Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

18 de fev. de 2013

Ana e Mia: Já ouviu falar?

Hey, angels :) What's up?



Bom, meus anjos, como disse ontem: o assunto de hoje é sério. Mesmo assim, resolvi tratar sobre ele. Minha inspiração veio com um vídeo que estava assistindo, me emocionou bastante. 
Admito que foi meio difícil fazer essa postagem. É um assunto meio extensão, complicado de se falar. Minha  intenção é ajudar, prevenir e passar algumas informações para vocês.
Depois, espero que reflitam um pouco e me digam o que pensam, que tal? E então, vamos lá? Sigam-me os bons!

Introdução ao Assunto

Ana = anorexia
Mia = bulimia

O que é anorexia?
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica (português do Brasil) ou anorética (português de Portugal).
A anorexia nervosa afeta primariamente adolescentes, sendo cerca de 90% do sexo feminino, sendo cerca de 40% dos casos entre adolescentes. Cerca de 1 em cada 300 habitantes de países desenvolvidos já foram diagnosticados com anorexia
Fonte: [www]

O que é bulimia?
Bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito (90% dos casos), uso de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Se diferencia da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e estar mais associado a depressão maior, enquanto a vítima de anorexia nervosa está mais associado com uma magreza excessiva, longos períodos sem se alimentar e transtornos de ansiedade.
Fonte: [www]

O Lado Ruim da Blogosfera

Se você já esteve no mundo dos blogs por 2006 mais ou menos, deve ter pelo menos ouvido falar de blogs Pró-ana e Pró-mia.
O que são? Bom, são sites que compartilham tudo sobre esses transtornos alimentares, só que não de forma boa. As garotas (e às vezes meninos também) trocam dietas com calorias mínimas, ensinam como vomitar, contam como foi o dia, e compartilham suas metas (costumam variar, mas geralmente estão nos 40kg). 
Copiei dois trechos de blogs que encontrei, apenas para vocês entenderem mais ou menos como é:
"Voltei com o Cutting... E também com a Ana, estou a quase 22hrs de NF, morrendo de fome, mas não vou deixar meu estomago falar mais alto. Estou decidida... Não quero mais comer nada. Acho que engordei e isso me deixa péssima..." 
"É garotas, andei comendo feito uma porca, comendo sem parar mesmo! (...) Hoje eu quis desistir de tudo, me sinto incapaz de emagrecer, ahh eu me odeio! A única coisa que anda me salvando é a mia, estou até com a garganta ardendo de tanto miar. Mas penso: se eu engordar tudo de novo, eu vou me odiar mais ainda, então decidi que vou continuar firme e forte. A ana e a mia fazem parte de mim e a comida não vai me vencer..."
Caso não saibam, NF significa No Food. É quando as garotas ficam o máximo de tempo que podem sem comer, apenas ingerindo líquidos. Às vezes elas fazem em conjunto, como o LF (que significa Low Food, onde podem comer o mínimo de calorias possível). Miar significa "vomitar" mesmo. Ficou mais fácil de entender? 
Perceberam como esse tipo de site pode influenciar algumas pessoas? E não é difícil encontrar não!

Os dois lados da moeda

- Ajude. Só mostrar que se importa é um grande passo. Não seja brusco, esse tipo de coisa precisa de paciência e força. Apoie! Tenha em mente que tratamento profissional é a melhor forma de resolver.
- Peça ajuda. É praticamente impossível conseguir se libertar sozinha. Não precisa ser com seus pais, tente com uma amiga muito próxima ou outro familiar que confie muito. É horrível guardar coisas só pra você. Pode parecer fácil parar quando quiser, mas não será. Não espere até estar totalmente afundada, por favor. Comece aos poucos. Devagar se vai ao longe.

- Não julgue. Ofereça ajuda. Não se afaste e nem aja com rispidez. Cuidado com suas palavras. Assim como um xingamento pode derrubar, uma abraço pode reerguer.
- Não ligue para os julgamentos. Muitos te chamarão de louca, mas ninguém é perfeito. Todos tem problemas. Você não merece morrer por estar sofrendo de algo tão grave. Você não é pior do que eles por isso. Eles não sabem como é contar cada caloria. Não sabem como é se olhar no espelho e sentir nojo do que vê. Não sabem como é mentir que está com fome. Não sabem como é chorar todos os dias por não se encaixar nos padrões da sociedade. Não sabem e nem entendem. Você é forte apenas por buscar ajuda, lembre-se sempre!

