Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

19 de fev. de 2013

Bora escrever/ler uma fanfic?

Hey, angels :) What's up?



Gostei bastante de ver a opinião de vocês no post passado. Como é um assunto sério, fiquei muito feliz com a participação de vocês. Em breve farei uma postagem sobre cyberbullying e também seguirei uma sugestão que recebi ontem.
Mas para fazer algo mais divertido, resolvi trazer algumas dicas para escrever fanfics. Se alguém tiver o interesse, podem revirar o blog: está repleto de indicações de histórias do tipo! Trouxe também meus sites favoritos para lê-las e algumas das histórias que mais gosto. Vamos lá? Sigam-me os bons!

Introdução

O que são fanfics?
Fanfic é a abreviação do termo em inglês "fanfiction", ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic. Trata-se de uma história escrita por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles.
Fonte: (www)

Existem inúmeros gêneros e tipos, mas os mais vistos são Oneshot, Longfic, Shortfic, NCs (Hentais, Lemons ou Oranges), Yaoi e as repletas de OCs. 
Existem os mais inúmeros "mundos". As mais populares são de Harry Potter, Crepúsculo (outras sagas como Percy Jackson e Jogos Vorazes também tem bastante) e animes em geral (na maioria das vezes Naruto).

Dicas

- Pense no gênero. Vai conter cenas para maiores de 18, por exemplo? Seu personagem principal vai viver? Aliás, seu personagem principal vai ser original ou já foi criado? Qual será a ship (ou casal) principal? 

- Tenha um enredo em mente. Quando estou escrevendo, sempre começo pela sinopse: assim já posso ter uma ideia de como será. Se te ajudar, construa um trailer em qualquer editor de vídeo (o mais simples é o Windows Live Movie Maker). 

- Trace o perfil dos personagens. Nome, sobrenome, idade e qual será sua importância na história. O que ele fará? Será bom ou ruim? Fará parte de algum romance? Como você imagina ele? Geralmente o ficwriter   (ou seja, o escritor) escolhe um ator ou atriz para o personagem. 

- Comece aos poucos. Crises de inspiração irão acontecer, mas é melhor ir com calma. Eu sou do tipo que ama ler capítulos grandes, porém muita gente não gosta. Então não exagere. 

- A ortografia é extremamente importante. Só continuo lendo uma fanfic em que a ortografia não é das melhores quando o próprio enredo salva. Se não tiver certeza, contate alguém para ajudar. Ela será sua beta, ou seja, sua revisora. Ela lerá o capítulo e corrigirá os erros graves.

- Divulgue. Deixar o link em suas redes sociais é uma boa.

- Poste em um site especial. No blog é até legal, mas é realmente melhor nos sites feitos para isso. Geralmente as histórias recebem mais visualizações dessa forma. 

- Não desista se não receber comentários. Se escrever é o que você gosta, nada irá te abalar.

Sites Principais

São os que mais escuto falar e os mais completos.

- Nyah! Fanfiction: esse eu visito todo santo dia. Considero o mais completo, por ser de fácil navegação e conter as mais variadas categorias. De livros a animes, de games a filmes...

- Floreios e Borrões: contém unicamente histórias de Harry Potter. Vocês já devem saber que sou potterhead (até porque meu nome está como Miss Laura Malfoy, [risos]), por isso leio muito nesse site também. Na verdade, o fandom de HP é o que eu mais leio.

- Fanfic Obsession: é o melhor site para histórias de celebridades e bandas. A maioria é interativa, ou seja, você pode preencher o formulário e ler com seu nome e características. 

- Fanfiction.net: talvez tenha o maior acervo, por conter de todos os idiomas juntos. Isso dificulta um pouco a navegação, mas vocês podem escolher filtrar e ler apenas em português.

Minhas Sugestões

Observação: tenho lido apenas de Harry Potter e Death Note.

