Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

25 de fev. de 2013

É certo se expor na internet?

Hey, angels :) What's up?



Tenho estado muito sem tempo ultimamente. Quarta-feira mesmo já tenho outra prova e de História com conteúdo gigante. Sou fã dessa matéria, mas a professora passa textos muito extensos. Acho que não está interferindo no andamento do blog, de qualquer forma.
Enfim, hoje o tema da postagem é sério. Acho também que é um assunto bem importante, então resolvi tratá-lo com vocês. Quero que me digam o que pensam também, por favor. Curiosos? Sigam-me os bons!


Algo que tem me deixado meio assusta ultimamente é a forma com que todos tem se exposto demais na internet. Existem duas formas de analisar a situação, portanto entendo que as opiniões podem ser bem diversas.


Por um lado, a internet sempre foi nosso refúgio.
Um lugar para sermos verdadeiros, apenas nós mesmos. Um lugar para fazer amizades e encontrar pessoas que te entendam como você gostaria.
E nós temos direito de nos expressar da forma que quisermos! Temos direito de falar o que pensamos! E sabemos que, por mais difícil que seja, sempre conseguiremos achar pelo menos alguém que nos entenda. São os amigos que rezamos para serem nossos vizinhos e poderem estar sempre conosco. 
Mas nem todos são sinceros e verdadeiros...


Por isso afirmo que não é bom dar muitas informações para quem se conhece apenas conhece online. Não confie em todos os que aparecem, porque algum dia você pode sair prejudicado.
Tenha sempre cuidado com qualquer tipo de coisa que você diz para alguém pela internet, é muito fácil ver alguém usando essas informações sem autorização.
Enquanto nós não temos más intenções, quem está do outro lado do computador conversando com você pode ter.


Outra coisa que não é legal são vídeos e fotos intimas. Na maioria das vezes esse tipo de coisa é publicada sem permissão de quem tirou, ou por deixar o computador desprotegido ou por enviar pra qualquer um.
Também existem as às vezes em que, principalmente as garotas, tiram fotos e fazem vídeos que podem prejudicá-las para a vida toda.
As pessoas são cruéis, tenha isso em mente. Todos podem tomar consciência de algo que não deveria ser da conta de ninguém.
Prestem sempre atenção em para quem estão enviando esse tipo de arquivo. Amanda Todd, por exemplo, foi ameaçada por alguém que tinha fotos "constrangedoras" dela. Logo, sua escola inteira sabia o que tinha acontecido.



Vamos nos preservar um pouquinho mais, que tal? Para o nosso próprio bem.
Porque, infelizmente, nem todos são bons de coração o suficiente para serem confiáveis.
Se ao vivo nossos próprios "amigos" nos deixam ou nos traem, quem dirá quando não podemos os olhar cara a cara?
Não que todos sejam ruins, pelo contrário. Já fiz ótimos amigos pela internet, mais verdadeiros do que qualquer um que conheceria pessoalmente. Mas não é bacana se expor demais em circunstância alguma.
Tudo em excesso não faz bem, entendem?


Eu sei que hoje escrevi bem pouco, mas é basicamente isso o que tenho a dizer. Não achei certo enrolar ou algo do tipo, prefiro sempre ir direto ao ponto.
E então, o que pensam sobre o assunto?
Até quando é certo se expor na internet? Dá pra confiar em todos?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns utilitários que foram pedidos por leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

34 comentários:

  1. Se expor na internet atrai muitos perigos.
    Não confio em ninguém, sou tão desconfiada que coloco uma foto de uma coreana na imagem do facebook o.o acho que não vale nem um pouco a pena se expor na internet, com certeza é errado, na minha opinião. o meu professor de história é muito chato u.u não gosto dele.
    Ixi, eu tenho que ir almoçar *U* bjss, depois vou responder o coment, eu ainda não falei tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Demais, pode ser realmente perigoso. Nem todos são realmente confiáveis. Quanto a fotos, bom, não tenho medo. Quem vai querer raptar alguém que nem eu? -q Mas sério .-. kk
      Minha professora de história também :C Ela sabe transformar uma matéria fascinante em canção de ninar kkk
      Tudo bem *u*

      Beijos!

      Excluir
  2. OIIII, kkk sorry num ter vindo aqui no post passado, é que fiz um passeio de 2 dias, kkk mais enfim, eu achei um ótimo tema para post, eu sou do tipo que num tem muitos amigos reais, mais os virtuais, affs eu tenhooo muitos, eu só dou confianaça depois de ter visto fotos, e ter a certeza de que não é um velho de 60 anos, ou uum pscopata querendo sequestrar o/
    kkkk faço web cam com as minas, então nunca me meti em furadas o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problemas, comente quando puder :D Que divertido *u*
      Fico feliz que tenha achado :D Já eu tenho alguns virtuais, alguns que vejo pessoalmente... kkk Acho que é assim que se tem que fazer, kkk o/
      Que bom *o*

      Beijos!