Identifique

Acho que é uma boa ideia prestar atenção à sua volta. Quanto mais cedo o problema ter identificado, dizem ser mais fácil a chance de recuperação.
Geralmente, pessoas que sofrem de bulimia mantem as unhas curtas. Costumam comer rapidamente e em grande quantidade. Depois, dizem ir caminhar, dormir um pouco, tomar banho ou só ir ao banheiro mesmo. Antigamente usavam muitas pulseiras roxas.
Normalmente as chamadas anoréxicas perdem peso de forma não-saudável. Dizem ter comido em outro lugar, apenas para não sentar-se a mesa. Antigamente usavam muitas pulseiras vermelhas.
Ambas evitam comer perto de outras pessoas. As "anas" para ser mais fácil de não ingerir os alimentos e as "mias" para conseguir se livrar mais fácil e rápido de tudo o que comeram.


O vídeo abaixo foi o que me inspirou:


Outros vídeos são interessantes, como um documentário que vi uma vez:


Essa é a parte 1. Clique nos números para ver o resto: 2, 3, 4, 5 e 6.

Acho que já entenderam o propósito da minha postagem de ontem, não é? 
Foi mostrar que todos somos bonitos do nosso jeito. Não precisamos buscar a perfeição, porque já a temos a nossa forma. Somos únicos e isso é motivo de orgulho.

E vocês? Já passaram por uma das duas situações? Conhecem alguém com transtornos alimentares?
O que pensam sobre as pessoas que os tem e sobre o tema?
Contem pra mim!

Para finalizar, trouxe alguns utilitários à pedido de leitoras:


Se quiserem conferir, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é só.
Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

74 comentários:

  1. Olá, Mrs. Nightshade!

    Eu ainda não tinha ouvido falar nessa Ana e nessa Mia. No título eu pensei que eram algumas meninas de verdade com algum tipo de problema, já que era a continuação do post de ontem. =/

    Mas achei muito triste esse assunto. Um assunto super delicado. Que nos trechos que você citou achei uma coisa super indelicada. Tipo, quem ensina a vomitar? Estranho não é? Acho que as meninas estavam se escondendo em suas próprias palavras para não ficarem se reprimindo, elas escreviam coisas sem nexo. o.o

    Eu tenho uma colega que come muito, e muito mesmo. E em vez de engordar ela emagrece. Mas eu acho que não é doença. Já que ela não se reprime, ela fica tipo normal. Deve ser mania de comida mesmo. ASH'

    Mas ainda assim este assunto é muito grave. E delicado.
    E eu espero não ser indelicada. =/

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As garotas costumam chamar os transtornos alimentares dessa forma por os encararem como amigas, entende?
      É realmente delicado. As garotas ensinam umas as outras a "miar" para conseguir ou pelo menos tentar se livrar das calorias ingeridas no dia. É horrível, em um post que li ensinavam o que fazer antes, quantos litros de água tomar, o que fazer durante, como fazer depois... Não achei sem nexo, na verdade. Faz realmente sentido, pelo menos na minha cabeça :p ^.^ Mas não é porque faz sentido que é bom, certo? >.<
      Pode ser, pode não ser. É bom ficarmos atentos a tudo à volta ;)
      É grave demais. Não foi não ^.^

      Beijos!

      Excluir
  2. Poxa Laura, fiquei triste com essa postagem, pois olha só, eu já conhecia a ana, mas não sabia que se chamava assim, eu sei de uma história entre uma cantora bem famosa, a anahi do RBD, ou antigo... ela sofre disso, e começaram a subir uma tag do tipo " vomito melhor que anahi " no twitter, e quem fez essa tag foi um cara do méxico, ou seja, do pais aonde ela mora, ai depois os brasileiros criaram " NO TE METAS COM ANAHI " e achei muito lindo, o pais não respeitar um problema sério e os fãs sim ♥ Poxa, e eu aqui tentando engordar, isso não faz sentido. Eu conheço algumas meninas, como a Jéssica, minha amiga, ela as vezes decide parar de comer, e isso me deixa mal, porque ela é como uma das minhas melhores amigas, e isso atinge A MIM, porque se ela acha que ser magra é bom, ela está enganada, os magrinhos tipo eu, sofrem mais que os gordos, e quem derá eu ser gorda :c Enfim.. essas pessoas deviam pensar na vida delas, nas pessoas que amam elas, e não no julgamento dos outros :l

    Bezos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não precisa ficar triste. Sim, a Anahi ♥ Inspiração para todos, sem sombra de dúvidas :3
      Isso é bem difícil. Enquanto você luta para emagrecer, alguns lutam para conseguir engordar. Acho que nenhum é pior ou melhor :/ Às vezes, na cabeça delas, não tem lugar no mundo para pessoas como elas.
      Algumas vezes é também com o que elas vêem no espelho, entende? Elas vão estar magras, mas não vão enxergar isso. É realmente isso: devemos nos importar também com as pessoas que nos querem bem.

      Beijos!

