Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

15 de fev. de 2013

Opinião: Vale a pena acusar os outros?

Hey, angels :) What's up?



Hoje eu pretendia fazer um post super divertido. O tema eram o fandom e tudo mais. Estava bem legal, com imagens bacanas e um texto nada cansativo.
Então aconteceu alguma coisa que me deixou bem irritada. Antes que alguém resolva dizer que quero me fazer de vítima, bom, é exatamente o contrário. Todos sabem que costumo não me importar com esse tipo de coisa, apenas sigo em frente. Mas já vi isso acontecendo com outras blogueiras, então o post de hoje se tornou um debate. Curiosos? Sigam-me os bons!


A situação foi bem simples. Recebi a seguinte mensagem na ask.fm:


Esse é o tutorial que a pessoa se refere. Para simplificar, tirei um print:


Obviamente não tenho que me importar. Até porque, para uma pessoa que está acusando a outras sem provas e sem prestar atenção no que diz, o anônimo foi educado.
Eu realmente não me importo.
Só que já vi esse tipo de coisa em inúmeros blogs, o que me motivou a criar o debate.


Ninguém deve ser a favor do plágio, pelo menos é a minha opinião. É uma coisa horrível que desvaloriza o trabalho de todos os blogueiros e blogueiras. 
Mas o que faz com que alguém resolva acusar alguém? Faz sentido falar que alguém plagiou, mesmo sabendo que os créditos realmente estão na postagem?
Porque isso não é algo bonito. Não é algo bacana. É julgar. É destratar alguém por simples vontade de arrumar confusão.


Aliás, esquecer de colocar os créditos também é algo normal. Todos comentem pequenos errinhos. Eu mesma, quando não sei de onde vieram as coisas, aviso. A parte errada é quando você afirma que o conteúdo é seu, certo?
E na maioria das vezes que vejo isso ocorrendo, tudo poderia ter se resolvido se a postagem tivesse sido lida inteira.
Mas para que, não é? É mais fácil (e talvez até mais divertido) acusar os outros.  É querer testar, ver os limites da blogueira. Ver se ela descerá até o nível do acusador, se irá perder a linha.
A grande sacada é não fazer o que essa pessoa espera.


Porém muitas pessoas se chateiam. Garotos e garotas fecham seus blogs por atitudes como essa. Porque, mesmo sem fazer nada, ficamos com a fama. E esse tipo de fama ruim se espalha rápido pela blogosfera. Logo, poucos te apoiam e todos apontam. Se torna algo sem controle.
Sem controle e sem motivo. 
Quando esse tipo de coisa acontece, podemos começar a pensar que tudo foi feito em vão. Que todo o tempo elaborando postagens foi perdido por algo que não deveria nem ter começado.


A única coisa que posso dizer é: não fiquem chateados por isso. Não pensem em excluir o blog. Tenha em mente que ser acusado injustamente acontece, porque a sociedade está sempre pronta para julgar sem se importar com sentimentos. 
Mantenha a cabeça erguida, afinal quem não deve não teme! Responda a altura, mas não falte com educação. É exatamente isso o que esperam de nós. 
Lembre do quanto ama seu blog e pense se gostaria de acabar com tudo o que construiu por uma crítica ou suposição sem fundamento.


Agora, meus anjos, é com vocês:

Vale a pena acusar os outros?

O que pensam sobre o assunto? Já aconteceu esse tipo de coisa com vocês?
Como se sentiram e qual foi sua reação?
Contem pra mim!

Ah, antes que eu me esqueça, trouxe alguns utilitários à pedido de uma leitora:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

38 comentários:

  1. Cara, isso simplesmente me irrita. A pessoa, nem te conhece e ás vezes nem lê o post, e te acusa de uma coisa que nem tem provas para poder mostrar que está falando a verdade. Esse povinho muito retardado tem é que tomar conta das suas próprias vidas, e não das vidas dos outros. Isso é uma atitude totalmente ridícula!
    Beijinhos, entra no msn?
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você! Acho que julgar sem provas e sem motivo uma das coisas mais feias a se fazer. Ridículo em todos os sentidos! Já estou online :3

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com você, as pessoas sempre estão prontas pra acusar os outros, muitas vezes sem nenhum motivo, só por acusar, tipo .-. Isso irrita muito mesmo :c
    "Porém muitas pessoas se chateiam. Garotos e garotas fecham seus blogs por atitudes como essa. Porque, mesmo sem fazer nada, ficamos com a fama. E esse tipo de fama ruim se espalha rápido pela blogosfera. Logo, poucos te apoiam e todos apontam. Se torna algo sem controle. " << verdade.
    Beijos,
    tea-of-zombies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente. É uma coisa tão boba, que poderia ser evitada com atenção e semancol, e que acaba se tornando um problema e um motivo de se chatear... :/

      Beijos!