- Para quem gosta de Longfics...  Os Novos Marotos (são 6 volumes, o último incompleto, portanto o link vai pro perfil da autora. Existem erros de português, mas pela história vale muito a pena),  Sagas Alvo Severo Potter e As Marotas (também vai pro perfil da autora), 300 galeões, etc.

Observação: Fujoshi = Fã de Yaoi (fanfic com romance entre dois homens).

- Para quem prefere histórias médias/pequenas... Hiperbólico, Hiperbólica, One Of The Boys, Learning About Love, No One, etc.

- Minhas favoritas: Além de Os Novos Marotos, tem: Suck It And See e Squibs - The Story Never Told.

- Sou shipper de... Draco/Hermione, Scorpius/Rose, L/Raito, Mello/Near, Nico/Thalia, etc.


E então, gostaram? Já pensaram em escrever alguma história? Tem alguma sugestão?
Contem pra mim!

Ah, hoje trouxe alguns utilitários e um tutorial à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

64 comentários:

  1. Olá, Mrs. Nightshade!

    O.O
    Sério, gostei desses fanfics. Atualmente estou lendo o da Era do Gelo ASHAISHAISHASIHASIH'
    Eu acessei todos e pretendo ler a maioria O.O

    P.S: No meu caso o tutorial já é conhecido AHSIASHAISH'
    Post incrível!

    Beijos, Sweetie Coconut >> Esperando'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É impossível não gostar *o* Leio faz uns aninhos já :D kkk Viciante :D
      Mas poxa vida kkk Prefiro ler sobre livros ou animes ;) Já revirei os sites (principalmente nas categorias de HP e nos meus casais favoritos) :D
      É um tutorial bem conhecido :p kkk Que bom que achou >.<

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adorava o Nyah para ler fanfic de bandas, mas quando essa categoria foi tirada quase não entro. Só vou lá para ler uma fanfic-original de um amigo.
    Também já escrevi algumas, a minha xodó e primeira, foi uma do Supernatural. Que acabei cancelando, não por falta de inspiração e nem de interesse, era porque eu já não sabia como colocar uma determinada situação na vida da personagem principal. Pobrezinha, sofria tanto =/.
    E mesmo assim... Só o tempo dirá se eu volto a da vida a essa fanfic ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu vi isso :C Sempre preferir ler de livros, então acabou que não mudou muita coisa.
      Sei como é :/ Por isso procuro terminar minhas histórias antes de publicar. Ainda estou recomeçando uma.
      Sim ^.^ kkk Estou em luta para conseguir começar a minha, porque estou tendo o mesmo problema que você teve com a sua :/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Hey Laura :3

    Gostei da postagem, porém tenho que adimitir que sou broxa e as minhas fics são uma bosta ~choremos~ Vou ler algumas que tú indicou, porém como tenho pouco pra ler e tb porque sinto mta preguiça escolhi as pequenas -q

    Ah, e laura, quando vai tirar os gadgets de divulgação ? Não eram até dia 17 ou 19 ? :s

    Bezos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenho certeza que não são U_U kkk As melhores são as grandes, poxa :C kkkk Só não tenho preguiça de ler, do resto eu tenho ;) kkk
      Acabei de retirar. Não tenho tido o mínimo de tempo, porque tem chovido muito e sou obrigada a desligar a internet por causa dos trovões. Quando estou no computador aproveito mesmo pra responder comentários e mandar os meus :3

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu estou escrevendo uma, sobre o jogo online Amor Doce *3*
    Vou deixar aqui o link, se quiser passar lá u.u
    http://www.amordoce.com/forum/t14615,1-varios-deuses-espirituais.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana *o* Nunca joguei, mas quando tiver tempo vou dar uma lida ;)

      Beijos!