      Excluir
  3. Heey :3 Eu já conhecia alguns blogs de ana e de mia, isso é bem ruim :/ Eu sempre fui gordinha e isso me incomoda muuito, eu confesso que já tentei parar de comer mas percebi que isso só ia me fazer mal e taus.
    Uma amiga minha também passou algo meio parecido, ela se cortava e só eu sabia disso e não tinha como ajudar porque ela mora longe :( Ela também não comia direito e tudo mais pq ela era bem insegura sobre isso e taus, e foi uma época beeeem difícil p mim pq eu n sabia como ajudar ela, n queria ver ela mal assim :'( Mas agora ela já ta bem, parou de se cortar e também está se cuidando mais.
    Mas a ana e a mia são problemas muito sérios e quando mais rápido pedir ajuda mais fácil é o tratamento. Acho que se uma pessoa pede ajuda e já reconhece que tem esse problema fica bem mais fácil também, e isso prova o quanto que ela é forte :3
    O pior é que é como uma obsessão pela magreza, quando mais magra fica mais gorda se acha e mais vai praticar a ana e a mia. Muitas pessoas buscão esse padrão da beleza, mas isso não existe. Não importa se é gordinha e magrinha cada um é lindo do seu jeito, como você disse no post passado, não vale a pena tentar buscar a perfeição já que ninguém é perfeito. Também tem muita gente que julga isso, mas as pessoas que sofrem desse problema não precisam de julgamentos, precisam de ajuda e de quem realmente se importa com elas <3 Amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim e existem vários, todos com facilidade de acesso... :/ Só piora, realmente.
      Algumas garotas usam o cutting como forma de punimento, entende? Se cortam por ter comigo. Tinha uma amiga (minha melhor amiga, praticamente irmã) que fazia isso, mas por motivos totalmente diferente.
      Acho que no início do transtorno alimentar fica mais fácil de tratar. Isso mesmo ♥
      Não tenho palavras para dizer o quanto concordo contigo, sério.
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  4. Assunto muito importante mesmo esse, Laura. Muito bom. Eu nunca passei por isso, nem conheço ninguém com esse problema. Mas com certeza, se conhecer vou ajudar. Isso é horrível!
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Demais. Fico feliz que tenha achado :D Que bom que não passou *-* Por favor, demonstre apoio sempre <3 Penso que tudo fica mais fácil quando somos ajudados. É bem triste.

      Beijos!

      Excluir
  5. O vídeo que a Alice fez foi muito bom é isso de anorexia e bulimia é bem complicado e quem passa por isso ás vezes não procura ajuda, isso nunca rolo comigo e nenhum conhecido.

    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Foi mesmo. Muito legal da parte dela querer informar e trazer esse tipo de conteúdo que normalmente é tratado de forma superficial à tona. É super complicado. Fico feliz que nunca tenha acontecido com você ou perto de você.

      Beijos!

