Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

24 de fev. de 2013

Opinião: Existe algum assunto que não pode ser discutido?

Hey, angels :) What's up?



Já faz algum tempo que esse tema tem rondado a minha cabeça. Estava procurando a melhor forma de tratar o assunto e acho que finalmente consegui.
Talvez vocês não tenham entendido exatamente o que quis dizer com o título do post, mas acho que logo vão entender. Espero também saber a opinião de vocês. E então, vamos lá? Sigam-me os bons!



"Você não pode falar sobre tal cantor!"
"Você não pode falar sobre esse esporte"
"Você não pode discutir sobre tal tema"

Entenderam o que eu quero dizer agora?
Várias vezes ao dia, todos estão guardando suas próprias opiniões para si, por ser um simples padrão da sociedade não estar aberto para discutir sobre tudo.
Por que eu não deveria falar sobre um time de futebol? 
Qual o problema se eu falar de política?
Tem algo errado em ter vontade de discutir religião?


Não tem uma razão, não tem problema, não tem nada de errado.
Acho que se as pessoas respeitassem um pouco mais a opinião dos outros, não teríamos esse problema. Não precisaríamos nos conter apenas para não magoar alguém ou para não causar uma confusão.
A partir do momento em que você diz uma coisa que alguém discorda, é motivo para se iniciar uma briga interminável.
O que é errado. Seria muito mais fácil se todos estivessem abertos a argumentar com respeito e educação sobre qualquer assunto. 


É por isso que temos liberdade de expressão. Essa tal liberdade é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. 
Não vejo nenhum problema em querer criticar sem ser julgado. Todos temos opiniões diferentes e temos o direito de manifestá-las. 
Não devemos ter assuntos tabu, assuntos que não podemos nem mencionar. Eu, por exemplo, gosto muito de conhecer pessoas que pensam diferente de mim sobre determinados temas. Conversar com alguém que pode argumentar sobre algo que já temos uma opinião formada é ótimo!
É uma oportunidade de aprender mais e crescer.


E então, será mesmo que "política, futebol e religião não se discutem"?
Bom, a minha opinião é a seguinte: 
Essa frase está errada.
Por que?
Se tivermos maturidade e educação o suficiente para argumentar, receber criticas e respeitar opiniões diferentes da nossa, todos os assuntos podem e devem ser discutidos!


Só não sei o que é pior: ser "proibido" de falar sobre determinado tema ou perceber que existem pessoas sem maturidade o bastante para não respeitar as opiniões que recebem.
Brigas de torcida, por exemplo, não aconteceriam se todos tivessem maturidade o suficiente para entender que ninguém pensa igual a ninguém.
Esse tipo de confusão não aconteceria se tivessem educação o suficiente para respeitar quem é diferente deles.


Espero que, algum dia, todos sejamos livres para falar sobre todo tipo de assunto.
Espero também ver que as pessoas estão, pelo menos, conseguindo perceber que todos somos diferentes e que temos sim o direito de não pensar igual. Que temos sim o direito de discutir sobre qualquer tema.

Lembrem-se sempre: qualquer assunto está aberto a debate aqui.
Sei que todos vocês tem maturidade para isso, então aceitarei os mais inúmeros assuntos.
Vamos quebrar os "tabus" da sociedade juntos, que tal?


E é isso. O que vocês acham?
Existe mesmo algum assunto que não deve ser discutido?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns utilitários à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

30 comentários:

  1. Não existe nenhum tema que não pode ser discutido, lógico falar de determinadas coisas dá mais trabalho que outras e há sempre aquele risco de ser xingado ou coisas do tipo. Mas mesmo assim, vale a pena tentar, se você manter o respeito e souber como falar não tem porque ninguém se sentir ofendido, a não ser que a pessoa seja uma fanática,mas aí acho que já é questão pra tratamento: não tolerar uma crítica ou opinião contrária, é meio que um problema psicológico ou doença ou alguma coisa não saudável. Enfim essa é minha opinião...
    senhorita rock= perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Super concordo com você :D Sou e sempre serei a favor da liberdade de expressão e falarmos o que tivermos vontade, só que com o devido respeito. Acho que temos a mesma opinião, a final de contar.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi!
    Ótimo post, amor. É verdade, a gente pode falar sobre qualquer coisa. Não tem esse negócio de "não pode". Mas devemos respeitar as opiniões, coisa que muita gente não faz.
    Amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado :D Realmente, acho que todos temos o direito de nos expressar da forma que quisermos, mas mantendo sempre o respeito. Que bom >.<

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu concordo com vc, acho que todo o assunto pode ser discutido desde que as pessoas respeitem umas as outras, pois brigar por opinião não leva a nada, já que todos nós pensamos diferente e ninguém vai mudar ngm!

