Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

28 de jan. de 2013

Volta às aulas, como lidar?

Hey, angels :) What's up?



Não sei vocês, mas eu não estou nem um pouco empolgada com o fim de férias. Acordar sempre cedo, ir para a escola morrendo de sono, ver professores chatos e pessoas que eu odeio e que me odeiam também... Por sorte, nunca tive dificuldade nas matérias. Exceto Educação Física, mas essa eu desconsidero porque eu odeio e não é útil pra mim.
Por isso, nessa postagem, trouxe várias dicas para voltar a se organizar e para estudar também. Vamos lá? Sigam-me os bons!



Computador vs. Estudos
Essa é uma das questões mais importantes. Não sou a melhor pessoa para aconselhar, já que deixei o computador vencer ano passado inteiro. Mas que tal...

- Realizar todos os deveres de casa antes? não importa se você pode copiar de alguém depois.
- E estudar uma hora por dia, pelo menos?

Acho que, fazendo isso, o resto do tempo pode ser de internet. A não ser que tenha prova...


Bom, eu estudo em escola particular, então não sei exatamente como funciona nas outras.
Na minha, é assim: duas provas por semana (ano passado foi de quarta e sexta) e duas Provas Gerais por ano (estudo com sistema Etapa).
Para isso, estudo da seguinte forma:

- Sim, sei que é errado, mas é na véspera. Nunca tive problema com isso, mas se alguém tem alguma dificuldade em assimilar conteúdo, é bom começar a se preparar pelo menos três dias antes.

- Caso estude com apostilas (como eu): Grife absolutamente tudo o que o professor disser/ler. E também o que achar útil. Tire um tempinho para fazer isso, é importante. Não se perca, esteja sempre atento às observações. Depois, pegue algumas folhas ou um caderno, e junte todas as informações. Em tópicos, textos, como achar melhor.
Depois, leia atentamente tudo o que escreveu. E então, tente repetir o texto sem olhar. Comece com poucas frases e vá acrescentando mais.
Não sei vocês, mas consigo lembrar no máximo após a segunda leitura do conteúdo.

- Caso estude apenas com cadernos: Acho que será necessário mais atenção. Tenha sempre uma caneta e um caderno por perto, anotando o máximo que puder. Escreva com cores diferentes, destacando as partes mais importantes. Se acabou com muita matéria e sabe que não irá cair tudo na prova, junte as informações essenciais em uma folha separada. 
E então leia tudo o que escreveu, com calma e atenção, para depois tentar repetir o texto sem olhar.

- Para matérias exatas: Não tem jeito! Realizar o maior número de exercícios que puder é a única forma. Dedique-se!


Organize-se!
Não sou a Rainha da Organização, mas também não tenho problemas com isso. Minha escola dá uma agenda de uso obrigatório, com o calendário das aulas e provas.
Caso na sua não tenha o mesmo, faça o seguinte:

- Tenha sua própria agenda ou caderninho de anotações. Marque provas, datas de plantões de dúvida (ou reforço, [risos]), deveres de casa e exercícios pendentes.
- Cole post-its por seu quarto. Nele, deixe as datas de entrega para trabalhos e pesquisas, além de coisas que não pode esquecer de jeito nenhum!


Concentre-se!
Concentração é indispensável.

- Desligue o computador quando for estudar ou realizar tarefas de casa. Você pode conseguir fazer corretamente, mas não vai assimilar o que escreve.

- O mesmo para a televisão. Esqueça os eletrônicos naquele instante!

- Não escute música. Novamente, pode até ser os exercícios saíam bem feitos, mas não vai conseguir assimilar tudo o que escreve.

Resumindo? Afaste-se de tudo o que te distraí.


Tenho um blog, e agora?

- Não é necessário abandonar o blog. Escreva os posts em um final de semana inspirado, ou vá deixando em rascunho ao longo dos dias.

- Se puder, após chegar da escola, poste o que programou. Faça os deveres de casa, estude um pouco e então volte para a internet. Ou faça tudo relacionado a escola antes, para depois se dedicar ao blog.