      Excluir
  6. diga que te inspirei com meu comentário o/
    olha, nem tem muito para falar, por que ja te contei a minha
    história no post passado, mais fiquei muito
    surpresa a respeito das postagens que vc citou, eu não sabia da existência delas, vou me informar melhor
    mais eu entendo tudo, pois sei como elas se sentem, no meu caso vai mais alem de eu me achar gorda, alguns anos, na minha lembrança são 5, eu venho passando por uma situação complicada, eu ja estou nas ultimas, e sinto que não agüentarei mais por muito tempo, eu acho que de certa forma isso me ajudou a entrar nessa de querer emagrecer a qualquer preço, Laura, eu tenho amigas na net, e elas valem mais que qualquer pessoa que eu tenha conhecido pessoalmente, então acho que sempre vou agradecer por essas garotas e garotos terem me ajudado, por que nas horas difíceis eles sempre tiveram ali,você se lembra quando eu parei de postar? não sei se vc ja me acompanhava, mais enfim, eu parei e só hoje vim me da conta de que o que eu tinha era depressão, eu amo ler amo blogar, e quando me ausentei do blogger, era por que eu não sentia vontade, nem de ler nem de nada, eu só passava o dia todo deitada, não dormia, em uma tristeza enorme me assolava , eu tive que ir ao médico, mais eu sentia uma fadiga do caralho, não queria nem comer, então acho que essas garotas, que se cortam(ja passei por essa fase, e as vezes ainda to nela), que tem bulimia e anorexia, precisam de ajuda, por que ta tudo na cabeça delas, eu sei disso, até insônia é psicológico, esses dias eu tenho dormido pouco, mais é pq eu coloco na cabeça que num vou dormir e não durmo, isso tudo pq tem acontecido tantas desgraças ultimamente,mês passado uma mulher se suicidou,e esse mês na verdade antes de ontem, um garoto de 14 anos acidentalmente deu um tiro de espingarda na boca de uma garoto que muito longe era meu parente. então eu não sei mais o que faço da vida, só espero que mês que vem seja mais calmo, e não aconteça nada de ruim.
    e a propósito, eu vou lhe sugerir uma postagem, a respeito do suicídio, ja vivi isso mais de 5 vezes.o meu vizinho alguns anos se matou enforcado na cama, um garoto que tinha problemas mentais também se matou enforcado no banheiro, e a família dele tinha uma lojinha a um quarteirão daqui, a prima da minha ex melhor amiga também se matou. tinha um homem super rico, dono de lojas de construção que também se matou, esse foi com um tiro na garganta e depois matou a mulher dele, bem e agora essa mulher, e todos esses que se mataram enforcado quase todos menos o homem do tiro, estavam em posições de defesa, todas elas tentaram tirar a corda, se arrependeram, mais ja era tarde, enfim seria bem interessante uma postagem a respeito disso o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já tinha esse post programado, mas estava insegura em publicá-lo. Seu comentário fez com que eu me sentisse segura! :D
      Já vi milhares de blogs Pró-ana e Pró-mia. Li grande parte deles, de cabo a rabo.
      Lembro sim de quando você parou. Seu post avisando me deixou extremamente preocupada, não imagina o quanto.
      Tive meus problemas maiores quando era menor. Tudo começou com o bullying e com não querer mais comer. Meus pais me levaram para um nutricionista e um médico antes que piorasse, porque eles sempre controlavam minha comida e estavam atentos aos meus passos. Quando viajei, tive uma recaída. Sempre que não estou sendo vigiada é assim. Eu conto cada caloria, eu me esquivo da comida, como o mínimo possível. Já tentei miar, mas digamos que sou covarde demais pra conseguir (agradeço à Deus pela minha covardia). Assim que voltei meus pais começaram a controlar minha alimentação de novo. Não sei se já é instintivo, mas já me dizem o que e quando comer.
      Ótima sugestão. É um assunto super importante, com absoluta certeza vou tratar em breve.
      Sobre as coisas que tem acontecido... Saiba que tudo vai dar certo. Se você está tendo problemas, é porque tem capacidade e força para aguentá-los. Você é forte, é mais forte do que munda gente que conheço. Stay Strong <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Poxa, isso é realmente preocupante.
    Gostei bastante do post e pude me informar bastante sobre o assunto, que, aliás, é super preocupante! Acho que a pessoa deve se aceitar do jeito que é, e não fazer "Besteiras" no seu corpo para parecer ser perfeita, por isso só ocasiona em problemas físicos e mentais.
    Isso meche muito com o psicológico da pessoa...
    Afinal, as pessoas deviam se orgulhar de meninas que se aceitam do jeito que são!
    Bom, meu comentário foi meio que para o post anterior e para esse.
    Gostei bastante, e desejo boa sorte à todas as pessoas que sofrem da "Ana e Mia".
    E espero que elas saibam que são lindas do jeito que são, e o que vale numa pessoa é o caráter, educação e bondade! Pois sua aparência não indica suas ações, suas atitudes sim!
    Desculpe não comentar muito hoje, é que minhas aulas são de tarde, e só entro essa hora.
    Excelente post, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito! Fico muito feliz que tenha gostado :D É sempre bom se manter informada.
      Infelizmente não é tão fácil assim :/ Acho que o psicológico fica mais debilitado entre todos os outros fatores.
      Essas garotas precisam ser fortes e pedir ajuda. Mesmo que custe perceber, elas são especiais do jeito delas. O caráter é importante, não a aparência.
      Não tem problema ^.^

      Beijos!

      Excluir
    2. OwO
      Obrigada pela compreensão!
      Afs, estou tendo que estudar o que é Paradoxo, assexuado, sexuado, heterótrofos, autótrofos..
      Que chatice isso :3
      Vc gosta?

      Excluir
    3. Não é nada, sei como a escola pode ser difícil ^.^ Eu gosto \o/ Biologia é a melhor parte da ciência para mim :D
      Matemática tem sido um pouco complicadinho de pegar, mas está fácil. Temos que começar com Condição de Existência, resolver como Produto Notável e depois usar a fórmula de báskara na equação do segundo grau :D

      Excluir
    4. Ehauheaueh Num entendi nadica de nada do q vc disse, ainda não cheguei lá :3
      Sério que vc gosta disso? '~'

      Excluir
    5. Nem a equação de segundo grau? Porque me lembro de ter aprendido na sua série, kkkk Acho .-.
      Eu gosto \o/ Biologia é 50000 vezes melhor que física e química.

      Excluir
    6. Vai ver é pq vc estuda em escoa particular.