      Excluir
  3. É, estávamos conversando sobre isso.
    E isto é muito ruim. Muitas pessoas ficam se complicando. Eu também não ligo, só que ainda assim é chato. MUITO CHATO.

    Bom, beijos.
    Sem muito à afirmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, estávamos :3
      É bem ruim e também não me importo, mas acaba trazendo um sentimento ruim. Bem chato :/

      Beijos!

      Excluir
  4. Hey Laura :3
    Isso é totalmente irritante. Já fui acusada de plágio várias vezes, e eu sei que não fiz nada, mas sim, todos cometem erros, e eu já cometi vários, nessa questão plágio, mas não pra chegar alguém cara de pau em anonimo e te xinga, por um erro seu, Assim como já fui inocente, já fui culpada também. Mas sair xingando todo mundo as vezes até por um nome parecido ou algo assim é horrível. A auto estima ? vishh.. E todas as blogueiras, exatamente todas, vieram pra cá pra ter um canto delas, ai vem um troxa qualquer fazer isso ? por isso que eu respondo com grosseria. Não faz sentido algum fazer isso, então se não sabe, não fala. Mas quando esquecemos, talvez avisar seria mais simples, mas não, as pessoas só sabem julgar, é essa merda de sociedade. É a coisa mais escrota do mundo, e as pages " SHAME " (s) então ? sem ao menos avisar a blogueira, ou pedir pra retirar, eles colocam ela nessa páginas na minha opinião um tanto babacas. Por isso eu odeio a Kaorii, e ao mesmo tempo concordo com ela. Ela é grossa, e coloca qualquer um, POR QUALQUER COISA na lista dela. Isso acaba com a vontade de bloggar, do espirito inocente e criativo, você fica travada, eu mesma posso confessar isso. Mas a parte grossa dela as vezes tem razão. Isso irrita, ainda mais quando você já avisou a pessoa, e ela nada de por créditos. É tipo, uma coisa escrota também é o hackiamento do Farry Teen, tanta idiotice. A auto-estima não se renova a cada segundo pra qualquer mané sair por ai xingando todo mundo do então plágio. Isso virou modinha aqui. Eu já acusei 2 pessoas de plágio, mas eu havia avisado as duas. Porém, elas não retiraram, e isso acabou comigo, e foi acabando.. aos poucos. Até eu finalmente perder a vontade de bloggar, ai eu exclui o blog e criei outro, pra ver se alivia a dor, mas não tem como, você sempre sente que a pessoa pode estar lá novamente, olhando seu código fonte no mesmo tempo que você responde um comentário carinhoso. Quando fui pra um shame, eu sofri mais que tinha pra sofrer na minha vida inteira, não só pelo blog, mas porque meu nome estava sendo publicado, assim, jogado no blogosfera com o nome " plagiadora ", e é vdd, isso se espalha mega rápido. Eu estava sendo perseguida, e por mais que pedi desculpas por algo que não fiz, a menina continuou a me deixar lá, sem rumo, pirando.

    Mas enfim, sorry pelo TEXTO -q Beijo, Laris :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Antes de tudo... Sem problemas pelo tamanho :D Adoro seus comentários ♥
      "Não faz sentido algum fazer isso, então se não sabe, não fala" << THIS!!! Concordo em TUDO :D
      É o que eu disse: esquecer é normal. Basta avisar, não é necessário vir julgando.
      Acho que a Kaorii avisa antes de colocar na página, pelo menos foi o que soube.
      Essa história do Farry Teen está bem confusa :/ Ninguém sabe se realmente foi hackeado. Mas acho que não devemos nos abater, já que erros todos cometem :D
      Chateia ver que seu contudo não foi creditado, realmente. A pior coisa é isso: todos se virarem para te julgar, xingar, perseguir. Isso é tão feio! Não importa o erro, ninguém pode criticar ninguém. Não existem pessoas perfeitas.