      Excluir
  3. Bom, este é um assunto muito sério e cada um tem a sua opinião sobre isto. Bom, já eu acho que não devemos nos expor é melhor ficarmos quietinhas...
    Eu ameii as ilustrações da Marvel, apesar de não ter pedido elas :D
    Amo o seu blog! Tudo de bom!
    Beijinhos, Keylo Kyung.

    #Meykas Meykas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade ^.^ Também não sou a favor de se expor muito não. No máximo quando já conhecemos a pessoa por um bom tempo e sabemos que não tem mentiras.
      Que bom que gostou *-* Fico muito feliz em saber :D

      Beijos!

      Excluir
  4. BLOGGER SUMIU COM MEU COMENTÁRIO. Enfim. Sim seremos fortes juntas c: Stay Strong <3 Já sofri duas vezes por falsa identidade. Uma vez com uma menina que dizia ser uma pessoa, e na vdd se passava por uma amiga dela, e tipo, eu contava tudo pra ela :c Ela já pediu desculpas, porém não a perdoei, ela poderia mentir novamente. Outra vez, uma menina me mostrou fotos dela pelada, e pediu que eu fizesse isso também, e eu era burra e fiz, Hoje vivo com medo que ela faça algo pra mim, poste em algum lugar e tudo, Sofro, e a cada dia meu medo aumenta, mesmo tendo parado de falar com ela :c

    Beijos c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Foram parar na parte de spam ;/ Impressionante, o blogger só leva pra essa parte o que NÃO é spam. Enfim...
      Sim <3 Always ♥
      Nossa, que ruim :/ Sim, poderia. Poxa, que situação tensa. Espero que essa tal garota não faça nada contra você, sério.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Mrs. Nightshade!
    LAURA =C EU TINHA FEITO UM COMENTÁRIO BEM LEGAL SOBRE O POST. MAS A PORCARIA DA MINHA INTERNET NÃO ME DEIXOU POSTAR E ATUALIZOU A PÁGINA INTEIRA E NÃO DEU PRA COMENTAR. =/

    Bom, fazer oque?
    Acho esse assunto muito delicado. Não vou reescrever o comentário de antes pois era bem grande, mas significativo.
    Mas só posso dizer que, na internet, todo mundo fica se expondo à todo mundo. A maioria das pessoas não tem consideração com a possibilidade de conteúdos pessoais publicados na internet.

    \o/ O pior comentário..
    Beijos, Sweetie Coconut! ~lê comentário estúpido~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso aconteceu duas vezes comigo hoje O.O kkk Tudo bem *u*
      Acho que sempre devemos ter cuidado quando se trata desse tipo de coisa. Como disse: nem todo mundo é de confiança ^.^

      Beijos!

      Excluir
  6. Consegui passar aqui!! Uhúl! \o/

    Eu sempre fui daquelas que embora sempre conversasse com muitas pessoas via Twitter/Facebook sempre dizia só o necessário, sempre respondia as perguntas que me eram feitas de forma breve e que não necessitasse de muitas 'coisas' a se dizer e com isso sempre conseguia boas conversas online. Tive a sorte de conhecer muitas pessoas bacanas e que se parecem muito comigo em gostos, tanto no Twitter quanto aqui no Blogger. Eu já havia ouvido falar dessa história da Amanda.. Puxa.. Olha o que as pessoas chegam a fazer!!

    Acho que cada um deve ter o seu bom senso na hora de pensar o que vai colocar na internet.. Sabe, caso queira fazer um diário virtual, legal, mas manere no que vai falar.. Não diga tudo sobre você! Pense numa maneira de deixar esse diário mais 'divertido' e não tão revelador! São tantas coisas que se podem ser ditas, para que focar somente EM VOCÊ?

    Anyaways, gostei mais uma vez do post, Laura! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também sempre fui assim ^.^ Não são necessárias taaaantas informações pessoais para que uma boa conversa aconteça :D
      Pois é... É por isso que digo que pode ser perigoso, porque existem pessoas más no mundo e que adoram se meter onde não são chamadas.
      Concordo :D Existem coisas que devem ficar guardadas. Não é bacana ficar mandando informações nem arquivos comprometedores online.
      Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
    2. A propósito [só para perguntar mesmo xDD] sobre a ilustração no começo do post, você tambem gostou de "Diamonds - Rihanna"? >.<
      É que tipo, eu adorei essa música! ^^

      Excluir
    3. Acho uma música muito bonita *o* kkk Também gostei ♥

      Excluir
  7. Eu já vi a história da Amanda, e me chocou bastante :/
    Concordo com tudo o que você disse, eu nem sei o que falar porque você já disse tudo! kk
    Eu não coloco muita coisa sobre mim, só sobre o que é necessário! É muito perigoso se expor na internet! Um exemplo disso é o filme "Confiar" - o filme que me deu muito medo e fiquei uma semana sem falar com meu professor de física - mas é realmente bom a gente ver.
    Adorei o post!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente :/
      Poxa, fico feliz em saber então kkk É sempre bom assim mesmo: somente o essencial. Não é legal confiar informações para quem nunca vimos pessoalmente. Comecei a ver esse filme agora, haha' Que bom que gostou >.<

      Beijos!