      Excluir
    7. Flor, vou te dizer uma coisa..
      Durante toda minha vida tive a oportunidade de estudar em colégios particulares, o único motivo pelo qual eu não quis, foi o seguinte:
      Não sei a sua, mas, geralmente, colégios particulares são muito rígidos, e eu acho que, de alguma forma, não existe "fraternidade" entre os alunos e professores.
      Eu sempre estudei em escolas municipais, e nunca tive nada a reclamar do ensino deles. Se sei o que sei, é graças a prefeitura :3
      Agora que estou em colégio estadual, sinceramente, tô achando uma porcaria (desculpe-me o palavreado). Primeiro que os alunos (pelo menos a grande maioria deles) parecem favelados. Se comportam como vândalos e não deixam nem as professoras explicarem a matéria.
      Segundo que as professoras ficam tão exaustas e frustadas que simplesmente passam um texto no quadro e depois as perguntas.
      Ou seja, o nosso ensino fica de péssima qualidade.
      Mesmo com o estado da escola, eu sempre me esforço para fazer as pesquisas e trabalhos corretamente, já que é muito difícil, pois as professoras meio que se "ausentam" (como não explicam nada, apenas passam as perguntas, essa é a impressão que dá) .
      E nem por isso deixei de ser o que sou! Não sou burra, sempre tiro "A" nos meus boletins.
      Sei que esse comentário não tem NADA a ver com o que estamos conversando, mas queria que você soubesse um pouquinho do meu estado atualmente, ehaueauhe.

      Excluir
    8. São realmente muito rígidos, mas gosto da disciplina imposta. Como minha escola é pequena e de uma cidade pequena, somos todos muito unidos.
      Nunca frequentei nenhum dos dois tipos de colégio (municipais ou estaduais), mas nunca ouvi falar muito bem dos do estado.
      É difícil explicar as coisas com os alunos bagunçando e parecendo um bando de bocós. Sei disso porque minha mãe é professora faz 27 anos ou mais.
      O bom é se manter boa aluna ;) A única coisa que deve ser ruim, pelo que ouvi falar, é que o ensino particular é mais avançado.

      Excluir
    9. Exatamente, flor!
      Poxa, que bacana, é mto legal saber que vcs são tão unidos assim, :)
      Acho que isso facilita bastante!
      Sério? Que bacana! Ela é prof de q?
      Concordo, me manterei, pode deixar :)
      Pois é, por isso que eu disse isso.
      O ensino das escolas particulares são excelentes (pelo o que eu ouvi falar)!
      Posso estudar com vc? haueauehaeuheaue
      Qual o nome da sua escola?

      Excluir
    10. Somos uma classe pequena, então somos unidos :D
      Facilita mesmo ^.^ Minha mãe é PEB I (educação básica).
      O da minha escola é realmente bom, estamos sempre em olimpíadas e concursos. Ano passado mesmo, fiz olimpíada de química (sem classificação) e concurso de redação proposto pela TV Tem por Sorocaba e Região (foram mais de 18.000 alunos competindo contra mim e consegui segundo lugar).
      Esse ano vou me arriscar na Olimpíada Brasileira de Português ;)
      Na maioria das vezes é por causa do sistema educacional. O meu é Etapa. Você não vai conhecer, kkkkk

      Excluir
    11. Nossa, então quer dizer que estou falando com uma batalhadora e vencedora!
      U.U que honra !
      Poxa, parabéns!
      ehauehau
      Acho que uma prova que deve ser mtomtomto difícil é a OBA (Olimpíadas Brasileiras de Astronomia).

      Excluir
    12. Poxa, muito obrigada :') Foi um passo a mais pro meu sonho de ser escritora, entende? >.<
      OMG, a prova da OBA é MUITO FÁCIL!!! A parte mais complicadinha é sobre foguetes, mas o resto dá pra fazer de olhos fechados!

      Excluir
    13. Magina!
      Sim, claro que entendo!
      Nossa.. Humilhou! heuaheuaeh '-.-
      É que o seu ensino é bem, mais beeeeeem mais avançado que o meu!

      Excluir
    14. Poxa, claro que não kkkk É que é realmente bem fácil. Já fiz uma ou duas vezes, sempre perco centésimos na parte de foguetes. Mas em geral é muito facinha :D A prova da primeira fase da Olimpíada de Química também ^.^

      Excluir
    15. Caraca! Quero estudar na sua escola! aheuahe

      Excluir
    16. Depois da primeira semana ninguém quer mais kkkk As provas são muito frequentes e complicadas. Já começam quarta-feira. Temos os provões gerais anuais também, são 2. Não é tão bacana assim kkk

      Excluir
    17. De uma coisa eu tenho certeza:
      Se seus professores dão provas "pezadas", é porque eles sabem que vocês são capacitados.
      Um bom ensino exige uma boa dedicação de ambas as partes.