      Beijos!

      Excluir
  5. adorei o post amor,ha e obrigada pelas imagens lindas demais,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D De nada anjo >.<

      Beijos!

      Excluir
  6. Isso é mto mto mto chato, né?
    Também fui acusada disso, e sei que não é nada agradável.
    Pelo amor de Deus, será que "essas pessoas" são cegas?
    Arrrgh, sinceramente, acho que isso se chama inveja, sabia?
    Seu blog é um divo, e para uma pessoa te acusar de plágio, vendo que você colocou os créditos, só pode ser isso, tentativa de apagar com a "fama" do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bem ruim, totalmente desagradável. Em alguns casos pode ser realmente esse o motivo: inveja.
      Muito obrigada pelo elogio ♥ Não entendi bem o motivo, sinceramente. Não sei se for isso, até porque não tem motivos para invejar o blog >.<

      Beijos!

      Excluir
  7. Isso já rolo comigo mas tipo fiz um post de um seriado que eu gosto ai um anony veio falar que tava plagiando tal blog mas nada a ver já que eu sabia que tinha feito o post com minhas próprias palavras então ignorei ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa atitude :D Como eu disse: quem não deve, não teme :D Esse tipo de coisa é sempre em anônimo, por que será, não é? [ironia]

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi!
    Concordo com tudo o que você disse. Muito bom post.
    Nunca aconteceu de alguém me acusar de plágio e tal. Mas, é verdade, as blogueiras tem passado muito por isso.
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que nunca aconteceu ^.^ É bem ruim. Tem mesmo :/
      Que bom que gostou do post >.< Fico muito feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi!Fiquei com saudade daqui e resolvi dá uma passadinha.Acusar sem provas?Horrível né!Espero que não aconteça mais....bjs
    juju-kawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Senti sua falta ♥ haha'
      Realmente, é bem ruim :/ Acho uma atitude muito feia. Também espero.

      Beijos!

      Excluir
  10. Lindo seu blog, amei ! Não poderia deixar de seguir, claro. Sobre a postagem, concordo com tudo. Nunca fui acusada de plágio, mas já fui plagiada. Acho que isso é bastante comum na blogosfera, alguém vê algo parecido e já fala que é plágio, e como você disse, eles julgam. E tem gente que acaba desistindo do blog por causa disso, mas eu acho que já que você tem certeza de que não plagiou, deveria ter forças para continuar e mostrar que tudo não passou de um engano. Isso é chato pra qualquer um ! XOXO
    fairiesdancing (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwn, que bom que gostou >.< Não imagina quanto fico feliz ♥
      Que bom que nunca foi *-* Poxa, foi plagiada :/ Isso é horrível. É bem comum mesmo :/ As pessoas julgam sem nem mesmo prestar atenção nos detalhes, algo que não gosto nada. Quem não deve não teme :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá ,que ridiculo isso miss nen se importa as meninas que acompanha seu blog sabe que voc~e não copia niguem eu amo seu blog e sempre agradeço pelo carinho que você tem com o meu ,nen liga pra essas coisas e foi um otimo post como sempre né :D

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/2013/02/bora-assistir-17-outra-vez.html#.UR51CqU3uIk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também achei :/ Acho que não devo me importar mesmo :3 Fico muito feliz em ter a confiança dos meus leitores ♥ Fico muito feliz que goste do meu blog >.< Você merece todo o carinho e muito mais :D Obrigada, anjo >.<

      Beijos!

      Excluir
  12. Poxa, eu até li essa postagem, você nunca plagiou. :3 Sério, eu acho errado acusar sem conversar, é ridículo. Amei a postagem!
    Beijos!<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, até porque não acho nada bacana. O que mais me marcou foi que os créditos estavam na postagem, aquela ask simplesmente não era necessária.
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Laura, posso fazer outro pedido? Aí você posta junto com o primeiro. Queria imagens para posts, o tema é câmera. Tipo, imagens com câmera. Sem efeito, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim :D Vou tentar postar o mais breve possível, porque já tenho outros na frente e fica meio difícil de fazer uns 3 em um dia (já que posto só uma vez).