- Escolha algumas postadoras de confiança para garantir a atualização do blog. Não sei se vocês gostam, eu particularmente prefiro cuidar sozinha do Mrs. Nightshade, mas é uma decisão própria.


Nunca se esqueça de...

- Datas de provas: Mantenha-se preparada para todas elas. Não é tão difícil quanto parece, acredite.

- Entregas de trabalhos: Se não foi bem na prova, aí está sua chance de um ponto extra. Faça exatamente como o professor deseja e entregue no dia certo.

- Plantões de Dúvidas ou Aulas de Reforço: Minha escola oferece algumas horas após o período escolar para que qualquer aluno tire suas dúvidas. Se existem aulas de reforço na sua também, aproveite!

- Por em ordem o ambiente: Ninguém merece estudar em um lugar bagunçado. Deixe sempre os livros, cadernos e apostilas arrumados. Por tema, se possível.


E essas são minhas dicas. Espero ter conseguido ajudar!
O que acharam? Contem pra mim =D

À pedido de uma leitora, trouxe alguns utilitários:


Se quiserem conferir, é só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Espero que tenham gostado.
Beijos,

Mrs. Nightshade.

46 comentários:

  1. Volto as aulas semana que vem ¬¬', também acho que educação física é inútil, tipo que precisa de exercícios? Eu fico praticamente todas as aulas sentada na arquibancada u.ú
    Gostei muito das dicas, difícil vai ser seguir elas XD.
    Sei que é estranho mas... eu só consigo fazer lição de casa com TV, eu termino mais rápido e quando eu não faço pego com alguém XD
    Ótimas dicas Laura!

    Beijos, Maçã Envenenada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As minhas voltam dia 4 :/ Minha professora tem mania de achar que eu tenho habilidade ¬¬ É óbvio que não tenho u_u Já está na hora dela desistir, por favor né u_u kkk Pra mim é absolutamente inútil u_u kkk
      Sim, é fácil falar, difícil mesmo é fazer kkkk Eu também era assim, mas dificilmente o conteúdo fica dentro na cabeça com outras distrações ao redor ^.^
      Só faço os deveres de casa que sei que não vai ter tempo de copiar :p kkkk
      Que bom que achou >.< Fico feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post! Eu também odeio educação física haha ;33 Na minha escola as tem provas todos os dias da semana (ou alguns, depende) E eu sempre estudo na véspera e nunca tive problema com isso u-u Todo mundo diz que eu faço errado e tal, mas é o único jeito de eu conseguir estudar kk. Enfim, gostei das dicas!
    http://sweet-gio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Educação Física é horrível \o/ kkk Eu passo a maior parte do ano com provas duas vezes por semana, mas tem as matérias que ninguém marca no calendário, então sei exatamente como é :/ kkk
      Eu também só consigo estudar na véspera \o/ kkk Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  3. As dicas são perfeitas, Laura. Eu bobeie muito ano passado, e não quero fazer de novo! Esse ano, os estudos vão estar em primeiro lugar, depois a internet. E vou estudar muito nas provas. Não quero tirar notas baixas em ciências como antes. Vai ser diferente.
    Mas eu não quero voltar pra escola! Odeio acordar cedo!
    Ótimo post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico super feliz que tenha achado *---* Ano passado a internet veio em primeiro lugar pra mim, acho que vou tentar fazer minhas próprias tarefas mais vezes :p Mas meu comportamento não me prejudicou, por sorte kkk Vamos nos dedicar \o/ kkk
      Também odeio :/ Mas fazer o que, é a vida kkk

      Beijos!