      Excluir
    18. As provas não costumam ser tão pesadas se nós estudarmos ;) O único problema é a quantidade. É isso o que meu sistema de apostilas exige ^.^

      Excluir
    19. Ah, se você conseguiu o 2º lugar no concurso de redação, é porque se dedicou, isso que importa ;)

      Excluir
    20. Eu nunca pensei que iria conseguir algo do tipo kkk Minha professora (perfeita <3) marcou uma seleção de texto entre os alunos da sala, então ela escolheu o meu (só uma garota resolveu competir entre a sala também). Depois que ela enviou minha redação (na verdade era uma crônica), achei que não ia dar em nada. Fiz na véspera da entrega, com pressa, com a TV ligada... Foi uma surpresa saber que tinha sido uma das três finalistas :D A escola me levou pra premiação com todo o pessoal da escola que queria ir, então descobri que tinha conquistado o segundo lugar ^.^

      Excluir
    21. As coisas sempre acontecem quando a gente menos espera! hehe
      Noooooooooooossa, que bacana! Parece um sonho! Você deve ter ficado mtmtmt feliz, né?
      Com meus sete anos, ganhei um campeonato de soletração! E com 11, fui "eleita" a melhor aluna da escola, pelo PROERD (PROgrama Educacional de Resistência as Drogas)! Não é muito, mais significou bastante para mim. Pois eu percebi que todo meu esforço não tinha sido em vão.
      Percebi que tudo vale a pena!

      Excluir
    22. Exatamente :D Foi incrível, porque mostrou pra mim que realmente tenho capacidade de conseguir meus objetivos como escritora. E também mostrou que posso me superar: quando eu era criança, fui inscrita em um concurso de poesia pela escola que estou atualmente. Não ganhei porque acharam que minha professora tinha escrito por mim :/
      Eu adorava o PROERD \O/ Era muito divertido *o* kkk

      Excluir
    23. OMG, que absurdo! haeuahe
      PROERD é ótimo mesmo... Ohhhh saudade ♥

      Excluir
    24. Só fui descobrir quando ganhei o concurso de redação, porque minha professora e o diretor da escola vieram me contar kkkk
      É muito bacana :D

      Excluir
    25. Hehehehheehhehehe.
      Ei, quem sabe a gente não faz uns textos juntas para ver no que dá? Também sonho em ser escritora.
      Já fiz um livro para a minha escola (e.e na verdade, eu juntei um monte de histórias minhas, poemas e fábulas, e a minha mãe fez vários livros para a escola, as mães são um amor ♥♥♥)!
      Também já ganhei o 1º lugar por ter escrito um redação de um livro que a gente leu na época. Sei que meu nível de aprendizado é inferior ao seu, e por isso você possa não querer. Mas acho que seria mt legal!

      Excluir
    26. Hey, é claro que não :D Como conhecemos coisas diferentes, deve ser muito bacana :D Quando conseguir começar minha fanfic, com certeza quero tentar escrever contigo :D
      Falando nisso, já escreveu alguma fanfic?

      Excluir
    27. Fico feliz em saber disso!
      Bom, eu pensei em escrever uma, só que eu pensei:
      Escrever uma fanfic, é escrever algo de uma pessoa que você é fã. Não é isso que eu quero, na verdade, eu quero criar meus próprios personagens! Só que não tive apoio para fazer isso, então desisti.

      Excluir
    28. Eu uso minhas fanfics para me especializar na escrita *o* Mas tenho o mesmo pensamento que você sobre elas, então resolvi fazer da seguinte forma: criei meus personagens, meu enredo, meu tudo (kkk) com a base já existente.

      Excluir
    29. Poxa, que legal? E você tem uma pronta? Onde eu possa ler e ter uma ideia?

      Excluir
    30. Na verdade não :C kkk Eu tinha uma até o capítulo 16 pronta, mas ficou impossível de continuá-la (bloqueio criativo eterno). Então recomecei com outro enredo. Estou quase terminando o trailer dela XD Sim, eu faço vídeos para as minhas histórias kkk
      Começou com minha ship favorita (sou a favor de Dramione, não me julgue T_T kkkkk), os personagens são da terceira geração (ou seja, a geração de Harry).

      Excluir
    31. *ou seja, DEPOIS da geração de Harry.

      Esqueci da palavra "depois" kkkk

      Excluir
    32. Correção:

      "Poxa, que legal! E você tem uma pronta? Onde eu possa ler e ter uma ideia?"

