Acesse!

Novo Layout + Dicas de Leitura: Depois de um bom tempo sem atualizações, estamos de volta com um novo design e algumas dicas bem legais para livros.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

Inspire-se: Minhas It Girls Favoritas! Escolhi algumas das famosas que mais me inspiram na hora de me vestir para mostrar à vocês.

Clique aqui para ler o post

Em Breve!

30 Tatuagens que eu faria! Gosto muito de tattos e decidi pesquisar algumas fotos bem legais de algumas que eu faria e que podem inspirar vocês também.

Clique aqui para ler o post

Widget

Widget

25 de nov. de 2012

Os Posers da Vida

Hey, angels :) What's up?
AVISO IMPORTANTE: A única conta que eu possuo é Miss Laura Malfoy. Estou avisando para prevenir qualquer um de qualquer mal entendido.


Vocês com certeza já ouviram a palavra poser. Essa palavra está sendo usada cada vez mais, às vezes da forma certa e outras da forma errada.
Talvez alguns não concordem com a minha opinião, mas esse é um assunto que eu gostaria de tratar para saber a posição de vocês nele. Quero saber o que pensam e o qual o conceito que tem de poser. Mas vamos lá? Sigam-me os bons!

Poser... Como eu disse logo no início, essa é uma palavra que está sendo muito usada hoje em dia. Mas o que é isso?
A palavra "poser" é um termo pejorativo que começou a ser usada pelos membros da cultura punk e gótica, querendo descrever  "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". 
Existem vários tipos deles, infelizmente. Os principais são:

As maloqueiras

Se você gosta de andar de skate e quer aprender, fico muito feliz por você. Eu também adoraria saber, mas minha falta de coordenação motora me impossibilita. Porém várias garotas querem aprender apenas por causa da modinha e isso é errado.
E o que é pior: elas estão se chamando de "maloqueiras"! Mas será que essas pessoas sabem o que significa realmente essa palavra?
(sm) 1. Aquele que vive em maloca. 2. Indivíduo maltrapilho ou sem educação. 3. Gíria de motoristas. Chofer de táxi que faz viagens certas contratado por cassinos clandestinos (malocas).
Maloqueiras deveriam vagar pelas ruas, ser sem educação, não ter muita coisa e talvez até praticar alguns crimes.
Então se você escuta ConeCrewDiretoria, usa boné de aba reta e anda de skate você NÃO é uma maloqueira. 
Nada contra quem escuta RAP, ok? Eu gosto. Gosto de Pollo, Rashid, Emicida, Projota... Mas eu não me rotulo e principalmente não digo ser o que não sou.
Outra coisa que eu não concordo é sobre ser uma "princesa de aba reta".Se você quer ser tratada como uma princesa, se comporte como uma.

As directionators

Directioner ou Directionator, eis a questão... Na verdade isso não acontece apenas entre quem escuta 1D. Acontece com quem escuta Justin Bieber, Demi Lovato, Miley Cyrus... Todos os artistas (principalmente os que estão com fama atualmente). Nesse caso o termo "poser" caracterizaria um falso fã, uma pessoa que não gosta de verdade do artista e quer apenas seguir a moda.
Você não é directioner porque sabe cantar What Makes You Beautiful e comprou todas as revistas da Capricho com eles na capa. Você não é directioner porque viu Live While We're Young e porque comprou  Up All Night ou Take Me Home. Assim como você também não é directioner só porque os assistiu no The X-Factor.
Você é uma directioner quando ama os garotos incondicionalmente, mas sabe reconhecer quando eles erram. Você é uma directioner quanto tem tanto carinho por eles que se imagina fazendo qualquer coisa apenas para vê-los respirar no mesmo país que você. Você é uma directioner quando se sente feliz só por saber que ele pode ter lido um tweet seu e ter sorrido.
Você é directioner quando ama o Hazza, o Boo Bear, o Daddy Direction, o Bradford Bad Boi e o Nialler igualmente e se sente mal quando escreve os nomes deles e deixa um em último.

Os "rockeiros"

O que caracteriza um verdadeiro rockeiro? Usar caveiras, ouvir Slipknot e vestir apenas preto com certeza não é. Um rockeiro admira os clássicos, mas conhece os novos. Um rockeiro sente a música! 
Conhecer November Rain, We Are The Champions, Come As You Are e Before I Forget não te torna um fã do rock n' roll. Falar que música nacional é horrível também não te torna um. Nós tivemos Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas entre vários outros ótimos e muito talentosos!
Ouvir rock só porque está sendo considerado legal não te torna melhor que ninguém. Tenha em mente que um rockeiro tem principalmente amor pela música.