      Excluir
  5. I love Fanfics! Ehehehe'

    Puxa, fiquei feliz ao saber que tem mais gente que curte esse tipo de história, existem muitas fics que embora tenham grandes erros de português tem uma história incrível! E eu já encontrei muitas delas.. Comecei com esse vicio lá por 2012 e de lá para cá já devo ter lido um monte de fics! xDD
    Nunca me atrevi a escrever uma, mas acabei tendo que fazer isso devido a um concurso que eu participei [espero conseguir algo! ;3] Uhúl! Tem mais gente que curte animes! \o/ Eu adoro animes!! Mas prefiro os mangás.. Deve ser por isso que vivo falando deles no meu blog! Ihihi' >.<

    Tambem tenho esse hábito de me focar em apenas alguns títulos, tipo, agora as fics que mais leio são de Fairy Tail, FullMetal Achemist & Soul Eater.. Acho que as que eu mais leio são as de animes! Curto ler algumas Fujoshi, até que tem umas boas.. xD
    Fanfics são viciantes! Caraco, nelas tudo pode acontecer, até o Draco gostar do Harry! -qq Deve ser por isso que as vezes prefiro elas aos originais!

    Gostei pacas do post, Laura!

    Kisses, Live♦Love♦Believe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Somos duas \o/ Comecei a ler em 2010 :D As primeiras de "Os Novos Marotos" tem errinhos, mas é minha favorita pelo enredo ser simplesmente viciante.
      Adoro animes :D Não costumo ler muitos mangás, sou mais vidrada em livros. Nessa área, sou obcecada pelas fanfics de Death Note. Como fujoshi, adoro ler Yaoi :D Principalmente L e Raito <3
      Nunca consegui imaginar o Draco com o Harry, mas algumas histórias são muito boas :D Prefiro os livros, só que nas fanfics meus casais preferidos acontecem *o* kkk
      Fico muito feliz que tenha gostado >.<

      Beijos!

      Excluir
    2. Essa é a parte boa das fanfics, o que nós queiramos que ocorresse mas não acontece nas histórias originais, nas fics acontecem.. E de várias formas! Ihihih'
      Quem ama Death Note é a minha mana! Ela é apaixonada pelo L! kkk' xDD
      Já eu adoro mesmo os mangás, já que são de onde a grande maioria dos animes é 'tirada' mas não deixo de gostar de livros! Os livros sempre são os melhores! >.<

      Kisses~

      Excluir
    3. Exato :D
      HEEEEY U_U SÓ DIVIDO O L COM O RAITO U_U kkk
      Livros são perfeitos >.<

      Excluir
  6. Não curto muito,geralmente são super big's.Prefiro ler Mini Imagines são bem divertidos kk.
    Boos
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse é o bacana :D Minha paixão é ler ;) Então, adoro ler grandes :D Tem algumas com mais de uma série, é ótimo :D Imagines são muito pequenos :/ Não dá nem pra começar a diversão kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Antigamente eu lia e escrevia várias fanfics... O tempo passou e eu não tenho mais tempo, mas sempre que posso leio :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca conseguiria parar de ler fanfics T_T Fico de 5 em 5 minutos atualizando o Nyah! Fanfiction kkk É ótimo :3

      Beijos!

      Excluir
  8. bem eu amooo fan fic, porem comecei no blogger no começo de 2012 escrevendo web novelas, eu não consigo escrever fan fic, sei la eu quero que a idéia e os personagens sejam todos criados por mim.
    mais leio muita fan fics, a maioriia delas é Jelena, e a outra parte é Jemi, e isso as vezes cansa, elas tentam ao maximo explorar um amor que não existio, pq se tivesse existo se fosse amor, teria durado, mais enfim as história são boas, mais eu prefiro web novelas, as minhas são de suspense e terro o/
    is my life o/
    kkkkkkkkk hj eu só não vou fazer um big comentario pq to com pressa e tenho curso daqui a 15 minutos, o/
    bye
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também prefiro que os personagens sejam meus :D Por isso os crio e uso outro mundo como base :D
      Amo muito ler fanfics :D Já Web Novelas não costumo ler muito não.
      Tudo bem \o/ kkk Bom curso :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Gostei bastante da postagem, só não pude lê-la por completo pela falta de tempo! heuaeh
    Você se inspirou na nossa conversa de ontem? xD
    Ah, queria fazer um pedido, o tanto quando estranho...
    Você provavelmente nunca deve ter o recebido!
    Então vou pedir do mesmo jeito!
    Eu queria ilustrações e avatares no tamanho 50x50 de você!
    Isso mesmo, é para uma coisa especial...
    Não vale recusar hein???
    ehaueha
    Tô falando sério, sério mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem ^.^ kkk
      Não entendi o.O Ilustrações no tamanho 50x50? kkk Não são ilustrações então kkk Qual o tema?

