Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

27 de jan. de 2013

Um dos melhores livros que já li!

Hey, angels :) What's up?



Antes de tudo, gostaria de dizer que estou muitíssimo feliz pelas opiniões que recebi na última postagem. Como disse ontem, não entendo tanto de piercings quanto entendo de alargadores, mas tentei fazer o meu melhor. Mas enfim...
Já contei para vocês que meu presente de Natal no ano passado foram 6 livros, certo? Já falei minha opinião sobre três deles (série Hush, Hush) e agora vou começar com os outros. Infelizmente acabei esquecendo um deles com a minha tia, mas saibam que quando ela me devolver, postarei sobre ele também. O livro que pretendo falar hoje chama-se Jogos Vorazes e é um dos melhores que já li. Vamos lá? Sigam-me os bons!

Meu livro :3
Matar ou morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Que os Jogos Vorazes comecem!

Sinopse

"Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do Distrito 9."

Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado.
Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais que habilidade.
Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Minha opinião:

Antes de ler o livro, assisti ao filme, que não me decepcionou muito. O inverso aconteceu com O Ladrão de Raios, que me deixou extremamente chateada (mesmo que tenha me feito conhecer um dos melhores autores que existem).
Li grande parte de Jogos Vorazes dentro de um avião, [risos]. Poucos capítulos me restaram em terra firme, mas a viagem não foi muito longa. Infelizmente tenho o costume de ler muito rápido.
De qualquer forma, essa obra de Suzanne Collins (assim como as outras duas que completam a trilogia) é perfeita.
Me desculpem, fãs do Gale, mas sou absolutamente Team Peeta. Me afeiçoei rapidamente ao personagem, dês da primeira aparição no livro.
Katniss está entre as melhores personagens do sexo feminino que existem. Ela não mantêm o esteriótipo de "protagonista bobinha". Ela é forte, decidida e determinada, lutando pelo que quer e por sua família. Nesse livro já demonstra porque futuramente será conhecida como O Tordo, com suas características marcantes e únicas.
Ainda sim, não consigo explicar porque Peeta Mellark é meu personagem favorito. Me encantei com cada pedacinho dele, simples assim.
Estranhamente, gostei bastante de Cato e Clove. Haymitch também é muito legal!
Não preciso nem dizer que o livro é milhares de vezes melhor que o filme, certo?


E então, algum tributo está presente? [risos] Sou carreirista do Distrito 2! Qual o distrito de vocês?
Já leram o livro? Pensam em ler?
Contem pra mim =D

Ah, à pedido de duas leitoras, trouxe alguns utilitários para vocês:


Se quiserem conferir, é só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Bom, é isso.
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

40 comentários:

  1. Adoro jogos vorazes! Acho o livro bem mais interessante que o filme.
    Bjs
    mypretty-cupcake(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, é infinitamente melhor :D Qual o seu distrito? haha' <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi ^-^! Eu nunca li o livro! Me interessei mais pelo filme...
    desculpe por não comentar mais, é culpa da preguiça.
    mas um beijão, viu? novo post
    oblogdarayzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é infinitamente melhor, o filme deixa de mencionar inúmeras coisas e é tudo muito rápido, sem a riqueza de detalhes que o livro possuí.
      Não tem problema, anjo, comente quando puder ^.^

      Beijos!

      Excluir
  3. Em Chamas é melhor ainda *---* Eu li o livro em janeiro do ano passado o/ Carreirista do distrito 2 também, yay! O final da saga é muito triste, meus deuses. Odeio o Gale [SPOILER] ainda culpo ele da morte da Prim, se ele tivesse pelo menos ido falar com a Katniss, ok, mas não, tem que se mandar pro distrito 2 sem falar nada, nem olhar na cara dela. Ela não tinha a mãe, nem a irmã, era o momento que ela mais precisava, e ele não estava lá. [/SPOILER] Eu não gosto da Katniss, sério. Meus preferidos são o Finnick e Johanna, [SPOILER] mas o Finnick é morto por bestantes e a Johanna termina no distrito 13 com hidrofobia e careca, poxinha.[/SPOILER] Enfim, é uma das minhas sagas preferidas *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já eu prefiro A Esperança <3 kkk Eba, uma carreirista também \o/ Eu também culpei o Gale, desculpa sociedade u_u kkk Da Katniss eu gosto >.< Do Finnick também \o/ Fiquei com dó dela :C Uma das minhas também \o/

      Beijos!