      Excluir
  4. Minhas aulas voltaram hoje... Saudades de dormir. Na minha escola é obrigatória agenda, em provas tem sempre o calendário, e tals. Eu odeio estudar, se estudo é um dia antes da prova, ou no dia, mas, consigo tirar notas boas, não sei como. Sério, a menor nota do meu boletim no ano passado foi 8,5. Também não gosto de Educação Física, e na minha escola, além da parte prática, tem teórica, com provas escritas. Amei o post C:

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas poxa vida :C Que horrível :C Na minha também é assim :/ Estudar é bem ruim, só que é necessário :/ Costumo estudar sempre na véspera, para ter certeza de que vou assimilar o conteúdo. Algumas dúvidas eu tiro no dia mesmo :p kk
      Seria um sonho ter provas teóricas de Educação Física *---* Passaria facilmente, meu problema é a prática kkk
      Fico muito feliz que tenha gostado :D

      Beijos!

      Excluir
  5. As minhas acabam dia 26, ainda não me preocupo. T-T Eu não gosto de ir a escola, mas estudar é bonzinho. Amei a postagem!<3
    Beijos!
    blog-da-bia-00.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minhas aulas já vão voltar T_T kkk Já eu, não gosto de nenhum dos dois :/ kkk Mas sou boa em pelo menos um deles: estudar :p kkk
      Que bom que gostou >.< Fico super feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Mrs. Nightshade!

    Também odeio voltar a estudar. Eu só gosto de educação física porque eu não preciso escrever nem ler nada. kkkkkkkkkkkk
    Na minha escola é um pouco diferente. Não uso apostilas mas cadernos, e muuuitos, quero dizer, um para cada matéria.
    Quando eu for comprar meus materiais comprarei uma agendinha para marcar bilhetes, e provas e tal.
    Acho um pouco chato ter os estudos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Queria Nascer Sabendo, kk

    Beijos, Sweetie Coconut! << Daqui a pouco te chamo, ok? kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu odeio todos os conceitos de Educação Física, sério :/ kkk Qualquer parte da aula, não importa o que a professora passar, eu odeio kkk
      Na minha escola usamos apostilas e um caderno para cada matéria também ^.^ Lá também temos a agenda :D Eles colam os bilhetes e tal.
      Chato é pouco kkkk Eu também queria \o/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. Também só estudo na véspera da prova (rsrs), e quando é exatas eu nem estudo, por que é só conta mesmo, e como eu gosto muito dessa parte de continhas (rsrs), presto atenção, aprendo e isso basta. Na minha escola em relação as provas é um "rolo", cada professor marca no dia que é conveniente e pronto. ♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também acho Educação Física uma inutilidade, até por que sou péssima nos esportes, e fico mais é sentada na arquibancada.♥

      Excluir
    2. Olá! Não consigo estudar se não for na véspera kkk Já eu não gosto muito das exatas :/ Por isso costumo estudar as fórmulas e alguns exercícios para tentar ir bem k
      Na minha escola só acontecem problemas com as provas que não são marcadas no calendário k

      Beijos!

      Excluir
    3. Então não sou a única :D O único problema é a minha professora, que ainda insiste que eu posso fazer algo u_u Não existe ninguém pior que eu não esportes, acredite kkk

      Excluir
  8. Adorei o post. Ótimas dicas, também acho Educação Física inútil, o bom é que eu sou liberada dessa matéria, tenho um problema em que não posso fazer esforço físico. Então, meu maravilhoso professor -sqn, espero que eles mudem - passa trabalhos para mim. Legal U.U
    Eu sou completamente esquecida, então minha linda mãe - oi mãe \o/ - deixa bilhetes colados no meu espelho,guarda-roupa ou em cima do meu notebook me lembrando dos trabalhos e das matérias que eu tenho que estudar. Na minha escola é com cadernos. E livros .-.
    O que é horrível já que eu não sou nem um pingo organizada, e é por isso que minha mãe - oi de novo mãe - compra cadernos de rascunhos e agendas para mim.
    E na minha escola, tem 1 semana de teste. E 1 ou 2 semanas de provas. E eles mandam recados com as datas das provas e as matérias. E isso ajudou bastante.
    É, minha escola é um pouco diferente da sua. Mas as dicas foram ótimas, esse ano vou tentar não fazer o dever de casa, ouvindo música, vendo tv e mexendo no notebook. Minhas notas precisam subir em algumas matérias .-.
    E eu também estudo na véspera, acho que quase todo mundo só estuda na véspera. Parece que você lembra mais .-.
    Ótimo post.
    Lovely Geek - Clica no perfil para visitar :P -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< A minha professora não entende que eu odeio a aula dela, fazer o que kkk
      Como tenho a agenda com os calendários e bilhetes, não tenho esse problema k E, geralmente, as provas são em dias fixos. Não tem como esquecer :D kkk Trabalho com apostilas e cadernos na escola ^.^
      Não sou exatamente organizada, mas também não sou bagunceira nesse quesito kkk Me viro bem, digamos assim ^.^
      Não estou com problemas em nenhuma matéria, mas esse ano vou precisar estudar dobrado. Estudar com coisas que possam te distrair por perto só prejudica, acredite kkk
      Fico feliz que tenha achado :D