      Excluir
    33. Nossa, que bacana! Acho que ainda não tenho capacidade para escrever textos tão complexos :/
      Mesmo assim, com forme for, eu me esforçarei!
      Ei, eu entrei em blogs de "Anas e Mias" e fiquei de QUEIXO CAÍDO!
      Isso me fez até mal, acho que sou muito "ingênua" e "imatura" para ver esse tipo de coisa...

      Excluir
    34. Tem sim ^.^ É só juntar sua criatividade e se expressas :D
      Não é muito bom entrar nesse tipo de site :/ Principalmente quando estou de "recaídas" me deixa ainda pior.
      Você leu um post sobre o que? Só pra eu ter uma ideia de qual blog é :/ kkk

      Excluir
    35. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    36. Oh não, me desculpe, escrefvi o link errado :/
      É esse: https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CDcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fossosdeanjo.blogspot.com%2F&ei=sM0iUe2aLI3U9ATDkYDoCg&usg=AFQjCNFT4YZfOJV-sBQJnKiMh26P4g6LjQ&sig2=oicBAxgMCaGUm-NF4VbzXg&bvm=bv.42553238,d.eWU

      Excluir
    37. Sem problemas. Poxa, que sorte! Existem outros piores, entende? Com fotos de "thinspirations" e ensinando a miar.

      Excluir
    38. Hã?!?! Sorte?
      Pois é.. eu cabei de ver uma +- assm.
      Horrível isso..
      Vou ter que sair, amanhã de noite nos falamos, beijos, boa noite e Deus te abeçoe!

      Excluir
    39. Existem bem piores, acredite, haha'
      É bem ruim mesmo :/

      Beijos!

      Excluir
  8. eu tenho muito problema com peso, mas nao por ser magrela e querer ser sempre mais , meu problema e justamente excesso de peso, sempre engordei muito facil. Apesar da situação atualmente esta controlada e eu estar saudável e com um peso normal, nao foi facil, fiz bastante dieta maluca e passei muita fome, ate aprender q essas doideras nao adiantam. algumas meninas gordinhas se sentem tao mal quanto as anorexas ou pior. esses transtornos todos vem desse desejo q muitos tem de ser igual aos outros, isso nao ta com nada. o que temos de melhor sao as nossas diferenças e me orgulho muito de nao ser igual.
    senhorita rock-perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também tenho da mesma forma que você. Pode até funcionar, mas não vai ser saudável. Vai ocorrer até rápido, mas com diversos problemas no organismo.
      Acredite ou não, várias garotas começam com a anorexia ao se ver acima do peso e precisar emagrecer. Depois de iniciar, se torna um ciclo vicioso impossível de ser parado sozinho.
      O mais legal é ser único e temos que ter orgulho disso :D

      Beijos!

      Excluir
  9. Amei o post muito legal*-*
    BEEEIJOS
    http://diary-crazy-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Fico feliz que tenha achado :D

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Laura! o/

    Quando li o post me lembrei de uma amiga minha, a minha 'melhor' amiga.. Ano passado ela conseguiu entrar para uma escola técnica e como por lá o estudo é bem reforçado a garota passava quase o dia inteiro estudando! Resultado, ela acabou por perder peso consideravelmente, por se dedicar demais aos estudos.. Antigamente ela já tinha as neuras dela perante seu físico, coisa que me deixava entristecida, já que eu e muitas outras colegas achávamos isso grande perda de tempo!
    Mas fiquei feliz depois de uns dias, quando ela disse que já estava 'voltando ao normal' e que começara a se alimentar normalmente sem mais neuras..
    Fiquei .. Não sei que palavra colocar .. Err.. Estranha..? xDD Ao saber que até existiam blogs que meio que 'incentivavam' a isso, nossa, parece que as meninas já não sabiam com quem conversar e meio que criavam seu próprio diário na internet! OwO'
    Sinceramente esse assunto de Anas e Mias é uma coisa muito importante a ser dita! Tem garotas que não percebem que o que fazem, muitas vezes não é tão saudável quanto parece!
    Gostei mesmo do post, Laura! Continue assim! ;**

    Ah, gostaria de lhe pedir um tutorial de como colocar "Negritos" e "Itálicos" nos comentários, será que conseguiria? ^^
    [Essa é a primeira vez que lhe peço algo..! OwO']

    Enfim, já vou indo! Kisses ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, ela começou a parar de comer aos poucos, juntando com as neuras... Entendo :/ Que bom, fico muito feliz por ela ter voltado a comer melhor :D
      Existem milhares de blogs só com esse tipo de conteúdo :/ E é exatamente isso: elas criam os blogs para trocarem ideias e experiências. Só que não para o lado bom, pro lado Pró-ana e Pró-mia. Isso quer dizer que são a favor da anorexia e bulimia, pelo menos entre elas, e trocam dicas de como miar, perder peso rápido, mentir que comeu, etc.
      É bem importante, porque geralmente é tratado superficialmente. Fico muito feliz que tenha gotado :D