      Excluir
    2. E a Katniss concordando em fazer uma edição de Jogos Vorazes com as crianças da capital pela Prim? A Prim morreu pra salvar essas crianças, pelo amor dos deuses.

      Excluir
    3. Isso foi absolutamente uma idiotice da parte dela kkk Mas, não sei se é um problema meu, mas costumo me afeiçoar a personagens que fazem merda kkk Tipo, meu personagem favorito de Harry Potter é Draco Malfoy o.O Deve ser coisa de Slytherin k

      Excluir
    4. uheuehueh, eu gosto do Draco :3 fantástica doninha saltitante u_u

      Excluir
    5. O Draco é meu marido *---* Tipo, tão meu <3 kkk

      Excluir
  4. Amo jogos vorazes <3 naum li o livro mais deve ser muito bom 8)
    www.garotinhas-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O filme não é nem de perto bom como o livro ;D Acho que se você ler a trilogia, vai gostar bem mais :D

      Beijos!

      Excluir
  5. Como você vi o filme antes de tudo, eu quero muito ler esse livro, mas não importa o quanto eu procuro perto de onde eu moro. NÃO ACHO! Também sou team Peeta (Ú.ú), vi o filme e realmente adorei, então imagina depois de ler o livro!! Ao contrário de você gostei um pouco de Percy Jackson, já vi o filme e li o 3º livro e achei muito melhor que o primeiro. A Katniss simplesmente é uma garota forte que todo mundo quer ser assim, destemida. Acho que ficaria no Distrito 12, só pra ficar junto com Peeta hehehe. Beijos (desculpe pelo comentário longo demais)

    http://productions-ofdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por uma sorte do destino, meus pais encontraram os 6 livros que eu queria no mesmo dia. Peeta \o/ \o/ \o/ Você vai gostar mais ainda, acredite :D
      O Ladrão de Raios foi uma decepção pra mim, mas não foi de todo ruim. O 3° livro é ótimo, todos são, até o final <3
      Gosto da Katniss, principalmente, por suas características de Tordo kkkk Mas fiquei bem brava com ela nos outros livros, na maior parte do tempo por causa do Gale.
      Mas poxa vida kkk Sem problemas, adoro comentários de todos os tipos ^.^

      Beijos!

      Excluir
  6. OMG *------------* Eu AMO THG! É um dos meu livros favoritos! E também adoro o Peeta (não somente pelo personagem, mas porq é interpretado pelo meu marido Josh Hutcherson)
    Amei o Post <33
    Saabia que vamos ler THG na escola >.<' haha'
    Beijos!!
    momentopaparazzy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! THG é absolutamente uma das melhores sagas que existem :D Meu amor pelo Peeta começou por causa do Josh também kkk Já que vi o filme primeiro e tudo mais ^.^
      Fico super feliz que tenha gostado :D Sortuda *o* Ano passado nós lemos um pouco de Nárnia na minha escola :D kkk

      Beijos!

      Excluir
  7. amoree, ameiiiii, to doida para ler esse livro, hey, queria te chamar para ser postadora do meu blog, se vc quiser me avise pleaseee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou >.< Esse livro é uma perfeição, realmente incrível <3
      Poxa, anjo, não posso. Acho que não daria a atenção suficiente que tanto o seu blog quanto o meu possam precisar. Mas muito obrigada pelo convite, fico muito honrada <3

      Beijos!

      Excluir
    2. não precisa postar todo diaaa, você posta pela menos 2 vezes por semana, pleaseeeee!~~lee insistindoo~~

      Excluir
    3. Realmente não posso, principalmente com as aulas chegando. O Mrs. Nightshade dá mais trabalho do que parece, entende? Me desculpe, viu? Mesmo assim, obrigada pelo convite.