      Beijos!

      Excluir
  9. ADOREI SEU POST COMO SEMPRE
    VOLTE SEMPRE
    WORLD COMMENTS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwn, fico super feliz :D É muito bom pra mim saber que você tem gostado <3

      Beijos!

      Excluir
  10. Amei as dicas muito boas realmente !
    Ja fiz um post relacionado a isso em meu blog mas faz muito tempo (:
    Otima postagem !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou das dicas >.< Que legal *o* É sempre bom dar dicas sobre esse tipo de assunto :D
      Fico feliz que tenha achado :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi!
    Amei as suas dicas, são muito úteis. E eu tbm não estou nem um pouco animada para o término das férias :/, ter que acordar cedo e voltar a rotina de sempre. Eu sempre tento seguir no decorrer do ano essas dicas, separando um horário para atualizar o blog e mexer nas redes socials, e outro para estudar e me organizar na escola...Mais confesso que ano passado estrapolei, e deixei de estudar algumas vezes por conta do blog.
    Nesse ano pretendo ser muito organizada, haha u_u
    Eu tbm não gosto de abrir vagas para postadoras no blog, eu prefiro atualizar meu blog sozinha, é como diz o ditado "Se quer bem feito, faça voce mesmo!"
    Adorei o post, beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Owwwwn, fico super feliz que tenha gostado das minhas dicas >.<
      Só de pensar já fico cansada :/ kkk Ano passado também extrapolei, vou tentar me dedicar mais agora em 2013.
      Exatamente isso kkk E também, meu blog é algo bem pessoal, algo muito "eu" kkk Gosto que seja assim ^.^

      Beijos!

      Excluir
  12. Vou seguir suas dicas, acho que vão ajudar bastante!

    rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As minhas aulas começaram semana passada ;'(
    Eu considero Ed Fisica um perda de tempo u.u

    {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! OMG, que triste :'( Somos duas então :D É uma das maiores perdas de tempo já inventadas. Eu poderia estar fazendo milhares de coisas, tipo... Lendo um livro u_u kkk

      Beijos!

      Excluir
  14. não quero voltar pra escola ¬¬
    minhas melhores amigas saíram todas de lá, por isso não tenho motivação NENHUMA, para conviver com quem eu odeio.
    acho que nem suas dicas me ajudaram....:/
    um beijão grande, e obrigada por postar os backgrouuds, salvando todos aqui! bjsssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também não quero :'( #FogePrasColinas
      Grandes amigas minhas também saíram. Por sorte, minhas melhores amigas ainda estão comigo.
      Pois é, não tenho preconceito nenhum... Odeio todos eles igualmente :) kkk
      Fico feliz em te ajudar :D De nada, anjo ^.^

      Beijos!

      Excluir
  15. Ótimas dicas, eu sempre começo assim:
    1º trimestre super dedicada
    2º trimestre um pouco distraída
    3º trimestre Quero sair daquiiiiiiii!
    kkk
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  16. Os primeiros dis de aula eu fico empolgado mais depois de alguns dias ja quero férias.
    Galera visita o meu blog lá e se puder seguir eu retribuo.
    www.sayinpassing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todos os dias eu já chego morrendo :/ kkk Querendo sair na primeira oportunidade sem nem lembrar como se escreve usando caneta e lápis :/ kkk

      Beijos!