      Esse tutorial é super simples *o* Vou fazer sim, amanhã ainda ^.^ Só não te ajudo pelos comentários porque não sei se os códigos vão aparecer aqui ^.^

      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é, isso foi o que me animou em relação a ela! É uma amiga muito querida e só posso desejar o melhor para ela! :D
      E poxa, o que essas garotas pensam?! Tudo isso só vai fazer mal a elas próprias..! X-X)
      Concordo, há muitos problemas que são tratados assim, de uma forma geral.. É, eu sei que é um tuto bem simples, só que eu não o encontrava em lugar algum! Ehehehe' Obrigada por me ajudar! xDD

      Kisses ;**

      Excluir
    3. Pensam da seguinte forma: que não tem lugar no mundo para pessoas como elas. Elas escutam e vêem as pessoas julgando, apontando, excluindo, maltratando. É o escape, a única forma encontrada para tirar as imperfeições que só elas enxergam.
      Sim, principalmente na TV, não tem o aprofundamento necessário no assunto.

      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa, que horror! Isso aparece que vai matando as pessoas aos poucos. Que horror! Nossa, fiquei apavorada :/
    Beijos!
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É exatamente isso! Vai matando aos poucos. O cabelo começa a cair, a pele começa a ficar ruim, os órgãos funcionam mal e de repente param... Não tem motivo ^.^ Basta ajudar e se manter longe dessa furada, porque é difícil se recuperar.

      Beijos!

      Excluir
  12. Odeio tudo isso, mas seus textos são ótimos, exatamente como as pessoas dizem, isso mata aos poucos.

    Já estou seguindo, se gostar do meu blog pode retribuir ? Obrigada.

    Beijos
    like-in-paaris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um assunto muito sério e triste. Awwwwn, que bom que acha >.< Fico super feliz em saber, porque mostra que tenho capacidade de chegar aonde quero (meu sonho é ser escritora).
      Obrigada por seguir! :D Seguindo de volta ♥

      Beijos!

      Excluir
  13. É realmente muito triste ver pessoas com problemas, inclusive os transtornos alimentares. É muito comum ver isso na TV, mas na vida real deve ser muito mais doloroso. Não conheço ninguém que passe por esse problema, mas se eu conhecer, com certeza irei ajudar.
    Muito interessante você postar sobre isso, sobre coisas que acontecem no mundo, esta triste realidade...

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo aqui...
    Ah, queria perguntar uma coisa, você faz parte de uma página no facebook sobre Harry Potter, não é? Eu sou super fã de HP,e o nome Laurinha Malfoy não me é estranho...

    Beijos ~~> http://kissofgloss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É mesmo :/ Na TV tudo é tratado de forma mais superficial. Por isso assisto os documentários sobre os assuntos, onde as experiências são reais e não só alguns casos no Jornal Nacional.
      Ajude sim, é o melhor a se fazer: dar apoio ♥ Gosto de postar sobre temas diferentes.
      Fico muito feliz que tenha gostado >.< Obrigada por seguir :D Na verdade não, anjo. Não tenho nenhum tipo de facebook. Sou potterhead também \o/ Qual sua casa? #SlytherinPride

      Beijos!

      Excluir
    2. Nossa, achei que fosse... Porque tem uma página no facebook (Harry é Azkaban) e uma das administradoras assina como ~Laurinha Malfoy. Aí quando vi, achei que fosse você auhsuahsuahsuh'

      Sou potterhead \o/, minha casa é Ravenclaw <3 <3

      Excluir
    3. Não sou eu não ^.^
      Awwwwn, que bacana >.< Slytherin aqui \o/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu tinha visto o vídeo da Alice... Lembro de quando ninguém conhecia essas doenças, a menina do vídeo falou da Anahi, nessa época, falavam "ela é magra assim porque teve uma doença na barriga", uma coisa que parecia bem menor do que é. Hoje muitas pessoas conhecem, espero que ajudem quem tem e alerte quem quer ter. Agora, eu acho ridículo é gente magra, sabe que é magra, e não come pra aparecer, sem ter nenhuma doença e ficar na modinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exato. As pessoas tratavam essas doenças de formas superficiais e ainda tratam até hoje, erroneamente.
      Também espero. Isso é mais do que ridículo, é falta de noção. São transtornos alimentares sérios, esse tipo de coisa nunca deveria ter ser tornado "modinha".

      Beijos!

      Excluir
  15. Poxa essa historia é muito triste,nunca de geito algum vou querer sofrer isso que essa menina sofreu Bjus

    http://criarevestir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito triste mesmo. Espero também que não sofra. Ninguém merece passar por isso.

      Beijos!

      Excluir