      Excluir
  8. Só vi o filme até agora :/, nunca acho nas livrarias o livro T.T
    No começo eu ODIAVA o Peeta, só que agora eu adoro ele xD
    E é claro livros são sempre melhores que os filmes u.ú

    Beijos, Maçã Envenenada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O filme é muito bom, me decepcionou menos do que os filmes baseados em livros costumam fazer kkk
      Sempre gostei do Peeta *---* No começo por causa do Josh e depois, quando li o livro, por causa do personagem mesmo <3
      Sim, SEMPRE <3 kkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Já tenho o livro, eu comecei a ler, mas eu comecei a ler outro, e eu fui viajar e não trouxe o livro e vou voltar a ler em fevereiro. Enfim, eu vi o filme também.
    Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é maravilhoso <3 O meu eu li dentro do avião :p kkk Esqueci "A Esperança" com a minha tia :/ Por sorte, já tinha terminado de ler \o/ kkk O filme também é bom, não me decepcionou tanto k

      Beijos!

      Excluir
  10. Nunca li, sério...
    http://anonimajaqueenjoasereu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa kkk É um livro realmente muito bom, um dos melhores :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá, Mrs. Nightshade!

    Ainda não li. kk Mas parece bom, quero dizer, bom não e sim ótimo! Mas ainda assim verei onde tem para vender, e comprarei ele!
    Mas muita morte.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, Sweetie Coconut!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando puder ler, leia ^.^ É um livro muito bom! Bem, é um livro de ação/aventura kkkk Um dos melhores que já li :D

      Beijos!

      Excluir
  12. Oii,Nunca li o livro!Não sei se você sabe mas odeio ler! e se eu achar o filme acho que vou comprar!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu simplesmente não consigo acreditar que alguém consegue odiar uma das melhores coisas que existem :C Desculpe :C kkkk Ler é simplesmente TUDO <3 Principalmente para quem quer ter um bom vocabulário (para escrever textos e tudo mais), não tem melhor professor que um livro.
      Mas o filme é legal também ^.^

      Beijos!

      Excluir
  13. My partner and I stumbled over here coming from a different web
    address and thought I might check things out.
    I like what I see so now i am following you. Look forward to going over your web
    page again.
    My web blog : latest transfer news liverpool

    ResponderExcluir
  14. Li o livro a pouco tempo,e vi o filme,achei que os dois não estavam bem sincronizados um com o outro,mas tudo bem né,eu gostei. Achei bem interessante,mistura um pouco de romance e aventura.

    Posso fazer dois pedidos? Aceita afiliação? E se gostar do meu blog poderia seguir ? *w* Obrigada.

    Laura-sonho-de-menina-s2.blogspot.com

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você ^.^ Essa mistura foi praticamente essencial ao livro, pelo menos pra mim.
      Poxa, não consigo acessar seu blog :C

      Beijos!

      Excluir
    2. :( Acho que sei o que deu errado,o url ficou meio estranho do geito que coloquei,irei reposta-lo aqui:


      http://sonho-de-menina-s2.blogspot.com

      Obrigada ^^

      Excluir
  15. Muita gente fala bem tanto dos filmes, quanto dos livros. Eu assisti o filme, estou doida para a estréia do segundo, e quero muito ler a saga de livros *-*
    Amo Jogos Vorazes.
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, os dois são bons. Mas, como sempre, o livro supera infinitamente kkk O segundo filme vai ser incrível >.<
      Os livros são muito bons, é uma trilogia perfeita <3

      Beijos!

      Excluir
  16. Jogos Vorazes ♥
    Você já leu Em Chamas e A Esperança? Eu já, sou meio viciada.
    Distrito 8, haha.

    Beijos :3

    purplecat.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já li a trilogia inteira :D Jogos Vorazes é perfeito ♥ Sou carreirista do Distrito 2 \o/ kk

      Beijos!

      Excluir