      Beijos!

      Excluir
  14. Oie Laura, eu adoreei o post e super concordo com você, acho que ninguem deve ficar julgando pois não temos esse direito !
    Adorei o seu blog, dê uma olhadinha la no meu blog e se gostar segue? ( Ja estou seguindo )
    http://blogdastefanyc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado >.< Realmente, as pessoas se precipitam muito, o que pode magoar os outros.
      Que bom >.< Seguindo de volta <3

      Beijos!

      Excluir
    2. Verdade, eles falam antes de ver toda a postagem.
      Muito obrigada *-*

      Excluir
    3. Exato, anjo :D De nada, seu blog é lindo >.<

      Excluir
  15. cara eu odeio plagio, esses dias a mina me aplaio, véy eu fiz os modelos de sidebar, ai eu estava procurando umas faixinhas, quando achei o blog dela, ai ela dizia assim:
    "Gente eu achei um jeito facil de personalizar a sidebar,EU FIZ, os modelos abaixo, e mostrava os modelos que três meses atras eu tinha feito para o blog em que eu sou postadora YP
    mano aquio me subio a cabeça, eu me estressei, mais segurei, para não xingar ela, ai eu fiz um comentarios simples assim:
    Tem certeza que foi você que fez?
    esses são os modelos que três meses atras eu postei em um blog que eu sou postadora, até as faixinhas eu creditei, e vc chega e pega, afirma que foi vc que fez?
    depois ela colocou os créditos, e ainda nem pos o link, eu entrei de novo e ela dizia:
    não peguei esses modelos no seu blog.
    ai eu disse: sim eu ja vi meus modelos repostados em outros blogs,mais todos deram os créditos, vc é muito legalzinha né moça? teve a pratica de ir la copiar e colar, e ainda digitar EU QUE FIZ. se tivesse lido o post do blog que vc pegou com atenção teria visto meus créditos la.
    affs
    depois disso nunca mais entrei para ver o que ela respondeu, mais eu fiz um post no meu blog, falando como eu tava me sentindo naquele momento, eu poderia ter divulgado o blog dela, na verdade todos que comentaram n post pediram para que desse o link, só para eles irem la, xingar ela, mais eu não dei, pq basta dizer o nome do blog, num precisa da o link, isso é divulgar o blog, mesmo que seje para uma má fama, eu só fiz uma vergonha para ela, não apoio esse negocio de Shame coletivo, não apoio esses blogs que foram plagiados ficar divulgando e humilhando o plagiador. eu acho que se esses blogueiros que ja foram plagiados ao inves de ficar fazendo draminha e humilhando os blogs alheio, e fizessem que eu fiz, não divulgar, mostraria para os plagiadores, que mesmo que eles pensem que não vão ser descobertos, sempre acabam descobrindo, os meus modelos eu vi repostado em blogs com mais de 400 seguidores, e estava la meus créditos, e garota que me plagio não tinha nem 50 seguidores, e eu a descobri.
    la vai eu fazendo comentarios biblicos, kkkkkkkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que situação ruim! Você a avisou e não a humilhou, o que foi ótimo. Além de dar publicidade a quem não merece, bom, todos cometem erros! Faltou um pouco de vergonha na cara dessa pessoa também, vamos ser sinceros u_u kkk
      Acho que tudo é ainda pior quando se é acusado sem fazer nada. Sem cometários kkk
      Não se preocupe com o tamanho, adoro seus comentários <3

      Beijos!