Os "Potterheads" e os "Twilighters"

- Você gosta de Harry Potter?
- Claro, sou potterhead!
- Wow, que legal! Qual sua parte favorita de Harry Potter e o Cálice de Fogo?
- Aquela em que Neville dá Guelrricho para o Harry.
*FACEPALM*

Ler deveria ser uma paixão, mas infelizmente estão deturpando o conceito disso também. Harry Potter e Crepúsculo, com certeza duas das maiores sagas existentes. Por serem famosas elas atraem muitos posers, o que se torna uma tortura para os verdadeiros amantes da leitura.
Ninguém deveria ler um livro porque ficou famoso ou fizeram um filme pra ele, que é o que me leva à conclusão:

O que caracteriza um verdadeiro fã é o amor. Não é ler ou ouvir porque todos estão fazendo, não é vestir um tipo de roupa porque todos estão usando e não é comprar todas as revistas ou ir em todos os shows. 

Bom, essa é a minha opinião. Assim como eu penso que quem conhece apenas Gangnam Style não pode se denominar Kpopper. Antigamente algumas pessoas eram até ridicularizadas por seu gosto musical e quando vira moda, de repente todos adoram. Mas, novamente, isso é o que eu acho.
Qual é a opinião de vocês sobre o assunto?

Ah, antes que eu me esqueça:


Eu aprendi esse efeito super útil, já estou usando no blog (creditado, obviamente) e gostaria de ensinar para vocês também. Querem conferir? É só ir na página de Goodies do blog ou clicar aqui.

Bom, por hoje é só. 
Espero que tenham gostado!
Beijos,

Mrs. Nightshade.

38 comentários:

  1. Odeio posers, eu sou directioner e nem por isso tenho take me home e o up all night.. Como você falou, eu amo os meninos de qualquer forma e não vou deixar de gostar.. Há muitas posers que mesmo tendo tudo deles, muitas vezes não os respeitam T^T

    ~ dear-aphrodite ♡ blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também sou directioner \o/ O amor por eles é o que faz uma verdadeira directioner, não a quantidade de revistas e posters que se tem. O apoio, o respeito e o carinho fazem um verdadeiro fã =D

      Obrigada por sua visita! Beijos, Mrs. Nightshade.

      Excluir
  2. Nossa odeio essas pessoas que fingam ser Fã!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, é horrível! O pior é que existe bastante gente assim.

      Agradeço sua visita! Beijos!

      Excluir
  3. OOi Laura, eu to ti seguindo Ok? é pq quando eu mudei o meu nome de Lola chan> para > Mary anne eu deixei de ti seguir, sei lá pq ^^

    auhsua#

    beijoos

    http://inspires7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aaaah kk Tudo bem =D Fico feliz =D

      Obrigada por sua visita! Beijos!

      Excluir
  4. É muito chato essas pessoas que finge ser fã !

    Algodão doce teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, é realmente muito ruim! Principalmente quando se fingem de fã de algo que você gosta... Horrível.

      Agradeço sua visita! Beijos!

      Excluir
  5. Acho que você tá errada. Sabe você não devia ficar julgando as pessoas que escutam 1D, os fãs de HP , velho.Você é oque então ? Porque, se as pessoas fossem pra ser classificadas assim dessa maneira, não existiria fã de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Talvez você tenha me entendido errado. Não tem nenhum problema em ouvir, ler e tudo mais. Mas, para mim, o que realmente mostra um fã é o AMOR que se tem e não ouvir ou ler porque está famoso ou porque acham legal. Espero ter sido clara agora para evitar qualquer mal entendido.

      Agradeço sua visita! Beijos!

      Excluir
    2. Eu entendi, mas lógico, é pelo Amor.Só to falando que pela maneira que você disse parece que você quis dizer que não existe fãs de verdade.

      Denada, amo seu blog :]'

      Excluir
    3. Olá novamente! Eu estava dando minha opinião sobre o que eu considero ser poser, então talvez isso tenha te dado essa impressão.
      Mas fico feliz em saber que você entendeu =D Existem muitos fãs de verdade, logicamente.

      Awn, obrigada >.< Bom saber disso >.< Beijos!

      Excluir
    4. :]' Claro flor :]' Seu blog me inspira amo demais ele aushaus'

      Excluir
    5. Aceita afiliação flor ? ><'

      Excluir
    6. Aceito sim, já te coloco entre os meus afiliados. >.<

      Excluir
  6. OiiFlor...
    To seguindo teu blog!
    Muiito fofo ele..
    Este assunto é bem polêmico.. prefiro n comentar kkk
    Aceita afiliação?
    MY Folies- garotamaluka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz =D Eu também não comentava, mas eu acho que a blogosfera é um lugar bem livre para dar opiniões =D Aceito sim, já te coloco entre os meus afiliados ^^

      Obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir
  7. Esse post combina comigo,eu já fui nessa de ser "maloqueira" "princesa de aba reta",e parei pra pensar em minha atitude,mano eu nem sabia o que era maloqueira,agora sou ouço as musicas e não fico mais com essa besteira,ainda ouço rap,mas sem esse negocio de aba reta,amo rock e nem me encho de caveira,amo linkin park,legião urbana,engenheiros do hawai e etc...Amei seu post e foi desabafar isso com alguém,vc tem face,msn,ou alguma rede social?Me passa!
    Beijos.