    Ótimo post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, verdade. Esse tipo de briga não vale a pena, basta saber compreender que nem sempre vão pensar igual a nós.

      Beijos!

      Excluir
  4. Acho que todos tem sua liberdade de falar o que quiser !! Falou tudo , criativo o assunto hein , bem , não tem aquele ditado "a boca é minha,vem calar se quiser" haha' adooro!

    Beijos...

    Post Novo - aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato :D Todos nós temos o direito de argumentar sobre qualquer assunto e sermos respeitados por nossas opiniões. Que bom que achou >.< Tentei encontrar um assunto diferente ^.^ Sim, kkk

      Beijos!

      Excluir
  5. Gostei tanto desse texto que li pra minha mãe, lol. Devemos falar oque quer, só que com educação, dai, todos os seres legais vão se entender.-q Amei a postagem, o que escreveu é tão lindo. :')
    Beijos, Blog da Bia.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! OMG, sério? *o* kkk Que bacana <3 Tendo respeito, qualquer assunto pode ser tratado de forma boa :D Fico muito feliz que tenha gostado >.<

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Laura!
    Gostei bastante do tema abordado nessa postagem.
    Eu concordo plenamente com você! Acho que todos nós devemos respeitar a opinião de cada um. Independentemente se gostarmos ou não.
    Afinal, seria muito ruim se todos tivéssemos as mesmas opiniões.
    Imagina, por exemplo, a pessoa que quis ir à Lua. Certamente devem ter existido opiniões e críticas de várias pessoas diferentes, que juntas, com suas ideias e teorias, conseguiram levar o homem à Lua!
    Não sou muito boa com exemplos, mas acho que você entendeu, kkk.
    Gostei bastante, sério!
    Beijos, MMG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Realmente, devemos ter respeito não importa a situação. Sim, o bom é termos pensamentos diferentes :D
      Neil Armstrong confirma seu exemplo :D kkkkk #Brincadeira
      Entendi sim ^.^ Fico muito feliz em saber :D

      Beijos!

      Excluir
    2. Sim, Neil Armstrong... O Primeiro homem que pisou na Lua...
      Eu sei -q
      Só não falei o nome para não parecer muito formal/nerd.
      As pessoas me julgam muito quanto à isso.
      Tudo que falo ou manifesto é considerado ato de "nerd".
      Inclusive isso daria uma ótima postagem! kkk
      Por isso que sou fã do Sheldon. Me identifico muito com ele, hahaha.

      Excluir
    3. Eu sei que você sabe kkkk
      Que bacana que se tornou fã, porque antes você não conhecia o seriado *-* Sheldon <3

      Excluir
    4. Verdade.
      Você me apresentou e eu amei!
      Não vejo todos os dias, mas gosto bastante! O Sheldon é SEEEU. Não se preocupe, ele é pra mim, no máximo um irmão. Hahahahahahahaha

      Excluir
    5. TBBT é perfeição <3 Sou mais o Jim -q Acho que eu ou daria muito certo com o Sheldon ou muito errado kkk Nós somos muito parecidos em questão de personalidade, acho que é por isso que gosto tanto do personagem. Temos os mesmos hábitos, as mesmas formas de falar, gostamos do mesmo tipo de cultura, etc. Se ele fosse real ou seria muito amigo meu ou a gente ia se odiar kkk

      Excluir
  7. Na minha opinião, você pode discutir sobre o que quiser, mas claro, você precisa ter respeito. Porém, é um tabu você mostrar sua opinião hoje em dia. Se eu não gosto de batata e falo isso, as pessoas que gostam vão me criticar, então, elas podem mostrar a sua opinião e eu não? Você entendeu o que eu quis dizer - q'

    gc-geracaococacola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Respeito é necessário sempre :D Acho que não devemos criticar ninguém, seja por gostos ou opiniões. Entendi sim ^.^

      Beijos!