      Excluir
  16. Olá, concordo, agente as vezes esquece de colocar os créditos, e nem sempre as pessoas leem o post prefere pular logo para a parte do utilitário ou tutorial, e nem vê a parte em que agente dá os créditos e sai acusando nos comentário ou na ask, sim isso tira qualquer um do sério, mas nem por isso devemos largar nossos blogs porque vemos por aí VÁRIAS ou VÁRIOS famosos que tem haters e na blogosfera os que não gostam do seu blog são como os HATERS e nos não devemos nos incomodar com eles como os FAMOSOS não se incomodam e deixam eles pra lá foda-se eles -desculpa essa palavra-. Enfim não devemos largar nossos blogs só porque fulano falou mal, sim vamos ficar tristes porque agente elaborou todo o post com o maior carinho pra poder receber o melhor comentário dos Leitores, mas isso nem sempre acontece, porque sempre vem um hater ou coisa do tipo até mesmo leitor que não concorda com você, quando eu li essa postagem eu pensei assim: Nunca vou desistir do meu blog quando ele tiver 300, 500 pra cima, posso até deixa-lo em HIATUS por causa da Escola mas tentarei nunca larga-lo até mesmo quando eu trabalhar, se tiver gente mas nova para poder postar eu coloco no blog, mas eu nunca quero largar meu blog porque isso pra mim é uma coisa RARA que eu tento dar importância, mas alguns não leva isso a sério, as vezes parece que eles querem te tirar do sério para ver se você realmente tem paciência para aguentar desaforos. Agente nunca espero um comentário ruim de nenhum anonimo ou leitor, sempre esperamos o melhor comentário de cada um deles, O Pior dos casos e que quando você fica famoso se inspiração no seu layout podem colocar os créditos mas por mas que você fale pra não se inspirar eles se inspiram não te respeitam pela sua opinião ou coisa parecida, o pior e se inspirar e não colocar os devidos créditos, e muitos sempre que recebem alguma observação sobre a tal coisa copiada ou inspirada ou fulano fecha o blog ou simplesmente nega que copiou ou se inspirou. Hoje em dia na blogosfera a inspiração está virando Plágio, entrei na blogosfera no ano passado e nunca soube como era a blogosfera de verdade, mas agora reconhecendo vários blogs falando que preferiam a blogosfera antiga, eu percebi o quanto a blogosfera atual está um -lixo- novamente desculpa pela palavra, muitos blogueiros já escreveram que preferem a blogosfera antiga por não serem plagiados ou inspirados, ou até mesmo quando falam pra não serem inspirados os outros respeitarem essa ideia. Enfim não sei nem mas oque eu estou escrevendo, mas achei um absurdo oque esse anonimo disse, e amei o seu blog, e a postagem que fez sobre o assunto c;

    |Desculpa se o texto foi grande RS|

    time-html.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Antes de tudo... Sem problemas com o tamanho. Já falei que amo comentários grandes? Porque eu amo :3
      Tudo o que posso dizer é que concordo demais com você. Também não penso em desativar meu blog, de forma alguma. Não importam as críticas, venha o que vier. Só se algo tornasse absolutamente insuportável e sufocante.
      Às vezes é isso mesmo: querem te testar, ver até onde você vai.
      Não sei se posso dizer muito sobre a blogosfera antiga, porque já tive outros blogs, mas o Mrs. Nightshade ainda não completou um ano. Mas lembro que quando comecei tudo parecia ser mais inocente e único, entende?
      Foi porque ele nem sequer leu minha postagem inteira. Muitas coisas poderiam ser evitadas se todos lessem o texto todo, certo?
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  17. Concordo com isso. Já vi acontecer com vários blogs, e acho que plágio é sim uma coisa com a qual devemos nos preocupar, mas não precisamos ser tão obcecados a ponto de sair acusando inmustamente as pessoas. E muita gente faz isso apenas por vontade mesmo de dizer que o blog foi plagiado, de colocar as pessoas contra o dono desse blog, né?
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também. E quando acusadas injustamente, muitas garotas e garotos perdem a vontade de blogar. Acusar e julgar as pessoas que não tem culpa é uma atitude muito feia. Também acho que é com essa intenção, viu?

      Beijos!

      Excluir
  18. Ela nem lê a postagem e já vem te acusar! Ah, VSF né? Acusa sem saber! Como eu te disse na ask, isso é coisa de gente INVEJOSA, e que só quer arranjar CONFUSÃO, nem perde tempo, Laura, pessoas assim não valem nem o chão que a gente pisa! #fiquei irritada
    Bom, sem mais o que dizer né? Beijos e continue sendo essa blogueira maravilhosa que você é!
    Efeitos da Adolescência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é :/ Foi isso o que mais me deixou irritada kkk Os créditos estavam ali, na cara da pessoa :/ Deve ser exatamente isso: querer arranjar confusão e ver até onde eu ia :/
      Awwwwn, poxa, que fofa <3 Fico feliz que goste do meu jeito de blogar :3

      Beijos!

      Excluir