      Excluir
  8. Eu concordo com vc, acho que n deve se expor nem com quem confiamos, as pessoas podem ser diferentes do que a gente pensa, eu ás vezes falou informações que n deveriam ser ditar pra algumas pessoas em que eu realmente confio, mais sempre fico com um pé atrás, pois como eu disse as pessoas podem ser diferentes do q imaginamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não deve ser tão fácil confiar em pessoas que vimos pessoalmente, elas podem mentir assim como todo mundo. É sempre bom mesmo ter um pé atrás, porque é melhor prevenir do que remediar.

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu sou tipo uma pessoa tímida com quem só conheço online, pois é tem que ter cuidado com que diz e o que faz afinal o que acontece na internet fica circulando nela pra sempre. Ótimo post ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As pessoas podem ser mais do que aparentam, tanto pro lado bom quanto pro ruim. Então o melhor a se fazer é ficar atento :D Exato, é bem difícil conseguirem tirar algo desse tipo da internet.

      Beijos!

      Excluir
  10. Otimo post, linda.. Muito verdade tudo oq vc disse!!
    beijoo
    -Tay

    ResponderExcluir
  11. Acho nem um pouco correto se expor na internet,não devemos nunca confiar em todas as pessoas.Imagina só alguem que se expõe na internet e adiciona qualquer pessoa que manda convite a ela em redes sociais .-.
    Adorei o post realmente muito legal *---*
    BEEEIJOS
    http://diary-crazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato, as pessoas nem sempre são confiáveis. O bom mesmo é sempre estar prevenido e um pé atrás ^.^
      Que bom que gostou >.< Fico feliz em saber :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Goste bastante da postagem de hoje.
    Confesso que quando vi o vídeo quase chorei.
    Eu pensei que a menina estava contando sua história, e que no fim ele tinha superado tudo... Mas quando vi que ela se suicidou em Outubro de 2012, desabei!
    Poxa, a situação dela foi bem ruim :/
    Me dá uma vontade de rodar a baiana com essas pessoas sujas que encontramos em todos os lugares do mundo.
    Se eles ao menos dessem carinho e consolo para ela, nada disso teria acontecido! Poxa, um simples abraço poderia evitar a morte dessa menina.
    Acho que não devemos nos expor muito.
    As minhas amigas acham que suo "brega" por não ter Facebook e Instagram.
    Eu não gosto de expor minhas fotos pela internet.
    Só que também não devemos ser "anti-sociais" demais, né?
    Tipo eu e você..
    Nos falamos e tudo mais, só que NUNCA revelamos nosso endereço ou compartilhamos fotos.
    Achei essa postagem essencial para todas nós.
    E fez com que eu me sentisse normal por não ter redes socias, kkk.
    Ah, laura, você não vai acreditar!!!
    O Veja Blogs visitou meu blog e disse que ele está entre os melhores do brasil! *O*
    Estou muito feliz hoje, pois tudo está ao meu favor *u*
    Parabéns pela postagem!
    Beijos, MMG .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é. Por isso que digo que não é bom se expor: as pessoas adorar se meter na vida dos outros e ofender quando não tem nada a ver com o assunto.
      Facebook eu também não tenho :D Com fotos eu não tenho problema nenhum não. Não tiro fotos "íntimas" nem nada do tipo e gosto de usar o Insta :D
      Exato :D Não precisamos passar nenhum tipo de informação séria pra ter boas conversar :D
      Parabéns, anjo :D Você merece ;)

      Beijos!

      Excluir
    2. Sério? Finalmente uma pessoa além de mim que não tem Facebook! ~\ô/~
      Pois é, nossas conversas são ótimas, e nem por isso temos que nos expor, não é verdade? :D
      Awwwwwwwwn obrigada!
      ^u^

      Excluir
  13. Nossa!! Super emocionante a história da guria do vídeo e na realidade é assim mesmo que acontece. Adorei o post, aliás, adorei o blog também!! Seguindo aqui e eu ficaria muuito feliz se você retribuísse no meu blog também!
    Amor e Oxigênio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo. Demais :/ É bem assim mesmo. Fico muito feliz que tenha gostado :D Obrigada por seguir <3 Seguindo de volta, viu? >.<

      Beijos!

      Excluir
  14. Concordo completamente com você, não sei como tem gente que ainda confia em estranhos, tipo não tá dando pra confiar em quem você vê todo dia, que dilá quem nem conhece.
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz :3 Exato! É isso mesmo o que eu penso. Quem nós vemos todo dia está pronto para nos deixar pra trás, imagine quem não nos conhece pessoalmente?

      Beijos!

      Excluir
  15. Eu tenho amigos onlines,mas,como sempre a confiança vai se conquistando aos poucos tipo,aqueles que já vi fotos e tudo mais,concordo algumas pessoas se expõem de uma certa forma desnecessária,e começa com aqueles post idiotas no face como "#Partiu shopping com as amigas galera" e vai até fotos intimas,post bem bacana Sra.Malfoy hihi.

    ResponderExcluir