      Beijos!

      Excluir
    2. Não flor.
      Eu queria ilustrações E avatares no tamanho 50x50.
      50x50 são o tamanho dos avatares, e o tema é você! '-'

      Excluir
    3. Desculpa, ahn? kkkkk Eu? o.O Como assim eu?

      Excluir
    4. Eu disse que vc ia achar estranho.
      É uma surpresa...
      Não posso dizer mais nada do que isso :)

      Excluir
    5. Sim, mas com o que eu faria? o.O kkk Fotos de que? kkk

      Excluir
    6. Simples flor, fotos suas, o tema é você!

      Excluir
    7. kkkkkkkkk Nem que eu quisesse, meu anjo. Não tenho fotos minhas porque não tiro fotos .-.

      Excluir
    8. Ahh... Então faça caricaturas suas! ehaueuahe
      Eu preciso de fotos suas, para fazer a surpresa para você

      Excluir
    9. Eu não tenho :C São no máximo três :C Duas no Insta, com efeitos, e a da página de About :/ Odeio tirar fotos. Porque, bom, porque sou feia kkk

      Excluir
    10. Ahh que nada!
      Pode ser elas mesmo C:

      Excluir
    11. Só tenho três, avatares consigo fazer, mas ilustrações não :/

      Excluir
    12. Pode ser então! Alguém já te pediu algo tão sinistro assim? o.O

      Excluir
    13. heuaheuahe
      Se não quiser, não precisa viu?
      Mas eu ficaria mto feliz se fizesse isso por mim :3
      Sou sua fã! õ/

      Excluir
    14. Por quê?
      Você é perfeita, linda, talentosa, será minha personagem principal (na fanfic).
      Uma amigona online, sério!

      Excluir
    15. LOL Eu? LOL Não sou não :C Sério, tenho muitos problemas e todos que me conhecem dizem que sou chata demais (até minhas BFFs :/ mas eu sei que sou mesmo \o/).
      Fico muito feliz que me considere sua amiga :D

      Excluir
    16. Não é! Você é incompreendida! ehaueha

      Excluir
    17. Sei que sou :/ kkk Sou a pessoa mais perfeccionista do universo :/ Também sou insensível demais, juro. Não conheço ninguém que seja mais do que eu :/

      Excluir
    18. Ah, eu estou fazendo uma postagem sobre o Bullying, o que você acha:
      Engloba tudo que aprendi e refleti nos últimos dias...

      Excluir
    19. Poxa, não tem motivo pra ser minha fã :C Sou tão errada e cheia de problemas :C Mas fico feliz em saber :)
      Acho legal! Como disse no meu post sobre bullying, acho um assunto MUITO importante a ser tratado :D

      Excluir
    20. Fico feliz! Espero tê-la em meu blog quando a postagem for publicada, tô sentindo sua falta por lá :/

      Excluir
    21. Estarei sim :D Não é só no seu blog, tem sido em vários :/ Com as minhas provas chegando (começam amanhã), com os pedidos de utilitários, com o trabalho na postagem do dia seguinte... Tudo tem feito me ficar meio ausente :/

      Excluir
    22. ah, sendo assim, tudo bem! Sei que é difícil fazer as coisas com a escola...
      Eu estava pensando que você não estava mais gostando do meu Blog.