      Excluir
  17. Eu odeio a ideia de volta as aulas eu começo so em fevereiro e estpu em panico. Eu tenho que programar tudo os finais de semana para a semana. Eu estou vendo varias maneiras pra nao abandonar o blog, porque eu provavelmente nao vou ppder entrar nos dias de semana.

    Conheça meu blog? http://gabriellasuritaa.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Compartilho do mesmo sentimento que você, acredite kkk Não pretendo abandonar o blog, já que não tenho nenhuma dificuldade e tudo mais. Só não vou ficar 24h por dia como tenho ficado kkk

      Beijos!

      Excluir
  18. Eu já terminei os estudos, mas a correria acaba se tornando maior, pois são vários afazeres, várias responsabilidades, fora que tem curso, em breve a faculdade e ainda tem o trabalho, que voltei de férias justamente hoje. Gostei muito de conhecer o seu blog e já estou seguindo, ok?

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem razão ^.^ Os afazeres e responsabilidades vão ficando cada vez maiores. Obrigada por seguir <3 Seguindo de volta >.<

      Beijos!

      Excluir
  19. Ano passado eu passei praticamente todo o ano sem fazer Educação Física '-' Só fazia as provas mesmo. E se eu falar que não faço as tarefas que são passadas? Desde a 5ª eu não faço 1 tarefa se quer, só copiando(nem sempre, sempre levava anotação :c) e raramente fazendo :s Vou tentar melhorar esse ano (yn' Na minha, era uma prova por semana, toda sexta e duas provas pra saber como o aluno tava em português e matemática, 1º e 2º semestre. Não sei se vai ser assim, mas ok. Eu não uso agenda, acho que vou começar a usar esse ano. '-' Em relação as provas.. Nossa, eu nunca estudo, sério. Só as vezes mesmo, tanto que eu esqueço quando tem. Meu Deus, aluna exemplar eu sou. sqn Vou tentar melhorar esse ano (yn'² Enfim, eu falei sobre outros assuntos e não das dicas '-' As dicas estão ótimas ^^




    JMDI
    SWODG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sorte sua :p kkk Minha professora tem mania de achar que todo mundo tem que fazer de tudo kkk
      Costumo fazer as tarefas que não vai dar tempo de copiar na sala :p Sempre estudei para as provas e minhas notas sempre foram boas (tipo, a nerd da sala). Sim, vamos nos dedicar mais :D Que bom que achou >.< Fico feliz :D

      Beijos!

      Excluir
  20. Eu volto as aulas semana que vem dia 04. Também estudo em uma escola particular. Tipo: eu sou muito organizada com as minhas coisas, não deixo nada para cima da hora. A professora passa um trabalho, quando eu chego em casa eu já vou fazer. Porque senão fico toda encrencada kkkkk'.
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Minhas aulas voltam no mesmo dia que as suas T_T kkk Eu poderia ser mais organizada, mas a preguiça me domina o tempo inteiro. Não posso evitar kkk

      Beijos!

      Excluir
  21. Minhas aulas começam mês que vem :(
    Tipo parece que quando a gente ta de férias os dias passam rápido né, na minha escola no final do ano tem que chegar a 20 pontos em todas as matérias, ano passado nem tive muita dificuldade porque me dediquei muitos nas primeiras provas, trabalhos, testes e tal pra quando chegar ao fim eu não ter problemas pra passar. Ótimas dicas =D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As minhas também, dia 4 T_T
      Passam quase voando :/ Na minha escola tem que somar 24 pontos em todas as matérias ^.^ É bem fácil ^.^ É sempre bom se dedicar o ano inteiro, para não ter que estudar que nem louco no final dele kk Que bom que achou :D

      Beijos!

      Excluir