      Excluir
  8. ooi ' Amei seu Blog >< E realmente, concordo com tudo que você disse. Se quiser dar uma passadinha no meu que esta começando, ficaria bem agradecida. Beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou :D Fico feliz em saber ^.^ Poderia me dar o link? :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Concordo com você Laura, esses assuntos podem ser discutidos, o problema é que existem pessoas que acham que elas estão certas sempre e nem mesmo ouvem a opinião dos outros. Por mais que não concorde, acho que pelo menos respeitar essas pessoas deveriam néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato! Certos ou não, todos tem o direito de argumentar sobre determinado assunto ou expressar sua opinião sobre certo tema. Sim, educação e respeito são essenciais *-*

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Mrs. Nightshade!

    Sinto muito meu atraso. Como sabe, eu estive viajando e só pude voltar agora. Li seu post pelo celular, mas não consegui comentar.

    Sobre o post, cada um tem sua liberdade de expressão. Cada um fala sobre o que quiser, caso alguém queira postar sobre sexo, que poste. Qual o problema? Opiniões variam, pessoas também. Já o respeito com o tema do post é essencial.

    Beijos, Sweetie Coconut! << Opinião lerda a minha. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, sem problemas ^.^
      Concordo com você, viu? As pessoas devem se expressar sobre qualquer tema que desejarem :D Afinal, é nosso direito fazer isso. E é dever respeitar :D

      Beijos!

      Excluir
  11. A liberdade de expressão é muito importante para as pessoas, principalmente para o Brasil.Acho que todos os assuntos devem ser discutidos de tal forma que seja clara, sem criticar o que os outro dizem, pois cada um tem a sua opinião.Mas nesses assuntos também tem que ter uma coisa essencial que é o respeito, que é o mais importante de tudo.
    Muito bom o assunto abordado, parabéns mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, demais. Está entre as coisas que mais prezo. Todas as opiniões devem ser aceitas, somos livres para comentar e discutir sobre todos os assuntos sem sermos desrespeitados. Awwwn, que bom que achou >.< Obrigada <3

      Beijos!

      Excluir
  12. Concordo Laura c: Acho muito que cada um tem que opinar do seu jeito, não existe essa de " GOSTO NÃO SE DISCUTE" cada um gosta de alguma coisa mesmo, mas não pra tanto drama e falar isso, não que exista algo pra não discutir, cada um pode dar sua opinião, somos livres, leves e soltos. Vivemos em um pais assim c:

    Bejos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! E eu concordo contigo :D Qualquer tema ou assunto pode ter ser discutido de todos tiverem maturidade pra isso :D Todos devem se expressar, pois temos o direito disso :D

      Beijos!

      Excluir
  13. Primeiramente oi, tudo bem?
    Então né, nós seres humanos temos direito a liberdade de expressão, quer dizer que podemos mas somos por algum motivo impedidos a isso. Num mundo tão desenvolvido a falta de respeito a opinião alheia ainda é um caso serio e que é muitas vezes a causa de muitas brigas, inclusive mortes não é?!
    É uma vergonha não podermos expressar nossas opiniões sem serem jugados depois...
    Cara em que mundo vivemos mesmo??? Ah é, no mundo em que podemos fazer de tudo, num mundo em que políticos são corruptos e nada acontece, mas que dar uma opinião pode gerar atritos sérios. Num mundo cheio de preconceitos e julgamentos, num mundo em que se você não participar das modinhas não sera aceito...
    Eu acho uma hipocrisia essa historia de não podermos dizer algumas verdades sem que nada nos aconteça...
    Olha não vou prolongar ainda mais esse assunto porque acho que eu ja fiz um mega texto né rsrs...

    A unica coisa que falta agora é me despedir e pedir pra que visite-me e que se quiser seguir meu bloguinho haha *-*

    Um beijão e cada dia mais suceso pra nós hehe
    Beijão e até a proxima ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim :3 E com você? haha'
      Concordo demais contigo, sabia? A liberdade de expressão é tão necessária, mas parece estar sendo apagada cada vez mais pela falta de respeito e maturidade. As pessoas devem ser aceitas como são e com as opiniões que tem.

      Beijos!

      Excluir