim *-*

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá! Bem, esse assunto é MESMO, um papo sério
    Não discordo em nada na sua postagem, e eu acho r i d i c u l o, pessoas que praticam cuberbullying, ainda mais se tratando de um fela da mãe que tá atras da tela de um computador.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Demais! É mais do que ridículo, é uma covardia sem tamanho. Juntando com falta de vergonha na cara, por que né...

      Beijos!

      Excluir
  19. Vou dar uma olhadinha nos backgrounds com icons! E amei o post, o cyberbullying é algo muito sério que algumas pessoas se recusam a acreditar que ele existe, achei muito legal da sua parte fazer um post sobre esse assunto!

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dê sim *u* kkkk Fico muito feliz que tenha gostado :D Super sério. Que bom que achou >.< Precisava dar minha opinião sobre o assunto.

      Beijos!

      Excluir
  20. Olá! Fiquei muito feliz quando vi seu post! Fui eu quem criei a campanha, e acho super bacana quando os blogs participam! Obrigada... (=

    Beijos, Carol!
    Controvérsias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que ficou >.< Não podia deixar de participar :D Uma iniciativa linda a sua, viu? <3

      Beijos!

      Excluir
  21. Nossa, que triste a história da Olivia, chorei muito, cara, pra quê julgar tanto? Isso te leva aonde? NINGUÉM É PERFEITO, NINGUÉM!
    É tão triste ver pessoas que não aguentam mais viver, que não aguentam mais sofrer.... eu realmente espero que isso mude! É terrível ver gente se matando por pessoas más, que não ligam para os sentimento dos outros... :( Enfim, não sei mais o que dizer sobre isso, só espero mesmo que acabe.
    efeitosdaadolescencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato! E não era algo que ela podia evitar! Ninguém mesmo.
      Também espero. É simplesmente horrível ver esse tipo de coisa acontecendo.

      Beijos!

      Excluir