    Sophie R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que tudo o que você disse agora é absolutamente certo. RAP é um tipo de música ótimo, mas muitas pessoas erram se rotulando de algo que não são.
      Rock é incrível, maravilhoso =D É sobre se sentir livre, sobre se expressar, sobre amar a música! E não sobre começar a ouvir e usar preto porque começou a virar modinha.
      Eu tenho tumblr (r-einless), twitter (@Miss_Styles_) e MSN (laura_malfoy15@hotmail.com).

      Muito obrigada por sua visita e por sua opinião =D Beijos!

      Excluir
    2. Mandei o convite pro msn,meu nick é "Lais Raquel"

      Excluir
  8. Acertoou :D
    Está com divulgação por 1 mês la no blog
    vamos vê se a próxima pessoa tbm irá acertar ú.u
    Ja vou te colocar nos afiliados
    bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eba \o/ \o/ \o/ Uhuuul =D kkkk Boa Sorte para o próximo também =D
      Ok, obrigada ^^

      Obrigada também pela visita! Beijos!

      Excluir
  9. Odeio gente que não é fã e finge ser, acho uma coisa absurda. Se eu não sou fã, eu digo, não vou fingir que sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo totalmente com você! Ser fã é um ato de amor e eu acho que não se deve fingir esse tipo de coisa.

      Agradeço sua visita e sua opinião! Beijos!

      Excluir
  10. Post MUUUUUUUITO BOM meeeeeeesmo, de verdade! Tu escreve muito bem. Realmente, esses "posers" tãao irritando demais. Uma coisa é você gostar mesmo e tal, outra é você querer gostar só porqeu tem uma galerinha gostando! Bem chato.
    Seguiindo ♥

    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Awwwwwn, muito obrigada, sua linda >.< Fico super feliz que tenha gostado =D
      Acho a mesma coisa que você! É o que eu sempre digo: fã se caracteriza pelo amor por alguma coisa, deve-se amar de verdade e não seguir uma moda.
      Seguindo de volta ♥

      Beijos, Mrs. Nightshade.

      Excluir
  11. Oie! Odeio Posers com certeza. Você explicou muito bem o que é ser fã e o que não é, e com certeza esses posers da vida vão ficar com um peso na consciência! Ótimo Post, Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também não gosto! Alguns conseguem até desvalorizar o conceito de fã. Fico muito feliz que tenha gostado =D

      Agradeço sua visita! Beijos!

      Excluir
  12. Amei o post, falou tudo. Odeio essas pessoas que seguem modinha, odeio principalmente quem se diz ser fã e na verdade não é. E com os rockeiros, então? Conheço um monte de gente que só porque usa caveira já sente o rockeiro, tipo eu amo escutar rock, porém não sou rockeira e não fico por ai dizendo que sou. Enfim, estou te seguindo e se puder pode dar uma olhadinha no meu? ^3^ sugarl4nd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito importante pra mim saber que você gostou =D Também não gosto desse tipo de gente, viu? Realmente, parece que ficou "legal" ser rockeiro, o que criou uma explosão de posers. Já me chamaram de satanista por gostar de rock, ridicularizaram o estilo de música na minha frente, mas agora se matam para comprar uma blusa de caveira e ouvir Slipknot. Gosto da sua atitude =D

      Já dei uma olhadinha no seu! Estou seguindo, é lindo *-*

      Agradeço pela visita e pela opinião. Beijos!

      Excluir
  13. Isso mesmo Falou tudo,esse negocio de poser tem que acabar,fã de verdade está ali pra tudo nós sucessos até quando não tiver mais fama,

    http://biaricaldy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou da minha opinião ^^ E eu concordo com a sua, os fãs tem que dar apoio e carinho! O amor é fundamental e existem várias pessoas que não tem e fingem esse amor para parecer "legal".

      Obrigada pela sua visita e pela opinião. Beijos!

      Excluir
  14. Posers, são as piores coisas que existem, tenho uma certa irritação com eles. AAAAARGH ;z
    E tem um selinho pra você, lá no blog.
    Beijos.
    princesas-atuais.blogs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também tenho! Não acho certo o que eles fazem, viu?
      Awwwwwn muito obrigada =D Amanhã sem falta eu posto =D

      Beijos!

      Excluir
  15. Adorei o post, tem gente que adora falar que rock brasileira eh um lixo mas discordo Legiao, Cazuza e Raul nao nos deixam mentir !!!

    bjxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito bom saber que gostou =D Com certeza, existem muitos ruins, mas também existem os bons de verdade, os que tinham talento ^^

      Beijos!

      Excluir