      Excluir
    23. É claro que não é por isso! A escola tem dificultado tudo. Os utilitários estão em menor quantidade, as postagens feitas as pressas... :/ kkk

      Excluir
    24. #aliviada
      Sei como é, mesmo assim o seu blog é sempre atualizado, não sei como consegue...

      Excluir
    25. Me desdobro, kkkk Às vezes faço as postagens de noite, às vezes penso no tema e faço algumas horas ou minutos antes de postar :/ kkk

      Excluir
    26. Faço de noite, porque não fico em casa à tarde ^.^ Dá trabalho, às vezes passo realmente a noite inteira fazendo.

      Excluir
    27. Bom, o computador é meu o.O kkk Geralmente vou dormir as 22:30, porque fico fazendo as coisas pro blog. Eles confiam muito em mim, só dizem para que eu não durma tarde.

      Excluir
    28. 22:30 eu durmo tbm.
      Pensei q vc passava a madrugada fazendo isso :3

      Excluir
    29. De final de semana eu passo ;) kkk Mas não gosto de ir dormir muito tarde quando tenho aula, porque acordo as 5h e tal :/

      Excluir
    30. Nossa! qual seu periodo de aula?

      Excluir
    31. 7:10 até as 12:30 ^.^ Mas moro longe da escola e não sou a única que precisa fazer as coisas de manhã aqui em casa ^.^

      Excluir
    32. Entendo... Prefiro mil vezes estudar de manhã, pois o dia parece que não rende quando se estuda á tarde.
      Bom, tenho que ir, postagem publicada, amanhã, se der, falo com você!
      Espero que tenha um excelente dia de aula. Que Deus abençoe você e seus familiares. Boa noite :) :D ^.^

      Excluir
    33. É muito melhor, kkk
      Vou ler e comentar :D Até! Muito obrigada >.< Desejo a você e seus familiares o mesmo :D

      Excluir
    34. Infelizmente, tenho de me acostumar!
      Até, beijos!

      Excluir
  10. Olá! LAURA QUE SAUDADES DE VOCÊ. ~LE PARTE PRO ABRAÇO~
    Bem, eu tenho uma fic, Liper. AWN, e como você disse, crise de inspirações irão vir, por isso é bom ficar atento e guardar tudo, tudo tem sua vez.
    Minha fic: http://fanfiction.com.br/historia/334730/Moments/
    Eu conncordo com tudo que você disse, e as dicas são ótimas para iniciantes. Eu ia fazer uma postagem sobre fic's Hoje, mas como você postou, não deu. (ei, eu pensei primeiro. rçrçr)

    Beijos. Sdds amora. HD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ~ABRAÇA FORTE~ KAH *----* Saudades de ti ♥
      Liper *o* Nunca li uma história com esse casal. Só consigo ver a Piper com o Jason... Por enquanto ;) kkk
      Exatamente :D Fico feliz que tenha gostado das dicas. Pensou nada u_u Eu pensei primeiro u_u kkkk >.<

      Beijos!

      Excluir
  11. ja li algumas fanfics, tenho vontade de escrever alguma, quem sabe consigo
    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! AMO ler fanfics ♥ Escreva sim *o* Não tem nada melhor \o/

      Beijos!

      Excluir
  12. Eu escreveo uma fanfic,como a baby_monster disse as pessoas não variam é só JEMI E JELENA,JELENA E JEMI,por isso exclui meu blog,era chato só ler fics desse jeito,agora só fico no Nyah! que é mais amplo e bem mais fácil.Amei o post,EI QUE ISSO DE NGM SER SEU FÃ E DE QUE VOCÊ NÃO MERECE?EU sou sua fã n1 e ngm venha dizer o contrario nem você,runf.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não costumo ler com esses casais. O tempo todo estou lendo ou L com Raito, ou Mello e Near ou Rose com Scorpius. Mas é bem legal variar, pra não deixar clichê ^.^ Que bom que gostou >.<
      Mas poxa vida kkk Obrigada, meu anjo <3 Não acho que eu mereço :C kkk Mas agradeço de coração <3

      Beijos!

      Excluir